ISSTH – Capítulo 302 – Crise!



A expressão do jovem do Clã Ji era de arrogância irredutível, suas palavras eram orgulhosas. Ele não parecia considerar Meng Hao como alguém que seria digno de sua atenção, então lhe dirigiu a palavra como se estivesse falando com um servo.

Isso fez Meng Hao franzir o cenho. No entanto, ele pensou no quão temível era o Clã dele, justamente pelo medo que An Zaihai demostrou ao falar sobre isso. Ele relembrou-se de tudo que vivenciou e as estórias que tinha ouvido falar sobre o Ji e então imediatamente restringiu os sentimentos de desagrado diante dessa atitude.

Além disso, o momento não era propício para iniciar um combate, já que sua base de Cultivo alcançou um ponto crítico no seu avanço, onde tempo era o que lhe faltava para que sua importante transformação ocorresse. Meng Hao sabia que se ele iniciasse um conflito agora poderia muito bem afetar no avanço de sua base de Cultivo.

Sem falar que a base de Cultivo desse jovem do Clã Ji estava no pico do estágio Inicial de Formação do Núcleo, portanto era maior que a do cultivador de máscara azul com quem lutou no passado.

“Sua excelência, não tenho certeza se entendi muito bem o que quis dizer”, Meng Hao falou parecendo estar surpreso. “Eu cheguei agora pouco aqui e não encontrei nada nesse lugar. Não me diga que tem algum tipo de tesouro escondido por aqui?”, enquanto respondeu, um brilho de cobiça reluziu de seus olhos.

Os olhos do jovem do Clã Ji cintilaram quando olharam para Meng Hao, uma expressão de extremo desdém era mostrada no seu rosto. Ele olhou em volta e seu coração ainda demostrava estar repleto de suspeitas sobre isso.

“A base de Cultivo desse cara está no estágio de Estabelecimento de Fundação”, pensou. “Não tem como um cara como esse penetrar no Sentido Imortal desse Imortal, não importando quão fraco esteja. Além disso, este está hibernando. Até mesmo eu não poderia penetrar pelo Sentido Imortal dele, não sem o dispositivo cedido a mim pelo patriarca. Então será que outra pessoa chegou aqui antes de mim e o tomou pra si?”, na mente do jovem do Clã Ji instantaneamente veio a imagem da garota cujo sobrenome era Fang. Ele olhou novamente para Meng Hao e perguntou imponentemente: “Você por acaso viu alguém mais por aqui nesse caminho? O que for que tenha visto, fale imediatamente!”, ordenou. “Se deixar alguma informação de fora aniquilarei você e toda a sua seita ou clã!” ele não se deu nem o trabalho de esconder seu desprezo e presunção.

Meng Hao hesitou responder por um instante e então abaixou a voz e disse: “Alguém mais? Na verdade vi alguém que vestia um manto verde. Não podia ver claramente qual Irmão Daoista ele era… esse lugar é…”

Antes que ele pudesse terminar de falar, o jovem do clã li pareceu ter ouvido já o bastante. Ele moveu sua mão impaciente falando: “Vaza daqui!”

Os olhos de Meng Hao cintilaram com uma frieza imperceptível. Entretanto, fez demostrar uma expressão covarde e imediatamente recuou e então se virou para partir.

Entretanto, foi nesse exato momento que subitamente a parede ao lado dele explodiu e uma pessoa de manto verde surgiu dela.

Junto com essa pessoa vinha também uma incrivelmente poderosa aura que imediatamente preencheu a região inteira. E esta não apenas apresentava poder, mas uma sensação de extrema arrogância.

Enquanto essa aura agitava-se ao redor, uma figura lentamente apareceu, era uma jovem garota e ninguém menos que a garota com sobrenome Fang, que também viera das Terras Orientais. Assim que ela apareceu, seus olhos se voltaram ao jovem do Clã Ji.

Meng Hao estava parado logo ao lado dela, mas ela o ignorou completamente. A arrogância que emanava dela era virtualmente palpável.

“Ji Hongdong, entregue a Escritura do Imortal para mim!”, a jovem garota falou tranquilamente. Ela era bela, mesmo emanando uma arrogância fria.

Quando Meng Hao viu a garota aparecer, seu coração deu um salto e ele recuou alguns passos para trás. Antes que pudesse ir muito longe, os olhos do jovem do Clã Ji se estreitaram.

“Fang Yu, mesmo sendo você que adquiriu a escritura do Imortal, ainda vem…” ele só terminou metade do que estava pensando quando subitamente seu coração abalou-se. Ele abruptamente olhou para Meng Hao e assim que o fez, piscou com seu olho direito sete vezes rapidamente. Repentinamente, pode ser visto duas pupilas no seu olho e elas pareciam ter algum tipo de visão psíquica! Enquanto olhava para Meng Hao, pôde ver imediatamente o diamante branco no dantian dele.

