ISSTH – Capítulo 350 – A invencibilidade do Tempo



O que é o tempo…?

Muitos anos depois, Dongluo Han nunca seria capaz de esquecer o que viu naquele dia enquanto estava no topo daquela folha verde brilhante. Seus olhos estavam em branco, mas sua mente estava acordada. Ele viu seu corpo começando a envelhecer. Ele viu as folhas verdes ao redor dele ficando decrépitas e velhas. Ele viu a terra ao redor dele se tornar antiga.

À medida que a Formação da Espada de Lótus girava e seu poder emanava, Meng Hao pairava acima do nevoeiro olhando para dentro, observando os efeitos do poder do Tempo que ele exercia.

Por um lado, era algo de extrema flexibilidade dentro do Céu e da Terra. Por outro lado, continha invencibilidade primordial.

Nenhuma pessoa, nenhuma coisa viva, nenhuma criatura poderia resistir aquele ataque gentil que é o Tempo. Não importava se você usasse formações mágicas ou habilidades divinas ou itens ilusórios. Tudo isso… se deterioraria sob o indomável e esmagador tempo.

E esta era uma única Formação da Espada de Lótus formada com espadas do tempo. Apenas uma delas continha três ciclos de sessenta anos; as outras estavam incompletas. Se todas as Espadas Temporais contivessem três ciclos de sessenta anos, então essa combinação seria um poder do Tempo igual a mil e oitocentos anos. Isso seria o suficiente para chocar os céus e balançar a Terra.

Isso é o tempo!

Neste momento, todos os cultivadores solitários ao redor perderam o poder de respirar. Eles olharam em choque para a terra. Parecia um tanto amarela, como uma pintura antiga que estava lentamente desaparecendo em pó.

Dentro do nevoeiro, os membros do Clã Dongluo que estavam sob o controle de Meng Hao estavam começando a se recuperarem. No entanto, mesmo quando o conseguiram, eles desejaram que não tivessem conseguido. Isso porque, quando eles se recuperaram, se viram à beira de se tornarem velhos.

Dongluo Ling olhou para as mãos dela; elas estavam cobertos de rugas. Seu corpo estava murcho. Tudo o que ela podia fazer era olhar inexpressivamente.

O escudo verde de folhas ao redor da cidade Dongluo estava em processo de apodrecimento. Começou a mostrar sinais de ruptura, e havia algumas áreas onde o escudo não podia cobrir a cidade. Névoa começou a derramar dentro, junto com o poder do Tempo, e o veneno super tóxico.

Isso tudo deu origem a intenso medo dentro da cidade; Todos os Cultivadores do Clã Dongluo sentiam seus corações e mentes tremendo.

Antes que eles pudessem tomar medidas contrárias, a névoa começou a ferver violentamente. O papagaio de repente saiu de dentro, voando no ar e soltando um grito agudo.

Embaixo dela, o nevoeiro começou a se transformar em colunas de fumaça negra. O nevoeiro sem limites, que tinha quase cinco mil metros de diâmetro, congelou em centenas de faixas de fumaça negra, que subiram para circular pelo papagaio. Dentro deles estavam os mais de mil Cultivadores da Igreja da Luz Dourada. Seus olhos estavam fechados, e eles estavam cercados por fumaça negra, como se fossem parte da própria formação mágica.

Os espectadores trêmulos observaram a fumaça negra congelar rapidamente para formar um enorme corvo negro!

O corpo do corvo emanou uma aura negra. Ele soltou um grito agudo que parecia capaz de fazer com que os vivos fechassem os olhos e os mortos abrissem os seus. Ele ecoou por todo o Céu e a Terra, depois caiu sobre a Cidade Dongluo como um meteoro caindo dos céus.

Este espetáculo foi uma visão familiar para alguns dos espectadores. Eles tinham visto algo muito semelhante naquela noite há algum tempo na cidade Dongluo¹. Aqui estava novamente; no entanto, a quantidade de poder que eles podiam sentir era muito maior que a de antes. Eles ficaram espantados quando o corvo negro gritou pelo ar diretamente em direção ao escudo verde da cidade Dongluo.

