ISSTH – Capítulo 301 – Imortal Mostra o Caminho


Meng Hao decidiu rapidamente mudar de assunto: “Sênior, senhor, eu tenho certeza que não me chamaste aqui para comer contigo um Dragão Branco.” O jeito que aquele homem o olhava o fez sentir-se como se ele fosse comida e isso fez seu escalpo se arrepiar.

Só assim esse homem relutantemente foi capaz de se controlar. Pareceu que isso demandou a ele bastante força de vontade. Ele olhou para cima voltando a atenção para as estrelas.

“Essas são as estrelas das minhas lembranças dos tempos antigos…”, comentou o homem suavemente, sua voz soava um tanto melancólica. “Infelizmente, eu estive dormindo por um longo tempo… quando acordei, estava aqui, nessa terra. Não podia saber ao certo se esse era mesmo céu estrelado mudado com a passagem do tempo ou outro céu. Não sabia dizer se ele tinha mais estrelas ou menos.

“Garoto, escute o que tenho a dizer. Meu sobrenome é Choumen. Eu sou do Planeta Jaula de Tigre que está localizado do lado de fora da Sétima Montanha. Meu nome completo é Choumen Tai!” o homem retornou a olhar para Meng Hao com uma expressão solene no rosto.

“Foi por eu ter um bom relacionamento com um velho amigo da Oitava Montanha que eu resolvi participar da guerra do Dao entre a Oitava e Nona Montanhas. Durante a guerra eu fui seriamente ferido e deveria ter morrido, mas ainda me sobrou um sopro de vida que me fez continuar vivo até hoje.

“Eu não me importo com a minha morte, mas não posso permitir que meu legado morra comigo… já quanto a você, no instante que você me viu fui capaz de adquirir as coordenadas desse planeta, permitindo que eu aterrissasse aqui. Você tem uma linhagem especial. Se for sortudo será capaz de ir embora desse pequenino planeta do Céu Sul e viajará até meu planeta natal retornando assim meu legado a sua origem…

“Isso é minha única esperança. Se for capaz de fazer isso será ótimo, mas se não for não terei quaisquer arrependimentos!” Ele estudou Meng Hao por um instante e continuou: “Eu lhe concederei três bençãos como forma de recompensa por essa missão.”

“A primeira benção é a marca que eu criei depois que adquiri a iluminação para alcançar a Imortalidade. O nome dela é ‘Imortal Mostra o Caminho’. Apenas alguém que ascendeu a Imortalidade nas Nove montanhas e Oceanos, que estiver disposto a sacrificar uma parte de sua Base de Cultivo, pode criar algo assim. Era para eu supostamente tê-la passado para meus descendentes como um tesouro.

“Quando você estiver no grande círculo do estágio da Busca do Dao, poderá usá-lo para alcançar a Ascensão Imortal. Alguém lhe mostrará o caminho fazendo suas chances de ter sucesso na Ascensão Imortal aumentarem em trinta por cento.

“Além disso, você não usará nenhum poder local para isso, o Imortal Mostra o Caminho fará que um céu estrelado venha até você!!” Ele ergueu sua mão acima e a pressionou em sua testa. Então, uma bola reluzente de luz imediatamente surgiu em sua mão.

Esta emanava uma aura que não pertencia a esse mundo e assim que Meng Hao a sentiu sua mente começou a zumbir aturdida. Ele tinha uma sensação poderosa que essa luz tinha um poder avassalador. Se esse poder fosse detonado ali, poderia transformar o Domínio do Sul inteiro em cinzas.

“Isso é….” Meng Hao começou a ofegar enquanto fitava a bola de luz brilhante na mão daquele homem e pôde perceber que quando a aura dela surgiu, o homem instantaneamente ficou mais fraco em pelo menos pela metade de seu poder. As estrelas e a terra ao seu redor pareciam terem ficado instáveis e, até mesmo, borradas.

“A Ascensão Imortal é algo difícil de conseguir…. Mas com esse Imortal Mostra o Caminho, essa dificuldade será reduzida bastante. Tudo que você precisa fazer agora é alcançar até lá. Quando a hora chegar, você certamente será capaz de fazer esse passo final!”

“Isso é minha primeira benção outorgada a você”. O rosto do homem estava pálido e seu corpo estava cada vez menos material. Entretanto, ele deu uma risada satisfeita, sem hesitação ele pressionou esse ‘Imortal Mostra o Caminho’ na testa de Meng Hao. Isso era algo que poderia fazer incontáveis especialistas dentre as estrelas lutarem até a morte para conseguirem possui-lo, e foi dado a Meng Hao diretamente sem nenhum esforço. O brilho se fundiu dentro do corpo de Meng Hao.

Meng Hao estremeceu e fechou seus olhos por um tempo. Quando os reabriu, sentiu que ele estava completamente diferente do que era antes, no entanto não sabia dizer no que ele estava diferente. A única coisa que tinha certeza de mudança era que sua mente parecia ter muito mais clareza.

