ISSTH – Capítulo 319 – Uma Voz que Irrompia dos Escombros



Levaria algum tempo para que os cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação viajassem esses cinquenta quilômetros.

Enquanto esperava por eles, Meng Hao permaneceu sentado meditando. Com o passar desses dias ele havia adquirido uma maior compreensão em sua pesquisa sob a arte do Consentimento Justo. Já quanto a iluminação relacionada ao solo Celestial, não precisava ter muita pressa. Pois requereria um progresso lento, mas estável. Enquanto ele continuasse aumentando gradativamente a quantidade de solo disponível, iria ter condições de estudá-lo apropriadamente. Pois dessa forma, iria ser capaz de lentamente desvendar quaisquer símbolos mágicos que estariam faltando para completar sua pesquisa.

Ele, nesse momento, permanecia sentado de pernas cruzadas, examinando seu Núcleo Violeta, este que rotacionava lentamente. Em um piscar de olhos, o mesmo mandava uma aura pulsante gigantesca percorrer por todo seu corpo e que logo após esta seria retraída.

Ela era como se fosse um relâmpago; se estendendo e retraindo em um ciclo. Isso permitia que ele trouxesse a tona um tipo de base de cultivo cujo poder era completamente diferente e muito mais formidável que o poder do estágio de Estabelecimento de Fundação.

“Mestre disse que depois de alcançar o estágio de Formação do Núcleo, eu seria capaz de fundir a Chama que Queima Eternamente com meu Núcleo. Então seria capaz de utilizar uma chama alquímica personalizada…” Os olhos de Meng Hao cintilaram ao refletir sobre isso. Mas para conseguir isso obviamente seria necessário um esforço diligente da parte dele durante seu isolamento meditativo.

Ele não tinha estado nem mesmo um ano nas Terras Negras e, durante o tempo que esteve se recuperando, o levou a ficar completamente sem foco mental em relação a outra coisa. No entanto, existiam outros assuntos que agora ele precisava se focar, como o solo Celestial, a arte do Consentimento Justo, ascender sua chama personalizada e dissipar o selamento da bolsa de carregamento de Ji Hongdong. Tudo isso precisava que ele disponibilizasse o tempo dele, já que só lhe foi permitido fazê-lo agora que alcançou o estágio de Formação do Núcleo.

Devido a sua preocupação em ser rastreado pelo Clã Ji, ele esteve constantemente em guarda, portanto, durante esse tempo todo não foi capaz de relaxar um segundo. Contudo, ele já tinha uma noção do porquê que ninguém do Clã Ji viera atrás dele ainda.

Portanto, ele tomou uma decisão: “Parece que precisarei ficar em isolamento meditativo por mais tempo. Quando concluir tudo que preciso concluir, poderei ir atrás da última planta medicinal que falta para poder criar a Pílula do Núcleo Dourado Perfeito.”

Ele ergueu a cabeça e no fundo de seus olhos podia ser visto um brilho frio. Seus lábios formaram um sorriso conhecedor com um toque de ar demoníaco que parecia estar repleto de frieza.

Pois nesse momento, os quatro Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação estavam agora pairando no ar acima da pequena montanha. Eles se aproximaram sem hesitação e em um instante alcançaram a fissura que levava à caverna do Imortal, e desceram por ela.

O rosto de Huang Daxian estava pálido e medo preenchia seu coração. No entanto, ele também tinha uma ideia do que fazer. Cerrando seus dentes e com a voz trêmula ele falou em voz alta: “Logo… logo ali embaixo…”

Os cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação ao ouvirem isso o olharam com uma intenção assassina que parecia ter sido jorrada de seus olhos.

“Silêncio!”, exclamou um deles.

Os quatro alcançaram o fundo da fissura em apenas um instante. Eles olharam para a caverna do Imortal e suas expressões mudaram, ficando repletas de apreensão.

Isso porquê a porta da caverna do Imortal de Meng Hao não estava fechada e sim amplamente aberta, os permitindo ver Meng Hao, este que permanecia ainda sentado de pernas cruzadas lá dentro. Ele lentamente ergueu a cabeça para olhar para eles; sua expressão era completamente calma.

Ele estava vestido com um manto verde comum, mas se considerar o quão impressionante era sua imagem com aquele cabelo branco, fez com que imediatamente nascesse um pavor intenso no coração daqueles cultivadores.

Pois além do seu cabelo, seu rosto parecia estar completamente desprovido de sangue e seu olhar era tão frio que fez com que a temperatura na região parecesse ter instantaneamente despencado para algo muito além de congelante.

Isso fez todos os quatro cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação arfarem. A aparência de Meng Hao os fez imediatamente ter uma sensação intensa de perigo crescer dentro deles. Era como se o homem que estava sentado à frente deles parecesse não ser um cultivador, mas sim uma besta selvagem ancestral. Só o olhar dele parecia como se pudesse devorá-los completamente.

Suas testas imediatamente escorreram de suor frio. Suas bocas ficaram secas e suas mentes pareciam ter quase perdido o controle. Eles só podiam permanecer congelados onde estavam, sem poder se mover um músculo sequer.

Meng Hao não falou nada. Um silêncio mortal preencheu a fissura da montanha; nem mesmo um som de respiração podia ser ouvido.

Esse silêncio gradativamente se transformou em uma pressão imensa, era como se uma montanha inteira estivesse esmagando os corações de todos ali presentes. Era uma sensação que parecia ter os colocados no limite entre a vida e a morte; o olhar de Meng Hao os deixou com uma impressão profunda que indicava que se eles se movessem seriam mortos instantaneamente.

Entretanto, um dos quatro cultivadores, o que tinha a menor base de cultivo, não conseguiu mais suportar essa pressão. Sendo incapaz de permanecer ali, soltou um uivo e disparou para cima querendo sair da fissura.

Antes mesmo dele começar a voar, Meng Hao ergueu o dedo da sua mão direita e falou: “Sossega ai.”

Essa sentença de duas palavras fez com que um berro miserável ressoasse enquanto um cadáver descia aterrissando bem na frente dos outros três Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação, os fazendo ficarem com rostos cada vez mais pálidos e seus corpos tremiam ainda mais forte.

O cadáver tinha um buraco sangrento em sua testa ao qual borbulhava um sangue vermelho de cor bem forte. Os olhos desse cadáver estavam bem abertos, claramente demonstrando um pavor e desespero imensos.

Essa cena se transformou em uma nova pressão que fez os três cultivadores restantes ficassem repletos de estupefação. Apesar deles terem já feito uma boa quantidade de matanças, eles sabiam que não era algo muito simples para eles matarem um cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação. Todos naquele instante estavam se tremendo violentamente.

“Formação do Núcleo…. Esse cara é definitivamente do estágio de Formação do Núcleo!”

“Maldição, por que nós tínhamos que acabar provocando um especialista do estágio de Formação do Núcleo!?”

Os três trocaram olhares repletos de amargura e desespero.

Huang Daxian estavam tremendo ainda mais intensamente que eles e estava demonstrando bastante nervosismo. Ele tinha estimado que Meng Hao era alguém poderoso, mas ele nunca imaginaria que o poder dele era de um nível que poderia exterminar instantaneamente um Cultivador do estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação.

Algum tempo se passou em silêncio depois disso e os três Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação ficaram tão nervosos e apavorados que pareciam que seus corações podiam explodir a qualquer momento. Serem forçados a esperarem por tanto tempo sob ameaça de morte era algo que pessoas comuns normalmente não podiam suportar.

Até que finalmente, outro dentre os três não podia mais aguentar. Ao ver que Meng Hao já tinha a muito tempo fechado os olhos, o homem de meia-idade cerrou os dentes e subitamente disparou no ar. Ao mesmo tempo que fez isso, ele esmagou uma tira de jade que fez com que uma névoa ficasse envolta do corpo dele aumentando explosivamente sua velocidade. Quando parecia que estava prestes a escapar, Meng Hao não esboçou reação alguma, nem sequer abriu seus olhos. Um olhar de empolgação surgiu no rosto desse cultivador que estava escapando, fazendo com que os outros dois hesitassem momentaneamente e considerassem ir atrás dele.