Um estrondo enorme e ensurdecedor encheu o ar. O escudo de defesa já estava enfraquecido. Agora tremia, incapaz de resistir à força que o atacava; de repente começou a desmoronar.

Enquanto explodia, grandes quantidades de árvores dentro da cidade Dongluo também começaram a desmoronar. As folhas se despedaçaram. O escudo… sumiu completamente!

Ao mesmo tempo, o corvo negro começou a se dispersar; transformou-se em grandes quantidades de névoa, que mais uma vez se dispersou para cobrir a cidade Dongluo.

Gritos infelizes encheram o ar, junto com explosões. O veneno super tóxico, juntamente com o poder do Tempo, varreu a cidade. Fora do nevoeiro, tudo estava quieto. Ninguém falava. As centenas de cultivadores observavam sem expressão, com suas mentes girando. Tudo o que estava acontecendo estava sendo selado em suas mentes, para nunca mais ser esquecido.

Dentro da cidade Dongluo, os dois Anciões da Alma Nascente estavam pálidos. O vasto nevoeiro que os cercava tornava impossível ver seus companheiros membros do clã. Tudo o que podiam ouvir eram gritos horripilantes ecoando.

Eles eram Cultivadores da Alma Nascente. Em comparação com todos os outros ao seu redor, eles estavam no auge do poder. No entanto, dentro desta formação mágica, eles nem sequer foram capazes de se mover. Não importa que habilidades divinas eles utilizassem, eles não poderiam escapar, nem romper a névoa.

Raiva surgiu em suas mentes, mas até mesmo sua raiva era inútil contra a formação mágica.

No primeiro dia, eles ainda conseguiram chegar a ideias sobre como sair. No segundo dia, foi o mesmo. Na verdade, eles mantiveram esse otimismo até o quinto dia. Depois disso, porém, eles não ouviram mais gritos de gelar o sangue de seus companheiros do Clã. O desespero os preencheu e suas expressões se encheram de completo frenesi.

Suas feições foram assaltadas pelo poder do Tempo por mais de cinco dias. Eles eram Cultivadores da Alma Nascente, mas eram incapazes de lutar contra as mudanças que resultaram de tal investida.

No sexto dia, o nevoeiro cobrindo a cidade Dongluo de repente começou a se levantar. Deixou a cidade, já não a enchendo, mas rodeando-a. Nem um pedaço de névoa foi deixado para ser visto lá dentro.

O que era claramente visível dentro da cidade Dongluo era decadência. Árvores, folhas, tudo parecia estar apodrecendo há centenas de anos.

Havia apenas três pessoas dentro da cidade. Eles não eram outros senão os Anciões da Alma Nascente do Clã Dongluo. Aquele que ficou preso no nevoeiro por mais tempo olhou em volta, surpreso, logo que se levantou. Imediatamente, sua respiração ficou irregular, e a surpresa encheu seus olhos.

Do começo ao fim, ele supunha que ainda estava na enseada da Igreja da Luz Dourada. Só agora ele descobriu onde a batalha realmente tinha sido travada.

Ao mesmo tempo, ele avistou os outros dois Anciões da Alma Nascente. Todos trocaram olhares, depois ergueram os olhos silenciosamente quando Meng Hao saiu do nevoeiro.

No instante em que o viram, os três começaram a ficar obscuros, enquanto se preparavam para usar um teletransporte menor, se necessário. Agora que Meng Hao tinha feito uma aparição, eles estavam determinados a estar preparados para qualquer coisa.

Meng Hao olhou para os três homens mais velhos e ergueu a mão direita. Imediatamente, centenas de figuras começaram a emergir do nevoeiro circundante. Eles não eram outros senão todos os outros membros do Clã Dongluo, inconscientes, arrastados pelo próprio nevoeiro.

A aparência dessas pessoas fez com que os três homens abandonassem quaisquer noções de usar um teletransporte menor. Com todos os seus membros do Clã aqui, eles não correriam o risco.

Eles ficaram lá em silêncio.

“Chega”, disse Meng Hao. “Você sabe, a culpa é sua. Se eu não tivesse reagido, você teria me absorvido. Se juntar a você não seria tão ruim, eu acho, exceto que você não tem nada no departamento de sinceridade. Eu não matei muitos dos seus membros do Clã. Eles estão todos aqui. Eu os troco de volta para você por esta cidade destruída.” Ele olhou para eles, aguardando a resposta.

Os corações dos três Cultivadores da Alma Nascente se encheram de amargura. Eles trocaram olhares, e então o segundo ancião rangeu os dentes e assentiu.

“As coisas são como são”, ele disse, “concordamos com tudo o que você disse. Exceto….” Antes de terminar de falar, ele travou os olhares em Meng Hao. Parecia que ele estava envolvido em um intercâmbio respeitoso, mas de repente, os corpos dos três Anciões desapareceram. Usando um teletransporte menor, eles reapareceram para o lado, parecendo como se estivessem indo correr.

Mesmo quando Meng Hao olhou para eles, o Primeiro Ancião, que não tinha falado o tempo todo, de repente ficou embaçado. Quando o fez, a intenção de matar encheu seus olhos. Quando ele reapareceu, ele estava de pé atrás de Meng Hao. Sua mão disparou com ódio, batendo em Meng Hao.

Um estrondo encheu o ar quando o Meng Hao na frente do Primeiro Ancião explodiu em pedaços. No entanto, o que se dissipou não foi nada mais do que vastas quantidades de Qi.

Em seguida, o Terceiro Ancião disparou em direção à névoa. Ele não estava fugindo; Não, a mão direita dele cintilou um encantamento. Seu corpo começou a emitir um zumbido e uma enorme mão apareceu atrás dele. Ele atirou na névoa, onde pegou alguém.

A pessoa que pegou não era outra senão Meng Hao!

“Morra!!” gritou o Terceiro Ancião. Um estrondo soou quando o homem cerrou o punho. No entanto… mesmo quando o estrondo encheu o ar, o Meng Hao dentro do punho repentinamente se dissipou em Qi.

Os três rostos dos Anciões caíram. O Primeiro Ancião, o Segundo Ancião, que estive falando agora, e o Terceiro Ancião, todos sentiram seus corações começarem a bater desesperadamente.

Eles elaboraram seu plano com base em alguns olhares mútuos. No entanto, seu plano foi derrotado em um instante. De repente, cerca de uma dúzia de pessoas saíram do nevoeiro. Todos eles eram Meng Hao!

Suas aparências eram completamente idênticas, e todas eles olhavam friamente para os três Anciões.

“Patriarca da Igreja da Luz Dourada”, disse o Terceiro Ancião do Clã Dongluo, envergonhado, “você só confia na sua formação mágica? Ou você se atreve a lutar um contra um com qualquer um de nós?!” A frustração que sentira nos últimos dias explodiu. O poder de sua base de Cultivo da Alma Nascente também emanou; Todo o seu corpo estava cheio de poder.

Um entre os doze de Meng Haos limpou a garganta e disse. “Não, eu não.” Ele parecia um pouco envergonhado.

Quando as palavras saíram de sua boca, o segundo ancião apareceu na frente dele e lançou um ataque. O corpo de Meng Hao se dissipou em névoa negra. Mas então… mais dez Meng Haos saíram do nevoeiro.

Os três velhos cultivadores estavam agora começando a ser inundados por um sentimento de desamparo.

“Anciões, vocês não acham que vocês agindo dessa maneira é um pouco impróprio?” disse um dos Meng Haos, parecendo um pouco tímido. “Estou sinceramente tentando discutir uma maneira de resolver a situação. O Clã Dongluo é bastante conhecido nas Terras Negras. Sua posição na União dos Nove pode estar enfraquecendo ultimamente, mas se todo o seu Clã morrer da noite para o dia, isso seria realmente embaraçoso para você. Gostaria de mais uma vez pedir que vocês, três anciãos, concordem em me entregar a cidade. O que você diz?”

Enquanto ele falava, as centenas de Cultivadores do Clã Dongluo, embrulhados no nevoeiro, começaram a tremer quando o nevoeiro começou a envolver-se firmemente em torno de seus pescoços.


Tradutor: StarKing  |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Delongas



1 – [1. Isto está se referindo quando Lorde Quinto lutou contra o clã Dongluo pela primeira vez no capítulo 329]


Fontes
Cores