ISSTH – Capítulo 308 – Eu Sou o Mestre Dele!


O primeiro Patriarca do estágio de Separação Espiritual da Seita Destino Violeta permaneceu em silêncio um instante até falar: “Eu recebi uma mensagem do Líder da Seita. Fang Mu da Divisão Pílulas Leste renunciou a Seita Destino Violeta e não sabemos se ele está vivo ou morto. Se estiver vivo, tudo que fizer não tem nenhuma ligação com a Seita Destino Violeta. Ao mesmo tempo se estiver morto, também não tem nada a ver com a gente.

Seus olhos brilharam reluzentemente quando uma palavra após a outra ecoava pelo ambiente. Para ele falar essas palavras o fez sentir uma humilhação enorme e também uma lamentação intensa.

O outro Patriarca do estágio de Separação Espiritual não falou nada, mas um leve franzir de cenho surgiu no seu rosto. Parecia haver também uma fúria nos seus olhos como se estivesses prestes a explodir a qualquer momento. Entretanto, ele sabia muito bem que sob nenhuma circunstância o Clã Ji deveria ser ofendido.

Eles eram as únicas pessoas que sabiam sobre a questão de Fang Mu, e era verdade que eles realmente receberam agora pouco uma ordem urgente da Seita Destino Violeta. O que foi expressado nessa ordem era bem simples. Ela não mencionou a morte do membro do Clã Ji, mas falou que mudanças imediatas estavam prestes a ocorrer. Falou que Fang Mu voluntariamente renunciou a Seita e se qualquer incidente ocorresse os dois Patriarcas eram para imediatamente explicar isso a todos.

Os dois tinham especulado que algo muito importante tinha acontecido e com as circunstâncias de agora pouco, era óbvio aonde exatamente o problema tinha se originado. Cada um deles viveu por mais de mil anos, então era natural para eles levarem apenas um instante para chegarem a conclusão do que realmente tinha acontecido.

Independentemente se o nome dele era Fang Mu ou Meng Hao, aquele garoto tinha aparentemente se deparado com uma situação que não tinha escolha a não atacar e matar um membro do Clã Ji. E para não implicar a Seita com essa decisão, ele tinha voluntariamente destruído o medalhão de Lorde da Fornalha Violeta, fazendo uma renúncia pelo bem maior.

Tal escolha fez os dois Patriarcas do estágio de Separação Espiritual sentirem uma dor nos seus corações. Afinal ele era um discípulo de sua Seita, o Aprendiz de Legado da Divisão Pílulas Leste. E em um momento de crise, ele tomou medidas para prevenir que quaisquer problemas atingissem a Seita por causa disso.

Infelizmente… eles não tinham como protegê-lo. Ninguém da Seita Destino Violeta podia fazer nada por ele agora, os dois Patriarcas não tinham escolha a não ser friamente proclamar o distanciamento dele na frente de todos esses Cultivadores para informar a todo o Domínio do Sul.

Sua vida não importaria, sua morte não era da conta deles. Ele não tinha nenhuma ligação com a Seita Destino Violeta.

No instante que essas palavras foram ditas fez com que a região inteira ficasse em silêncio. Expressões de choque e perplexidade apareceram nos rostos dos muitos Cultivadores das outras Seitas. Eles podiam sentir o desamparo que vinham juntos com essas palavras e quando comparados ao poder imponente do Clã Ji, os fez sentir instantaneamente empatia.

O Cultivador do estágio de Separação Espiritual do Clã Ji encarou friamente os discípulos da Seita Destino Violeta por um instante e então bufou. Entretanto, além disso, ele não fez mais nada.

O silêncio reinou. Ninguém mais falou nada. Todos agora esperavam pelo retorno dos discípulos que tinham desaparecido.

Magias restritivas já tinham sido lançadas para todos os lugares. Por agora, não tinha absolutamente como alguém utilizar um poder de teletransporte. No entanto, depois de um tempo dentro do pilar de luz da Seita Luva Negra, os olhos do Patriarca Luva Violeta começaram a brilhar.

Até que ele finalmente falou: “Irmão Daoistas do Clã Ji e aos outros membros da geração sênior. É do meu conhecimento que Meng Hao possui um amuleto da Boa Sorte da antiga Seita da Boa Sorte. Temo que suas magias restritivas…” ele sorriu apenas, não concluindo sua fala.

Ao ouvirem essas palavras, os olhos dos élderes do Clã Ji imediatamente mudaram enquanto trocaram olhares entre si. O Cultivador do estágio de Separação Espiritual gesticulou com sua mão direita fazendo aparecer um amuleto de jade.

“Coloque isso dentro da magia restritiva. Pode bloquear o amuleto da Boa Sorte.”

As expressões nos rostos dos dois Patriarcas da Seita Destino Violeta ficaram sombrias. Eles encararam o Patriarca Luva Violeta com olhos brilhando com intenções nada boas aos quais eles quase não as ocultaram.

Os discípulos das diversas Seitas estavam tão chocados quanto cigarras no fim do inverno. Diversos pensamentos percorriam pelas suas cabeças. Eles pensaram em Fang Mu e em seguida em Meng Hao e as suas expressões mudavam dentre diversos estágios de estupefação.

Fang Mu era alguém completamente famoso no Domínio do Sul. Era como se dizer que ele era o sol alto do meio dia dentre outros que eram da sua geração. Ninguém poderia se comparar a ele. Afinal, ele era o Aprendiz do Legado do Grão-mestre Demônio da Pílula, Criança do Dao da Divisão Pílulas Leste e um dos quatro Grão-mestres do Domínio do Sul… o Caldeirão na Pílula…

Já quanto a Meng Hao, sua aparição vestindo a máscara do Imortal de Sangue fez com que os corações de todos que estavam presentes se preenchessem com um rugido de choque.

Ele possuía um manual da Escritura Espiritual Sublime, era genro do Clã Song e agora revelou-se ser a pessoa que recebera o Legado do Imortal de Sangue!

Em meio ao silêncio, as expressões nos rostos dos membros do Clã Song eram um tanto de desagrado enquanto permaneciam sentados no pilar de luz deles. O Excêntrico Song também estava ali, franzindo o cenho e suspirando internamente.

Todos os Cultivadores ali presentes, inclusive os Patriarcas do estágio de Separação Espiritual, estavam alheios ao fato de que um senhor de idade se juntara subitamente a multidão. Ele tinha uma aparência de alguém magricelo e ordinário. Portanto, ninguém notou que ele chegara até ali, era quase como se não fizesse parte desse mundo.

Esse senhor de idade riu. “Você adentrou no reino da Perfeição, garoto”, ele falou levemente consigo mesmo. “Existe uma coisa chamada Karma nesse mundo. E hoje eu irei ajudá-lo para semear isso. No futuro, irei arrancar de você a sua Perfeição, isso será a minha colheita desse Karma.” Ninguém, obviamente, podia ouvi-lo. Esse era nenhum outro senão o ancião, décimo Patriarca do Clã Wang.

Todo mundo continuou esperando silenciosamente.

Enquanto isso, bem na fronteira do Domínio do Sul, próximo de onde antigamente o Estado de Zhao tinha existido, depois de inúmeras cadeias de montanhas, havia um vasto mar.

E não era nenhum outro senão o Mar da Via Láctea, que delimitava o Oeste do Sul e o Norte do Leste.

Subitamente, o ar acima do Mar da Via Láctea da fronteira do Domínio do Sul, começou a ondular e a se distorcer. Uma imagem borrada surgiu, era uma pessoa, que subitamente deu um passo à frente. A aparência dessa pessoa não era nítida a princípio, mas rapidamente materializou-se em um senhor de idade.

Esse era nenhum outro senão o senhor de idade que estava pescando Karma na Montanha Branca das Terras Orientais, o Patriarca do Clã Ji, Ji Fang!

Ele pairava logo acima do Mar da Via Láctea, olhando para o Domínio do Sul. Em seguida seu corpo lampejou enquanto disparava adiante. Entretanto, quando ele se aproximou da fronteira e estava prestes a entrar no Domínio do Sul, ele franziu o cenho e deu uma bufada fria. Ele ergueu seu braço direito e movimentou-o apontando para frente.

Uma explosão ressoou pelo ambiente se espalhando por todas as direções, fazendo a água oceânica abaixo dele se agitar e rugir. A terra da fronteira do Domínio do Sul estremeceu e as enormes rochas que estavam alinhadas na costa marítima se racharam e se desintegraram.

Enquanto a terra se destroçava e a água do mar se agitava, um senhor de idade apareceu na frente de Ji Fang. Ele vestia um longo manto cinza ao qual em cada manga havia uma imagem de uma fornalha de criar pílulas.

O cabelo desse senhor de idade era branco e longo, ele era muito magro e tinha manchas negras em sua pele. Sua expressão era tranquila, mas, ainda assim, repleta de imponência. Seus olhos brilharam reluzentemente e uma aura celestial parecia estar escondida no interior deles.

Um forte aroma de pílulas medicinais emanava dele preenchendo a região.

Ji Fang deu uma olhada fria nele e disse: “Devo te chamar de Leste Violeta ou Demônio da Pílula?!”

Este senhor de idade era ninguém mais que o Mestre de Meng Hao, Demônio da Pílula.

Ele ficou em silêncio por um instante e então olhou de volta para Ji Fang. “Leste Violeta pereceu, eu sou Demônio da Pílula.”

“Bom, não importa se você é o Demônio da Pílula ou o Leste Violeta”, Ji Fang respondeu friamente, erguendo levemente a cabeça, “Se quer prevenir que a Seita Destino Violeta não seja destruída, então saia do meu caminho. Qualquer um que matar um membro do Clã Ji tem que morrer!”

O Demônio da Pílula meneou negativamente com a cabeça. “Eu sou o Mestre dele. Ele prostrou-se três vezes para mim, agora é hora de eu fazer alguma coisa por ele.” Ele gesticulou com o braço direito e subitamente uma fornalha da cor de cobre magicamente surgiu na sua mão. Desta fornalha emanava um Qi ancestral ao qual se espalhava em todas as direções. Em seguida uma névoa jorrou para fora dessa fornalha de criar pílulas, circulando em volta e fazendo a região inteira em um mundo de neblina.

“Se você fosse realmente o Leste Violeta, então eu poderia ter problemas ao enfrentá-lo”, falou Ji Fang com um pigarro desdenhoso. “Mas quanto a você, está claramente querendo morrer!” Após falar isso ele ergueu sua mão e a névoa ficou ainda mais espessa, imediatamente inundando a si mesmo e o Demônio da Pílula.

Era impossível vê-los agora. Apenas podia se ouvir uma explosão atrás da outra ecoando da neblina para fora. Abaixo deles o Mar da Via Láctea se agitava e as terras da fronteira do Domínio do Sul estremeciam. Cada ataque que eles faziam continha poder suficiente para abalar os Céus e sacudir a Terra.

Uma voz rígida ecoou da neblina para fora. “Demônio da Pílula, vale realmente a pena você fazer isso pelo seu aprendiz? Você pode até me parar aqui, mas acha que pode parar o Clã Ji inteiro?”

“Ele escolheu se tornar meu aprendiz e eu escolhi se tornar seu mestre. Isso não é algo que pode ser apagado renunciando uma Seita. Eu tenho fé que valerá a pena tudo isso! Posso até não poder parar o Clã Ji, mas posso segurar você aqui por um tempo. Isso é o suficiente!”

Outra explosão abalou os céus. Essa batalha sacudia essa área remota onde o Domínio do Sul se encontrava com o Mar da Via Láctea.

A névoa se agitava, relâmpagos estalavam, trovões irrompiam; essa batalha chegava no seu climax rapidamente.

***

As paredes dentro do reino ilusório da mente de Choumen Tai estavam agora desmoronando. Meng Hao desaparecera deixando Xu Qing aonde estava, mordendo o lábio de olhos fechados.