Foi então que nesse instante, as rochas das laterais da fissura da montanha subitamente pareceram se abrir e delas uma videira de uma cor violeta escura irrompeu, emanando uma intensa brutalidade. A ponta da videira se dividiu em duas, formando uma boca sangrenta e escancarada. Esse cultivador que estava pensando em escapar deu um grito agonizante enquanto foi instantaneamente engolido pela videira como se a mesma fosse uma cobra gigante. Depois de engolir o homem, uma quantidade massiva de fluidos viscosos escorreram pela videira e ao mesmo tempo mais videiras se revelaram passando por dentre as rochas da montanha.

Existiam dezenas delas, todas se retorcendo por entre as rochas. Elas selaram a entrada da fissura e foram se esticando lentamente na direção de Huang Daxian e dos outros dois Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação.

O rosto de Huang Daxian estava tão pálido quanto cera e completamente congelado.

Os dois cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação estavam arfando. A cena de agora pouco estava sendo repetida em suas mentes e subitamente tinham uma sensação intensa que estavam nesse momento no inferno.

“S-s-sênior… poupe minha vida…” falou com a voz trêmula o Cultivador do grande círculo do estágio de Estabelecimento de Fundação, enquanto se ajoelhava e se prostrava para Meng Hao.

“Sênior, eu estava errado em incomodá-lo, por favor poupe minha vida”, falou o outro cultivador também se largando ao chão e se prostrando.

Ambos estavam tão apavorados que estavam prestes a se mijar nas calças.

Meng Hao lentamente abriu os olhos e tranquilamente olhou para os dois e também para Huang Daxian. Ele a muito tempo tinha prestado atenção nas tatuagens de totens nos corpos deles. Elas não eram as mesmas dos Cultivadores do Deserto Oriental, mas pareciam ser capazes de se mover tão fluidamente quanto a deles.

“Estão aqui para solicitar pílulas medicinais?” perguntou Meng Hao. Ele ergueu a mão e duas pílulas medicinais apareceram na palma da mesma. Elas eram de uma cor preta azulada e não emitiam nenhuma fragrância medicinal de qualquer tipo. Na verdade, era possível ver vagamente na superfície de cada pílula uma imagem de uma centopeia feroz se contorcendo.

A primeira vista era obvio que essas pílulas eram pílulas de veneno.

Antes que os dois Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação pudessem sequer esboçar uma resposta a essa pergunta, Meng Hao moveu o braço rapidamente e essas duas pílulas foram disparadas como se fossem um relâmpago em direção à boca deles. Eles não tinham tempo nem de reagir; essas pílulas colidiram com seus dentes, entraram goela abaixo e em piscar de olhos se dissolveram.

Os rostos dos homens mudaram imediatamente. Contudo, não se atreveram a resistir. Só podiam suspirar amargamente; eles sabiam que, pelo menos, lhe seriam permitidos viver um pouco mais.

“Pensem nisso como uma punição.” falou Meng Hao calmamente. “Quero que vocês levem Huang Daxian e procurem por um solo que se parecesse com esse aqui. Quanto mais encontrarem, mais rápido irei dissipar esse veneno. Na verdade, se encontrarem o suficiente, até mesmo serão recompensados com pílulas medicinais.” Seu olhar se voltou a Huang Daxian por um instante.

Huang Daxian imediatamente tomou um susto, mas então fez menção de aceitar isso em voz alta.

