ISSTH – Capítulo 307 – Fang Mu é Meng Hao!


No instante que Ji Hongdong morreu, ao mesmo tempo algo acontecia do outro lado do Mar da Via Láctea, na fronteira com as vastas Terras Orientais, no topo de uma montanha branca. No entanto, essa montanha não havia neve no seu topo, ao invés disso os rochedos as quais a formavam eram completamente da cor branca, parecendo como se não tivesse nenhuma impureza ou imperfeições.

Nas Terras Orientais, esse lugar era chamado de Montanha Branca.

Em algum lugar dessa Montanha Branca havia uma cisterna que era tão profunda, que de acordo com as lendas, suas águas interiores desciam tão longe quanto a altitude dessa montanha.

Sentado próximo dessa cisterna estava um senhor de idade. Ele era esquelético e tinha um rosto inexpressivo enquanto segurava uma vara de pescar. A linha descia fundo na cisterna e nesse instante não se movia.

Subitamente, a linha se esticou. A expressão desse senhor de idade não mudou com isso; ele simplesmente puxou a vara com a mão direita. Um bizarro e miserável berro ressoou pelo ar quando a linha foi puxada para fora. Fisgada no anzol estava um globo de luz.

Se for olhado essa luz mais de perto, era possível ver que ela era composta por um número imensurável de fios brilhantes. E em cada um desses fios havia rostos e no meio de todos esses rostos, no centro do globo de luz, estava um homem de meia-idade. Sua expressão era de horror, e ele imediatamente se ajoelhou e implorou por misericórdia.

O senhor de idade olhou para ele e tranquilamente falou: “Para que de todas as milhares de criaturas vivas nesse planeta, eu pescar justamente o seu Karma, isso não é nada mais que uma boa sorte para você, não é? Por quê então implorar por misericórdia?”, sua mão fez um movimento de segurar o ar e esse globo de luz voou direto para sua mão. Assim que o pegou, esse homem de meia-idade soltou um uivo de rebeldia, o mesmo que todos fazem antes de morrer. Além disso, ele emitiu um Qi do grande círculo do final do estágio de Alma Nascente.

Esse senhor de idade deixou que esse Qi se propagasse e então jogou aquele globo de luz em sua boca. Alguns sons de esmagamentos puderam ser ouvidos após isso e em seguida ele o engoliu. Um pouco de sangue escorreu dos cantos de sua boca, ao qual rapidamente ele o lambeu limpando-se. Seus olhos estavam preenchidos com um brilho reluzente.

“Ahhh, o sabor delicioso do Karma…” ele murmurou para si mesmo. Depois de um tempo ter se passado, ele olhou para o céu, em seguida se abaixou se ajoelhando e depois se prostrando.

Ele fez nove prostrações e então se levantou e voltou a olhar para a cisterna. Depois de um tempo, ele franziu o cenho. Ele esticou a mão e uma tira de jade despedaçada surgiu na mesma.

“Hmm?” seus olhos brilharam. “Um filho de Ji morreu… um dos filhos de Ji, da minha linhagem, morreu no Domínio do Sul…?” Ele pressionou a tira de jade e logo uma imagem de um rosto se materializou na sua mente.

Esse rosto pertencia a nenhum outro senão Meng Hao!

Ao mesmo tempo, uma voz aguda ecoou na sua mente.

“Patriarca, a pessoa que me matou é chamada Fang Mu da Seita Destino Violeta, também conhecido como Meng Hao!” a voz pertencia a nenhum outro senão Ji Hongdong. Esse era o último resquício de sua vontade que restou dele antes da morte. Era uma voz agonizante e estridente, repleta com um intenso ressentimento.

Não tinha como possivelmente Meng Hao ter previsto que isso iria acontecer. O Clã Ji tinha na verdade um método ao qual transmitia mensagens logo após a morte; Meng Hao só tinha conhecimento da habilidade de transmitir imagens depois da morte.

Por sorte, ao extrair o sangue da linhagem de Ji Hongdong, antes de sua derradeira morte, tinha sido infligido bastante dor, resultando na consciência de Ji Hongdong ter se tornado caótica. A única informação que ele foi capaz de transmitir fora sobre Meng Hao; ele tinha completamente esquecido sobre o segredo de Xu Qing.

“Um imbecil inútil”, comentou o senhor de idade com um leve franzir de cenho. “Contudo, mesmo sendo um inútil, o sangue do Clã Ji ainda assim corria por suas veias. Como que mortais podem matá-lo tão facilmente? Apesar de que é a Seita Destino Violeta que…” surpreendentemente, esse senhor de idade via os Cultivadores como meros mortais!

A manga de seu manto se moveu, transformando a tira de jade em cinzas. Em seguida, ele saltou no ar e desapareceu em um piscar de olhos.

Apenas sua voz sinistra perdurou, ecoando por toda a montanha: “Domínio do Sul, não o visito a bastante tempo.”

***

Do lado de fora da Caverna do Renascimento, haviam oito velhos sentados de pernas cruzadas diante da bandeira do Clã Ji. Um a um, todos eles abriram seus olhos. Estupefação e incredulidade eram expressados enquanto eles se levantavam.

