ISSTH – Capítulo 34 – A fama de 1.000 anos atrás!

Gordo irradiava alegria, feliz além da crença, com o coração pulando. Para Meng Hao se tornar um discípulo da Seita Interna era quase como se ele próprio se tornasse.

Shangguan Xiu estava no meio da multidão, com o semblante sombrio. Depois de passar um pouco de tempo, ele abaixou a cabeça, virou-se e saiu. Quando saiu, seu rosto ficou mais escuro, mas não havia nada que pudesse fazer. Agora que Meng Hao era um membro da Seita Interna, mesmo seu status como um Ancião não lhe dava o direito de interrogá-lo. Agora, Meng Hao era um verdadeiro membro da Seita Confiança.

“Eu alcançado o sétimo nível de Condensação de Qi antes que eu tinha trinta anos. Eu era o discípulo número um na Seita Interna. Mas agora…” Shangguan Xiu suspirou. Ele estava relutante em desistir, mas não tinha escolha.

Só então, acontecia algo que ninguém percebeu, nem Shangguan Xiu nem Grande Ancião Ouyang. Nem mesmo o Líder da Seita He Luohua. Longe da Seita Confiança, no pico da montanha negra coberta de árvores, do lado de fora da caverna vazia, estava uma figura misteriosa, poderosa.

A figura era indistinta, sua face obscura. Seu corpo estava envolto em uma aura muito diferente do poder espiritual do céu e da terra, uma aura que, na verdade, parecia ter sido rejeitada pelos céus. O vento em torno da figura mudou, preenchendo-se com rachaduras indistintas que circulavam ao seu redor… e ainda um espectador não seria capaz de ver nada disso.

“Seita Confiança… que nome vulgar,” a voz da figura vermelho sangue estava rouca assim que ele falou, preenchida com um ar demoníaco. “O nome foi mudado intencionalmente mil anos atrás, para evitar que os Céus exercessem a punição de retenção de reencarnação. Mas ainda é… A Seita Selando Demônio! E um discípulo da Seita Selando Demônio realmente se atreveu a consumir o Núcleo do Dragão Alado da Chuva e aceitou o seu Legado… interessante. Parece que não foi em vão que te ajudar nessas duas vezes.” Assim que a sua voz ecoou para fora, raios de luz vermelha começaram a cair. Os raios destrutivos caíram uma e outra vez, mas eram a mais de três mil metros longe, como se os céus não tivessem poder para tocar a figura.

A figura vermelha parecia franzir a testa, em seguida, olhou friamente para o céu. “Mais cedo ou mais tarde, você será desafiado, Céus!” Em seguida, ele virou-se para o Domínio do Sul e deu um passo adiante.

“Meu verdadeiro eu está adormecido e no meu tédio, meu clone divino varreu todo o céu e a terra. O que eu acabei de ver é interessante. Muito interessante.” O riso soou e a figura desapareceu, sumindo em um piscar de olhos.

A chegada e a partida da figura, os céus turvos, a aproximação dos relâmpagos, os espectadores não podiam ver nada disso!

Tempo correu e logo sete dias se passaram.

Durante os sete dias, todos na Seita Externa estava falando sobre a ascensão de Meng Hao para se tornar um discípulo da Seita Interna.

Mesmo que toda a gente viu o evento com seus próprios olhos, ele havia os deixado chocado até a medula. Apesar de sete dias terem passado, eles muitas vezes levantavam a cabeça para olhar para a Montanha Leste, com os olhos cheios de inveja.

Havia algumas pessoas que se sentiam pena de Wang Tengfei, mas não disseram nada. Era como se depois da batalha, o nome de Wang Tengfei havia se tornado uma coisa do passado.

Discípulos que tinham sido inimigos de Meng Hao foram ainda mais perturbada do que antes, enchendo-os de medo. Mas Meng Hao já não estava presente na Seita Externa, então tudo o que podiam fazer era encontrar Gordo para bajular.

O prestígio de Gordo explodiu em apenas alguns dias. Ele era o novo dono da loja na Zona Pública de Baixo Nível, tendo assumido para Meng Hao. Ele se deleitava com a atenção de seus colegas discípulos, amolando seus dentes triunfantes. Ele ainda foi capaz de mudar-se para uma das residências mais agradáveis na Seita Externa.

Meng Hao ficou bastante ocupado durante os sete dias. A Seita Confiança poderia estar em declínio, mas ainda havia regras a seguir. Meng Hao banhou-se e vestiu roupas novas. Ele prostrou à imagem do Patriarca da Confiança e os outros Patriarcas da Seita. É claro, houve muitos procedimentos complicados e detalhes envolvidos em tudo isso.