“A segunda benção que lhe outorgarei é algo que certamente você já deve ter ouvido falar antes: ela é uma das escrituras clássicas, a Escritura do Dao da Divindade! As três escrituras clássicas: Espiritual Sublime, Dao da Divindade e Separação dos Céus, não são passadas para cultivadores nesse planeta que você reside. Contudo, são passadas por todas as Nove montanhas e Oceanos!”

“Infelizmente, o que a maioria das pessoas possuem são meros fragmentos das escrituras completas. Até agora apenas duas pessoas foram capazes de coletar o texto completo de uma delas e com isso conquistar o título do Reinado do Dao. Um deles foi através da Dao da Divindade da Primeira Montanha!”

“E o outro foi através da Espiritual Sublime da sua Nona Montanha!”

“Apenas esses dois especialistas poderosos foram capazes de coletar essas escrituras completas, o restante só possui fragmentos. Quanto a escritura mais misteriosa de todas, a escritura de Separação dos Céus, por incontáveis eras ninguém foi capaz de coletá-la na sua plenitude e nem foram capaz de cultivá-la até um nível que adquirisse a almejada Separação dos Céus.”

“Já a minha escritura do Dao da Divindade, eu apenas tenho um manual, que é na verdade mais valioso que todos os outros, pois é o Manual do Sentido Divino! Uma das principais razões de eu não ter sido morto na guerra do Dao foi por causa desse manual.

“Meu Sentido Divino é cerca de três vezes mais poderoso que qualquer um que estiver no mesmo estágio que eu. E isso é a superioridade que vem de alguém que cultiva esse manual da escritura do Dao da Divindade. E o triplo é apenas o limite atual, se você adquirir outros fragmentos do Dao da Divindade poderá aumentar isso ainda mais.”

“Esta arte, passarei a você!”, o homem ergueu a mão direita e novamente a pressionou na testa de Meng Hao. Imediatamente um texto escritural começou a pairar na mente de Meng Hao. Cada símbolo mágico irradiava um brilho negro enquanto marcava a si mesmo na mente de Meng Hao e no mesmo instante o corpo de Meng Hao estremeceu, seu sentido espiritual passou a aumentar insanamente.

Depois do tempo de algumas respirações terem se passado, ele percebeu que seu Sentido Espiritual tinha dobrado de alcance e intensidade. A partir desse momento, ele poderia facilmente fazê-lo envolver tudo que estava a sua volta.

Quanto mais poderoso o Sentido Espiritual, mais forte o Núcleo de Qi será. E com o Núcleo de Qi aumentando o poder das técnicas mágicas, o resultado disso será ainda mais surpreendente; e além disso, agora a habilidade de dedução de Meng Hao para os últimos estágios de suas técnicas superava e muito qualquer um.

Por agora, foi apenas uma simples marcação e apenas fez Meng Hao dobrar seu Sentido Espiritual, mas quando continuasse o cultivo, isso aumentaria cada vez mais.

Para Meng Hao isso nada mais era como se tivesse sido atingido por uma enorme boa sorte, portanto o deixou respirando pesadamente.

“O que achou?” riu o homem. “Só de marcá-la em você já fez seu Sentido Espiritual dobrar. Isso é por causa daquela metade do Dragão que você comeu. O poder dos Dragões Brancos vem dos seus Sentidos Divinos. Contudo, só com sua base de Cultivo não será capaz ainda de completamente assimilá-lo. Isso levará um tempo para acontecer e quando acontecer, seu Sentido Divino ficará vastamente mais estável.”

“Dragão Branco?…” respondeu Meng Hao abalado sem pensar. “Quer dizer que aquilo não era uma ilusão?” Só de sentir esse aumento no seu Sentido Espiritual o fez estar imensamente mais confiante de ser capaz de alcançar a Formação do Núcleo.”

“Quem que falou que aquilo era uma ilusão!?” O homem falou enquanto olhava fixamente para Meng Hao, chegou mais próximo e deu um cascudo na cabeça dele. “Seu moleque glutão! Aquilo foi o último Dragão Branco que eu tinha guardado. Sua eficácia é um tanto baixa, mas, ainda assim, tinha planejado que ela fosse minha última refeição antes de morrer. Infelizmente, dei a você uma metade toda! Ah que seja, isso não importa.”

O homem pareceu um pouco com inveja do nível de boa sorte que Meng Hao adquirira. Ele suspirou e sua mão foi até o manto. “Certo, não terminei ainda de falar. Você adquiriu agora minha primeira e segunda bençãos. Agora lhe darei a terceira… mas antes disso. Garoto, quero que se lembre de uma coisa. Se você não for capaz de entregar meu legado de volta ao Planeta Jaula do Tigre, então mesmo se eu tiver morto ainda irei definitivamente amaldiçoar você!” De dentro do seu manto ele retirou um brilhante globo branco.

