ISSTH – Capítulo 348: Assalto à Cidade Dongluo



“Você tem certeza que sua formação mágica pode segurar um Cultivador com Alma Nascente?” Meng Hao perguntou seriamente enquanto atravessava a névoa.

“Com certeza, sem problemas,” respondeu o papagaio. Batendo em seu peito com sua asa, ele falou: “A formação mágica Celeste impulsionada por humanos do Lorde Quinto é única nas Nove Montanhas e Oceanos. Ela extrai seu poder das pessoas. Como nós temos mais de mil, bem, nós podemos não conseguir matar um Cultivador com Alma Nascente, mas definitivamente podemos prender um dentro. Brincadeira de criança.” Seu tom arrogante, como se suas ações fossem ainda mais efetivas.

“A formação mágica pode se mover?” Perguntou Meng Hao, seus olhos cintilando. Ele parou por um momento ao ver um Cultivador do Clã Dongluo no estágio inicial da Formação de Núcleo adiante dentro do nevoeiro. O homem estava atacando freneticamente a névoa ao seu redor, uma expressão de terror e desespero em seu rosto.

Ele não conseguia ver Meng Hao, mas Meng Hao podia vê-lo claramente. Meng Hao deslocou-se novamente, e em um instante estava ao lado do homem. Ele acenou sua mão, e então a névoa convergiu, circulando o Cultivador do Clã Dongluo, envolvendo ele. Quando ela dissipou, Meng Hao saiu dela. Atrás dele, o Cultivador do Clã Dongluo havia desabado inconsciente no chão.

“Claro que ela pode se mover. Enquanto nossos homens continuarem correndo, então a formação mágica do Lorde Quinto pode ir a qualquer lugar, e levar as pessoas dentro junto dela.” Uma expressão arrogante de orgulho cobria a cara do papagaio.

Meng Hao assentiu e continuou em frente. Não demorou até que ele encontrasse Dongluo Han. A face do homem estava pálida e cheia de vigilância. Ele espiou em volta a névoa; seu Qi de Núcleo a toda força e em guarda contra qualquer mudança.

Meng Hao olhou para ele pensativamente pelo espaço de algumas respiradas, e então disparou em diante. A névoa começou a agitar-se, e a cara de Dongluo Han tremulou. Antes que ele pudesse reagir, porém, uma mão surgiu do nevoeiro ao seu lado e bateu em suas costas.

Um grande poder atravessou-o, selando sua base de Cultivo. Ele nem sequer tinha força para virar sua cabeça agora. Em vez disso, ele caiu no chão, inconsciente.

Meng Hao caminhou para fora da névoa e olhou abaixo para Dongluo Han. Ele não o matou; nocauteá-lo já era o suficiente por enquanto.

Meng Hao se virou e continuou andar na distância. Sempre que ele encontrava um membro do Clã Dongluo, ele os incapacitava e os deixava inconscientes.

Alguns deles, porém, acabaram no caminho das figuras correndo. Esses só podiam morrer com guinchos miseráveis sob o poder da formação mágica.

Depois que passou tempo o suficiente para um bastão de incenso queimar, Meng Hao encontrou Dongluo Ling no nevoeiro. Seu cabelo estava emaranhado, e sua linda feição estava cheia de desesperança e ansiedade. Ela havia usado todos os métodos ao seu dispor, mas fora incapaz de escapar. Como ela podia não se sentir desesperada?

Ela não podia ver seus companheiros do Clã; era como se o mundo inteiro tivesse virado um nevoeiro, e ela era a única pessoa restante. Quando os imensos fantasmas passavam correndo, eles emitiam uma grande pressão que enchia seu coração de medo.

Como ela poderia imaginar que a pessoa que a tinha irritado tanto tinha uma formação mágica tão assustadora? Ela não ousava se aproximar dos fantasmas correndo; ela já havia visto alguns de seus companheiros de Clã esbarrar neles e instantaneamente serem atropelados até a morte.

Na verdade, ela podia sentir até o cheiro de sangue fresco subindo pelo ar.

Meng Hao olhou para ela, seus olhos frios. Ele levantou sua mão direita, fazendo a névoa turvar e investir na sua direção. A névoa imediatamente envolveu-a, e então lentamente se dissipou. Ela agora estava inconsciente no chão, completamente parada.