Durante este tempo, ele não viu Irmã Sênior Xu, enquanto ela mesma tinha isolado em meditação. No entanto, ele se encontrou com o Irmão Sênior Chen Fan, vestido com seu manto de prata. De seu tempo na Seita Externa, a impressão de Meng Hao dele era que ele raramente sorria e era bastante antiquado. Mas depois de conhecê-lo, ele descobriu que, não importa o que ele perguntasse, o Irmão Sênior Chen iria dar pacientemente uma explicação detalhada. Meng Hao realmente gostava dele. Ele voltou a pensar os rumores que ouvira, que Irmão Sênior Chen Fan só se preocupava com a justiça e o Dao, ignorando as questões do mundo mortal.

Após os sete dias se passarem, a Meng Hao foi concedido uma Caverna do Imortal da Seita Interna na Montanha Leste. Seu Espírito do Manancial borbulhava com energia espiritual espessa, muito mais do que o sua Caverna do Imortal anterior.

Infelizmente, seu bom humor mudou um pouco a primeira vez que ele colocou as mãos sobre as Pedras Espirituais e pílulas medicinais disponíveis para os discípulos da Seita Interna. Ele ficou lá, olhando para elas estupidamente.

Estas Pedras Espirituais eram claramente melhores do que as disponíveis na Seita Externa. Elas eram maiores e não estavam completamente transparente, mas sim preenchidas com uma substância indistinta, como uma névoa. O rosto de Meng Hao ficou pálido.

“Estes são Pedras Espirituais de médio grau?” Murmurou Meng Hao. “E discípulos da Seita Interna obtêm uma por ano… Vale uma centena de Pedras Espirituais de baixo grau da Seita Externa…” Sua cabeça girava enquanto ele absorvia as informações do pedaço de jade antigo na frente dele, que descrevia os métodos de identificação e diferenças entre as diferentes tipos de Pedras Espirituais disponíveis para Cultivadores envolvidos em Condensação de Qi.

“Pedras Espirituais de médio grau. Acima são as Pedras Espirituais de alto grau…. que nem sequer existem no Estado de Zhao. Uma delas é no valor de pelo menos dez mil de Pedras Espirituais de baixo grau… elas são, basicamente, de valor inestimável.” As entranhas de Meng Hao haviam se torcido e ele tirou as poucas grandes Pedras Espirituais que havia deixado em sua bolsa de carregamento. Seu rosto parecia mais e mais feio.

“Você pode dizer o valor de uma Pedra Espiritual, olhando para seu tamanho e sua composição interna. Pedras Espirituais de alto grau são as maiores e são, pelo menos, semi-cobertas no interior com formações de névoa espessa… A energia espiritual interior não irá vazar para fora e só pode ser usada por um Cultivador que atingiu o Estabelecimento de Fundação.” Meng Hao olhou em silêncio para a Pedra Espiritual que tinha na mão. Era maior do que uma Pedra Espiritual de médio grau, pelo menos, em três vezes, e era quase completamente preenchida com formações de neblina. Era deslumbrante e não havia nenhuma queda de energia espiritual a partir dela.

“Isso… isso não pode ser uma Pedra Espiritual de alto grau! Eu… eu desperdicei duas mil Pedras Espirituais de alto grau!” O coração de Meng Hao caiu e tentou confortar-se. Ele pensou sobre a espada de madeira extraordinária e quanto Wang Tengfei se preocupava com ela. E então ele pensou sobre o preço que ele tinha pago ao Espelho de Cobre para duplicá-la. Ele simplesmente não podia compreender o preço que ele pagou em Pedras Espirituais…

“Mas como é que parece que essa Pedra Espiritual é ainda maior do que as das descrições da Pedra Espiritual de alto grau e tem ainda mais formações de névoa dentro?” Seu coração tremeu e ele não se atreveu a pensar mais nisso. Seu rosto estava pálido e ele sentiu uma dor no coração.

Levou um tempo para obter o controle de si mesmo, ao tempo que ele guardou as Pedras Espirituais.

“Uma insignificante quantidade de duas mil Pedras Espirituais de alto grau,” murmurou Meng Hao. “Não foi nada, absolutamente nada.” Mas quando ele disse a palavra ‘insignificante’, soou um pouco forçado.

Mais dias voaram.

“Irmão Júnior, eu assisti a sua batalha. Você usou um monte de itens mágicos. Se você ficasse sem, você estaria em uma situação difícil. Você deve ir ao Pavilhão Mágico com mais frequência. Há mil anos de antigos registros da Seita Confiança lá que você pode estudar.”

“Irmão Júnior, eu notei que você está sempre caçando criaturas pequenas e cozinhando-as para se alimentar. Isso não é correto. Somos Cultivadores devemos respirar a energia espiritual do céu e da terra e arrematar nossos corpos mortais. Se você está sempre estiver comendo animais, não estará desperdiçando sua energia espiritual?”

“Irmão Júnior, você tem muitos sacos de carregamento em sua pessoa. Você não deve fazer dessa forma. Você deve ter todos os seus itens em um saco, de forma que eles serão mais fáceis de tirar.”

À medida que os dias passavam, Meng Hao obrigou-se a não pensar sobre as Pedras Espirituais. Não demorou muito para que ele entendesse o Irmão Sênior Chen Fan muito melhor e logo ele passou a maior parte de seu tempo com ele, sendo instruído. Ele logo percebeu que este irmão sênior não era nada parecido com os dos rumores na Seita Externa. Apesar de ser muito focado no Dao, ele não era taciturno em tudo. Na verdade, quando ele começasse a falar, ele iria continuar por horas e horas, às vezes até um dia inteiro.

Logo chegou ao ponto de que, se ele não fosse à procura de Chen Fan, então Chen Fan viria procurá-lo em sua Caverna do Imortal e as discussões começariam.

Meng Hao não podia recusar. Ele só poderia forçar um sorriso e ouvir. Às vezes, ele iria cair no sono no meio delas, apenas para acordar para encontrar o Irmão Chen Fan ainda está falando. Ele não podia deixar de sentir pena dele.

“Não há discípulos suficientes na Seita Interna, então Irmão Sênior Chen não tem ninguém para conversar. Por isso, ele desenvolveu essa tendência estranha…” Meng Hao agora entendia porque Irmã Sênior Xu entrava em meditação isolada com tanta frequência. Mesmo ele próprio tinha pensado em entrar em meditação para obter uma pausa do Irmão Sênior Chen.

Sempre que ele saísse da sua Caverna do Imortal, Irmão Sênior Chen estaria lá para acompanhá-lo.

“Gostaria de saber quando a Irmã Sênior Xu vai sair da meditação,” pensou Meng Hao com um sorriso. “Eu não posso esperar para ver o olhar no seu rosto quando ela me ver.” Ele agora usava um manto prata e seus longos cabelos esvoaçavam atrás dele quando ele se sentou em um penhasco da montanha. Ele olhou para o sol poente, ignorando a falação constante do Irmão Sênior Chen.

“Irmão Júnior deve estar se perguntando quando a Irmã Júnior Xu sairá da meditação,” disse o Irmão Sênior Chen com um sorriso, olhando para Meng Hao.

“Sim… Uh, o quê?”

A repentina mudança de tema do Irmão Sênior Chen deixou Meng Hao sem palavras.

“Não há necessidade de ser tímido, Irmão Júnior,” brincou Irmão Sênior Chen com um sorriso. “A Irmã Júnior Xu Qing é uma beleza natural, é perfeitamente normal para você ter uma queda por ela.” Ele tinha uma disposição simples e era fácil de se conviver. Meng Hao gostava dele. Assim que eles se conheceram, ele se dispôs a assumir Meng Hao como um Irmão Júnior.

“Xu Qing?” Meng Hao tossiu. Ele decidiu mudar de assunto. “Não, não, eu nunca… oh, certo. Irmão Sênior Chen, um tempo atrás você estava dizendo algo sobre o que acontece depois de um Cultivador completar sua Condensação de Qi?”

“Depois da Condensação de Qi vem o Estabelecimento de Fundação, o derramamento do corpo mortal. Esse é o verdadeiro cultivo espiritual e ser verdadeiramente um cultivador.” Irmão Sênior Chen sorriu para Meng Hao, balançando a cabeça. Ele não estava mais zombante, mas falando calorosamente.

“Durante o processo de criação da Fundação Espiritual, nove pilares do Dao surgirão dentro de seu Núcleo do Lago, profundo e insondável. Eles irão crescer dentro de seu corpo e isso é o Estabelecimento de Fundação. Claro, existem diferentes tipos de fundações, com base nos vários métodos mágicos usados para solidificar os pilares do Dao. Se nove rachaduras aparecem, é uma Fundação Impecável. Se dezoito rachaduras aparecem, é uma Fundação Rachada. Mais de dezoito rachaduras significa que é uma Fundação Fraturada. Destes, Impecável é o melhor, Rachada é bom. Fraturada é o mais comum.

“A Seita Confiança costumava ter um manual descrevendo um método para o Estabelecimento de Fundação Impecável, adquirida pelo Patriarca da Confiança. Devido a isso, ele era famoso em todo o Estado de Zhao. Seu nome era mesmo conhecido no Domínio Sul. Infelizmente… quando o Patriarca desapareceu, a técnica não foi transmitida.” Chen Fan explicou tudo lentamente e em grandes detalhes. Este era apenas a sua personalidade e Meng Hao havia se acostumado a ela ao longo dos dias.

“Depois do Estabelecimento de Fundação é o grande caminho para a Formação de Núcleo. O Líder da Seita está neste estágio. Depois disso, quando você desenvolver uma Alma Nascente, então você pode viver para sempre e ser um verdadeiro imortal desta terra.”

“E após o estágio da Alma Nascente?” Perguntou Meng Hao, ouvindo atentamente e sentindo desejo em seu coração.

“Após do estágio Alma Nascente é a Separação Espiritual. Que foi o estágio que o Patriarca estava. É o estágio mais difícil, onde a vida está por um fio. Separação Espiritual envolve várias Separações antes do sucesso completo. Naquele ano, o Patriarca da Confiança deixou a Seita para meditar em reclusão e ainda não voltou.” Chen Fan falou calmamente ao longo de sua explicação, mas seu apego à Cultivação ficou claro pela sua expressão.

“Talvez um dia eu, Meng Hao, terei uma chance de entrar no estágio de Separação Espiritual,” ele murmurou. “O que é depois disso?”

“Os estágios após a Separação Espiritual são muito altos,” disse Chen Fan de ânimo leve. “Eu não sei os detalhes. Você tem que ir para o Domínio Sul para aprender sobre essas coisas. Em qualquer caso, a questão toda é Ascensão Imortal”.

“Ascensão Imortal?”

“Ascensão Imortal”.

A brisa da montanha gentilmente levantou o cabelo dos dois discípulos, levando suas vozes para longe.

“Irmão Júnior, se um dia você sair para o mundo, para continuar a seu treinamento, você não pode limitar-se ao Estado de Zhao.” Irmão Sênior Chen olhou para Meng Hao gentilmente. “Não se esqueça, o Estado de Zhao é um Estado remoto no Domínio Sul do Continente Nanshan. A energia espiritual aqui não é abundante e há poucos Cultivadores.

“O Domínio Sul é o verdadeiro mundo da Cultivação. Mesmo que a lei da selva seja brutal e implacável lá, ele realmente representa o pico das regiões do sul do Continente Nanshan. Os heróis são abundantes, assim como os escolhidos. Comparado com lá fora, o Estado de Zhao é bastante calmo e tranquilo. Cultivadores da minha geração devem escalar montanhas e andarem sobre pilhas de ossos para ter sucesso.” Uma estranha luz encheu seus olhos, como se ele não estivesse falando com Meng Hao, mas sim a si mesmo.

Meng Hao sentida bastante movido pelas palavras do Irmão Sênior Chen. Antes, ele havia sido um pouco ignorante, mas com as coisas tão claramente explicadas deixou sua cabeça zumbido, como se um mapa gigante de repente tinha sido lançado na frente dele. No mapa estava a Grande Tang nas Terras Orientais e os heróis do Domínio Sul.

“Para seguir o caminho da espiritualidade, é preciso abandonar o mundo mortal. Você não é mais um mortal. Você é um Cultivador, destinado a desafiar os céus. Se você não é forte, então você não está qualificado para existir. Se você não é forte, você não está qualificado para a prática de Cultivação. Se você não é forte, então você não está qualificado para se manter vivo, mas apenas para ser pisado. Você está disposto a viver esse tipo de vida?” Irmão Chen olhou para Meng Hao. Assim que suas palavras entraram nos ouvidos de Meng Hao e afundaram-se em seu coração, seus olhos começaram a brilhar e ele começou a pensar.

“Eu sou um erudito do Condado Yunjie. Meus pais desapareceram quando eu era apenas uma criança e meu sonho sempre foi ser tornar rico e nunca mais viver na pobreza, então, eventualmente, eu iria ver a Grande Tang nas Terras Orientais.” O vento frio da noite soprou em seu cabelo enquanto ele se perdia em contemplação, da mesma maneira que ele tinha se perdido naquele ano no topo do Monte Daqing.

Contribua com a Novel Mania!