Esse brilho carregava consigo uma suave e delicada fragrância. Meng Hao ficou boquiaberto quando o viu; o brilho vinha de um objeto com o formato de um diamante.

“Isso é….”

“Esse é meu legado”, ele continuou em um sussurro, “nele está contido um sopro do meu Qi Imortal. É isso que você tem que levar para o Planeta Jaula de Tigre. Se você dissolver meu Qi Imortal será capaz de ver o legado. Mas apenas você poderá fazer isso! Se quiser estudá-lo, fique à vontade. Só não se esqueça de o levar ao Planeta Jaula de Tigre!”

“Entretanto, sendo honesto contigo. De acordo com meus cálculos será muito difícil para você assimilá-lo completamente em centenas de anos”. Parecendo sentir dor por se entregar isso a alguém, ele segurou o diamante branco e o empurrou no peito de Meng Hao.

Isso fez o corpo Meng Hao sofrer um espasmo. O diamante branco subitamente surgiu em meio aos seus Dez Pilares do Dao emanando um brilho branco e se conectando aos seus Pilares do Dao.

Ao mesmo tempo, um irrestrito rugido ressoou de sua Base de Cultivo irrompendo para fora de seu corpo. Seus Dez Pilares do Dao sacudiram e irradiaram massivas quantidades de Qi Violeta aos quais se interligavam com o diamante branco. A mente de Meng Hao agitou-se com isso. Ele subitamente sentiu a mesma sensação de quando consumia as pílulas das Três Imortalidades enquanto tentava alcançar a Formação do Núcleo.

“Eu estou me aproximando da Formação do Núcleo!” Meng Hao falou, ofegante.

O corpo do homem estava começando a desaparecer, o fazendo falar apressadamente: “Você chegou no ponto crítico para alcançar a Formação do Núcleo. Absorva um pouco do meu Qi Imortal do diamante e isso irá ajudá-lo a formar o Núcleo…. E tome cuidado consigo mesmo daqui para frente. Todas as minhas esperanças do futuro estão com você. Tome cuidado com a Seita Luva Negra e o poder antigo que está no Leste desse planeta. O Lorde que controla esse poder já chegou ao ápice do Cultivo desse planeta.

“O quão única é sua linhagem e minhas especulações a respeito de seu passado estão contidas nesse último sopro de Qi Imortal. Depois de alguns anos, quando completamente dissolver meu Qi Imortal, você será capaz de ter acesso a isso. No entanto, não posso garantir tudo que esteja lá seja a verdade…” O mundo em volta começou a se rachar e quebrar. “Eu farei uma última aposta para continuar a viver entrando na Caverna do Renascimento desse planeta. De acordo com minha análise, os mistérios de seu interior tem alguma relação com o Oceano do Dao abaixo da Nona Montanha. Tome.. cuidado… esse reino mental está desmoronando. Quando isso acontecer todos que estiver dentro irão ser teleportados para fora…” a voz ia e vinha entrecortada até que finalmente desapareceu. Um intenso estrondo ressoou pela região em volta de Meng Hao e esta desmoronou.

E ele novamente estava no labirinto cercado por paredes. No entanto, dessa vez, as paredes estavam repletas de rachaduras.

Sons de algo se quebrando ressoavam pelo ambiente. Meng Hao olhou em volta e respirou profundamente. Tudo tinha acontecido rápido demais. Ele refletiu sobre tudo isso e parecia que era um sonho e não realidade. E ainda assim, a escritura do Dao da Divindade ainda estava em sua mente e no interior do seu corpo ainda havia o Qi Imortal com o formato de diamante. Isso queria dizer que tudo aquilo foi real.

Além disso, seus Dez Pilares do Dao começaram a rapidamente derreter, soltando um denso Qi Violeta sem precedentes. Esse Qi se enrolava em volta do diamante e estava lentamente adquirindo o formato de um Núcleo.

Meng Hao sabia muito bem que ele estava nesse momento entrando no estágio de Formação do Núcleo. E esse processo normalmente levaria bastante tempo, porém, graças a absorção do Qi Imortal, esse processo iria se acelerar. Nesse instante, ele estava em um ponto crítico no seu cultivo.

E foi nesse exato momento que uma explosão ressoou pelo ar. O som viera de uma parede ali próxima que subitamente explodiu. Uma aura poderosa atravessou por ela.

“Finalmente encontrei”, falou uma voz. “Esse é o lugar do qual o patriarca falou. A vontade do Imortal dessa pessoa que está dormindo está nesse…. hã?” O jovem cujo sobrenome era Ji subitamente apareceu, seu rosto demostrava surpresa. Ele vestia um longo manto azul-celeste.

Seus olhos mudaram quando voltou a atenção para Meng Hao. Uma luz misteriosa brilhava deles e sua expressão subitamente tornou-se sinistra. Perguntando: “Você o roubou?”


Tradutor: Devlin  |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Devlin


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores