ISSTH – Capítulo 356: Quão Inesperado



Desde tempos mais remotos até hoje, os Dragões Inundados sempre foram comida para os Dragões Alados da Chuva, o qual os comiam alegremente!

O Ilusório Dragão Alado da Chuva de Meng Hao voou pelo ar, sua enorme figura ilusória fazia tremer tudo ao redor.

As Dezenas de próximos Dragões Inundados soltaram gritos ferozes cheios de pavor. Seus corpos tremiam, eles estavam prestes a fugir em todas as direções quando o ilusório Dragão Alado da Chuva soltou outro rugido silencioso. Os lobos no chão começaram a tremer e depois se curvaram. Os enormes leões azuis também baixaram suas trêmulas cabeças e soltaram grunhidos submissos.

Os Dragões Inundados pareciam estar preenchidos com desespero. No entanto, eles não se atreveriam a se mover. O ilusório Dragão Alado da Chuva de Meng Hao desceu e engoliu um deles.

O campo de batalha estava mortalmente silencioso. Todos ficaram boquiabertos com essa cena que se desenrolava no céu. O Dragão Alado da Chuva engolia um Dragão Inundado após o outro.

Logo depois, todos e cada Dragão Inundado foram engolidos, o Dragão Alado da Chuva voou de volta para Meng Hao e depois desapareceu.

Todo o campo de batalha estava tão quieto quanto a morte.

Meng Hao limpou sua garganta e então foi em direção a Hanxue Shan. Quando ele chegou na frente dela, ele viu o rosto dela coberto de descrença e pavor, assim como também estava o rosto do jovem ao lado dela.

“Eu salvei sua vida”, disse ele parecendo um pouco envergonhado. “Você ainda não me retribuiu. Antes que você o faça, é realmente apropriado fugir?” Ele se sentiu um pouco envergonhado em dizer palavras como essas para uma jovem mulher.

Hanxue Shan estremeceu, seus lindos olhos estavam repletos de terror. Diante de sua ansiedade, ela não sabia como deveria o responder.

Entretanto, foi nesse momento, que os olhos dela de repente se arregalaram. Não era somente ela. Todos no campo de batalha que estavam prestavam atenção em Meng Hao, estavam agora ofegantes.

Um rugido ecoou por atrás de Meng Hao conforme um gigante de noventa metros de altura avançou em sua direção, balançando sua gigantesca espada no ar.

Essa espada parecia capaz de abrir um buraco no próprio ar. Um som estridente ecoou conforme a espada desceu em direção a Meng Hao. Ela não emanava ondulações, mas parecia estar sugando o ar ao redor. A névoa em envolta de Meng Hao começou a se agitar.

Toda essas coisas acontecendo pareciam levar algum tempo para descrever, mas na verdade elas aconteceram em apenas um momento. Quando Meng Hao terminou de falar com Hanxue Shan, a gigantesca espada estava a apenas trinta metros de distância de sua cabeça!

A espada em sua totalidade tinha cerca de trezentos metros de comprimento. O gigante tinha noventa metros de altura e irradiava um imenso poder. Embora ele não tivesse uma base de Cultivo, ele era claramente poderoso o suficiente para fazer com que alguém tremesse de medo.

A espada desceu em direção à cabeça de Meng Hao, fazendo com que a névoa em torno dele se dissipasse em várias direções. Isso fez com que Meng Hao se tornasse conspícuo no campo de batalha.

No entanto, até mesmo quando a espada estava prestes a acerta-lo, Meng Hao, sem nem sequer levantar a cabeça, estendeu sua mão direita e fisicamente agarrou a gigantesca espada. Um enorme estrondo ecoou.

Uma enorme energia disparou da espada em Meng Hao, fazendo seus ossos tremerem, enormes rachaduras apareceram ao redor dele no chão. A enorme quantidade de energia fez com que seus pés afundassem cerca de oito centímetros no solo.

A expressão de Meng Hao em nenhum momento havia mudado. Ele então se virou olhando para o enorme gigante.

“Agora!” Disse ele friamente, dez Espadas Temporais de Madeira voaram de dentro de sua bolsa de carregamento formando a Formação Lótus de Espadas. Ela circulava no ar, rodeando o enorme gigante.

O gigante gritou e tentou levantar sua espada das mãos de Meng Hao, entretanto ele ficou surpreso ao descobrir que não importava quanta energia ele usasse, a espada continuava presa no punho de Meng Hao. Não havia meios de empunha-lá novamente.

Os olhos do gigante brilhavam com uma luz esverdeada enquanto ele uivava. O gigante soltou sua espada e então fechou seu punho, um poderoso soco foi lançado em direção a Meng Hao.

“Hehe, interessante”, disse Meng Hao com uma risada. “Seria uma pena te matar.” Jogando a gigantesca espada no chão, ele guardou suas Espadas Temporais de Madeira e, em seguida, usou o Impulso Hemo-Explosivo desaparecendo antes que o poderoso punho o atingisse. Quando ele reapareceu, Meng Hao estava no topo da cabeça do gigante. Ele então levantou e apontou seu dedo indicador da mão esquerda.

