ISSTH – Capítulo 320 – Acendendo a Chama Alquímica



O coração de Meng Hao estremeceu, e seus olhos se abriram de uma vez. Ele retirou seus dedos do chão, sentindo como se alguma força inacreditável tivesse colidido com ele, removendo-o daquele estranho estado que estivera agora pouco.

Seus olhos brilharam enquanto erguia a cabeça, permitindo que seu olhar atravessasse pelas paredes rochosas de sua caverna do Imortal e seguissem em direção aquele amontoado de escombros rochosos.

“Então é outro inimigo do Clã Ji. No entanto, essa pessoa parece ser diferente do caldeirão quadrado da Terra Santificada ancestral. O fato de ele ter me notado demonstra que sua vontade ainda permanece nesse lugar!” Depois de refletir sobre isso, Meng Hao se levantou e saiu da caverna do Imortal. Instantes depois ele emergiu da fissura da pequena montanha.

Era meio-dia e o sol queimava brilhantemente sob sua cabeça, assando a terra até esta parecer ferver como se fosse uma graxa. Depois de sair da montanha, Meng Hao olhou para direção do amontoado de escombros. Depois de pensar por um instante, a manga de seu robe moveu-se rapidamente enquanto ele disparava naquela direção.

Não demorou muito tempo até ele pairar acima daquele amontoado de escombros, permanecendo olhando para o mesmo. Não era uma área muito grande, talvez algumas dezenas de quilômetros quadrados. Ela estava coberta de rochas com formatos bizarros, algumas delas estavam afundadas até a metade no solo e outros permaneciam sob a superfície.

Isso deu um ar um tanto sombrio à região, era como se cada um dessas pedras desse lugar estivesse ali por eras.

Meng Hao não chegou muito perto, escolhendo por permanecer pairando no ar. No entanto, depois de algum tempo ter se passado, ele ainda não tinha nenhuma noção de que lugar era esse, pois parecia completamente comum. Mantendo sua atitude cautelosa, ele mandou seu Sentido Espiritual investigar isso mais afundo, mas ainda assim sua investigação não resultou em nada.

“Hmmm, claro,” pensou Meng Hao. “Isso é exatamente como eu esperava que seria. Qualquer um não seria capaz de notar nada fora do normal, nem mesmo eu próprio. Se nunca tivesse entrado naquele estado sensorial fora do comum, nunca teria sido capaz de sentir nada estranho nesse lugar”. Depois disso ele decidiu não seguir impetuosamente para baixo para investigar, ao invés disso, se virou e retornou pelo caminho de onde viera.

E absolutamente nada aconteceu quando ele partiu.

De volta a caverna do Imortal, ele recordou-se da voz poderosa e arcaica que ressoou pela sua mente e o rancor enraizado profundamente, que ela expressou a respeito do Clã Ji.

“Céus de Ji…” refletiu Meng Hao. Depois de tudo que vivenciou, sua curiosidade em relação a isso já tinha há muito tempo sido suprimida. Pois ele sabia que no mundo de Cultivo, cada passo que fosse dado seria repleto de perigos; qualquer falta de cautela poderia levá-lo a cometer erros que nunca mais poderiam ser acertados.

Portanto, depois de refletir sobre a voz arcaica um pouco mais, ele decidiu ignorá-la até possuir uma base de Cultivo mais poderosa. Já que nesse momento, ele estava apenas no estágio Inicial da Formação do Núcleo, portanto investigar isso seria muito arriscado, pois mesmo se essa pessoa alegasse que era inimiga do Clã Ji, isso não necessariamente significaria que não iria atacar Meng Hao.

“Com a ajuda desse Qi Demoníaco, meu Sentido Espiritual pôde ser amplificado diversas vezes… Quem sabe até que ponto conseguirei cultivar essa arte do Consentimento Justo? Eu não posso deixar de cogitar se poderei combinar a manifestação da minha vontade com o Qi Demoníaco dessa arte e assim produzir uma Encarnação de si mesmo!” Não dando mais atenção a poderosa voz, Meng Hao focou toda a sua concentração na arte do Consentimento Justo. Seu primeiro teste dessa arte o deixou com a sensação de que essa técnica definitivamente era muito fora do comum.

“Será que ela poderia estar relacionada com o cultivo da Escritura do Dao da Divindade? Como ela foi capaz de fazer com que meu Sentido Espiritual alcançasse uma distância muito maior que um Cultivador que está no mesmo nível que eu?” Meng Hao continuou analisando isso calmamente. Eventualmente o céu do lado de fora começou a escurecer e Meng Hao fechou os olhos. A iluminação que teve em relação a arte do Consentimento Justo era dissecada em sua mente. Ele teve a sensação que essa técnica era algo extremamente importante para ele.

Um mês se passou e durante esse tempo Meng Hao continuou de olhos fechados. Em um dia qualquer, ele sentiu que haviam dez ou mais Cultivadores do lado de fora da caverna do Imortal.

Seus rostos demonstravam expressões de reverência e estavam se prostrando do lado de fora da caverna. Cada um deles carregava consigo um pouco do solo violeta-esverdedado e dois deles eram os Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação que foram envenenados por ele anteriormente.

Durante esse último mês, eles retornaram algumas vezes e em cada vez que vinham Meng Hao dissipava um pouco do veneno que assolava o corpo deles, chegando ao ponto de mais da metade ter sido dissipado e ele até mesmo lhes recompensou com algumas pílulas medicinais. Eles a muito tempo já esqueceram dos outros dois amigos deles que foram mortos por Meng Hao. E para conseguirem adquirir mais pílulas medicinais, eles recrutaram outros que lhes eram conhecidos e assim um grupo foi formado com uma base de poder de pequena escala.

Alguns desse grupo chegaram com intenções vis. No entanto, depois do chão tremer e dele irromper videiras ferozes estraçalhando-os em pedacinhos antes de comê-los, qualquer um que tivesse pensamentos similares mudariam imediatamente de ideia.

Se adicionar isso ao fato que Meng Hao dava pílulas medicinais reais como recompensas, estas que eram extremamente raras para esses Cultivadores, fazia nascer um fanatismo fervoroso entre eles.

Além disso, havia o fato de que a base de Cultivo de Meng Hao era profundamente insondável para eles e isso era algo a se levar em consideração.

Já Huang Daxian, apesar de sua base de Cultivo não ser muito alta, adquiriu um status especial dentro do grupo. Nesse instante, ele permanecia do lado de fora da caverna do Imortal parecendo complacente com esse grupo de pessoas. A gelatina de carne estava aninhada sobre sua cabeça e um papagaio colorido estava em repouso sobre seu ombro.

“Eu irei agora transmitir as palavras do Patriarca,” ele discursou. “Vocês fizeram um bom trabalho e essa é a recompensa de vocês.” Ele retirou um pote pequeno e dentro dele foi distribuído uma pequenina pílula medicinal para cada um dos que estavam presentes. Assim que esses cultivadores receberam suas pílulas, seus rostos se iluminaram de empolgação e imediatamente as consumiram.

Meng Hao não tinha tantas dessas pílulas medicinais de níveis baixos em sua bolsa de carregamento. Vendo o número de pessoas aumentar durante esse mês que estava em isolamento meditativo, ele pegou uma pílula medicinal e a refinou em dezenas em pílulas menores.

Ainda assim, para esses Cultivadores, essas pílulas eram como se fossem tesouros preciosos se comparados aos elixires medicinais que eles normalmente consomem, a diferença é como se um fosse os Céus e o outro a Terra.

Por conta disso, não foi difícil de se compreender o porquê que a região nos arredores da caverna do Imortal de Meng Hao atraiu mais de uma dúzia de Cultivadores em apenas um curto período de tempo de um mês, todos estavam dispostos a se juntar e formar um grupo.

Isso era tão fato, que eles até mesmo resolveram residir por ali, construindo casas simplórias em volta da montanha pequena que ficava a caverna do Imortal. E eventualmente a própria montanha se tornou como se fosse algum tipo de local sagrado….

Meng Hao nunca chegou a cogitar que isso poderia acontecer. Entretanto, esse poder de escala menor estava lhe provendo cada vez mais do solo Celestial que ele precisava.

Por causa disso que Meng Hao ignorou todo o resto. Tendo como base sua vivência nesse mundo de Cultivo, estes cultivadores estavam se mudando para ali não só pra adquirir pílulas medicinais, mas também para adquirir proteção.

Meng Hao era alguém formidável, e apesar de essas pessoas não terem visto ele agir diretamente, a ferocidade de suas videiras foi pessoalmente presenciada pelos olhos de alguns. Logo as pessoas conectaram os pontos de ligação entre isso; para alguém ser capaz de dominar algo como essas videiras deve ser alguém terrivelmente extraordinário.

Portanto, eles acreditavam que esse lugar seria seguro para eles viverem.

Nas Terras Negras, segurança era um tesouro inestimável.

Na verdade, em algum ponto durante esse mês, um grupo de dezenas ou mais Cultivadores que pertenciam a um diferente grupo poderoso da região apareceram. Eles desejavam matar Meng Hao e tomar a força suas pílulas medicinais. E uma simples bufada fria de dentro da caverna do Imortal, fez os Céus e a Terra tremerem instantaneamente matando metade daquele grupo.

A outra metade vomitou sangue e foi infligida com ferimentos graves. O membro mais poderoso era um especialista que estava a meio passo do estágio de Formação do Núcleo. Seu choque foi extremo e ele imediatamente se distanciou recuando cinco quilômetros. No entanto, foi nesse instante que ele subitamente perdeu controle de seu próprio corpo e uma poderosa força o puxou o trazendo de volta para próximo da montanha. Depois de verem isso, todos os outros cultivadores imediatamente juraram lealdade.

Até mesmo esse cultivador que estava a meio passo do estágio de Formação do Núcleo, que chocado cedeu também e se tornou membro do grupo de Meng Hao.

Em um dia em particular, Meng Hao que permanecia ainda sentado de pernas cruzadas em sua caverna do Imortal, fez com que uma luz misteriosa brilhasse dos seus olhos. Dentro de suas pupilas, algo surgiu com se fosse um fogo queimando. Isso era nenhuma outra coisa senão o Legado da Divisão Pílulas Leste: A Chama que Queima Eternamente.

“Alimente-a com seu Núcleo e acenda a Chama que Eternamente Queima. Com essa chama, o Encantamento de Invocação do Espírito pode ser usado e com isso um grande caminho do Dao da Alquimia poderá ser aberto.” Meng Hao respirou profundamente e fechou os olhos. Enquanto fazia isso, labaredas de chamas surgiram em seu Núcleo Violeta.

Elas pareciam ser fracas, mas não apagavam, enquanto lampejavam ficavam gradativamente mais fortes.

No exato instante que Meng Hao acedeu seu chama alquímica, no Domínio do Sul, dentro da Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta, o Demônio da Pílula permanecia sentado dentro da caverna de calcário próximo a Chama que Queima Eternamente. O rosto dele estava completamente desprovido de sangue.

“Então você acendeu a Chama que Eternamente Queima, é…? Muito bom. Com isso o legado dessa chama foi passado com sucesso. Mesmo se eu, seu mestre, acabar retornando ao pó, poderei ainda sorrir no caminho até o submundo.” Demônio da Pílula falou com um sorriso repleto de ternura e com muita exaustão. Claramente, ele ainda não se recuperou de sua batalha com Ji Fang.

Demônio da Pílula ergueu a cabeça e olhou para a Chama que Queima Eternamente da Divisão Pílulas Leste. E parecia que lembranças percorriam pelo interior de seus olhos. “Desde que essa chama diante de mim não seja extinguida, então também não irei!”

Mais tempo se passou, três meses depois. Na caverna do Imortal em uma pequena montanha nas Terras Negras, Meng Hao estava completamente compenetrado em alimentar sua chama alquímica. Essa chama não queimava seu corpo de fato, mas um calor escaldante vinha dele. Sua pele estava pálida como antes, mas em seu interior seu Núcleo Violeta tinha se tornado agora em uma bola de fogo que estava queimando lentamente.

Isso era nenhuma outra coisa senão a chama alquímica de Meng Hao.

Mas três dias se passaram e quando Meng Hao abriu os olhos, podiam ser visto chamas lampejando dentro deles. Elas rapidamente desapareceram após isso e assim que fizeram, Meng Hao virou a cabeça para olhar na direção onde estava localizado o Domínio do Sul.

“Esses três meses foram como um sonho,” ele pensou. “Eu sonhei ter visto a expressão de ternura e enaltecimento no rosto do Mestre.” Enquanto sua chama alquímica se acendia brilhantemente nesses meses, ele podia sentir que sua base de Cultivo estava ficando cada vez mais forte. Ele agora estava definitivamente no pico do estágio Inicial de Formação do Núcleo.

Depois de algum tempo ter se passado, ele mandou seu Sentido Espiritual vasculhar pela região e instantaneamente ficou boquiaberto de tão chocado.

Ele podia ver que na região que estava nos arredores de sua caverna do Imortal residiam algumas centenas de Cultivadores. A maioria era do estágio de Condensação do Qi e seis ou sete eram do estágio de Estabelecimento de Fundação!

Isso não mais era um poder de baixa escala e sim um poder de média escala. Eles estavam em volta da pequena montanha em todas as direções; as casas foram construídas de maneira organizada e o lugar inteiro estava bastante movimentado.

Huang Daxian estava agora no Nono nível de Condensação do Qi, bem perto do estágio de Estabelecimento de Fundação. Se recebesse uma Pílula de Estabelecimento de Fundação não seria difícil para ele avançar para esse estágio.

Isso, obviamente, necessitaria de um golpe de sorte também ou talvez uma ajuda de um poder totêmico. Nas Terras Negras, tatuagens totêmicas eram algum comuns de se ver, iguais aquelas que Meng Hao tinha visto nos Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação de antes.

Agora ele compreendia melhor o porquê disso. Os Cultivadores desse lugar que desejavam entrar no Estabelecimento de Fundação normalmente não teriam condições de possuir uma Pílula de Estabelecimento de Fundação, portanto não tinham outra alternativa a não ser utilizar-se desse poder totêmico para aumentar suas chances de conseguir avançar.

Meng Hao já tinha observado um pouco desse cultivo totêmico e até mesmo fez alguns questionamentos sobre ele. O processo para iniciá-lo não parecia ser difícil. Aparentemente, só precisava matar alguma criatura e então usar o sangue vital dela para inscrever uma imagem no corpo. E então, com isso o poder totêmico poderia ser usado.

Tal método parecia ser problemático. Entretanto, Meng Hao não compreendia muito bem essas artes totêmicas, portanto era difícil para ele analisar isso especificamente.


Tradutor: Devlin   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Devlin



Fontes
Cores