Meng Hao movimentou novamente o braço e isso fez com que um pouco do solo de cor verde-violeta disparasse para cada um dos três. Após isso, a porta da caverna do Imortal bateu se fechando abruptamente. Com sorrisos amargos nos rostos, os dois Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação soltaram suspiros silenciosos. Eles não tinham certeza de quão extraordinárias eram as propriedades que continham esse solo que esse homem poderoso na caverna queria. No entanto, parecia que eles na verdade tinham tido um pouco de sorte depois de tudo que se passou. Seus olhos brilharam enquanto trocavam olhares um com o outro, então dispararam para fora da caverna levando consigo Huang Daxian e passaram o tratá-lo bastante respeitosamente.

E seguiram de acordo como Meng Hao ordenou, procurando pelo solo.

Com isso tempo se passou. Logo, já tinha se passado metade de um mês. Durante esse tempo, Meng Hao compreendeu cada vez mais da arte do Consentimento Justo. O poder dessa arte era difícil de compreender. Era algo similar a ser tocado por algo e fazê-lo se tornar demoníaco; no entanto, ao invés da palavra ‘toque’ era usado a palavra ‘consentir’!

Consentir Demonismo a qualquer ser vivo e usá-lo. Ela também continha o caractere ‘justo’, que era algo oposto a ‘maligno’. Mas ainda assim, a própria arte era claramente bastante agressiva e opressiva. Parecia que ao receber o Consentimento Justo de um Selador de Demônios daria ao beneficiário disso algum tipo de aprovação oficial!

Além disso, toda vez que Meng Hao rotacionava sua base de Cultivo, ele podia sentir uma aura fraca existindo. Esta parecia como se quisesse que ele usasse essa aura para realizar o Consentimento Justo e assim se efetivar a transformação Demoníaca.

O demônio que resultaria disso não teria nenhum espírito, apenas uma aura involuntária; entretanto, Meng Hao seria capaz de controlá-lo se quisesse. Era uma estranha sensação, similar a projeção astral que Meng Hao leu sobre nos registros antigos da Seita Destino Violeta.

“Hmmm, obrigar qualquer criatura viva a se tornar demoníaca…” Os olhos de Meng Hao brilharam com uma luz misteriosa. Ele ergueu a mão e olhou para um de seus dedos. Depois de um momento de reflexão, ele desceu esse dedo até o chão da caverna do Imortal.

“Consentimento Justo!” ele exclamou. Isso fez com que imediatamente se formassem imagens fantasmagóricas que percorreram por toda a caverna do Imortal. Nesse mesmo instante, ele foi capaz de sentir uma aura fraca dentro da caverna do Imortal sendo libertada de dentro dessa pequena montanha.

Era uma aura estranha repleta de variações. Os sentidos de Meng Hao não podiam discernir claramente o que realmente era. Entretanto, não demorou muito tempo para ele compreender que era na verdade… Qi Demoníaco de algo vivo!

Seus olhos lampejaram enquanto mandava seu Sentido Espiritual sondar essa aura. Foi nisso que um rugido percorreu sua mente e seu campo de visão se expandiu bruscamente; ele agora era capaz de ver tudo que acontecia a 150-200 quilômetros em volta pequena montanha.

Ao concentrar-se fundindo seu Sentido Espiritual com esse Qi Demoníaco da terra, ele podia sentir tudo que acontecia próximo daquela região. Quando ele estava prestes a retrair essa visão, ele subitamente viu algo a noroeste que parecia ser um amontoado de escombros. Normalmente, ele não prestaria atenção nisso, mas nesse estado único em que estava, ele ouviu subitamente uma voz vinda de dentro daqueles escombros.

Uma voz arcaica e lúgubre subitamente irrompeu: “Se os Céus dos Ji não morrerem; também não morrerei…. Céus dos Ji… Você esteve me suprimindo por trinta mil anos, mas eu ainda me recusarei a pisar sob seu Estrado de Consentimento da Imortalidade!” Enquanto a voz ecoava, ele subitamente perguntou: “Quem é você!?” Meng Hao sentiu como se um olhar tão poderoso quanto os Céus tivesse subitamente caído sobre ele.


Tradutor: Devlin   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Devlin



Fontes
Cores