“Consentimento Justo!”

Imediatamente, Meng Hao viu imagens fantasmagóricas aparecerem em todos os lugares do campo de batalha. Essas ilusões somente eram visíveis para ele, feixes de Qi um atrás do outro fluíram apressadamente até a cabeça do gigante.

O gigante uivou, agora ele lançou um ataque a Meng Hao com ambas as mãos. No entanto, o Impulso Hemo-Explosivo cintilou, e Meng Hao desviou completamente do ataque. Não importa quantas vezes o gigante tentasse agarrá-lo, era simplesmente impossível, Meng Hao continuou usando a Arte do Consentimento Justo. Os espectadores que assistiam essa batalha ficaram enormemente espantados.

“Você tem muita sorte em receber o Consentimento Justo, porém se você continuar resistindo…” Ele pressionou sua mão no topo da cabeça do gigante, seus olhos brilharam com um estranho brilho. Ele podia sentir a determinação em resistir do gigante, mas ele também sentiu um anseio pelo Qi Demoníaco que Meng Hao empunhava. Essa hesitação do gigante parecia estar fazendo com que ele se segurasse.

Meng Hao também podia sentir que esse gigante não era igual um humano, mas sim algum tipo de animal. Ele possuía um enorme e poderoso corpo, mas na realidade ele não conseguia falar. Sua senciência¹ era bastante limitada e não ele podia cultivar.

No entanto, quando ele atacava, sua força física era tão agressiva quanto o grande círculo do Estágio Avançado do Estabelecimento de Fundação. Na realidade, essa força física bruta era muito mais assustadora do que o poder da base de cultivo.

Portanto, Meng Hao decidiu testar sua Arte do Consentimento Justo. Ele testou se suas especulações sobre seus efeitos estavam corretas… Já que era como um Selador de Demônios, ele deveria ser capaz de usar o Consentimento Justo em qualquer tipo de criatura viva tanto no Céu quanto na Terra, e dando a sua aprovação, ele poderia ajudá-la a se tornar Demoníaca!

Quando essas palavras saíram de sua boca, o enorme gigante começou a tremer. A brilhante luz esverdeada em seus olhos desapareceu, como se de repente ele pudesse pensar. Sua expressão já não era mais de ferocidade, mas sim de obediência. Nesse momento, ele permitiu que Qi Demoníaco se espalhasse em seu corpo.

Os Cultivadores das Terras Negras não entendiam exatamente o que estava acontecendo, mas mesmo assim essa cena era completamente chocante, apesar de que essa cena não parecia tão incrível para eles quanto foi o que aconteceu momentos atrás com o Dragão Alado da Chuva.

Já os Cultivadores do Deserto Ocidental, entretanto, o que estava acontecendo fazia com que suas mentes tremessem incontrolavelmente.

Isso era especialmente verdade para os três Dragonários. Seus rostos se preencheram por olhares incrivelmente descrentes, como se suas mentes tivessem sido completamente derrotadas. Suas mentes giraram ao ponto de quase enlouquecerem.

“Um Gigante Selvagem realmente se rendeu… Isso é impossível! Gigantes Selvagens nunca cedem! Nem mesmo os Sublimes Dragonários podem fazer isso. Até mesmo nossa Tribo Bárbara Celestial só é capaz de usá-los por causa de um acordo especial que temos com a Enorme Facção Bárbara. Além de nós, ninguém em todo o Deserto Ocidental pode fazer um Gigante Selvagem se render!”

“Isso não tem nada a ver com a base de cultivo. Isso é como uma regra dos Gigantes Selvagens. Tanto seu sangue quanto sua honra não permitem isso. Então… então… o que está acontecendo…?”

Os Dragonários do Deserto Ocidental ficaram chocados quando viram Meng Hao em pé na cabeça do gigante. Ele não estava prestando atenção no incrível caos que se originou de suas ações, nem mesmo a expressão chocada que as pessoas estavam olhando para ele. Ele nem sequer percebeu que a névoa que ele havia criado subiu até  o céu e tinha se transformado em uma chuva venenosa.

Ao invés disso, Meng Hao estava olhando para o pálido rosto da Hanxue Shan.

“Hehe, agora eu te salvei duas vezes”, disse ele com um sorriso. “Você precisa pensar em uma maneira de me retribuir. Venha, suba até aqui, eu vou te levar para casa. O gigante de repente abaixou sua enorme mão, colocando-a bem na frente de Hanxue Shan.

Todos ao seu redor assistiam enquanto ela olhava boquiaberta para Meng Hao. Ela não sabia o motivo e nem o porque iria fazer isso, mas ela de repente levantou seu pé e subiu na palma da mão do gigante. Ele a levantou colocando-a em cima de sua cabeça, bem ao lado de Meng Hao. Então, o gigante soltou um uivo e começou a caminhar em direção a Cidade Neve Sagrada.