Além do diamante tudo que viu foi um borrão, mas só o diamante era o suficiente para fazer surgir uma intenção assassina nos olhos do jovem Ji. No entanto, assim que esta surgiu desapareceu em um instante.

A velocidade em que tudo isso aconteceu foi tão rápida que se piscasse não seria capaz de pegar um mínimo indício que ele tinha feito alguma coisa.

“Absurdos!”, respondeu o jovem Ji a mulher com uma risada fria. Ignorando Meng Hao, ele imediatamente disparou na direção de Fang Yu. Quando se aproximou, gesticulou com a mão direita fazendo com que um espaço repleto de estrelas aparecesse atrás dele. Fang Yu respondeu com uma bufada fria e também se aproximou erguendo sua mão e formando um punho que socou o ar, fazendo com que uma enorme explosão ressoasse em todas as direções.

Meng Hao imediatamente rolou para trás e então escolheu uma direção aleatória e voou a toda velocidade.

Seu rosto revelava uma carranca. Ele conseguiu notar que Ji Hongdong tinha visto por dentro dele; ele não apontou ou perseguiu Meng Hao imediatamente pois tinha que lidar com a garota dos Fang. Em vez de falar algo, ele planejou vir até Meng Hao depois quando estivesse sozinho.

As paredes continuavam a se rachar cada vez mais, Meng Hao não tinha certeza quanto tempo ainda restava até elas desmoronarem. Ele acionou sua bolsa de carregamento e retirou dela seu amuleto da boa sorte. Ao pressioná-lo, uma expressão de frustração mostrou-se no seu rosto.

Pela primeira vez, o amuleto da boa sorte não podia teleportá-lo de um lugar.

“Eu não posso colocar toda minha esperança no desmoronamento desse lugar…” pensou Meng Hao. Ele sabia muito bem que antes que esse lugar colapsasse, ele teria chance de fugir. Porém, assim que esse lugar desmoronasse por completo, se Ji Hongdong viesse atrás dele, estaria em uma situação muito pior.”

Afinal o status de Ji Hongdong junto ao temível Clã Ji era tão elevado que se fosse morto, era equivalente a invocar deliberadamente uma catástrofe inimaginável. Meng Hao não tinha certeza se a Seita Destino Violeta teria chances de continuar sobrevivendo depois disso. Afinal se a Seita for comparada ao Clã Ji, apresentavam dois níveis completamente diferentes de poder.

Com a expressão tensa no rosto, Meng Hao continuou em frente por um pouco menos da metade de tempo que leva um incenso queimar. Até que ele cerrou os dentes e finalmente parou sentando-se de pernas cruzadas no chão. Ignorando completamente o lugar desmoronando a sua volta, ele começou a meditar rotacionando sua base de Cultivo o mais rápido possível para alcançar a Formação do Núcleo.

“Independentemente do que virá no futuro, eu só poderei tomar a iniciativa dessa situação depois de alcançar no estágio de Formação do Núcleo!”, um brilho reluzente surgiu de seus olhos. Era um momento de crise e isso o deixou com pouco tempo para pensar muito nas coisas. Ele fechou os olhos e cuspiu um bocado de névoa ao qual imediatamente estalou com relâmpagos enquanto o envolvia protetoramente. Ao mesmo tempo, uma auréola da cor de sangue saiu de Meng Hao até materializar-se em um Clone de Sangue, este ficou de guarda ao lado dele.

Os Dez Pilares do Dao de Meng Hao emitiam um som de um rugido que somente ele podia ouvir. Quantidades massivas de Qi Violeta estavam sendo jorradas adiante fazendo os Pilares do Dao derreterem e se fundirem a si mesmos.

Depois que os Pilares do Dao se fundissem ele seria capaz de formar seu Núcleo. Graças ao Qi Imortal, esse processo aconteceria muito mais rápido que o normal. Assim que Meng Hao alcançasse a Formação do Núcleo, ele iria estabelecer um novo recorde da pessoa mais rápida a fazer isso desde os tempos antigos.

Com isso o tempo se passou, Meng Hao não tinha certeza quando Ji Hongdong viria atrás dele. Contudo, como tudo acontecera rápido demais, ele tinha certeza que Ji Hongdong tinha pego alguns indícios. Assim que ele se livrasse daquela jovem mulher do Clã Fang, ele viria atrás de Meng Hao.

“Tenho que fazer isso mais rápido!!” pensou Meng Hao, rotacionando com todo o poder de sua base de Cultivo. Subitamente, um surpreendente rugido ressoou pela sua mente. Seu Décimo Pilar do Dao tinha sido derretido.

Quando o Pilar do Dao derreteu, uma vasta quantidade de Qi Violeta jorrou-se, se mesclando ao redor de um amontanhado de névoa violeta que já estava circulando em volta do Qi Imortal. Esse globo de névoa violeta rotacionava rapidamente, emitindo incontáveis fios de Qi Violeta por todo o corpo de Meng Hao.

