ISSTH Capítulo 343: Dilacerado por um raio!



Patriarca Cabeção olhou para Meng Hao, seu coração estava preenchido por um sentimento de impotência. Os dias em fuga, a perseguição constante, o desespero que sentiu após implorar repetidamente por ajuda, tudo isso o tinha deixado exausto. Ele estava mortalmente cansado, e o uso constante de sua técnica secreta fez com que suas feridas chegassem ao ponto de não serem mais capazes de curar completamente. Neste momento, ele só podia usar cerca de vinte a trinta por cento de sua base de cultivo.

Usar esse poder limitado por tanto tempo contra Meng Hao, que liderava um grupo de centenas de cultivadores, e que já havia matado pessoas que o Cabeção tinha contratado para ajudá-lo… bem, isso era absolutamente impossível. Ele não tinha nem mesmo a possibilidade de reagir ou contra-atacar.

Patriarca Cabeção estava muito bem ciente disso, foi então que ele soltou um rugido. Não foi um ataque, muito menos uma autodestruição. Esse grito foi na verdade para liberar toda pressão que ele estava sofrendo. O som do rugido ecoou.

“Mesmo se eu, Ouyang, morrer, eu não curvarei minha cabeça a um canalha como você! Mesmo se eu morrer hoje, eu serei um Cultivador no futuro! Destruir minha alma não me impedirá de entrar no ciclo da reencarnação. Talvez eu não possa determinar como irei nascer, mas eu posso sim decidir como morrerei, seu canalha maldito…”  Quando suas palavras soaram, e quando ele estava perto de botar todo seu rancor para fora, de repente….

Sem qualquer tipo de aviso, e mesmo sem nuvens, apareceu no céu azul um relâmpago. Ele desceu em direção a Meng Hao a uma velocidade incrível, não dando sequer alguma chance para reação. Com um estrondo, o relâmpago bateu diretamente no chapéu de Meng Hao.

Faíscas eclodiram do chapéu, algumas delas até atingiram Meng Hao, fazendo com que seu cabelo ficasse em pé. Uma fumaça esverdeada emergiu do chapéu.

Parecia até que os Céus achavam a perseguição de Meng Hao algo imoral. Afinal de contas, o relâmpago caiu bem na hora que o Patriarca Cabeção falava….

O Patriarca Cabeção ficou boquiaberto ao ver Meng Hao. Essa era a segunda vez que ele tinha visto um relâmpago cair repentinamente do céu sem nenhum motivo. O relâmpago parecia ordinário, mas na verdade ele possuía o poder de eliminar um cultivador nos estágios iniciais da Formação de Núcleo.

“Retaliação!” Rugiu o Patriarca Cabeção. “Essa é a retaliação que vilões como você merecem! Ser dilacerado ao meio por um relâmpago!  Tremendo, ele começou a rir descontroladamente. Quanto a Meng Hao, ele estava um pouco irritado. Ele sabia que o Patriarca Cabeção tinha perdido toda sua vontade de lutar, então agora sua atenção foi focada no céu acima.

“Essa é a segunda vez”, pensou ele. A má premonição em seu coração só continuou a crescer mais intensamente. Nem mesmo metade de um mês tinha se passado, e dois relâmpagos já haviam caído aleatoriamente nele. A velocidade deles era incrível e eles não pareciam estar associados a uma hora ou local específico. Além disso, cada um desses relâmpagos emanava a aura da Tribulação Celestial.

Outros teriam dificuldade em reconhecer tal aura, mas Meng Hao estava familiarizado com a Tribulação Celestial. Ele estava absolutamente certo de que esse não era outro senão os Relâmpagos da Tribulação.

“Por que isso está ocorrendo?”, Pensou ele. “Já aconteceu outras duas vezes. Isso significa que talvez aconteça uma terceira vez? Ou talvez até mais…? De repente, ele pensou no que o chapéu gelatina de carne tinha dito logo depois que o papagaio tinha ido repousar, e também antes de o mesmo ter começado a descansar. Ele havia dito que o papagaio tinha ajudado alguém a transcender a Tribulação uma vez, apenas para que essa pessoa acabasse tentando matá-los.

“Será que… isso é… o resultado por atrasar a tribulação? Relâmpagos caíram constantemente em cima de mim?” O rosto de Meng Hao se contorceu quando ele olhou de volta para o Patriarca Cabeção e friamente perguntou: “Você quer escolher como vai morrer?”

O solo abaixo se agitou quando videiras violentas surgiram. Elas balançaram, não se aproximando; no entanto, as bocas no final das videiras estavam cheias de dentes afiados que pingavam com um líquido viscoso.

Sua cor era avermelhada, sua ondulação bizarra, sua aparência medonha, assim como o cheiro podre que era emanado delas, tudo isso fazia com que qualquer um que os visse ficasse chocado.

“Eu…” O Patriarca Cabeção riu friamente e lançou um olhar de desprezo para Meng Hao. Sua expressão era de orgulho enquanto ele levantava sua mão em direção a sua testa.

Ele não tinha a intenção de implorar por sua vida. Considerando o caminho sangrento deixado pelo seu perseguidor, Patriarca Cabeção sabia que tinha poucas chances de sobreviver essa calamidade. Portanto, se ele fosse morrer, ele morreria de forma robusta.

Contudo, no momento em que sua mão estava prestes a pressionar sua testa, outro relâmpago repentinamente apareceu. Ele desceu em direção a Meng Hao com tanta velocidade que, em um piscar de olhos, ele estava a menos de dez metros de sua cabeça.

Por causa dos dois relâmpagos anteriores, Meng Hao estava prestando atenção no céu acima. Quase no mesmo instante em que o relâmpago começou a cair, ele bateu na sua bolsa de carregamento e pegou em suas mãos uma Personificação de Alma Semi Transparente.

Essa personificação de alma não era outro senão o próprio Patriarca do Clã Li. Uma pequena linha conectava-o a máscara cor de sangue, fazendo com que, embora ele flutuasse do lado de fora, ele não poderia fugir. Sua vida ou morte poderia ser decidida facilmente por um único e simples pensamento de Meng Hao.

Repentinamente sendo lançado desse jeito fez com que o Patriarca do Clã Li olhasse em sua volta com confusão. Essa era a primeira vez em muitos anos que ele via o céu no mundo exterior. Entretanto, antes que ele pudesse suspirar emocionalmente, ele foi arremessado no ar por Meng Hao.

Um estrondo ecoou quando o relâmpago atingiu a personificação de alma do Patriarca do Clã Li. Um grito miserável ecoou enquanto estremecia o Patriarca do Clã Li. Um grito de raiva e dor saiu dele. Sua personificação de alma quase foi destruída, dando-lhe um grande susto. Ele rapidamente fez tudo o que podia para estabilizá-la.

Se a personificação de alma se dissipasse, então ele realmente iria se transformar em poeira.

Sua confusão foi forçada a rapidamente desaparecer, dado tal lamentável situação. Ele gritou rangendo os dentes enquanto flutuava no ar, olhando diretamente para Meng Hao. Se o ódio em si pudesse matar, então ele dilaceraria Meng Hao pedaço por pedaço.

O relâmpago não parou apenas em três raios, todavia, depois de pouco tempo, um quarto relâmpago desceu. Antes que ele caísse, Meng Hao, com o rosto inexpressivo, arremessou o Patriarca do Clã Li.

O relâmpago o atingiu, fazendo com que o Patriarca do Clã Li soltasse um grito miserável. Felizmente, sua personificação de alma era forte. Depois de ser submetido a tortura da gelatina de carne, ele na verdade ficou bastante resistente, apesar de sua frágil aparência.

Depois que a explosão ecoou, o Patriarca do Clã Li ficou quase completamente ilusório. E no entanto, antes que ele pudesse se recuperar, um quinto relâmpago desceu, e outro grito miserável ecoou. Patriarca Cabeção assistia tudo isso espantado.

Pela primeira vez estando em frente a Meng Hao, ele não podia esconder o medo em seus olhos. Ele simpatizou com essa personificação de alma. Agora ele tinha a convicção de que Meng Hao era absolutamente o cultivador mais cruel existente. Parecia que ele não se importava em fazer coisas perversas e nem evitava ofender homens e cultivadores poderosos.

“Essa personificação de alma está em um estado miserável, e mesmo assim ele continua o obrigando a fazer isso”, pensou Patriarca Cabeção. “Eu me pergunto que tipo de grande inimizade existe entre os dois… Essa personificação de alma parece estar prestes a dispersar completamente. Ele suspirou interiormente, sua mente aflita por causa da maldade de Meng Hao. Seus pensamentos agora estavam completamente decididos.

“Esse cara deve ter sido muito ligado à vida e não foi resoluto suficiente. Sua alma foi apanhada por esse cultivador vicioso. Eu, no entanto, tenho determinação firme. Eu não terminarei desse jeito. Se ele fosse roubar minha alma, bem, eu provavelmente acabaria desse jeito, com a alma atormentada e em decadência.” Tendo se empolgado até esse ponto, Patriarca Cabeção levantou sua mão para acertar sua testa, quando de repente seu corpo começou a tremer, e sua determinação se desfez.

Seus olhos se arregalaram, cheios de descrença e com um intenso medo. Isso porque, quando a personificação de alma parecia estar prestes a ser destruída pelo relâmpago, um brilho violeta cintilou nos olhos de Meng Hao. Ele cuspiu um bocado de Qi dourado, cheio de sua própria força vital. Não havia muito, mas depois que se fundiu com a personificação de alma do Patriarca do Clã Li, todas as suas feridas começaram a se curar.

Quando estava quase completamente recuperado, um sexto relâmpago caiu. Um estrondoso barulho soou, acompanhado por um grito miserável. Tristeza apareceu nos olhos do Patriarca do Clã Li, misturado com desespero. Era um desespero em que o seu desejo de morte excedia seu desejo de viver.

Quando o Patriarca Cabeção viu isso ele ficou aflito e seu rosto empalideceu. Ele começou a tremer. Ele estava se preparando para dizer algumas palavras grandiosas, mas agora ele só podia engolir o que ia falar. A mão que estava se movendo em direção a sua testa imediatamente voltou a seu estado habitual. O orgulho em seus olhos foi substituído por desespero.

Ele de repente percebeu que mesmo que ele desse um golpe fatal em si mesmo, ele depois de tudo era um cultivador; Nos momentos após sua morte, havia diversos métodos que poderiam ser usados ​​para extrair sua alma.

Ele podia tentar se auto destruir, mas vendo como Meng Hao era adepto em impor torturas, o Patriarca Cabeção entendeu que morrer não era necessariamente uma maneira de escapar.

Ele não tinha medo da morte, mas o que ele temia era viver uma vida pior que a morte.

Atualmente Meng Hao estava ignorando o Patriarca Cabeção, ele estava concentrado completamente no relâmpago, assim como também na alma do Patriarca do Clã Li.

Quando a personificação de alma estava à beira de colapsar, ele notou que faíscas remanescentes do relâmpago estavam se fundindo com a alma. Graças à cura proporcionada pela força vital de Meng Hao, a recuperação da personificação de alma do Patriarca do Clã Li resultou em muito mais relâmpagos residindo dentro dele.

“Refinar uma Alma de Relâmpagos¹, hmm…?  Parece que exigirá um pouco de sacrifício para refinar tal coisa!” Os olhos de Meng Hao brilharam enquanto ele olhava em volta na expectativa de encontrar mais relâmpagos. Depois de passar certo tempo, suficiente para que metade de um incenso fosse queimado, um último relâmpago apareceu. Depois que o Patriarca do Clã Li o absorveu, Meng Hao o colocou de volta na máscara cor de sangue. Durante esse tempo, ele estava amaldiçoando vigorosamente Meng Hao.

Meng Hao finalmente olhou pensativamente para o Patriarca Cabeção. Ele ergueu sua mão e quando estava prestes a matá-lo, e deixar as videiras o consumirem para que retirassem sua técnica secreta, Meng Hao de repente percebeu algo.

Afinal de contas, a determinação do Patriarca Cabeção agora era bem firme, estando disposto até mesmo a morrer. Não importa quanto Meng Hao o atormentasse, não haveria meios de saber se ele estava falando ou não a verdade sobre suas técnicas.

Entretanto, antes mesmo de Meng Hao ter levantado sua mão, o Patriarca Cabeção começou a tremer e seu rosto continha um intenso medo.

“Companheiro daoísta… Companheiro daoísta, me escute” Disse ele. “Por acaso eu sei onde fica a localização dos secretos Pavilhões de Tesouros de todas as três grandes seitas. Há muitas coisas escondidas lá! Eu darei como presente todos os tesouros da minha Seita Talismã para você. Eu farei qualquer coisa que você pedir, eu posso até mesmo enfrentar montanhas de espadas e mares de chamas. Eu, Patriarca Ouyang, nem mesmo irei reclamar!” Os métodos que Meng Hao tinha exposto tinha o deixado trêmulo; ele não desejava que sua alma fosse atormentada após sua morte.

Por um momento, Meng Hao ficou chocado perante o Patriarca. Isso até fez com que ele começasse a ofegar e ficasse mais nervoso. Ele podia ouvir o som de seu próprio coração palpitando. No entanto, um olhar determinado aparecia em seus olhos. Ele fez um juramento e, rangendo os dentes, até tirou um pouco de sangue de alma de sua testa, oferecendo a Meng Hao. Com isso, Meng Hao seria capaz de matá-lo a qualquer momento e quando bem entendesse.

O Patriarca Cabeção acreditava que somente com esse método ele seria realmente capaz de escapar dessa calamidade.

Meng Hao pensou um pouco; não demorou muito para que ele entendesse o que o Patriarca Cabeção estava pensando. Ele olhou para o homem por um momento e então um leve sorriso apareceu em seu rosto. Finalmente ele estendeu sua mão e aceitou o sangue de alma.

“Agora mesmo,” disse Meng Hao com frieza, “Me explique esse seu bizarro legado².”


Tradutor: Rhuan  |   Revisor: Bonadeo



1 – ‘Alma de Relâmpago’ é explicada no capítulo 326.

2 – Se refere a técnica que o Patriarca usou durante a sua fuga.


Fontes
Cores