Lá em cima no céu, os dois Cultivadores da Alma Nascente que estavam travando uma batalha, nesse momento estavam encarando essa estranha cena que se desenrolou embaixo deles. Meng Hao também havia notado sua atenção.

O gigante avançou, um vento forte saia de seus largos passos, fazendo com que o chão tremesse. Ele logo se aproximou do escudo protetor da Cidade Neve Sagrada. Os Cultivadores de dentro da cidade tinham visto tudo que havia acontecido, e agora eles estavam completamente perdidos e inseguros, eles não sabiam se deveriam ou não abrir o escudo da cidade.

De repente, os clarins² de guerra soaram. O Palácio das Terras Negras bem como os Cultivadores do Deserto Ocidental começaram a recuar. Isso também incluia todas as forças que cercavam a cidade, os neo-demônios e as bestas. Após passar tempo suficiente para que um incenso se queimasse, não haviam mais forças inimigas visíveis ao redor da Cidade Neve Sagrada.

Essa batalha de reconhecimento tinha a intenção de dar a ambos os lados um ‘gostinho’ das proezas e poderio militar do inimigo. Essa batalha havia sido limitada somente aos estágios abaixo da Alma Nascente. No entanto, a aparição de Meng Hao fez com que tudo virasse caos. A moral do exército do Palácio das Terras Negras havia em muito sido ferida, por isso foi eles retrocederam sem hesitar.

Quando o Palácio das Terras Negras recuou, um grande clamor de alegria surgiu na Cidade Neve Sagrada, embora que muitas pessoas entendessem que a batalha estava apenas começando.

 

Já em relação a idosa mulher da Alma Nascente, ela voou adiante aterrisando em frente a Meng Hao. Quando ela olhou para ele, um grande silêncio surgiu em torno deles. O escudo ainda não havia sido aberto. Todos os olhares estavam focados em Meng Hao.

“O que é que você quer?”, Perguntou a idosa mulher.

“Uma Larva de Neve Frígida”, Meng Hao respondeu sorrindo.

“E o que você fez de útil para merecê-la?” Retrucou a mulher calmamente.

“Eu salvei ela”, disse Meng Hao, apontando para Hanxue Shan.

A idosa mulher balançou sua cabeça. “Isto não é suficiente.”

“Eu a salvei duas vezes!”, Disse Meng Hao em um tom sério.

“Mesmo assim, ainda não é suficiente.” A idosa mulher olhou para Meng Hao calmamente.

Meng Hao hesitou momentaneamente. “Eu acho que talvez, eu terei novamente de salvá-la, pela terceira vez”, disse ele.

“Mesmo que você se case com ela, ainda assim não seria suficiente”, disse a idosa mulher friamente. “Leva um ano inteiro para criar uma Larva de Neve Frígida até o estágio larva. Nesse momento, nós só temos sobrando duas pupas no Clã!

Meng Hao pensou por um momento. “Eu sou muito bom com venenos”, disse ele.

A idosa mulher o olhou profundamente. “Se você criar venenos para o Clã Neve Frígida durante um ano, então eu cuidarei para que você receba uma Larva de Neve Frígida. Entretanto, se eu descobrir que você tem outras intenções, então você nunca deixará a cidade com vida. Depois disso, ela gesticulou sua mão direita, fazendo com que Hanxue Shan voasse até ela. Juntas, elas voaram em direção ao escudo.

Porém antes de atravessar o escudo, Hanxue Shan olhou para Meng Hao.

“A vovó deu sua palavra!” Disse ela. “Se você tem alguma intenção maligna, Relâmpagos Celestiais exterminaram sua alma. É melhor você tomar cuidado consigo mesmo!”

Meng Hao sorriu e quando estava prestes a dizer algo, seu rosto de repente tremulou. Sem nem mesmo um momento ter passado, ele levantou sua mão no ar, dentro do qual podia ser visto a Personificação de alma do Patriarca do Clã Li. Um estrondoso barulho ecoou, foi então que um relâmpago surgiu, atingindo diretamente a Personificação de Alma. Um grito miserável ecoou, sendo seguido por um robusto amaldiçoamento. Meng Hao então rapidamente guardou a alma.

Ele olhou em volta somente para perceber que todos, até mesmo a idosa mulher, olhavam para ele completamente espantados.

“Uh, isso foi bem estranho”, disse ele tossindo levemente, parecendo estar envergonhado. “Quão inesperado.”

 


Tradutor: Rhuan   |   Revisor: Bonadeo



1 –  Senciência = ‘Capacidade de sentir, de entender ou de perceber algo por meio dos sentidos.’

2 – Clarins = ‘Instrumento de sopro, de som agudo e penetrante, sem chaves nem pistons, usado principalmente pelo exército.’


Fontes
Cores