Meng Hao partiu. Ele não mais estava com a aparência de Fang Mu e sim parecia exatamente igual a quando partira do Estado de Zhao, apesar de que agora sua base de cultivo estava no estágio de Formação do Núcleo. Ele se transformara em um raio de luz e desaparecera no horizonte.

Ele não estava saindo do labirinto, estava se separando de Xu Qing.

E enquanto o fazia, não sequer olhou para trás.

A marca verde acima de sua mão piscava. Parecia que tinha surgido logo após ele ter formado seu Núcleo Violeta quando o sangue começou a circular mais rápido por suas veias.

Parecia ser algum tipo de símbolo mágico. Obviamente, já a tinha visto antes, quando tinha alcançado o estágio de Estabelecimento de Fundação e também quando estava na Seita Destino Violeta, quando Choumen Tai a fez aparecer quando o chamou para vir até ele.

Enquanto ele prosseguiu em frente, cada vez mais paredes começaram a se desmoronar. O labirinto inteiro parecia estar se colapsando e muitos outros Cultivadores que até então estavam isolados agora poderiam ver um ao outro. Eles rapidamente formaram grupos exclusivos com membros das Seitas e Clãs aos quais pertenciam.

Entretanto, qualquer um que não fosse rápido o suficiente para se juntar a um grupo seria alvo de um ataque fazendo o lugar inteiro ser jogado a um caos.

Meng Hao silvou pelo ar, movendo-se cada vez mais rápido. Ninguém conseguiria reparar no seu rosto, apenas viam o contorno do seu semblante enquanto ele passava disparado por todos.

Os rugidos estrondosos ficaram cada vez mais intensos, enquanto as paredes continuavam a desmoronar. Meng Hao subitamente parou por um instante. Tendo como base a velocidade de desmoronamento que acontecia ao redor dele, ele sabia que levaria apenas alguns instantes até esse lugar inteiro ser destruído.

“Por causa das mortes de Li Daoyi e Ji Hongdong, o mundo exterior provavelmente já deve ter sido selado. Parece que meu amuleto de boa sorte… não irá me ajudar dessa vez.” um brilho surgiu em seus olhos. No instante que ele tomou sua decisão de atacar Ji Hongdong, muitos pensamentos percorreram pela sua mente.

“A única chance que eu tenho de sair vivo dessa será ir para a Caverna do Renascimento que está a cinquenta quilômetros de distância!” Ele deu uma respirada profunda, foi então que sua expressão mudou. E subitamente uma névoa cobriu seu corpo enquanto ele disparava para uma nova direção.

Não demorou muito tempo até aparecer adiante Chu Yuyan, Ye Feimu, e também outros discípulos da Seita Destino Violeta. Eles estavam cercados e sob ataque de Cultivadores do Deserto Oriental.

“Irmãos Daoistas da Seita Destino Violeta”, exclamou um deles com uma voz rígida, “entreguem a cópia das inscrições que vocês fizeram e nós iremos deixá-los em paz. Se não fizerem isso, então não iremos nos importar se são de uma grande Seita do Domínio do Sul e iremos exterminar todos vocês mesmo assim!” As tatuagens de totens em seus corpos começaram a ondular. Chu Yuyan, Ye Feimu e os outros discípulos da Divisão Qi Violeta estavam dando seu melhor para resistir ao ataque deles.

Ye Feimu já estava seriamente ferido e seu rosto estava pálido. No entanto, continuava a lutar persistentemente. Sangue escorria dos cantos da boca de Chu Yuyan e seu braço direito pingava de sangue. O rosto dela estava pálido e ela cerrava os dentes fortemente.

Todos os discípulos que restavam também estavam feridos, claramente estavam lutando pelas suas sobrevivências.

Ao lado deles, dois discípulos da Divisão Qi Violeta caíram largados contra uma parede, não sabendo ao certo se estavam vivos ou mortos.


Tradutor: Devlin  |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Devlin


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores