ISSTH – Capítulo 297 – Ainda Assim Se Sentiu Um Tanto Satisfeito Consigo Mesmo



Wu Dingqiu, que permanecia sentado com as pernas cruzadas, subitamente abriu os olhos. Depois de ver Meng Hao se aproximar, um sorriso se formou em seu rosto e ele assentiu com a cabeça. Considerando o nível de sua Base de Cultivo e seu status dentre a Divisão Qi Violeta, para ele tratar um Cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação dessa maneira tão cordial já era o suficiente para ter uma noção do status que Meng Hao tinha agora na Seita Destino Violeta.

Pode-se dizer que o status que ele tinha excedia até mesmo o de Wu Dingqiu. Se a Base de Cultivo de Meng Hao fosse um pouco maior, Wu Dingqiu seria forçado a se levantar ao saudá-lo.

Entretanto, como Meng Hao ingressou nesse mundo de cultivo já por um tempo razoável, ele sabia que a melhor forma de conduta diante dos Sêniores era sem demonstrar arrogância. Então ele imediatamente juntou as mãos se inclinando levemente em uma saudação para Wu Dingqiu, isso obviamente resultou em um sorriso ainda mais largo sendo formado no rosto do homem.

Apesar da Base de Cultivo de Meng Hao ser inferior, sua posição na Seita era superior, devido a essa demonstração de humildade, a impressão favorável que Wu Dingqiu já tinha dele só aumentou. Sorrindo, ele falou: “Grão-mestre Fang, permita que eu lhe apresente a esses dois Patriarcas”. Essa era a típica circunstância em que alguém dá uma ameixa para receber em troca um pêssego. ¹

Meng Hao também sorriu e depois de ter sido guiado por Wu Dingqiu, Meng Hao juntou as mãos e se inclinou reverenciadamente para os dois Patriarcas com aparências de anciões, estes que estavam no centro do pilar de luz violeta.

“Júnior Fang Mu da Divisão Pílulas Leste presta seu respeito aos dois Patriarcas.”

Esses, com rostos cobertos de rugas e sentados de pernas cruzadas, pareciam ser uma verdadeira representação de intenso poder. Quando Meng Hao se inclinou em sua saudação, eles lentamente abriram seus olhos o fitando com um olhar, difícil de discernir ao certo qual era. Eles pareciam estar empenhando-se em guardar na memória a aura de Meng Hao.

“Sua Base de Cultivo é insuficiente”, disse um deles calmamente com os olhos se fechando. “Por via das dúvidas, não se aventure do lado de fora. Fique aqui e estará em segurança”. Já o outro apenas sorriu e seu olhar era repleto de apreciação.

Meng Hao sabia que a disposição cordial que eles tinham com ele era devido ao status de seu Mestre.

Depois de Meng Hao prestar seu respeito aos Patriarcas, Wu Dingqiu o guiou para saudar mais alguns Cultivadores da Divisão Qi Violeta. E Meng Hao foi recebido com a máxima polidez, seja através de palavras ou do modo que se portaram diante dele, todos o trataram com absoluto respeito.

Até mesmo os Cultivadores do estágio de Formação do Núcleo tratavam-no muito respeitosamente.

Wu Dingqiu o apresentou a muitos Cultivadores da Divisão Qi Violeta, contudo não era necessário fazer apresentações para os discípulos da Divisão Pílulas Leste. Estes se aproximaram um a um para prestar seus respeitos.

Quando Meng Hao se aproximou de Lin Hailong, An Zaihai e os outros, isso foi claramente visto pelos Cultivadores das outras Seitas que estavam na região. E muitos olhares caíram sobre eles, a maioria se fixando em Meng Hao. As expressões desses espectadores mudaram instantaneamente para choque; claramente a maioria já tinha adivinhado quem Meng Hao era.

Meng Hao saudou Lin Hailong, An Zaihai e os outros juntando as mãos e olhou na direção de Chu Yuyan e assentiu sorrindo levemente. Também deu a Ye Feimu um olhar de relance, em seguida se sentou de pernas cruzadas junto com eles.

Apesar de ele ser um Lorde da Fornalha Violeta, era o Aprendiz do Legado do Grão-Mestre Demônio da Pílula o que o tornava como alguém que tinha um status muito elevado. Na verdade, tal status era superior até mesmo aos Lordes da Fornalha Violeta, quando levado em conta as regras da Seita.

Entretanto, com Meng Hao sabia que sua Base de Cultivo não era muito alta, então não quis ficar se mostrando melhor que os outros. Portanto, ele decidiu sentar-se ao lado de An Zaihai, sutilmente colocando Lin Hailong em uma posição superior junto ao centro. O velho Lin Hailong era uma pessoa astuta, como ele não podia deixar de compreender o que Meng Hao estava fazendo? Ele sorriu e balançou a cabeça levemente, escolhendo por não falar nada e respeitar a decisão dele.

