ISSTH – Capítulo 318 – Tenha Fé no Lorde Quinto, a Vida Eterna Ganhará!



“O Lorde Quinto sabe o que é isso!”

“Sabe nada!”

“Arrrrghhh! Tá bom!” grasnou o papagaio enquanto batia suas asas. “Eu vou lhe mostrar o quão poderoso um pássaro Celestial Ancestral é de verdade!” Os olhos do papagaio ficaram verdes; como se sua dignidade tivesse sido questionada! Uma luz multicolorida subitamente lampejou dele preenchendo a pequena montanha por completo em uma única respiração;

Então, a luz retornou para seu corpo, como se tivesse coletado algo de dentro da montanha, então se juntou transformando-se em um punhado de terra preta do tamanho de um punho.

“Vê?” falou o papagaio arrogantemente, com uma voz aguda. “O segredo dessas terras de cor preta podem ser encontrado dentro dessa mesma montanha. Isso foi refinado por mim, Lorde Quinto, pessoalmente!”

Ao lado, a gelatina de carne assistia aturdida e completamente em silêncio, como se tivesse sido iluminada. Entretanto, apesar dessa aparente iluminação súbita, ela rapidamente ficou ainda mais curiosa.

“O que diabos é isso?” Ela falou, seus olhos se giraram como se tivesse considerando as palavras que Meng Hao disse agora pouco. E então assumiu a mesma postura arrogante do papagaio se sentindo subitamente muito empolgada e logo jorrou palavras sem parar: “Você está tentando usar esse lixo para nos enganar, seu pássaro velhaco! Você não tem a mínima ideia do que seja isso!”

O papagaio olhou com desprezo para a gelatina de carne. Dessa vez, não teve a mesma reação que teve com Meng Hao, fazendo a gelatina de carne a encará-la boquiaberta.

Os olhos de Meng Hao cintilaram enquanto ele olhava mais perto esse punhado de terra, que era na verdade de uma cor verde-arroxeado escuro. No entanto, ao olhar para ela, ele não sentiu nada fora do comum; parecia, na verdade, ser bastante comum.

“Você nem mesmo sabe de onde esse punhado de lama aleatório veio e ainda assim se atreve a dizer que é onisciente?” perguntou Meng Hao tranquilamente. Parecia que esse papagaio não gostava de ser provocado por pessoas.

Mesmo que a gelatina de carne tenha tentado esse método um instante atrás sem sucesso, Meng Hao decidiu tentar mais uma vez.

Até mesmo quando as palavras dele estavam saindo de sua boca, as penas coloridas do papagaio se arrepiaram, e uma luz brilhou no interior de seus olhos. Em seguida um Qi branco começou a escoar do topo de sua cabeça. Ele parecia ter tido sua dignidade seriamente desrespeitada, isso era algo que não podia aceitar com a arrogância que tinha.

Aparentemente poderia ignorar qualquer coisa que a gelatina de carne dissesse, mas não conseguiria ignorar nem mesmo um tantinho de provocação de Meng Hao.

“Você ousa menosprezar Lorde Quinto!?” o papagaio berrou furiosamente. “Lorde Quinto é um pássaro Celestial ancestral! Não há nada que eu não saiba! Seja Montanhas e Mares ou nos Céus, quem não tem a noção de que se você tiver fé no Lorde Quinto, ganhará vida eterna!? Então escute o que Lorde Quinto tem a dizer, camarada. Isso ai é um solo de Sentido Imortal! Muitos anos atrás, um poderoso membro da geração sênior pintou um talismã em meio as estrelas. Ele o lançou para cá com a intenção de selar esse planeta em particular. No entanto, outra pessoa interveio e quando esse talismã entrou nesse planeta foi incinerado até virar cinzas.

“Entretanto, aquele poderoso ancestral tinha uma base de cultivo extremamente poderosa, portanto os símbolos mágicos que ele pintou continham habilidades divinas. Mesmo se tornando cinzas, ainda continham o poder de um Imortal. E as cinzas caíram exatamente nessa terra onde estamos. É por isso que o solo daqui é preto, pois contém os restos de um talismã incinerado! Eu, um pássaro Celestial Ancestral, vi isso acontecer com meus próprios olhos há muitos anos atrás. Como poderia possivelmente estar errado!?”