Além do Cultivador com Alma Nascente do Clã Dongluo, havia mais de setenta Membros do Clã sobrando no nevoeiro. Agora, Meng Hao já havia incapacidade em torno da metade deles.

Depois que tempo o suficiente passou para um bastão de incenso queimar, Meng Hao lentamente levantou sua mão do meio das costas de mais um desatento membro do Clã Dongluo. O homem cuspiu uma boca cheia de sangue e então desabou inconsciente.

“Esse é o último,” falou Meng Hao. Virando-se, ele olhou para fora da névoa na direção do especialista com Alma Nascente abandonado. Ele estava no momento atirando habilidades divinas constantemente, bem como usando teleportes inferiores. Na sua mente, ele estava viajando à frente devagar, mas da perspectiva de Meng Hao, ele estava meramente girando em círculos.

Girar em círculos não iria fazê-lo escapar do nevoeiro.

“O Clã Dongluo veio com malícia,” falou Meng Hao, “então vamos ensiná-los uma lição. Mova a formação mágica.” Imediatamente, o papagaio em seu ombro levantou sua cabeça e soltou um poderoso uivo.

O nevoeiro ao redor imediatamente começou a se agitar. Os mil Cultivadores correndo não mais giraram em um caminho circular. Seus olhos estavam fechados, como se suas vontades estivessem fundidas com as do papagaio. Em acordo com os pensamentos do papagaio, a formação mágica começou a se mover na direção da Cidade Dongluo.

Olhando para a névoa afora, era como um turvo oceano dentro da depressão. À medida que ela agitava-se e fervilhava, ela lentamente começou a se mover, saindo da depressão, ao mesmo tempo que crescia.

O mar de névoa era imenso, dezenas de milhares de metros em diâmetro. Enquanto ele passava, era como se uma enorme besta feita de névoa consumisse tudo que ela tocasse.

O mar de névoa moveu-se adiante, e enquanto ele fazia isso, figuras gigantes lentamente se tornaram visíveis. Seus rugidos lentamente se tornaram claros.

“Tenha fé no Lorde Quinto, a vida eterna ganhará…”

O som dela espalhou-se, ficando cada vez mais alto e claro. Eventualmente, fez tremer os Céus e a Terra, chamando a atenção dos Cultivadores Solitários que residiam na região em volta da Cidade Dongluo. Eles olharam fixamente com olhos arregalados na visão inacreditável da névoa fervilhando.

Mais e mais pessoas começaram a assistir a massa de névoa; ela parecia mover-se lentamente, mas na verdade avançava com grande velocidade. Algumas pessoas voaram junto no meio do ar para assistir, ofegantes, os olhos arregalados.

No momento, a névoa estava uns cinco quilômetros de distância da Cidade Dongluo, lentamente se movendo adiante. Os espectadores não faziam ideia do que ela era, mas escutavam vozes indistintas emanando dela. O som deixou-os chocados.

“O que isso significa?”

“Que grande faixa de névoa. Parece que tem pessoas dentro correndo de um lado para outro…”

“Não, seja lá o que for essas coisas dentro dela, elas são bem maiores que pessoas. Parece que elas têm mais de trinta metros de altura! O que é essa névoa?”

Agora, haviam centenas de Cultivadores flutuando no ar assistindo. Eles eram todos Cultivadores Solitários que não tinham ingressado em nenhuma das forças locais. Eles olharam com olhos arregalados, amedrontosamente mantendo sua distância para que não fossem engolidos pela névoa.

O nevoeiro continuava a se mover, se aproximando cada vez mais da Cidade Dongluo. 500 quilômetros, 400 quilômetros, 250 quilômetros, 150 quilômetros…

A névoa ergueu-se alto no céu, e enquanto se movia para frente, emitia um estrondoso som que fazia o chão tremer. Poeira voava pelo ar, e uma pressão imensa emanava dela. Os Cultivadores que estavam seguindo ela no meio do ar recuaram ainda mais, com medo.

Enquanto isso, tudo estava meio deserto na Cidade Dongluo. Além dos membros do Clã Dongluo, os únicos outros Cultivadores era uma mão cheia de Cultivadores Solitários. À medida que eles percebiam o que estava acontecendo, seus corações começaram a encher-se de pavor.

Eles não tinham ideia do que a névoa era; tudo que eles sabiam era que a Cidade Dongluo claramente estava em seu caminho. Dada a velocidade que a névoa se movia, ela chegaria no tempo que um bastão de incenso leva para queimar.

Enquanto se aproximava, as pessoas dentro da Cidade Dongluo começaram a encolher-se para trás de medo, como se quisessem fugir.

“O que aconteceu? É o Palácio das Terras Negras?”

“Maldição, como que isso se move tão rápido? Que técnica do Palácio das Terras Negras é essa? Essa névoa é tão grande que dá medo…”

A maioria dos membros do Clã Dongluo estavam agrupados na segunda camada da cidade. Havia em torno de quinhentos deles, e todos seus rostos estavam cheios de expressões desagradáveis. De pé em frente a todos eles estavam dois homens velhos com caras sombrias.

Esses dois homens velhos eram os outros três Cultivadores com Alma Nascente do Clã Dongluo. Ao lado deles estava o atual Chefe do Clã Dongluo. Ele estava franzindo a testa, e sua expressão era uma de ansiedade.

Bem acima deles, três Pavões Escarlates circulavam no ar inquietos. Eles emitiam lamentos queixosos enquanto olhavam para a névoa se aproximando.

Uma aura opressiva estava repousando sobre a Cidade Dongluo inteira.

Um dos Cultivadores com Alma Nascente próximo do Chefe do Clã, um homem de meia idade, falou, “De acordo com minha investigação, todas as forças que o Terceiro Elder levou com ele para a Igreja da Luz Dourada estão desaparecidos… Depois disso, a Igreja da Luz Dourada estava completamente vazia… Foi aí que essa névoa bizarra apareceu. Seu alvo é claro: Cidade Dongluo!” Ele pausou por um momento, um olhar de amargura, medo e reverência em sua cara.” Eu organizei sete homens para investigar o nevoeiro enquanto ele se aproximava, mas… Independente do nível de suas bases de Cultivo, assim que eles tocaram a névoa, eles foram sugados. Depois disso, nós perdemos todo o contato.

O Chefe do Clã suspirou interiormente. Ele podia ser o Chefe do Clã, mas mesmo que sua opinião divergisse com as dos Élderes, ainda assim ele tinha que cumprir seus desejos. Sua opinião a respeito da Igreja da Luz Dourada tinha sido de cooperar com ela e formar uma aliança.

Porém, os três Élderes viam a Igreja da Luz Dourada como nada mais do que um grupo de Cultivadores Solitários. O fundador da Igreja, Patriarca Luz Dourada, era apenas um Cultivador na Formação de Núcleo, dessa forma ele não era qualificado para formar uma aliança com o Clã Dongluo. Ela poderia render-se ou ser escravizado, essas eram as únicas opções.

Foi sob essas suposições que o Terceiro Élder havia partido.

Agora, a Igreja da Luz Dourada obviamente estava retaliando contra eles, de um modo que superava muito as predições do Clã Dongluo. O Palácio das Terras Negras sequer havia se envolvido ainda, mas eles já estavam enfrentando uma crise.

O outro Elder com Alma Nascente falou seriamente, “Um vagalume ousa competir com a lua cheia? Use a Grande Formação Mágica do Clã. Se a Igreja da Luz Dourada quer nos atacar com a névoa, então o Clã Dongluo vai quebrá-los com nossa formação mágica!”

Nesse ponto, a névoa estava a uns 25 quilômetros de distância da cidade.

Feixes verdes de luz começaram a emanar da Cidade Dongluo, transformando-se em folhas que cobriram a cidade.

Dentro do nevoeiro, Meng Hao olhou para a Cidade Dongluo. Seus olhos tremeluzindo com frieza. Acima de sua cabeça girava a Formação Lotus de Espadas. Em torno dele estavam mais de setenta Cultivadores do Clã Dongluo que antes haviam sido deixados inconscientes. Eles acordaram agora, no entanto, seus olhos estavam vazios. Eles pareciam ter perdido seus sentidos, como se seus corpos nem sequer estivesse sob seu controle.

Meng Hao havia usado a arte de Concessão Justa para tomar o controle deles.

“Seladores de Demônios geralmente não trocam golpes com outros,” Meng Hao murmurou. “Os golpes são dados usando a Concessão Justa.” Ele levantou sua mão direita e acenou em frente.”

 


Tradutor: Gafiam   |   Revisor: Bonadeo



Fontes
Cores