Seus olhos estavam preenchidos com veias de sangue e uma intenção assassina intensamente brutal emanava deles sedentamente. Essa visão chocante abalou toda a região. Uma a um, os Cultivadores das outras Seitas e Clãs assistiram impressionados esses oito velhos demonstrarem uma fúria indescritivelmente frenética e uma intenção assassina que aumentava gradativamente.

Todos esses oito velhos eram excêntricos do estágio de Alma Nascente, com bases de cultivo extraordinárias. A intenção assassina combinada de todos eles era suficiente para abalar os Céus, sacudir a Terra e mudar a cor do vento.

“Um dos filhos de Ji foi morto…” os oito homens trocaram olhares. Em meio a aumento de intenção assassina, eles podiam também sentir o medo mútuo de ambos que fez seus corações estremecerem.

Tendo como base as leis do Clã Ji, eles sabiam que se não achassem o assassino de Ji Hongdong, então eles próprios seriam mandados as suas próprias tumbas junto com Ji Hongdong, como sacrifícios do enterro. Na verdade, todos os membros do Clã dentro da esfera de influência deles seriam exterminados.

Era esse o preço que seria pago se eles não encontrarem o assassino e não o levarem para ser julgado nas Terras Orientais.

Um dos oito homens ergueu a mão e acionou sua bolsa de carregamento. Imediatamente surgiram fragmentos de uma tira de jade, oito deles para ser exato. Cada um desses velhos pegou um fragmento e então eles juntaram esses fragmentos em uma coisa só. Isso fez imediatamente aparecer um brilho quente ser emanado.

Essa luz ascendeu aos céus, e o rosto dos oito velhos estavam incrivelmente rígidos quando estudaram a imagem mais de perto. E não foram apenas eles; todos os Cultivadores das outras Seitas que estavam ao redor observaram bem de perto o que estava acontecendo.

Diante desse brilho apareceu a imagem de uma figura que vestia uma máscara, fazendo ser impossível de determinar quem ele era. No entanto, a máscara jorrava uma intenção assassina sangrenta e isso imediatamente fez com que os corações de todos os espectadores se abalassem.

“Isso é…”

“Isso é a máscara do Legado do Imortal de Sangue! A máscara do Imortal de Sangue do Antigo Clã da Condenação!”

“Você tem razão! Durante o último torneio do Legado do Imortal de Sangue, eu a vi com meus próprios olhos… mas o Clã Li não disse que teve algum tipo de acidente e ela se perdeu para sempre dentro da zona do Legado do Imortal de Sangue?” Obviamente, as grandes Seitas não acreditaram nisso e conduziram suas próprias investigações, porém, suas investigações chegaram a conclusão de que de fato o Clã Li não adquiriu o legado para si…

Quando os oito velhos escutaram essas palavras, seus olhos brilharam e suas intenções assassinas ficaram ainda mais intensas. Eles olharam para o pilar de luz pertencente ao Clã Li, fazendo os rostos de seus membros instantaneamente mudaram.

Entretanto, antes que quaisquer explicações pudessem feitas, oito raios de luzes subitamente se aproximaram vindo ao longe. Eles silvavam pelo ar indo na direção de todos, era claro que estes eram élderes do Clã Li.

O velho que estava na frente exclamou: “Li Daoyi, Criança do Dao do Clã Li, pereceu nesse lugar. Irmãos Daoistas, vocês por acaso reconhecem essa pessoa?” ele gesticulou com a mão fazendo uma tela ilusória surgir diante de todos, ao qual apareceu a imagem do rosto de Meng Hao.

Foi nesse exato momento que a figura mascarada dentro do raio de luz projetado pelo Clã Ji subitamente se distorceu, e outra imagem foi mostrada. E essa era a imagem novamente, do rosto de nenhum outro senão… Meng Hao!

Agora, todos os olhos se fixaram na região em que essas duas telas brilhantes estavam e na pessoa que era revelada. Suas mentes se estupefaram com isso.

Elas estupefaram justamente por causa da notícia que a Criança do Dao do Clã Li tinha perecido.

Elas estupefaram porque todos os Clãs e Seitas subitamente juntaram os pedaços do quebra-cabeça e agora sabiam do porquê os membros do Clã Ji retiraram uma tira de jade quebrada e o porquê a mesma imagem nela tinha sido igual à da imagem do Clã Li.

Um dos patriarcas da Seita Deada Dourada arfou: “Será que… um dos filhos de Ji do Clã Ji…”

“Se isso for verdade, quem foi o responsável provocou uma catástrofe imensa! Afinal é o Clã Ji das Terras Orientais… como que possivelmente eles deixariam essa questão passar em branco!?”

“De qual seita o assassino é discípulo…?”

O ambiente ficou em um silêncio mortal depois que essa pergunta foi feita. Todos os Cultivadores que estavam presentes começaram a recuar lentamente.