Uma aura brutalmente poderosa surgiu do interior de Meng Hao, seu corpo físico ficou mais poderoso, seu Sentido Espiritual se expandiu e obviamente, o Clone de Sangue e o mundo de morte sangrenta estavam lentamente ficando mais forte.

Como seu ‘eu’ verdadeiro tinha ficado verdadeiro, era obvio que eles ficariam também!

Entretanto, Meng Hao ainda não estava satisfeito com isso. A velocidade do avanço estava sendo lenta demais. Veias saltaram-se de seu rosto enquanto ele utilizava-se de tudo que tinha de poder no rotacionamento de sua base de Cultivo. Em meio a um rugido, seu nono Pilar do Dao começou a derreter fazendo mais Qi Violeta ser jorrado na névoa violeta e consequentemente esta rotacionava ainda mais rápido que antes; agora demonstrando sinais que estava se condensando em um núcleo.

Em seguida, seu oitavo Pilar do Dao, depois o sétimo. Eles derreteram um atrás do outro, ressoando no seu interior com explosões estrondosas. Uma quantidade ilimitada de energia espiritual irrompia fazendo que a névoa violeta rotacionasse com uma velocidade ainda maior sugando para si todo o Qi Violeta. Nesse instante, o corpo de Meng Hao estava emitindo um reluzente brilho violeta.

O globo de névoa aumentava ainda mais a velocidade, todos os sinais apontando que formaria o núcleo violeta a qualquer instante. Ao perceber isso, Meng Hao rapidamente consumiu uma enorme quantidade de Pílulas das Três Mortalidades, mas mesmo assim não era o suficiente. Ele pode sentir claramente que estava imensuravelmente perto de alcançar a Formação do Núcleo.

“Mais rápido!” pensou Meng Hao rugindo internamente. Um estrondoso barulho pode ser ouvido quando seu sexto, quinto e quarto Pilares do Dao, todos derreteram-se. E foi nesse instante que ao longe Meng Hao ouviu um barulho alto de alguém utilizando uma técnica mágica.

“Não é Ji Hongdong…” pensou Meng Hao. Mesmo estando focado em rotacionar seus Pilares do Dao, ele ainda mantinha seu Sentido Espiritual checando a região ao redor. E ele imediatamente vislumbrou uma figura seguindo na sua direção em alta velocidade.

Meng Hao suspirou internamente e abriu os olhos. Ao longe vinha Li Daoyi mostrando um sorriso reflexivo.

Ao ver Meng Hao, ele deu um sorriso de leve e falou: “Eu estava me perguntando quem que o Irmão Daoista Ji queria que eu perseguisse e atrasasse. Então, no final das contas era o Grão-mestre Fang Mu”. Ele lentamente se aproximou e quando chegou mais perto, ele subitamente parou e olhou boquiaberto para Meng Hao. “Aura de Formação do Núcleo? Você escolheu esse momento para formar seu Núcleo?” ele riu e com uma expressão repleta de desdém, falou:

“Você realmente faz jus a sua reputação, Grão-mestre Fang Mu. Muito audacioso! Porém, você tomou para si algo que pertence ao Irmão Daoista Ji. Isso não é permitido. Só de ver você já me enche de vontade de te matar.”

“Se fizer um movimento contra mim fará acontecer uma guerra entre o Clã Li e a Seita Destino Violeta”, Meng Hao respondeu tranquilamente com a mesna expressão de sempre. Ele estava correndo contra o tempo; sua base de Cultivo continuava a rotacionar rapidamente fazendo que os três Pilares do Dao remanescentes começassem a derreter.

“É claro que nunca atacaria você”, respondeu de volta Li Daoyi com um sorriso hipócrita no rosto. “Eu só tenho que bloquear seu caminho e garantir que irá ficar para trás e não partirá. Sua vida não pertence a mim, mas sim ao Irmão Daoista Ji. Os Patriarcas do Clã ficarão mais que felizes em permitir que isso aconteça”. Ele ergueu sua mão a esticando na direção da testa de Meng Hao.

Meng Hao suspirou. Parecia que ele não seria capaz de fazer seu avanço agora. Com uma intenção assassina cintilando de seus olhos e estava prestes a fazer seu movimento, quando subitamente a expressão no seu rosto mudou.

Ao mesmo tempo, a expressão de Li Daoyi também mudou. Este girou pro lado se esquivando.

Assim que ele fez isso, uma bufada melodiosa ressoou pelo ambiente. Uma faixa de luz branca foi disparada no lugar onde Li Daoyi tinha estado e então mudou de direção indo contra ele.

Em seguida, um raio prismático surgiu na direção deles parando logo ao lado de Meng Hao.

E ali surgiu, com o manto branco e com a expressão fria no rosto, Xu Qing.

Ela encarava Li Daoyi e falou calmamente com Meng Hao:

“Faça seu avanço, deixe ele para mim”. Sua voz era fria, mas suas palavras prosseguiram direto no coração de Meng Hao e se transformaram em um calor gentil.


Tradutor: Devlin  |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Devlin



Fontes
Cores