Depois de ouvir tudo isso, as pupilas de Meng Hao se contraíram e seu coração se abalou.

Um Cultivador que tinha o poder grande o suficiente para ser capaz de pintar símbolos mágicos dentre as estrelas e usá-los para selar um planeta inteiro!?…. Antes do que lhe foi relevado na região Caverna do Renascimento, Meng Hao não iria facilmente acreditar que tal coisa poderia ser possível de ser verdade. Mas depois de se encontrar com Choumen Tai, ele agora tinha um maior entendimento desses assuntos.

Nesse instante, ele respirava profundamente enquanto ficava com os olhos voltados para o indignado papagaio, já estando oitenta por cento convencido do que ele disse era verdade.

“Para uma pessoa ser tão poderosa a ponto de ser capaz de pintar um selamento que pode aprisionar um planeta inteiro, isso é muito chocante” ele refletiu. “Mas para alguém interferir e queimar esse selamento e fazê-lo virar cinzas e com isso fazer nascer as Terras Negras… quem será que fez isso?” Foi então, que o caractere Ji surgiu na sua mente. Então Meng Hao respondeu o papagaio tranquilamente.

“Deve ser difícil para você distinguir o que é ilusão da realidade. Isso é uma boa historinha, mas quem saberá dizer se é verdade ou não?” Na verdade, Meng Hao estava em sua maior parte convencido do que ele disse ser verdade, mas não permitiu que nenhuma mudança na sua expressão surgisse no seu rosto enquanto provocava o papagaio.

O papagaio pareceu ainda mais enraivecido depois dessa resposta. Ele voou em círculos em volta da caverna do Imortal, encarando Meng Hao. E então abriu a boca e cuspiu uma luz brilhante esverdeada que foi disparada na direção de Meng Hao.

Aconteceu tão rápido que Meng Hao não teve nenhuma chance de se esquivar. A luz verde entrou nele através de sua testa, transformando-se em informação que marcou-se a si mesma na sua mente.

Essa informação era consistida de algumas centenas de caracteres. Eles eram bem complexos, mas depois de examiná-los, Meng Hao descobriu do que se tratava: uma técnica de visão.

“Use essa técnica e olhe de novo! Essa técnica Celestial já foi impressa dentro de você, então não é preciso estudá-la ou qualquer iluminação para usá-la. Apenas a use!” O papagaio encarava Meng Hao, aparentemente não estava disposto a deixar essa questão de lado até Meng Hao acreditar que o que ele falou era verdade.

Meng Hao fechou os olhos. Quando os abriu, a pupila do seu olho direito se encolheu e quando isso aconteceu ele sentiu como se sua base de cultivo estivesse subitamente sendo emitida pelo seu olho direito.

No entanto, naquele instante ele sentiu como se sua base de cultivo estivesse se secando, fazendo com que Meng Hao se sentisse bastante alarmado. Até que subitamente, o fio de energia espiritual Imortal que residia dentro do seu corpo circulou até seu olho direito, se fundindo ao mesmo.

Meng Hao sentiu uma pontada de dor no seu olho direito e lágrimas escorreram dele. Sua visão ficou turva por um instante, mas logo clareou. E o mundo que ele agora via pelo seu olho direito parecia ser muito diferente de antes, no entanto era difícil de descrever exatamente o quão diferente.

Seu olhar se voltou para o punhado de terra verde-arroxeado.

Até mesmo a primeira vista desse punhado de terra, já deixou a mente de Meng Hao aturdida. Pois lentamente, uma pulsante aura dourada se tornou visível flutuando acima da terra e se concentrando no ar até formar tênues símbolos mágicos. Estes eram obviamente dourados; além disso, emitiam uma pressão intensa que somente Meng Hao era capaz de sentir.

Sob a influência dessa pressão, esses símbolos mágicos pareciam estar transformando-se em pequeninas pessoas que flutuavam no ar em frente de Meng Hao. Pareciam estar pintando alguma coisa.

Existia apenas uma pequenina pressão, mas ela fez a mente de Meng Hao ser preenchida com um som de rugido e seu Sentido Espiritual ficar instável. Ele subitamente fechou os olhos, finalizando essa técnica ao cortar a visão dessa imagem. Mesmo após fazer isso, seu rosto ainda ficou pálido e demorou um tempo para ele recuperar seus sentidos. Quando ele abriu os olhos novamente, seu olho direito estava repleto de veias de sangue.

