ISSTH – Capítulo 331 – Apenas Roube



Meng Hao pausou durante o passo, então se sentou de volta e mais uma vez focou no leilão, seus olhos brilhando ligeiramente. Não parecia haver nada muito especial em relação a bandeira, mas para o papagaio demonstrar tamanho interesse nela, deixou Meng Hao assegurado que era algo extraordinário.

“10,000 Pedras Espirituais!” alguém gritou em uma voz enrouquecida, mesmo quando as palavras introdutórias ainda estavam ecoando em torno do recinto de leilão. Meng Hao olhou sorrateiramente ao redor e viu que o dono da voz era alguém entre um dos três grupos de Cultivadores que estavam dominando o leilão.

O lance inicial fez todos franzirem. No entanto, ninguém ousou oferecer outro lance. Nem mesmo os Cultivadores dos outros dois grupos fizeram algo, além de discutir o assunto em baixa voz.

O leiloeiro suspirou internamente. No passado, tal situação nunca teria acontecido no leilão da Cidade Dongluo. No entanto, por causa da atual desordem nas Terras Negras, a União dos Nove queria recrutar poderosos grupos de Cultivadores exatamente como esses. Portanto, o próprio leilão não era muito importante e casos como esses ocorrendo agora, eram ignorados.

Justo quando o leiloeiro estava prestes a bater seu martelo para determinar o preço final, a voz calma de Meng Hao soou.

“15,000 Pedras Espirituais.” Ele disse calmamente. No instante que ele fez isso, o recinto de leilão inteiro ficou quieto e um olhar após o outro vieram a pousar sobre ele. Isso foi especialmente verdade quanto ao grupo de Cultivadores que tinham feito o lance inicial. Havia mais de dez deles no grupo, três dos quais estavam no estágio da Formação de Núcleo. O resto era Estabelecimento de Fundação, mas todos eles jogaram olhares sombrios em Meng Hao.

Um dos três Cultivadores da Formação de Núcleo, cuja base de Cultivação era quase a mesma que a de Meng Hao, disse friamente, “Entregue suas 15,000 Pedras Espirituais para mim e então saia. Se você fizer, nós não causaremos nenhum problema para você.”

As palavras dele apenas fizeram Meng Hao sorrir. “16,000 Pedras Espirituais,” ele disse.

Isso fez os Cultivadores ao redor arquejarem. Eles puderam ver uma luz estranha nos olhos de Meng Hao, que fez o rosto do homem de meia idade que acabara de falar, escurecer. Intenção de matar brilhou em seus olhos.

“Você é tolo o suficiente para rejeitar uma oferta preservadora de face? 20,000 Pedras Espirituais!”

“21,000 Pedras Espirituais!” Meng Hao não tinha muito mais Pedras Espirituais e, na verdade, esse era seu limite. Após comprar a Folha de Orquídea Espiritual, seu suprimento se esgotou.

“Interessante,” disse um velho que estava próximo do homem de meia idade. Ele era outro dos três Cultivadores da Formação de Núcleo. Sua base de cultivação era a mesma de Dongluo Han, no estágio intermediário da Formação de Núcleo. “Então, parece que há alguém na Cidade Dongluo que ousa roubar as coisas que pertencem a uma das três grandes Seitas. Eu oferecerei 40,000 por essa bandeira.”

Ele encarou Meng Hao como se ele já fosse um homem morto.

Meng Hao ficou quieto em um período de algumas respirações e então disse, “50,000 Pedras Espirituais!” Os arredores ficaram completamente quietos. Até o leiloeiro pareceu tremer de medo. Em sua estimativa, essa bandeira não valia mais que 40,000 pedras espirituais aproximadamente. 50,000 era um preço extremamente alto.

Talvez leilões pudesse alcançar um preço tão alto no Domínio do Sul, mas essas eram as Terras Negras. Além do mais, a verdadeira função da bandeira não era tão impressionante quanto ele fez soar; ele na verdade exagerou um pouco.

O velho da Formação de Núcleo intermediária olhou em Meng Hao, seu olhar frígido. Não foi apenas ele; muitos dos Cultivadores ao redor pareciam pensar que Meng Hao estava alvejando especificamente um dos três grandes poderes da região da Cidade Dongluo, a Seita do Rio Han.

“Se você quer fazer um lance como esse, você precisará mostrar as Pedras Espirituais,” disse o velho, seu olhar tremeluzindo. “Caso contrário eu também poderia fazer lances aleatórios.” Ele olhou sobre o leiloeiro, que hesitou por um momento e então encarou Meng Hao.

“Companheiro Daoísta,” ele disse, “de acordo com as regras do leilão, já que você incorreu a suspeita dos companheiros participantes no leilão, você precisará sacar as Pedras Espirituais para provar que você as tem. Por favor, não dificulte as coisas para mim.”

“Quantas Pedras Espirituais eu posso emprestar com isso?” perguntou Meng Hao, erguendo o medalhão preto de comando.

“100,000” respondeu o leiloeiro, olhando de volta no Cultivador da Formação de Núcleo.

“Eu pagarei 150,000 pela bandeira.” Disse indiferentemente o Cultivador da Formação de Núcleo. Ele olhou em Meng Hao com irrisão em seus olhos. Levando em considerando o poder das três grandes seitas, como também o fato que eles receberam convites de recrutamento, meras 150,000 Pedras Espirituais era um preço que poderia ser facilmente apagado pelo Clã Dongluo. Portanto, ele não se importou muito. O que ele se importou foi em ter sua Seita alvejada na frente de todos esses Cultivadores. Intenção de matar já brilhava em seus olhos.

Meng Hao ficou quieto por um momento e então suspirou internamente. Ele apenas queria a bandeira; ele não estava alvejando ninguém. No entanto, o leiloeiro agora estava olhando sobre ele, aparentemente se preparando para anunciar o vencedor desse lote.

“Quão importante é exatamente essa bandeira?” Meng Hao transmitiu para o papagaio.

“Muito importante,” foi a resposta. “Se o Lorde Quinto não estiver enganado, aquilo não é bandeira. Quem tenha sido que refinou aquela coisa em uma bandeira é um idiota. Ele arruinou um tesouro precioso! Você se lembra do cara que te falei que pintou um talismã que acabou sendo queimado? As cinzas que caíram do talismã se transformaram nas Terras Negras. Bem, aquele talismã não foi completamente destruído; restaram algumas partes dele e caíram na terra.

“Bem, essa bandeira não é outra coisa senão um resquício daquele talismã incinerado. Se você puder consegui-lo, te ajudará bastante ao receber iluminação daqueles símbolos mágicos do Imortal. Pode-se dizer que conseguir essa bandeira te fará qualificado para praticar cultivação baseada nos símbolos mágicos daquele Imortal! Se você não tem o dinheiro, então apenas o roube! Pelo que está esperando? Não tenha medo! Tenha fé no Lorde Quinto, vida eterna ganhará! Lorde Quinto está te observando. Roube! Foi isso que eu fiz anos atrás. Roube! Eu até te ajudarei a quebrar o escudo que protege a plataforma!” O papagaio parecia estar ficando mais e mais animado com a ideia de fazer Meng Hao roubar a bandeira.

A voz do sino de geleia de carne interrompeu a conversa mental entre o papagaio e Meng Hao. “Roubar é imoral, perverso, errado.” Ele disse solenemente. “Vocês dois fazerem isso é realmente mal, eu….”

No entanto, tendo ouvido as palavras do papagaio, os olhos de Meng Hao brilharam e se encheram de determinação. Esse leilão era realizado pelo Clã Dongluo e Meng Hao estava até considerando se juntar a eles. Contudo, ele era apenas uma pessoa; como ele poderia possivelmente se comparar a dez?

Era difícil dizer com quem o Clã Dongluo favoreceria no final, o que era um problema. Aparentemente não tendo outras opções e vendo que o leiloeiro estava prestes a dizer algo, Meng Hao repentinamente se levantou.

Isso fez o leiloeiro encarar em choque. Ao fazer isso, o corpo de Meng Hao flutuou rapidamente. Em frente dos olhos arregalados de todos os Cultivadores ao redor, ele se atirou em direção da plataforma no centro do recinto de leilão.

Ele se moveu rápido demais para alguém reagir. À medida que ele se aproximava da plataforma, o papagaio continuou a ficar mais animado. Ele palrou espalhafatosamente, cuspindo algo de sua boca.

Era um ataque que colidiu instantaneamente no pódio, fazendo um estrondo ressoante preencher o ar. O leiloeiro encarou em choque, conforme o escudo invisível protegendo o pódio quebrou em incontáveis pedaços. Meng Hao desceu, ignorando o leiloeiro e agarrando a bandeira, então virando e se atirando para longe.

A maioria dos Cultivadores participando no leilão sequer tiveram tempo de reagir. Entretanto, no instante que Meng Hao começou a escapar, dois berros surgiram do centro do recinto de leilão. Dois velhos repentinamente apareceram e voaram para interceptar Meng Hao.

“Você ousa roubar do leilão de nosso Clã Dongluo? Você está procurando a morte!”

“Volte aqui!” As bases de Cultivação dos velhos explodiram com o poder do estágio avançado da Formação de Núcleo. Vendo eles se aproximarem, apenas pareceu deixar o papagaio mais animado. Ele palreou de novo e um som perfurante soou, um ataque que se espalhou explosivamente em direção dos dois velhos da Formação de Núcleo avançada. O corpo deles tremeu e eles foram incapazes de chegarem mais perto.

Meng Hao desviou deles, voando como um meteorito sobre a cabeça dos outros Cultivadores. Ele evocou um vento rígido que soprou no rosto deles, enquanto ele se transformou em um raio de luz que disparou ao céu.

Esse processo inteiro levou apenas o intervalo de algumas respirações. Do momento que ele apanhou a bandeira até ele desaparecer, ele se moveu com velocidade incrível. O método que ele usou para roubar a bandeira foi natural e tranquilo, quase ensaiado. A mente dos Cultivadores observantes vacilou e foi preenchida de estolidez.

Essa foi a primeira vez que eles viram alguém roubar um leilão. Mesmo nas Terras Negras, isso era algo extremamente raro, especialmente considerando que sempre foram grandes Clãs que realizavam leilões. Todos os Cultivadores tinham expressões estranhas no rosto.

As pessoas das três grandes Seitas assistiram, atordoadas. Mais chocado de todos eles, foi o velho que acabara de fazer o maior lance; como ele poderia ter antecipado que seu oponente realmente iria… violar as regras de tal maneira?

Ele não tinha dinheiro, então apenas roubou o item…. Claro, essas três grandes Seitas frequentemente faziam coisas similares, mas normalmente era em segredo. Elas nunca ousariam fazer isso publicamente.

Na verdade, agora parecia como se tudo que o velho acabara de dizer fosse uma piada. Uma expressão irritada apareceu rapidamente em sua face. Ainda mais bravos ficaram os dois velhos da Formação de Núcleo que tentaram parar Meng Hao. Os olhos deles incendiaram de fúria e as veias em suas testas esbugalharam; eles claramente estavam muito enraivecidos.

Uma agitação se levantou entre os observadores.

“Quem era aquele? Quão descarado! Ele realmente roubou o item!”

“Ele é ousado demais. Ele não tinha Pedras Espirituais, então roubou?! Comparado a ele, nós sequer contamos como Cultivadores das Terras Negras! Ele é o verdadeiro Cultivador das Terras Negras!”

“Nós precisamos aprender com ele!”

Na distância, em uma parede peculiar que ninguém no leilão podia ver, havia uma pequena cabine. Dentro estava Dongluo Han, que atualmente encarava chocado. De sua cabine, tudo afora podia ser visto, porém, ninguém podia ver o interior.

Ele percebeu há muito tempo a falta de Pedras Espirituais de Meng Hao e se sentiu um pouco envergonhado. Afinal, Meng Hao esteve competindo com a Seita do Rio Han, uma das três grandes seitas que o Clã Dongluo já havia feito um acordo inicial. Dongluo Han já tinha começado a preparar uma resposta diplomática se Meng Hao se queixasse. Ele nunca imaginou que Meng Hao iria, na verdade, recorrer ao roubo!

“Que atrevido….” Outro homem estava próximo a Dongluo Han. Ele parecia gentil e refinado, mas ele também soltou um suspiro de elogio.

Dongluo Han pôde apenas dar um sorriso amargo.

Ao mesmo tempo….

O velho Cultivador da Formação de Núcleo do Clã do Rio Han soltou um rugido. “Você ousa roubar as coisas no leilão do Clã Dongluo e, inclusive, minhas coisas!? As três grandes Seitas não te deixarão se safar com isso!” Seu corpo se moveu rapidamente, conforme voou ao ar. Ele foi imediatamente seguido por dez ou mais pessoas que se transformaram todas em raios coloridos que se atiraram ao ar.

Os outros dois grupos das três grandes Seitas trocaram olhares. Então, eles também voaram ao ar para perseguir em velocidade máxima.

Quanto aos Cultivadores restantes, eles viram que o leilão estava acabado agora, então eles também voaram ao ar para seguir.


Tradutor: GoldCrowZ |   Revisor: Bonadeo



Fontes
Cores