ISSTH – Capítulo 316 – A Virtude de Meng Hao



“Ééé… Irmão Daoista…” Huang Daxian não conseguia fazer seu coração desacelerar. Seu rosto ficara branco como cera enquanto ele se tremia todo, ele colocou um sorriso benevolente plastificado no rosto e instintivamente começou a se distanciar dando uns passos para trás.

“Haha, saudações… Mas que coincidência afortunada de nós nos conhecermos nesse lugar. Irmão Daoista, se desejas viver aqui não será problema algum… problema algum.” Com o corpo se tremelicando todo, Huang Daxian imediatamente se virou para partir.

Entretanto, enquanto fazia isso, os olhos calmos de Meng Hao se fixaram nele, parando nos seus pés. Um tremor percorreu o corpo de Huang Daxian, ele não se atreveu a mover nem mesmo um milímetro. Gotas de suor frio começaram a se acumular em sua testa e estavam escorrendo sob seu rosto. Era quase como que assim que o olhar de Meng Hao se fixou nos pés dele, estes subitamente não mais lhe pertencessem.

Eventualmente, o olhar de Meng Hao subiu e voltou-se para os olhos de Huang Daxian e isso o fez sentir como se seu cérebro estivesse convulsionando, como se sua alma tivesse fugido de seu corpo. Ele sentiu um intenso pavor completamente o envolvendo.

“Isso é o Estabelecimento de Fundação… Com certeza isso é Estabelecimento de Fundação…” A pessoa mais poderosa que Huang Daxian se deparou em toda a sua vida foi alguém que estava no estágio de Estabelecimento de Fundação. O pavor que ele sentia por Meng Hao era inimaginável; isso o fez achar que essa era a pessoa mais poderosa que ele já viu na vida.

Antes que Meng Hao pudesse dizer uma única palavra, um som de estalo pode ser ouvido quando Huang Daxian se ajoelhou bruscamente no chão com o rosto completamente drenado de sangue.

“Sênior, por favor poupe minha vida. Senhor, agora pouco fui muito precipitado no meu modo de falar, estava errado. Sênior, você é um grande homem, verdadeiramente magnânimo. Por favor poupe minha vida…” Huang Daxian aparentava implorar como nunca fizera na vida. A parte de trás de suas roupas já estava encharcada de suor frio.

Meng Hao hesitou por um instante. Não tinha necessidade dele causar quaisquer problemas para esse insignificante cultivador do estágio de Condensação do Qi. Além disso, se essa caverna do Imortal de fato pertencesse a esse homem, então realmente significava que ele a tinha roubado.

Assim que Huang Daxian reparou nessa hesitação, ele imediatamente foi tomado por um pavor ainda maior.

“Ele quer me matar!!”, pensou. “Já era para mim. Me f***! Eu ouvi dizer que esses cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação matam pessoas o tempo todo, ouvi dizer que alguns deles têm o hábito de comer carne humana crua…” Enquanto pensava nisso, a visão de Huang Daxian subitamente começou a tontear. Seu coração estava repleto de mágoa e indignação. Ele subitamente percebeu que preferiria ficar aprisionado no lugar que tinha escapado do que ficar onde estava agora. Pelo menos lá ele poderia continuar vivendo sem quaisquer perigos. Mas agora…

Subitamente, a mente de Huang Daxian deu um estalo. Ele não queria morrer, portanto várias ideias percorreram pela sua mente. E justamente quando parecia que Meng Hao estava prestes a respondê-lo, Huang Daxian soltou grito falando: “Eee? Será que essa é mesmo minha caverna do Imortal? Que estanho, parece que a energia espiritual aqui é muito mais densa que a minha! Além disso, tudo aqui é tão reluzente e translúcido; sinto como se esse lugar fosse realmente um recanto de um Imortal!”

“Sênior, você realmente é uma pessoa incrível! Repare que essa caverna do Imortal costumava ser bem comum, mas assim que você começou a viver nela, sua presença a deixou com um brilho gracioso. Agora é como se fosse algum tipo de paraíso Celestial!” Ao ouvir isso, fez Meng Hao ficar boquiaberto com a bajulação desse Huang Daxian.

Essa reação fez com que a esperança de Huang Daxian aumentasse. Ele parecia ter conseguido encontrar uma maneira de sobreviver. Portanto, ele continuou com um entusiasmo ainda maior:

“Depois de ver essa caverna do Imortal, acho que nunca mais poderei me acalmar!” Ele olhava em volta para aquela caverna do Imortal extremamente comum como se estivesse vendo algum tipo de milagre. Seus olhos estavam repletos de paixão e reverência. “Agora eu compreendo o que estava realmente faltando em mim, que é a persistência obstinada para o cultivo que o senhor tem. Além de também ter um temperamento transcendental que dá a luz a uma dignidade extraordinária.”

“Senhor, você realmente tem o ar de um ser transcendental. Eu realmente não posso deixar de me prostrar em reverência para ti do fundo do meu coração. E com cada reverência, minha empolgação foge do controle e minha base de cultivo dá saltos de alegria!” Quanto mais Huang Daxian falava, mais empolgado ficava, chegando até cuspir saliva de sua boca. Ele parecia estar dando todo o seu melhor para que Meng Hao se sentisse bem com ele.

Meng Hao o encarava, completamente embasbacado, e novamente hesitou por um instante. Até que seu rosto anteriormente pálido, ficou um pouco vermelho.

“Estou pensando aqui que talvez essa seja a vontade dos Céus.” Continuou Huang Daxian sem parar, “Foi a vontade dos Céus que fez sênior se encontrar comigo hoje. Senhor, não tenho nenhum outro pedido senão de simplesmente se capaz de vê-lo e poder sentir seu Qi Imortal. Sênior, me conceda esse único pedido.” Lágrimas cintilavam enquanto escorriam por suas bochechas enquanto ele fitava fervorosamente Meng Hao, parecendo esperançosamente fanático.

Tudo isso fez com que o escalpo de Meng Hao se arrepiasse. Ele sempre pensou que aprendera bastante sobre a arte da bajulação quando esteve na Seita Confiança e conseguia desempenhar essa arte muito bem. No entanto, ele subitamente chegou a conclusão que existiam pessoas mais capazes nessa arte que ele nesse mundo.

E uma delas existia aqui nas Terras Negras… Infelizmente, tais palavras eram inúteis se usadas em Meng Hao. Ele olhava para o Cultivador que estava diante dele, agora com uma expressão bem séria.

Essa seriedade imediatamente fez com que o coração de Huang Daxian estremecesse ainda mais. Se segurando para não falar besteira, ele continuou:

“Sênior, você também tem outra virtude, a maior de todas elas. E é que quando chega na hora da verdade você não é influenciado por bajulações. Todas os lisonjeios serão como uma leve brisa querendo mover uma montanha. Se você fica com raiva, nada que outros falarão irá mudar isso. Você é eficaz e resoluto. Você é um verdadeiro grande herói, uma figura acima de todos os outros.”

Passando de um ponto que Meng Hao não podia mais suportar. Ele riu e essa risada diminuiu um pouco da pressão que estava lhe assolando devido a tudo que aconteceu lá na região da Caverna do Renascimento. E com isso Meng Hao interrompeu Huang Daxian não o deixando mais puxar seu saco:

“Está tudo bem. Eu estou acostumado com o silêncio e já que essa caverna do Imortal pertence a você, não irei ocupá-la de graça. O que precisar, irei providenciar a você como aluguel.

A cabeça que Huang Daxian estava encharcada de suor, mas finalmente ele conseguiu se tranquilizar internamente. Para salvar sua própria vida, ele teve que usar todo o poder mental que ele podia exercer; ao ouvir as palavras de Meng Hao, como ele possivelmente teria a coragem de pedir alguma coisa para ele?