“E então, viu só?” perguntou o papagaio orgulhosamente. “Lorde Quinto sabe de tudo. Isso é nada mais que punhado de terra com pouco de símbolos mágicos nele. Se você tivesse encontrado a cinza que foi criada pelo verdadeiro Talismã do Imortal quando este foi incinerado, você não teria ficado boquiaberto e sim a mera visão disso te mataria!”

“Você está ciente que solo como esse está em todo lugar nessa terra de cor preta, não é? Não se pode dizer que há uma grande quantidade, mas existem bastante dele. Pessoas como você que podem de fato olhar para a manifestação da vontade do Talismã Imortal, bom, eles são tão raros quanto penas de fênix e chifres de unicórnio. Se não fosse pelo fato de que está restrito a essa região, essa terra não teria durado até hoje.

“Já que se essa terra for levada para fora dessa região se tornará inútil. Ah, deixe-me lhe contar outro segredo; Se você possuir sorte e fortuna o suficiente, poderá coletar mais terra como essa e então poderá ganhar iluminação em algumas das habilidades divinas daquele poderoso sênior que existem dentro desses símbolos mágicos. Agora, por favor repita comigo em voz alta: Tenha Fé no Lorde Quinto, a vida eterna ganhará! Quando o Lorde Quinto aparecer, quem ousará desafiar! Muitos anos atrás, incontáveis pessoas entoaram esse cântico!” Ele olhou para o rosto pálido de Meng Hao ainda mais egoisticamente, aparentemente cada vez mais convencido de quão poderoso se achava ser.

Meng Hao ignorou o papagaio. “Mas que poderosa aura… especialmente se considerar a quantidade pequenina de terra que foi arrancada. Mas ainda assim, contém um poder surpreendente. Só de pensar que tem mais dessa terra por toda as Terras Negras…” Ele começou a respirar profundamente, e seus olhos brilharam.

Ele subitamente recordou-se das palavras da Jade de Selamento Demoníaco.

“Um Imortal da Nona Montanha; no ápice de seu trabalho de pintura; símbolos mágicos em todas as criaturas; colapsado pelos Céus… Seu poder é fundido com essas terras, transformado em destruição e repletos de força vital Demoníaca. Essa terra poderá ser usada para cultivar a … arte do Consentimento Justo!”

Os olhos de Meng Hao brilharam. O método para a arte do cultivo dessa arte do Consentimento Justo já existia em sua mente. Durante o tempo que a recebera estava focado em curar seus ferimentos, portanto não tinha tempo para se esforçar em busca de uma iluminação, mas depois de ter visto esse punhado de terra, ele subitamente ficou perdido em pensamentos.

Tempo voou e logo, metade um mês tinha se passado. O papagaio e a gelatina de carne desapareceram indo para algum lugar e não mais estavam na caverna do Imortal. As discussões entre os dois velhos inimigos normalmente envolviam a gelatina de carne provocando o papagaio de alguma forma. No entanto, o papagaio sempre foi capaz de respondê-la utilizando poucas palavras que deixariam a gelatina de carne toda encolhida.

Meng Hao agora estava focado na arte de Consentimento Justo. Ocasionalmente ele usava a técnica de visão para examinar aquele punhado de terra; cada vez que a olhava, em algum aspecto diferente lhe faltava iluminação adequada. Enquanto ele continuava a estudá-lo, algumas vezes retirava a bolsa de carregamento de Ji Hongdong. Os símbolos mágicos, que a selaram, estavam ficando cada vez mais fracos. Depois de algumas tentativas, Meng Hao teve o pressentimento que não demoraria muito tempo até que fosse capaz de abrir essa bolsa.

Tempo se passou lentamente. Além de sua pesquisa, ele passava o resto do tempo pensando. Ele não consumiu a Pílula Ádvena que seu mestre havia lhe dado. Pois era verdade que a mesma podia estender a longevidade de uma pessoa, mas a função mais importante dela era que podia ser usada para suprimir o Lírio da Ressurreição.

E ele só poderia consumir três delas em sua vida, então não gostaria de desperdiçar essa oportunidade.

Já a Pílula Primordial da Restauração Celestial, certamente podia estender sua longevidade, mas ele tinha apenas uma dela. Nesse momento, ele não tinha Pedras Espirituais suficientes para fazer uma cópia, então depois de um momento de reflexão, ele escolheu por deixá-la selada. Afinal nesse instante, ele estava completamente curado; apesar de sua longevidade ter sido significativamente encurtada, isso não era algo extremamente emergencial.

Pois por agora, o que ele estava mais preocupado era a Tribulação Celestial que iria vir quando formasse seu Núcleo Dourado Perfeito. E ele tinha todos os ingredientes necessários para fazer a Pílula do Núcleo Perfeito, com exceção de uma planta.

Essa planta não era extremamente rara; mas Meng Hao estimou que até mesmo nas Terras Negras, ele provavelmente só seria capaz de conseguir apenas uma delas.

Entretanto, depois de pensar sobre isso por um longo tempo, além de usar a gelatina de carne, Meng Hao ainda não tinha ideia como iria lidar com a Tribulação Celestial.

Em um dia em particular, depois de ganhar um pouco de iluminação a respeito desse solo Celestial, a mente de Meng Hao subitamente estremeceu-se. Ele mandou seu Sentido Espiritual para fora da caverna do Imortal o espalhando para cerca de cinquenta quilômetros dali. Lá, ele podia ver Huang Daxian, muito cautelosamente guiando para sua direção um grupo de sérios Cultivadores de feições malévolas que eram do estágio de Estabelecimento de Fundação.

“Sêniores”, ele falou com a voz baixa, “adiante, vocês quatro serão capazes de ver o lugar onde aquele cara está residindo”. Seu nariz estava escorrendo sangue, seu rosto estava inchado e ele parecia até mesmo estar com alguns dentes faltando. A expressão no seu rosto era de completo desamparo.

“Pode parar falar asneiras e continue guiando o caminho”. Falou um dos quatro Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação com uma bufada fria.

“Eu realmente quero ver se esse cara tem habilidades sobre-humanas e se possui estas supostas pílulas medicinais que você alega ele ter!” falou outro.

Os olhos dos quatro Cultivadores cintilaram de cobiça. Dentre os quatro, um deles era surpreendentemente do grande círculo do estágio de Estabelecimento de Fundação. E os outros três estavam no estágio Intermediário de Estabelecimento de Fundação. Esses quatro dominavam essa região a punhos de ferro e eram bastante conhecidos. Seus corpos estavam cobertos com o que era parecido de serem chamados de tatuagens de totens, bastante semelhantes aos dos Cultivadores do Deserto Oriental, apesar de não exatamente iguais.

Os quatro trocaram olhares e começaram a conversar em tons de voz apressados.

“Nós precisaremos tomar cuidado. Se ele possuir tantas pílulas medicinais assim, certamente não será uma pessoa comum. Temos que tomar cuidado também para não danificar a bolsa de carregamento dele antes que morra, senão toda essa viagem terá sido em vão.”

“Certo. Nós iremos todos atacar de uma vez e aniquilá-lo. Para assim não darmos a ele a chance de destruir sua própria bolsa de carregamento!”

Huang Daxian parecia estar furioso, mas não se atrevia a falar qualquer outra coisa a não ser resmungar sua aceitação as ordens deles.

Meng Hao retraiu seu Sentido Espiritual. Huang Daxian tinha sido marcado com seu Sentido Espiritual, portanto Meng Hao estava ciente de tudo o que ele fazia, incluindo o desastre que trouxe a si mesmo por causa da pílula medicinal que recebera e estava ciente de como ele foi capturado.

Se Meng Hao quisesse, poderia exterminar a todos eles. Entretanto, depois que pensou sobre o solo Celestial ao qual continha os símbolos talismânicos Celestiais, ele mudou de ideia e permitiu que Huang Daxian os levassem até ele.

“Eu preciso de mais solo Celestial. Quanto mais melhor. Isso irá aumentar minha habilidade para conseguir obter uma iluminação completa.” Meng Hao fechou os olhos e esperou.


Tradutor: Devlin  |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Devlin



Fontes
Cores