ISSTH – Capítulo 321 – Céus sobrepujando Li!


CAPÍTULO ANTERIOR

Do lado de fora da caverna do Imortal, o papagaio estava nesse momento pairando no céu e discursando com uma voz estridente:

“Todos vocês, escutem o que tenho a dizer. Lorde Quinto é um pássaro Celestial, um pássaro Celestial ancestral. Eu sei tudo sobre os Céus e tudo sobre o submundo, pois não há nada que o Lorde Quinto não saiba. Se eu estiver de bom humor, posso até transmitir uma magia Celestial para vocês. Sim, magia Celestial! Quer saber o que isso significa? Agora repita isso, o mais alto que puderem: Tenham fé no Lorde Quinto, e a vida eterna ganhará! Quando o Lorde Quinto aparecer, quem ousará desafiar!” Quando terminou de falar, ele pousou na cabeça de Huang Daxian com uma expressão orgulhosa e presunçosa, era como se achasse que estava acima do povo que estava ali reunido.

“Você não é nada mais que um pássaro exibido!” comentou a gelatina de carne solenemente. Ela estava nesse momento em cima da cabeça do Cultivador do grande círculo de Estabelecimento de Fundação. “Você se dizer ser Celestial, mas é, na verdade, só um pássaro qualquer. E o que quer dizer se proclamando como o Lorde do número cinco? Enfim, o que significa esse ‘cinco’? Você é no máximo o Lorde um!” O Cultivador que estava abaixo dela deu um sorriso torto e estava com o rosto pálido.

“Quantas vidas eu estive tentando te ensinar isso!?” respondeu o papagaio, encarando com desdém a gelatina de carne. “Você que ainda não consegue contar além do número três ainda acha que tem qualificações para dirigir a palavra para o Lorde Quinto!”

“Ah é? Então até que número você pode contar?” perguntou a gelatina de carne, com uma voz que soava que estava um tanto furiosa e humilhada.

“Eu posso contar até nove!” respondeu o pássaro orgulhosamente, encarando-a com olhos largos. Imediatamente, a gelatina de carne ficou chocada ao ouvir isso tentando compreender o quão vastamente alto esse número nove significava. Ela quis rebater de volta para o papagaio, mas ao ver a expressão de orgulho do outro, teve a compreensão de que esse número nove deveria ser mesmo um número incrivelmente muito mais alto. Portanto, ela subitamente começou a sentir-se um pouco para baixo no requisito autoestima.

Os Cultivadores que estavam nos arredores assistiam a isso com expressões estranhas em seus rostos, mas nenhum deles se atreveu a repetir as palavras que recentemente poderia fazer o sangue deles gelar ao serem ouvidas. Afinal, eles sabiam muito bem o quão aterrorizantes essa gelatina carne e o papagaio poderiam ser.

A gelatina de carne, por exemplo, era completamente indestrutível. Dois meses atrás, outro grupo ganancioso das redondezas viera, mas a gelatina de carne os recebera transformando-se em uma enorme bolha que os aprisionou. Não importava o quanto esses doze cultivadores que foram pegos fizessem, nenhum deles seria capaz de fazer nem mesmo um arranhão nela.

Eventualmente, eles não tiveram outra escolha a não ser aceitar desamparados seu destino. Até que um tempo depois, a gelatina de carne os deixou sair, e ao mesmo tempo dera um olhar para o papagaio de ‘desafio você a fazer melhor’.

Logo depois, outro grupo de Cultivadores gananciosos viera e então os cultivadores que viviam ali puderam vislumbrar o que eles poderiam chamar de verdadeira insanidade e desgraça alheia.

Um desses Cultivadores teve o infortúnio de resolver xingar o papagaio, e este aparentemente inofensivo papagaio colorido resolveu, em uma velocidade extrema, se enfiar em qualquer orifício desse grupo que tivesse a mostra. Em um piscar de olhos, gritos agonizantes ressoaram pelo ar vindos desses cultivadores que estavam invadindo o território. E em metade de seus corpos foram feitos buracos sangrentos enquanto o papagaio penetrava o corpo deles.

Já para alguns que foram mais azarados, o papagaio saiu perfurando em alta velocidade seus olhos. Os gritos miseráveis que foram ouvidos naquele dia eram inesquecíveis para as pessoas que presenciaram a cena.

E quanto ao destino daquele homem que tinha xingado o papagaio no início. Bom, o papagaio ameaçou a gelatina de carne e a forçou a transformar o homem em um macaco com pelos exuberantes.

Foi então que o que veio a seguir foi um pesadelo que continuaria imortalizado, para as pessoas que presenciaram a cena.

Pois com um rugido uivante, o papagaio disparou como se fosse um relâmpago em direção desse macaco peludo. Indo, especificamente, em direção a parte traseira dele…

Gritos estridentes foram ouvidos da boca daquele Cultivador depois disso, e também uma sinistra e malévola empolgação vindo do papagaio. Fazendo com que imediatamente o ambiente fosse jogado em um silêncio perturbador.

Depois dessas duas batalhas, a influência dessa dupla na região foi estabelecida e ninguém ousou provocá-los depois daquele dia.

A arrogância do papagaio também ficou bastante conhecida por todos, e também por ele adorar xingar as pessoas, sua mesquinharia e sua incapacidade de esquecer qualquer ofensa que tenha sido feita a ele.

Já Huang Daxian soube muito bem como lidar com eles. Toda vez que via a gelatina de carne ou o papagaio, ele os bajularia e aos adularia. Eventualmente, os outros Cultivadores acabaram aprendendo também esse método. Logo, a região inteira se tornou território do papagaio e da gelatina de carne.

Desse dia em diante, diariamente os Cultivadores entoariam o cântico: “Tenha fé no Lorde Quinto, e a vida eterna ganhará! Quando o Lorde Quinto aparecer, quem ousará desafiar!”

Enquanto os números de cultivadores aumentava, aumentava também a esfera de influência do grupo na região. Portanto, cada vez mais cultivadores coletariam solo Celestial.

Meng Hao, nesse momento, retraia seu Sentido Espiritual e examinava sua bolsa de carregamento. Na verdade, para ele, ter uma concentração de pessoas dessa magnitude era uma dor de cabeça. Se mais pessoas se juntassem, então até mesmo se Meng Hao tivesse uma quantidade maior de pílulas medicinais, ainda não seria suficiente para dar conta de tudo isso.

Depois de refletir sobre essa situação por um tempo, Meng Hao se levantou e saiu da caverna do Imortal. Assim que ele foi para fora, a gelatina de carne voou em sua direção. O papagaio parecia estado um pouco relutante em fazer o mesmo, mas no final também se aproximou e começou a voar em volta de Meng Hao. As videiras fizeram buracos enquanto surgiam do chão serpenteando para lá e para cá, parecendo felizes em vê-lo. Alguns dos Cultivadores que anteriormente presenciaram o poder de Meng Hao também o saudaram reverenciadamente.

E logo a região inteira ficou um tanto alvoroçada. A maioria das pessoas que residiam ali nunca tinha chegado a ver Meng Hao, apenas ouviram falar nele. E agora estavam com seus pescoços torcidos enquanto tentavam vê-lo nem que seja por apenas um vislumbre.

Meng Hao olhou para a multidão com o cenho franzido e caminhou na direção da cisterna que estava localizada próxima da caverna do Imortal. Subitamente, ele teve um insight de uma ideia; ele acionou sua bolsa de carregamento e fez três pílulas medicinais saírem voando.

Antes que alguém sequer pudesse ver claramente que pílulas seriam essas, Meng Hao as lançou diretamente na cisterna. Em seguida, ele gesticulou rapidamente um encantamento com a mão direita e a apontou para a cisterna. Foi então que suas águas começaram a borbulhar como se estivessem sendo fervidas, e um calor intenso podia ser sentido vindo delas, como se um fogo invisível estivesse queimando.

Depois de um instante, uma densa energia espiritual baforou da cisterna, envolvendo a região inteira. As expressões de todos os cultivadores que estavam próximos imediatamente mudaram, se preenchendo com choque e empolgação.

Tendo com base a densidade dessa energia espiritual, parecia que se alguém bebesse um gole da água daquela cisterna seria igual a beber um elixir medicinal.

“Todos só poderão beber uma única vez dessa cisterna medicinal!” ordenou Meng Hao, seu olhar se voltou para Huang Daxian e para o Cultivador do grande círculo do estágio de Estabelecimento de Fundação. Quando seu olhar chegou neles, os corações deles estremeceram; Até mesmo os Pilares do Dao do Cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação sacudiram, era como se pudessem sentir a intensidade aterrorizante do poder de Meng Hao.

Todos abaixaram a cabeça respeitosamente e então Meng Hao virou-se levando consigo o solo Celestial recém coletado e retornando em seguida à sua caverna do Imortal para estudá-lo indo atrás de uma iluminação mais profunda.

Um mês se passou depois disso. Agora, Meng Hao era capaz de estudar o solo coletado aguentando vê-lo pelo tempo que leva para queimar metade de um incenso. Enquanto fez isso, ele analisava minunciosamente as pequeninas figuras formadas pelos símbolos mágicos dourados e suas pinturas.

Tendo como base a análise de Meng Hao, ele na verdade só foi capaz de coletar uma parte das centenas dessas pinturas. Para ganhar a iluminação que buscava, precisaria coletar muito mais solo Celestial.

Recentemente, Meng Hao também suprimiu o avanço de seu Núcleo Violeta. A razão disso é que assim que seu Qi de Núcleo¹ surgisse, significaria que seu Núcleo Violeta estaria completamente solidificado e então o único passo que restaria após isso seria ir adquirir o Núcleo Dourado Perfeito.

Já a essência de seu Qi do Núcleo, de acordo com a compreensão de Meng Hao, seria melhor desenvolvê-lo após ele adquirir seu Núcleo Dourado Perfeito. Ele estava confiante que quando chegasse essa hora, seu poder de batalha iria experimentar um instantâneo e impressionantemente considerável avanço.

Nesse dia em particular, depois de Meng Hao ter concluído sua pesquisa, ele descansou por um momento, então novamente tentou utilizar a arte do Consentimento Justo no chão. Durante esses últimos dias ele passou a maior parte do tempo cultivado essas duas habilidades divinas. Obviamente, durante toda vez que usava a arte do Consentimento Justo, ele não passaria nem perto daquele amontoado de escombros.

Quanto mais usava essa arte, mais aprofundado sua compreensão se tornava. Ele já tinha concluído um domínio básico sob ela e poderia fundir a manifestação de sua vontade com o Qi Demoníaco e assim criar uma Encarnação.

Como sempre, ao colocar sua mão no chão fez imagens fantasmagóricas surgirem em todos os lugares. Só demorou um instante para que unir seu Sentido Espiritual com o Qi Demoníaco do local e mandá-lo em todas as direções. E assim, em um instante poderia sentir tudo que acontecia em um raio de trezentos quilômetros. Isso era o Sentido Espiritual de alguém que estava no estágio Final de Formação do Núcleo.

Para ultrapassar quinhentos quilômetros só era possível apenas para excêntricos do estágio de Alma Nascente.

Enquanto a fusão do Sentido Espiritual de Meng Hao com o Qi Demoníaco se espalhava pela região, era como se do lado de fora de sua caverna do imortal, ele fosse um corpo invisível. Não podendo ir a nenhum outro lugar além desse raio de trezentos quilômetros, e este corpo estava sendo direcionado pela sua própria vontade.

Ele viu os Cultivadores que estavam do lado de fora da caverna do Imortal. Seus números já chegavam a setenta ou oitenta, com níveis de cultivo diferenciados. Havia apenas uma tarefa que eles tinham que fazer; todo dia sairiam do acampamento e retornariam com algum solo Celestial violeta esverdeado. Tinham que usar de quaisquer meios possíveis para consegui-lo. Quanto maior fosse a quantidade que retornassem, maior a quantidade de água da cisterna medicinal que seria permitido que bebessem.

Meng Hao deu uma sondada no território, e em seguida o ignorou. Submergindo a si mesmo naquele estranho estado de antes, se incorporando na região e vivenciando a sensação de utilizar-se do Qi Demoníaco.

Antes dele sequer perceber, ele passou uma hora nesse estado. De acordo com os testes realizados anteriormente, a Encarnação que ele formasse utilizando a arte do Consentimento Justo duraria apenas um pouco mais de uma hora. Ele estava prestes a dispersar os efeitos dessa arte, quando subitamente sua Encarnação virou a cabeça e olhou para o horizonte, seus olhos se estreitaram, mas ele não demonstrou alarde e sim tranquilidade.

Pois, ao longe, no amontoado de escombros. Surpreendentemente, ele podia ver uma fumaça de Qi negro sendo emanada e se concentrando até formar a imagem de um gigantesco senhor de idade.

Esse senhor de idade era tão enorme e extenso como um gigante e estava olhando para Meng Hao.

Na metade de baixo de seu corpo só podia-se ver fumaça, mas acima, ele estava vestido com um manto preto. Seu cabelo branco serpenteava em volta dele e seus olhos eram como se fossem relâmpagos. A expressão em seu rosto era repleta de uma profundidade arcaica e uma fenda estava aberta no meio de sua testa. Dessa fenda era possível ver saindo de dentro dela um ninho de pequeninas cobras negras, estas que serpenteavam e se contorciam enquanto emitiam sons sibilantes.

“Saudações, sênior”, falou Meng Hao, juntando as mãos e se inclinando reverenciadamente.

O senhor de idade olhou para Meng Hao por um instante e falou: “Tenho observado você.” Então continuou com uma voz que não denotava qualquer cortesia: “Por quê você tem o fio de Karma do Clã Ji inserido dentro de você? Me responda!”

“Isso não lhe diz respeito, senhor.” Respondeu Meng Hao com uma franzida tranquila.

“Oh?” exclamou o senhor de idade com um olhar penetrante. Sua aura subitamente eclodiu fazendo que seu corpo inteiro irrompesse com um poder Celestial. A fumaça negra fervilhou e a multidão de cobras negras se salientaram para fora de sua testa enquanto encaravam Meng Hao. Suas línguas bifurcadas moviam-se de dentro para fora enquanto emitiam silvos ferozes.

Ao mesmo tempo, cerca de cem enormes pítons negras surgiram na frente do senhor de idade, parecendo ser reflexo das pequeninas cobras que estavam na sua testa. Depois que elas surgiram, se espalharam em todas as direções. Isso era uma visão incrivelmente chocante..

Obviamente ninguém além de Meng Hao podia ver isso, mas sua expressão permaneceu tranquila como sempre.

“Você veio aqui antes”, comentou o senhor de idade enquanto continuou a olhar para Meng Hao. “Você viu o selamento que me restringe. É por isso que está tão confiante, não é?” Sua voz ecoava como trovão, fazendo o céu parecer estar escurecendo.

“Correto.” respondeu Meng Hao casualmente.

O homem o encarou por um tempo, então subitamente soltou uma risada com gosto: “Ótima resposta. Por ter o fio de Karma do Clã Ji inserido no corpo, significa que você terá problemas em escapar desse Karma durante essa vida. Cultivadores que adquiriram iluminação em relação a Essência da Nona Montanha e Mar se tornarão presas para o Clã Ji.”

“Você é jovem, então para você ser capaz de sentir a Essência da Nona Montanha e Mar significa que o deve estar trilhando no caminho de algum grande legado. Entretanto, por trilhar tal caminho… irá eventualmente te levar ao conflito com o Clã Ji. Parece que sua jornada não será muito longa.” Com outra risada, ele virou-se e a fumaça negra começou a se dissipar.

Após ouvir as palavras desse senhor de idade, fez com que Meng Hao ficasse um pouco confuso. Ao ver que ele estava prestes a desaparecer, ele subitamente perguntou: “O que é a Essência da Nona Montanha e Mar? E que o Clã Ji quer com ela?”

“Existem nove Montanhas e Mares na vastidão cósmica. Em cada montanha tem quatro planetas e também um sol e uma lua ao qual circulam em voltam dessas Montanhas e Mares. Uma Montanha, um Mar, uma Essência. Alguém que adquirir a Essência da Montanha e Mar se tornará o Lorde da Montanha e Mar… O Lorde da Nona Montanha e Mar era do sobrenome Li, mas depois que ele pereceu devido a uma grande calamidade. Esta montanha ficou sem um lorde; portanto, todos os Imortais cobiçaram por essa posição!”

“Lorde Li tinha dois subordinados que eram seus guerreiros Celestiais. O mais poderoso dos dois mudou seu sobrenome para Céus (天) para querer ficar acima de Li (李), como isso passou a se chamar Ji (季). Desse dia em diante, o Ancestral dos Ji ocupa o Palácio Celestial. Ele caça e mata nomes antigos, muda as posições de corpos Celestiais e selou uma multidão de Imortais…”

“Houve uma tribulação nessa Montanha e Mar! E com isso uma grande guerra estourou entre as Estrelas. Muitos Imortais pereceram. Incontáveis sangue e lágrimas foram derramadas. E o resultado dela agora é que todas as criaturas vivas quando erguem sua cabeça, em vez de verem o brilhar das estrelas, veem os Céus dos Ji!” A voz poderosa do senhor de idade parecia estar ao mesmo tempo rindo maniacamente enquanto lentamente desaparecia.

Meng Hao pairava no ar com a expressão vazia olhando a fumaça desaparecer. Sua mente estava agitada e nela ecoava as palavras do senhor de idade junto com sua risada amarga ao que parecia estar em parte lúcida e em outra parte lunática.


Tradutor: Devlin   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Devlin


CAPÍTULO ANTERIOR

[1] Nota do Devlin: Núcleo de Qi foi mudado para Qi de Núcleo. O motivo é que tive uma iluminação sobre esse termo durante o capítulo.


Alterar fonte
Cores