“Sênior, já que gostou dessa caverna do Imortal, como eu poderia possivelmente pedir por alguma coisa para você? Senhor, não há necessidade disso, sério. Por favor viva aqui sem qualquer tipo de hesitação.”

Meng Hao fitou Huang Daxian por um instante, resmungando algo para si mesmo. O que ele mais precisava agora era Pedras Espirituais. Portanto, ele acionou sua bolsa de carregamento retirando uma Pílula de Condensação de Qi que não estava marcada com o caldeirão na lateral.

Essa era uma pílula que ele tinha criado a muito tempo, e tinha uma efetividade medicinal bem medíocre. Era um daqueles tipos de pílulas que ele tinha criado antes de ficar famoso, mas que nunca saiu de sua bolsa de carregamento.

Assim que ele retirou a pílula, Meng Hao teve a sensação que isso não era muito a se oferecer a alguém. Ele estava prestes a retorná-la e retirar outra coisa, quando subitamente ouviu uma respiração ofegante.

Os olhos de Huang Daxian se alargaram, e sua respiração estava bem ofegante. Ele fitou fixamente aquela pílula medicinal na mão de Meng Hao com olhos repletos de uma antecipação imensa. Seu corpo tremia-se todo, não de medo, mas de empolgação.

Para ele, essa pílula medicinal parecia ser algo brilhante, belo e suculento ao extremo. Sua aparição instantaneamente fez com que a caverna do Imortal inteira fosse inundada com uma espessa energia espiritual.

E quando essa energia envolveu a caverna do Imortal, fez que todos os poros de seu corpo imediatamente se abrissem; e até mesmo sua base de cultivo parecia ter aumentado um pouco, fazendo a mente de Huang Daxian tontear.

“Isso é uma pílula… pílula medicinal!!” Sua boca e língua ficaram secas e ele parecia ter perdido as estribeiras, era como se a qualquer instante ele estivesse prestes saltar à frente e tentar roubar essa pílula das mãos de Meng Hao.

Em toda a sua vida, ele só foi sortudo o suficiente em consumir uma pílula medicinal e isso foi a muito tempo atrás quando estava com seu Mestre. Depois deste ter recebido um ferimento grave, ele fugiu com seu mestre. E este no leito de morte havia lhe dado uma pílula medicinal escura e esburacada.

Esta foi muito valorizada pelo seu Mestre. E também foi a primeira e única pílula medicinal que Huang Daxian consumiu.

No entanto, aquela pílula absolutamente não tinha como se comparar a esta que estava vendo nesse exato momento. Era como se uma fosse a Terra e a outra os Céus!

As Terras Negras eram desérticas e Cultivadores viviam vidas árduas. Plantas medicinais não eram fáceis de crescer ali e não haviam praticamente nenhum alquimista, portanto, pílulas medicinais eram extremamente difíceis de se encontrar. De ainda maior relevância era a polarização das Terras Negras, pois metade do território pertencia ao Domínio do Sul e a outra metade pertencia ao Deserto Ocidental. Cultivadores que viviam ali ou nunca viram uma pílula medicinal, ou, como Huang Daxian, tiveram a sorte de ver uma ou duas em todas as suas vidas.

De forma geral, Cultivadores dali dependiam de elixires medicinais, que eram criados após repetidamente esmagarem as pílulas medicinais até formarem um líquido. Tais elixires não eram incrivelmente efetivos, mas eram algo que os Cultivadores das Terras Negras não podiam viver sem eles.

“Sênior, você irá… irá me dar essa pílula medicinal?” perguntou Huang Daxian, com a voz tremendo. Ele ofegante continuava a olhar fixamente para aquela pílula.

Os olhos de Meng Hao cintilaram. Ele havia estado nas Terras Negras por muitos meses, mas não tinha feito muito contato com outras pessoas. Ele tinha observado muito enquanto viajava e chegou a compreender bastante coisas; entretanto sua compreensão de valores de objetos ainda estava voltada ao tempo que esteve no Domínio do Sul.

Agora, ele compreendeu esse fato. Ele gesticulou com a mão fazendo que essa pílula medicinal voasse até ser depositada nas mãos de Huang Daxian.

“Uma pílula medicinal para alugar sua caverna do Imortal por um tempo.” Falou Meng Hao tranquilamente.

Huang Daxian se agarrou a aquela pílula medicinal como se fosse um tesouro. Ele olhou para Meng Hao com o rosto repleto de uma veneração imensa. Ele se prostrou reverenciadamente, e então lembrou-se de quanto Meng Hao valorizava o silêncio e então subitamente ficou preocupado de incomodá-lo resultando em ele mudar de ideia. Portanto, ele rapidamente partiu saindo as pressas da caverna do Imortal. Quando ele estava longe da pequena montanha, seus olhos brilharam de empolgação com o que ele tava segurando em mãos nesse instante.

“Eu tirei a sorte grande!” ele pensou. “Essa pílula medicinal… é um milagre!” Ele rapidamente se distanciou, se preparando, não para consumir a pílula, mas sim esmagá-la até se tornar em um elixir medicinal ao qual poderia ser usado por muito mais tempo.

Já Meng Hao permaneceu sentado de pernas cruzadas na caverna do Imortal, com uma expressão pensativa. Esse encontro com esse cultivador do estágio de Condensação do Qi o ajudou a compreender o quão escasso os recursos são realmente para esses desfavorecidos Cultivadores das Terras Negras.

“Eu ainda tenho algumas pílulas medicinais sobrando na minha bolsa de carregamento”, pensou. “A maioria está marcada com um caldeirão na lateral, mas eu posso apagá-la. Entretanto, considerando minha falta de pedras espirituais, eu irei precisar exercer cautela. Por não haver alquimistas nas Terras Negras, se um súbito fluxo de pílulas medicinais aparecerem certamente irá atrair suspeitas para mim.” Ele continuou refletindo sobre isso por um tempo. Ele tinha deixado alojado um pouco de seu Sentido Espiritual no corpo daquele Cultivador do estágio de Condensação de Qi, se este decidisse armar alguma arapuca contra ele, tudo que Meng Hao teria que fazer era ativar esse Sentido Espiritual e isso iria imediatamente matá-lo.

Eventualmente, Meng Hao fechou os olhos e se focou novamente em tratar seus ferimentos. Em relação ao dano que sofreu em sua longevidade, ele não estava tão preocupado com isso. Era um problema bem fácil de se resolver, ele poderia usar ou a Pílula Ádvena ou a Pílula Primordial da Reconstituição Celestial, que era uma das três grandes pílulas do Dao da Alquimia ancestral.¹

Com isso tempo se passou e eventualmente, os ferimentos de Meng Hao se recuperaram completamente. Ele abriu os olhos, e estes cintilaram enquanto retirava o espelho de cobre de dentro de sua bolsa de carregamento.

“Depois de alcançar a Formação do Núcleo, o espírito de dentro desse espelho de cobre poderá acordar.” Ele olhou para esse espelho ao qual adquiriu há muito tempo na Seita Confiança e que esteve sempre com ele até hoje.

Era agora a hora do espírito em seu interior acordar!


Tradutor: Devlin   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Devlin



[1] A Pílula Ádvena foi um dos presentes dado pelo Grão-mestre Demônio da Pílula no capítulo 294. De acordo com o Demônio da Pílula, ela pode suprimir o Lírio da Ressurreição por cem anos, aumentar a longevidade em cem anos e facilitar o progresso da base de Cultivo; A Pílula Primordial da Reconstituição Celestial foi uma pílula que Meng Hao ganhou de Chen Jiaxi na batalha alquímica na Seita Luva Negra no capítulo 253 e então foi analisada por Meng Hao no capítulo 265. Ela pode significativamente estender a longevidade de quem a consumir.


Fontes
Cores