ISSTH – Capítulo 357: **



A Cidade Neve Sagrada era muito mais larga que a Cidade Dongluo, sendo que a Cidade Neve Sagrada era dividida em parte central e periférica. A parte central pertencia ao Clã Neve Frígida, já a parte periférica da cidade pertencia a outros cultivadores.

O clima gélido dessa região ocasionava frequentes nevascas. Por causa disso, essa paisagem branca e nevosa era  algo que você jamais veria nos locais mais ao sul.

Na parte leste da periferia da cidade havia uma fileira de mansões, cada uma delas continha um Espírito Manancial. Apesar de que a energia espiritual que emitiam não era vasta, dentro das Terras Negras, tais residências poderiam ser consideradas luxuosas.

Cada residência era autónoma e possuíam encantamentos mágicos para garantir que nenhum visitante indesejado entrasse. Ainda mais importante, esses feitiços protetores eram na verdade ligados com a formação mágica defensiva primária da Cidade Neve Sagrada, fazendo com que fossem incrivelmente poderosas.

As pessoas que ocupam essas mansões são convidados de extrema importância. Obviamente esse era também o lugar que Meng Hao passou a viver.

Tanto sua mansão quanto seu pátio não eram grandes, ao mesmo tempo também não eram tão pequenas. O Gigante Selvagem estava atualmente deitado, semelhante a uma pequena montanha, roncando suavemente. Ele acordava ocasionalmente e sempre que o fazia, ele iria pegar um pedaço de carne de uma grande pilha ao seu lado, colocar em sua boca, e engoli-lo. Sempre que ele acordava e não encontrava carne, ele iria esbugalhar seus olhos e rugir.

“Carne…. Carne…” dizia ele.

Sempre que isso acontecia, Meng Hao de forma relutante, iria correr em busca de alguma carne. Não demorou muito para que Meng Hao começasse a pensar em qual deles dois era o verdadeiro mestre….

Além do Gigante adorador de carne, também havia um homem de meia idade nesse pátio. Um olhar de rancor constantemente aparecia em seu rosto, como se ele tivesse chupado um limão azedo. Depois de ter alimentado o Gigante mais duas vezes, Meng Hao finalmente decidiu passar essa sagrada tarefa ao homem de meia-idade.

Esse homem nada mais era do que o Dragonário do Deserto Ocidental que Meng Hao havia capturado. Meng Hao havia desselado ele, porém antes disso, ele havia o forçado a consumir uma pílula degenerativa, prevenindo que ele não fizesse nada além do que suspirar e aceitar seu destino.

Um dos requerimentos de Meng Hao, para sua mansão, havia demorado algum tempo para que Hanxue Shan fosse capaz de completar. Finalmente, ela conseguiu fornecer uma gama de sementes de lótus, o qual Meng Hao começou a catalisar.

Agora todo seu jardim havia florido com lótus. Claro que lótus ordinários não poderiam crescer nesse ambiente gélido; portanto elas eram lótus de neve.

Lótus de neve embelezavam completamente o pátio de Meng Hao. Muitas vezes ele iria admirar essas flores por um dia inteiro.

Apenas por observar sua forma, ele foi capaz de sentir sua essência. Apenas por ganhar iluminação em respeito a essência dessas flores, Meng Hao foi capaz de aprimorar sua Formação Lótus de Espadas.

Tal tipo de vida parecia estranho para o Dragonário do Deserto Ocidental. Entretanto… Meng Hao eventualmente perguntou seu nome, e também outras informações. Ele havia ajudado Meng Hao a entender o que eram os neo-demônios. Depois de certo tempo, o coração desse homem de meia-idade chamado Gu La começou a ficar frio, e repleto com desespero.

O motivo disso era que Meng Hao adorava estudar. Ele adorava estudar o sangue, os ossos, o corpo e os totens. Toda vez que ele fosse estudar alguma dessas coisas, seria igual a um pesadelo para Gu La.

Meng Hao atualmente estava sentado de pernas cruzadas em frente a um lótus. Conforme ele estudava isso, informações a respeito do Deserto Ocidental apareceriam em sua mente. Dragonários eram divididos em nove níveis, sendo que o nível nove representava os Sublimes Dragonários. Neo-demônios também eram divididos em níveis, e eles eram simples criaturas bizarras que viviam no Deserto Ocidental, o que eventualmente originou o nome neo-demônios.

Para os neo-demônios, depois dos níveis 1-9, vinha o nível 10. Esses eram denominados como neo-demônios Terrestres. Os de nível 11 eram os neo-demônios Celestiais, e os de nível 12 eram… totens!” Uma estranha luz brilhou nos olhos de Meng Hao. Agora que ele havia aprendido mais sobre neo-demônios, sua compreensão a respeito dos totens do Deserto Ocidental havia ficado mais complexa. Ele já não era mais um completo ignorante.

De acordo com as lendas no Deserto Ocidental, os totens de cada tribo se originavam dos neo-demônios de nível 12, o qual também poderia ser considerado Neo-demônios Celestiais. Somente neo-demônios de alto nível poderiam se tornar totens. Depois de virarem, o sangue dos seus descendentes poderia ser usado para desenhar tatuagens de totens. Era dessa maneira que totens eram passados de geração em geração.

Uma tribo grande iria ter muitos totens. Já uma pequena e fraca tribo poderia ter somente uma.

Essa era a origem dos totens. Você poderia dizer que todas as variedades de totens existem porque em alguma parte do tempo, um neo-demônio de nível 12 havia aparecido.

“Mas o quão poderoso será um neo-demônio de nível 12?” Pensava Meng Hao. Não havia nenhuma forma de ele descobrir isso ou de Gu La poderia explicar claramente. Ele podia somente dizer que eles eram extremamente poderosos; já para os detalhes, poucas pessoas realmente saberiam.

No Deserto Ocidental, muitos cultivadores praticavam cultivação totêmica. Porém as únicas pessoas capazes de controlar neo-demônios eram os Dragonários!

Além do estudo sobre totens, Meng Hao também continuou a adquirir conhecimento sobre símbolos mágicos do solo Celestial. Isso quase virou um hábito dele. Se ele não se envolvesse em algum outro tipo de pesquisa, ele iria usar seu tempo livre no lado de fora, tentando ganhar mais iluminação.

Em um piscar de olhos, ele já estava na Cidade Neve Sagrada por vários dias. Entretanto, o Clã Neve Frígida em nenhum momento tocou sobre os assuntos relacionados a Larva de Neve Frígida. Na realidade, eles também não mencionaram nada sobre o serviço de criar pílulas que ele era suposto a realizar. Conforme os dias passavam, ninguém havia vindo para visitá-lo. Ele estava dentro da mansão sozinho, quase como se tivessem esquecido sobre ele.

Ele não estava com pressa. Depois de mostrar seu poder no campo de batalha a alguns dias atrás, ele tinha certeza que o Clã Neve Frígida possuía planos para usá-lo de alguma forma. Eventualmente alguém viria chamá-lo.

Além disso, conforme o conflito avançava, especialmente quando chegasse no ápice da batalha, Meng Hao tinha certeza que seus venenos iriam ficar cada vez mais úteis. Ele era o convidado, e eles eram os anfitriões, e isso jamais iria mudar; entretanto, conforme o convidado ficasse mais poderoso, o anfitrião iria naturalmente ser forçado a visitá-lo.

Sendo assim, Meng Hao desfrutava das flores, estudava os totens, e ganhava iluminação sobre o solo Celestial.

Enquanto isso, no coração do centro da cidade Neve Sagrada, uma idosa sentava de pernas cruzadas junto com outros três no templo principal do Clã Neve Frígida. Na frente deles queimava uma lâmpada de óleo, o qual circulava sobre o vento frio, difundindo cintilantes sombras pelo templo.

Essas quatro pessoas eram os quatro Grandes Élderes do Clã Neve Frígida. Todos possuíam as bases de cultivo no estágio da Alma Nascente, e possuíam influência nas partes administrativas da cidade.

Um dos quatro era um idoso de cabelos grisalhos com uma marca de lua em sua testa. A marca reluziu conforme ele falava. “Eu continuo em desacordo com a sugestão feita pelo Terceiro Elder. Assuntos relativos a Larva de Neve Frígida são muito sérios. Atualmente, somente duas serão capazes de atingir o estágio larval. Como possivelmente nós poderíamos dar ela a um estranho!?”

Esses quatro já estavam discutindo esse assunto a respeito de Meng Hao por algum tempo.

“Eu concordo com o Segundo Elder,” disse um homem de meia idade friamente. Ele possuía uma expressão sinistra em seu rosto. “Primeiro de tudo, nós nem mesmo sabemos de onde vem esse cultivador especialista em venenos. Sua base de cultivo é meramente do estágio Formação de Núcleo, e mesmo assim ele se atreve a exigir uma Larva de Neve Frígida?! Ele muito provavelmente acha que a Cidade Neve Sagrada está a ponto da destruição, então ele imaginou que poderia vir e tentar extorquir nossas coisas. Em minha opinião, nós apenas deveríamos ir matá-lo, para servir como um aviso aos outros!”

“Olha, nós estamos discutindo esse assunto já faz algum tempo,” disse a idosa mulher. “Quaisquer que sejam os objetivos desse homem, para ele ter chegado nesse momento em particular é obviamente muito suspeito. Entretanto, na batalha de alguns dias atrás, ele demonstrou poderes capazes de até mesmo chamar minha atenção. Nós realmente iremos fechar as portas para tal aliado? Se nós o fizermos, quem mais iria se atrever a vir nos ajudar? Quarto Elder, você disse que nós não sabemos de onde ele veio. Porém todos nós dentro nas Terras Negras não somos Cultivadores Solitários? Como nós iremos até mesmo provar de onde ele vem?”

Além disso, eu já dei minha palavra. Portanto eu naturalmente não irei quebrar minha promessa. Se suas poções, de fato não forem efetivas, então nada disso importa. Entretanto, se elas ajudarem a assegurar nossa vitória, então uma Larva de Neve Frígida será dele!” Sua voz era calma, porém potente.

O templo principal ficou silencioso por um tempo. O único Élder que não havia falado durante todo esse tempo era o Primeiro Élder. Ele possuía cabelos brancos e feições ancestrais. Ele era pequeno e encurvado, quase como se fosse um anão. Foi então que finalmente, ele abriu seus olhos.

Imediatamente os olhos dele cintilaram uma brilhante luz, fazendo com que o templo principal instantaneamente ficasse rebrilhante. Ele até mesmo parecia ter suprimido a luz que emanava pela lâmpada de óleo.

No instante que ele começou a falar, todos os outros Élderes, até mesmo a idosa mulher, curvaram suas cabeças.

“Muito bem,” disse ele. “Vocês três estão discutindo esse assunto já faz algum tempo. Antes que tomemos qualquer decisão, vamos esperar até que o Senhor Zhou possa identificar o veneno naquele sangue!”

O tempo passou rapidamente. Quatro horas depois, passos repentinamente podiam ser ouvidos no templo. Os quatro Élderes levantaram suas cabeças e viram um idoso se aproximando. Ele vestia um longo e preto robe, e seu rosto estava preenchido com uma expressão de orgulho. Conforme ele anda em direção a eles, ele estava sendo seguido cautelosamente por duas jovens. Seus olhos brilhavam com um fervoroso respeito, como se uma simples palavra desse homem pudesse fazê-las realizar qualquer coisa.

Conforme o idoso entrava no templo, o Segundo, Terceiro e Quarto Élderes todos eles se levantaram, sorriso estavam em seus rostos.

“Senhor Zhou,” eles disseram o cumprimentando.

“Saudações, Companheiros Daoístas,” disse Senhor Zhou com um tom calmo. Sua expressão estava soberba, como de costume. Suas feições não eram velhas; ao invés, seu rosto brilhava com um saudável brilho. Arrogância parecia irradiar dele. Obviamente, ele era acostumado a ocupar uma posição nobre, ou pelo menos, estava acostumado com pessoas o lisonjeando.

Se Meng Hao estivesse presente, ele estaria incrivelmente chocado. Ele iria reconhecer esse idoso. Era nada mais nada menos que o Lorde Zhou Dekun da Fornalha da Divisão de Pílulas do Leste, quem havia sido capturado e levado para as Terras Negras.

Apesar do difícil início deles, Meng Hao havia eventualmente desenvolvido uma boa relação com o velho Zhou, e os dois eventualmente viraram bons amigos. Ele havia levado Meng Hao para visitar alguns Clãs de Cultivadores, onde eles haviam os servido igual realezas*. O olhar no rosto dele nesse momento estava similar em como havia sido naquela época.

Seu sequestro havia preocupado Meng Hao, até chegar ao ponto de depois de chegar nas Terras Negras, ele ainda faria algumas investigações. Entretanto, nenhuma informação jamais havia aparecido. Ele sempre havia acreditado que Zhou Dekun estava sendo torturado em algum local desconhecido nas Terras Negras….

Entretanto, Zhou Dekun parecia estar melhor que antes em todos os aspectos. Sua velha aparência de antigamente havia sido substituída por um brilho avermelhado. Pelo olhar tímido e respeitoso que ele estava sendo olhado pelas duas jovens, estava claro que o velho Zhou era igual uma velha árvore que subitamente havia desabrochado. Desabrochado de novo e de novo….

“Senhor Zhou, como vai a pesquisa sobre o veneno?” disse sorrindo o Primeiro Élder. Ele continuava sentado de pernas cruzadas, porém sua expressão era de cortesia. Ele falava perante ele como se os dois fossem iguais, apesar do fato que Zhou Dekun estava somente no estágio tardio do Estabelecimento de Fundação.

“Considerando o nível do meu Dao em alquimia,” respondeu Zhou Dekun orgulhosamente, “existe apenas duas pessoas de baixo dos Céus que podem me ultrapassar. Um deles é meu Mestre, cujo vocês todos já ouviram falar, o Grão-Mestre Demônio da Pílula! A outra pessoa é meu Irmão Júnior Fang Mu. Além desses dois, eu me atrevo a dizer que ninguém é melhor do que eu!” Ele balançou sua mão, onde apareceu um jarro de jade.

“Esse sangue envenenado que você me deu é definitivamente extraordinário. Demorou vários dias de pesquisa até que eu fosse capaz de completamente compreendê-lo. Em qualquer outro lugar, essa pessoa poderia ser considerada um Escolhido do Céu. Entretanto, do meu ponto de vista, ele é apenas um pouco melhor que um mestre alquímico. Eu poderia desintegrar seu veneno em segundos! Esse homem deveria saber que o Dao de veneno não é um assunto simples. Quando comparamos as elites do Dao em alquimia, existe apenas uma pessoa no mundo inteiro o qual eu admiro. Essa pessoa é não outra senão meu Irmão Júnior Fang Mu. Quando sua Pílula da Possessão foi criada, o nome Grão-mestre Caldeirão na Pílula emergiu. Ele poderia ser considerado o Patriarca de todos os venenos existentes!” Ele terminou sua sentença com seu queixo empinado orgulhosamente. Claramente, Zhou Dekun estava insinuando que se esse seu Irmão Júnior era assim tão incrível, então seu poder não poderia ser medido, mas sim apenas imaginado.

Expressões sérias e cordiais cobriram os rostos dos Élderes, com exceção do Primeiro Elder. Atrás dele, as duas jovens garotas olhavam para ele com olhares de pura adoração.

 


Tradutor: Rhuan  |   Revisor: Bonadeo   |  QC: Delongas



*O Orgulhoso SenhorZhou

**O título está oculto porque possivelmente pode ser um spoiler.


Fontes
Cores