“Esse… esse rosto se parece com o daquele Meng Hao que desapareceu alguns anos atrás…”

“Meng Hao? Sim, aquele cara da Escritura Espiritual Sublime! Eu lembro dele! Esse é realmente Meng Hao!”

“Meng Hao….”

Um grande zunzum de conversas preencheu a região que estava em volta da bacia. Em meio a tamanha comoção, os olhos dos velhos do Clã Ji ferveram de intenção assassina, e o mesmo ocorreu com os élderes do Clã Li.

Um velho do Clã Li cerrou os dentes e falou: “Esse Meng Hao ainda está na terra ilusória do corpo do Imortal. Vamos selar a região! Teletransporte será proibido! Não importa que tesouros esse desgraçado tenha, não será capaz de escapar nem mesmo se tiver asas!” os élderes do Clã Li do estágio de Alma Nascente imediatamente dispararam para todas as direções, seja norte, sul, leste e oeste.

Claramente, eles planejavam selar a região para prevenir que qualquer pessoa não possa se teleportar para longe dali.

“Um dos filhos de Ji do Clã Ji pereceu aqui. Irmãos Daoistas do Domínio do Sul, por favor permaneçam por aqui e esperem até que todos os detalhes sejam trazidos a tona. Até isso acontecer, ninguém será permitido sair daqui”. Imediatamente, quatro dos oito élderes do Clã Ji se espalharam pela região. Eles obviamente não tinha completa fé nos métodos de selamento do Clã Li e iriam implementar seus próprios métodos de selamento.

“Aparentemente essa pessoa possui algumas artes de transformação”, falou outro velho do Clã Ji, junto com uma bufada fria. “Mas isso não vai ajudá-lo. Qualquer um que mate um membro do Clã Ji será maculado com o Karma dos Céus e da Terra. Assim que ele aparecer por aqui, poderemos conseguir sentir isso.”

Foi nesse momento que subitamente, um Qi congelante irrompeu próximo da Caverna do Renascimento, era um Qi que continha um aterrorizante poder; o poder de alguém no estágio de Separação Espiritual. Lentamente, uma figura alta caminhou por dentro da bacia.

Ele era um homem de meia-idade que vestia um longo manto alaranjado. Enquanto caminhava atraia a atenção de todos os Cultivadores das outras Seitas que estavam em volta. Eles imediatamente o reconheceram; esse era um dos mais poderosos especialistas que existiam no Clã Ji.

Sua base de cultivo estava no estágio de Separação Espiritual; quando todos os patriarcas do Clã recuaram para a bacia depois do incidente que os Cultivadores foram sugados, ele foi o único que permaneceu onde estava. Ele sabia que aquela caverna era um lugar aterrorizante até mesmo para alguém do estágio de Separação Espiritual, e a não ser que seja absolutamente necessário ninguém entraria lá. Na verdade, nenhum dos patriarcas das diversas Seitas locais estariam dispostos a assumir esse risco; no máximo eles se aproximariam até a entrada da caverna.

Apesar de todo esse risco, esse homem não recuou e travou diversas batalhas com as algumas das variadas formas de vida bizarras nos arredores da caverna. Assim que ele se juntou aos outros, eles perceberam que seu rosto expressava uma rigidez intensa. Quando ele se aproximou dos oito velhos do Clã Ji, todos eles respeitosamente juntaram as mãos em uma saudação.

Esse homem de meia-idade abriu a mão e nela havia um pó estilhaçado que era tudo que restara de uma tira de jade.

“O assassino é Fang Mu da Seita Destino Violeta, também conhecido como Meng Hao!” o homem falou calmamente. “Essa foi a mensagem transmitida por Ji Hongdong logo antes de morrer. Essa questão até mesmo provocou o patriarca Ji Fang a vir para cá, nesse momento ele saiu das Terras Orientais e está a caminho daqui”. Apesar de sua voz ser calma, nela estava contida uma ameaça intensa, que fez os corações de todos os membros das outras Seitas estremecessem.

“Fang Mu… Meng Hao….”

“Como isso é possível!? Fang Mu da Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta é também o mesmo cara que todos procuraram pelo Domínio do Sul inteiro no passado? Aquele Meng Hao?!?!”

“Isso… é por isso que ninguém conseguia achar Meng Hao. Ele estava escondido na Seita Destino Violeta e até mesmo se tornou o Aprendiz do Legado….”

Em meio a comoção que isso gerou, um olhar atrás do outro caiu sobre o pilar de luz que pertencia a Seita Destino Violeta. As expressões nos rostos de todos os Cultivadores que estavam no seu interior instantaneamente mudaram.

An Zaihai ficou de queixo caído, Li Hailong que estava ao seu lado arfou e se levantou imediatamente. Wu Dingqiu encarou mudo por um instante e depois seu rosto ficou incrivelmente sério. Um pressentimento profundo de uma crise preencheu as mentes e corações de todos os discípulos da Seita Destino Violeta.

E foi nesse momento que dentro do pilar de luz da Seita Destino Violeta, os olhos dos patriarcas do estágio de Separação Espiritual lentamente se abriram.


Tradutor: Devlin   |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Devlin


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores