ISSTH – Capítulo 342: Patriarca Luz Dourada!



Dois dias depois, uma figura com manto negro voou para fora do vale.

“Não se preocupe Grande Irmão Ouyang,” falou a voz arrogantemente. “eu irei te ajudar a tomar conta desse rapaz desprezível. Não vai demorar até que possamos usar o crânio dele para bebermos álcool juntos!” A figura disparou pelo ar para ir de encontro ao feixe de luz dourada que estava vindo.

Essa pessoa tinha Núcleo de Qi na forma de uma enorme montanha. O poder de um Totem de Macaco Gigante rugiu ao se juntar ao Núcleo de Qi, que então esmagaram na direção de Meng Hao.

Cabeção estava longe olhando com uma expressão de apreciação. Ele finalmente encontrara um amigo disposto a fazer alguma coisa para ajudá-lo.

A primeira coisa que ele fez foi se virar para fugir para longe o mais rápido possível.

No entanto, antes que ele voasse pelo tempo de algumas respiradas, um grito descomunal ecoou, que foi cortado por uma explosão massiva.

Coração palpitando, Cabeção olhou para trás para ver o macaco gigante caindo em pedaços e a montanha desmoronando. O Cultivador que tentara bloquear o caminho de Meng Hao explodiu. Tudo isso foi o resultado de apenas um murro de Meng Hao.

A vista do punho direito de Meng Hao fez o couro cabeludo de Cabeção ficar dormente. Cuspindo outra boca cheia de sangue, ele deu tudo de si para fugir o mais rápido possível.

“Que psicopata! Quando que alguém tão inumano surgiu nas Terras Negras? E como eu fui provocar ele…?” Coração cheio de amargura, ele baixou sua cabeça e disparou à frente a toda velocidade.

Quatro dias depois no crepúsculo…

“Não tema Irmão Ouyang!” falou o Cultivador careca, levantando seus óculos. “Nós, os Nove Santos da Montanha Negra, podemos não ser do seu nível em termos de Base de Cultivo, mas quando o assunto é formações mágicas, nós podemos prender qualquer pessoa abaixo do estágio de Alma Nascente por pelo menos três dias.”

Cabeção, com o rosto pálido, levantou relutantemente um copo de álcool. Porém, seu olhar foi direcionado ao longe, onde oito figuras estavam disparando na direção de um feixe de crescente luz dourada.

“Irmão Ouyang, você realmente não precisa se preocupar. Só nem pense em voltar atrás em sua palavra sobre o totem do Lagarto Dourado que você falou que daria para nós.” O Cultivador careca riu, mas em seu olhar tinha um traço imperceptível de desprezo.

De acordo com os rumores que ele havia escultado, esse Ouyang das três grandes Seitas da Cidade Dongluo tinha ofendido um Cultivador no estágio médio da Formação de Núcleo da geração mais nova. Os dois estiveram envolvidos em uma perseguição mortal atravessando metade da região oeste das Terras Negras.

Vendo o estado aterrorizado de Ouyang, o Cultivador careca não conseguia se conter de menosprezar ele, então tinha chegado à conclusão de que a reputação anterior dele havia sido aumentada consideravelmente.

O Cultivador careca tomou uma dose de álcool e então falou, “Como que um mero Cultivador do estágio médio da Formação de Núcleo está sendo chamado Patriarca Luz Dourada? Que ridículo! Nós Nove Santos da Montanha… huh?” Antes que ele pudesse sequer terminar de falar, um boom gigantesco encheu o ar, e o chão tremeu. AInda mais chocante para ele foi que mesmo que ainda fosse claramente meio-dia, no local da batalha podia-se ver um céu estrelado!

Mesmo enquanto o Cultivador careca estava chocado em silêncio, a mente de Ouyang começou a zumbir. Uma expressão desamparada apareceu em sua cara quando ele jogou o copo de álcool no chão. Ele bateu em seu peito, forçando mais sangue a sair de sua boca para ativar sua técnica secreta. Ele disparou para longe em alta velocidade, algo que já havia virado um hábito. O Cultivador careca assistiu à luta boquiaberto.

O olhar de escárnio aparecia na face do homem. Um momento depois, enquanto o olhar ainda estava lá, os cabelos de todo seu corpo se arrepiaram. Um intenso senso de perigo de repente encheu sua mente. Ele girou como se tivesse sido atingido por um raio. Ali em sua frente estava um jovem estudioso banhado em luz dourada. Era impossível falar quando ele tinha chegado ali. Ele pegou a jarra de álcool e tomou um gole.

“Você…” falou o Cultivador careca. Ele se virou para olhar longe, onde os corpos de seus oito companheiros ainda estavam caindo no meio do ar.

Ele engasgou, e recuou. Tudo começou a ficar escuro.

Ainda assim, antes que tudo ficasse preto, o Cultivador careca conseguiu falar: “Eu vou jurar servir ao Patriarca Luz Dourada!”  De repente, sua visão voltou ao normal.

A perseguição continuou por mais sete dias!

Patriarca Cabeção escolheu não voltar à sua Seita; ele era um Patriarca, e havia levado os Seniores da Seita com ele na sua excursão. As únicas pessoas que sobraram na Seita eram no estágio de Estabelecimento de Fundação. Não havia um Cultivador sequer na Formação de Núcleo.

Além do mais, em seu estado atual, ele seria incapaz de operar a Grande Formação Mágica da Seita. Também, ele sabia que se parasse em qualquer lugar, com certeza morreria.

Portanto, ele podia fazer nada mais do que fugir, procurando as pessoas poderosas que ele conhecia na área. Infelizmente, nenhuma dela tinha bases de Cultivo o suficiente; nenhum deles estava no estágio da Alma Nascente.

De forma geral, Cultivadores com Alma Nascente são os mais poderosos especialistas que alguém veria nas Terras Negras. Em outras circunstâncias, ele teria conseguido ajuda de algum Cultivador no estágio da Alma Nascente Independente. Infelizmente… Por conta do caos nas Terras Negras, Cultivadores com Alma Nascente agora eram valiosos ativos na União das Nove Cidades Unidas.

Então ele fugiu de um lugar para outro com uma luta cruel. Ele pensou em ir para a Cidade Dongluo, mas ele estava ciente da implacabilidade dos Cultivadores das Terras Negras. Considerando sua condição atual, ele não valia nada para a Cidade Dongluo. Eles não fariam nada para lhe ajudar. Se ele tivesse se juramentado a eles antes, isso tornaria as coisas mais fáceis; eles teriam sido forçados a ajudá-lo.

Infelizmente, tentando conseguir o máximo do acordo, ele havia dito a eles que ele consideraria a oferta deles, mas não havia oficializado o acordo. Com isso, seria difícil conseguir a ajuda deles.

“Maldição! Quando uma besta tão inumana apareceu nas Terras Negras!” Ele pensou, amaldiçoando Meng Hao em seu coração. De repente, ele detectou um feixe dourado de luz atrás dele. Ele cuspiu mais sangue e fugiu. Ele sentia como se tivesse cuspido o que valia uma uma vida inteira de sangue recentemente. Sua cara estava pálida, e seus ferimentos estavam ainda mais graves, agravados pela sua perda de sangue.

Porém, ele não tinha outras opções. Ele não podia lutar, então ele tinha de correr.

Atrás dele, Meng Hao passava sibilante pelo ar envolto de luzes douradas. Seguindo ele haviam quase quatrocentos Cultivadores. Essas eram pessoas dos poderosos grupos que Cabeção havia tentado convencer a ajudá-lo. Diantes da quase morte, eles haviam escolhido tomar partido com Meng Hao.

Um deles era o Cultivador no estágio médio da Formação de Núcleo careca das Montanhas Negras. O grupo inteiro voava pelo ar, olhando à frente para Meng Hao e a luz dourada.

Força vinha com números. Durante os últimos sete dias, esse grupo havia ganhado uma boa fama na parte oeste das Terras Negras. Aonde quer que eles passassem, suas sombras escureciam a terra e borravam o céu. Quando você acrescentasse Meng Hao e a luz dourada que ele intencionalmente fazia brilhar do seu corpo, essa era mesmo uma cena chocante.

Era difícil dizer quem primeiramente chamou o nome Patriarca Luz Dourada, mas rumores começaram a espalhar-se, e logo todos os poderes da área sabiam seu nome.

Um dia depois, Cabeção estava exausto ao extremo. Apesar disso, ele trincou os dentes e voou à frente em direção a uma grande montanha. A montanha era sinistra, a base estava circundada de água negra. Cinco enormes vultos circulavam em volta do seu pico, ocasionalmente gritando com guinchos estridentes.

Sentado de pernas cruzadas no topo haviam três homens velhos. O do meio vestia um manto de sete cores e estava no último estágio da Formação de Núcleo; os outros dois estavam no estágio médio da Formação de Núcleo.

Expressões desagradáveis cobriam suas faces. Eles sentavam-se lá de pernas cruzadas, aparentemente meditando. No entanto, suas bases de Cultivo estavam fluindo, e eles pareciam estar em guarda. Seus olhos estavam fixos no Cultivador Cabeção se aproximando e um imenso brilho dourado que o estava seguindo.

“Maldição, é o Patriarca Luz Dourada!”

“Nos últimos dias, todo mundo está falando sobre como Patriarca Luz Dourada está tentando matar Ouyang. Qualquer um que ajudar Ouyang acabou sendo exterminado!”

Eu ouvi falar que mais de dez Cultivadores na Formação de Núcleo morreram nas mãos do Patriarca Luz Dourada… O mais fraco estava no estágio médio da Formação de Núcleo, e haviam dois que estavam no último estágio da Formação de Núcleo!”

“Vocês esqueceram das três grande Seitas da Cidade Dongluo? Ouyang está fugindo pela sua vida, mas os Patriarcas das outras duas Seitas não apareceram. Eles já devem ter encontrado um fim. Se você acrescentar eles, isso significa que o número de Cultivadores na Formação de Núcleo que morreram para o Patriarca Luz Dourada é incrível!”

Suas faces eram incrivelmente desagradáveis nesse ponto… Eles eram amigos do Cabeção, mas sua amizade não era o suficiente para fazê-los ir contra o Patriarca Luz Dourada. Ainda assim, Cabeção estava indo na direção deles procurando refúgio.

“Companheiros Daoístas, me salvem!” Ele gritou, sua voz cheia de um tom suplicante. Considerando seu status e o level da sua base de Cultivação, para ele gritar em tal maneira mostrou em que posição ele tinha acabado. Sua voz alcançou o pico da montanha, e as orelhas dos três homens. Eles não conseguiam evitar sentir-se um pouco compreensivos.

Meng Hao aproximou-se, assobiando através do ar, em volto de luz dourada. “Vocês três querem se envolver também?” Ele falou friamente, sua voz ecoando em todas as direções como um trovão.

As caras dos três homens velhos tremulou. Isso era especialmente verdade para os dois com bases de Cultivo mais fraca. Suas mentes giraram e o sangue saiu de suas faces. Seus Núcleos tremeram dentro deles. Todos os três respiraram profundamente.

Eles não podiam evitar de pensar sobre os rumores que estavam se espalhando sobre o Patriarca Luz Dourada.

Ele rasgou os Núcleos dos Cultivadores e comeu-os crus! Ele massacrou, deixando nenhum sobrevivente! Seus métodos eram cruéis e viciosos!

Não era claro com esses rumores começaram a circular sobre Meng Hao. Ele na verdade não havia matado muitas pessoas nos últimos dias; a maioria das mortes foram causadas pelas suas centenas de seguidores.

De qualquer forma, assim que as palavras de Meng Hao recaíram sobre os três homens no pico da montanha, o homem velho com a maior base de Cultivo,  o que estava vestindo o manto de sete cores, disparam para ficar de pé. Seu sorriso cobria sua face e ele bateu as mãos e curvou-se.

“Saudações, Patriarca Luz Dourada. Nós com certeza não vamos nos meter nos assuntos entre vocês dois.” Falando isso, ele bateu com seu pé para baixo, fazendo um escudo brilhante levanta-se em volta da montanha. Cabeção não tinha nenhuma chance de entrar.

Cabeção soltou um uivo lamentoso. Ele cuspiu mais sangue e ativou sua técnica secreta para afastar-se. Ele agora estava emaciado e frágil, o que fazia sua cabeça grande ainda mais notável. Ele voou pelo ar, tão fraco que ele mal conseguia formar um punho, sua cabeça tombando para baixo.

Aflição e indignação enchia sua face enquanto ele continuava adiante.

Dois dias passaram. A indignação de Cabeção continuava a crescer. Não importava aonde ele fosse, todos seus amigos começaram a usar suas magias para bloquear seu caminho. Era como se ele tivesse se tornado uma praga.

Na verdade, havia tido um grupo que havia sido devagar em ativar sua formação mágica. Quando ele esgueirou-se para implorar por ajuda, seus amigos tinham pirado e atacado ele. Aparentemente o homem havia ficado com medo de causar um desentendimento com Patriarca Luz Dourada.

Cabeção agora estava completamente sem esperança. Ele voava pelo meio do ar olhando ao redor em todas as direções. Infelizmente, não havia ninguém que ele podia pedir ajuda. Ele estava sem força, e não podia mais continuar a fugir. A face arrasada, ele virou-se e olhou para Meng Hao se aproximando.

Depois do espaço de mais ou menos dez respiradas, Meng Hao parou em frente a ele. “Cansou de correr?” Perguntou friamente.


Tradutor: Gafiam  |   Revisor: Bonadeo



Alterar fonte
Cores