An Zaihai deu uma risadinha quando reparou nisso. Olhando para Meng Hao, ele comentou com a voz baixa: “O Irmão Sênior Lin é apenas um Lorde da Fornalha Violeta como todos nós. E seu foco está apenas no Dao da alquimia…” ele parou sem finalizar o que ia falar e só deu Meng Hao um olhar. Ele sabia que Meng Hao era alguém inteligente o suficiente para compreender o significado oculto de suas palavras.

“Não se preocupe quanto a isso, Irmão Sênior An, eu compreendo tudo”. Meng Hao percebeu que An Zaihai estava tentando ter a certeza que ele não guardasse ressentimentos sobre o que aconteceu no dia em que Meng Hao se tornou Lorde da Fornalha Violeta. Meng Hao sorriu para ele e então olhou em volta, seus olhos eventualmente repousaram sobre a bandeira inscrita com o caractere Ji.

Ninguém reparou nisso, mas assim que ele a viu pela primeira vez, seu coração se abalou como se tivesse sido sacudido por grandes ondas. Obviamente, ele escondeu isso muito bem, não deixando transparecer nem um resquício dessa reação.

Entretanto, bem no fundo de seu coração, esse caractere Ji ressoava repleto de mistérios insondáveis.

A bandeira das três secções foi selada com o sobrenome Ji!

O Imortal de Sangue do Antigo Clã da Condenação tinha como sonho de vida refinar o sangue do Clã Ji e utilizá-lo como ferramenta para iniciar um massacre sanguinário!

Além disso, na Ancestral Terra Abençoada da Seita Luva Negra onde os Céus eram simbolizados com uma esfera e a Terra como um quadrado, quando Meng Hao estava diante do caldeirão quadrado que almejava reverter a ordem Cósmica, ele experienciou uma visão em que esse caldeirão se negou a continuar existindo sob o mesmo céu que o nome Ji!

Existia também a lenda da Ancestral Árvore do Mundo, que se autodestruiu no céu estrelado.

Tudo isso parecia ter alguma conexão com o nome Ji. Esses incontáveis nós que estavam interligados fizeram Meng Hao tremer incontrolavelmente. Era especialmente verdade, após ter visto esse nome com seus próprios olhos inscritos naquela bandeira.

Ao reparar onde Meng Hao estava olhando, An Zaihai ficou em silêncio por um instante e então bem baixinho comentou: “Aquele é o Clã Ji das Terras Orientais!” Parecia quase com se ele estivesse preocupado que outras pessoas pudessem escutar sobre isso, por isso abaixou a voz. Ele pareceu demonstrar nervosismo ao falar aquele nome, podendo ser reparado até mesmo um pavor, como se uma formiga estivesse discutindo sobre um elefante.

Os olhos de Meng Hao brilharam imperceptivelmente. Quando ele percebeu o medo na voz de An Zaihai, ele voltou a atenção para ele.

“Não sei muito sobre o Clã deles”, An Zaihai continuou ainda com a voz baixa. “Tudo que sei foi transmitido a mim pelo Mestre. E ele me relatou que o Clã Ji das Terras Orientais é o Clã número um de todas as terras do Céu Sul… Seu quartel-general, obviamente, está localizado nas Terras Orientais e ninguém sabe quão profundo realmente é seu poder. Portanto, você nunca, jamais, sob hipótese alguma deve esquecer que o Clã Ji sob nenhuma circunstância deve ser ofendido!”

Com a voz tão baixa que apenas Meng Hao podia ouvir, ele continuou: “Na verdade, não têm muitos membros desse Clã hoje por aqui, mas todos eles devem ser considerados como pessoas que estão além de serem provocadas. Isso em especial aqueles que são os Quasi-Comandos Filhos de Ji. Cada um deles é inestimavelmente de elevado status. E aquele que você acabou de olhar para…

“Se meu palpite estiver certo, ele é definitivamente um dos Filhos de Ji, um Quasi-Comandos do Clã Ji. Se não fosse não estaria no estágio de Formação do Núcleo, considerando o quão jovem ele é. Os membros do Clã Ji, especialmente aqueles que são chamados Quasi-Comandos, são todos escolhidos. Cada geração deles é submetida a regimes de treinamentos duros preparando-os para lutar por uma das cem vagas disponíveis para se tornar parte dos verdadeiros Comandos do Clã Ji. Eu só sei sobre isso, pois Mestre uma vez mencionou sobre em uma conversa casual.”

Meng Hao permaneceu refletindo. Seu entendimento do Clã Ji era também muito básico. E tendo como base todas as experiências relacionadas ao Ji, ele tinha certeza que eles possuíam recursos profundos e avassaladores, algo que talvez esteja muito além da compreensão de qualquer um.

Ainda com a voz baixa, An Zaihai voltou a atenção para o pilar de luz verde e as três pessoas em seu centro e continuou: “Você também não deve ofender aquelas três pessoas ali da mesma forma que os membros do Clã Ji. Eles vieram de outro Clã que é um dos mais poderosos Clãs das Terras do Céu Sul. Eles são temíveis ao extremo! Você veio um tanto tarde e não testemunhou o que vimos, portanto não sabe todos os detalhes do que aconteceu. Eu testemunhei pessoalmente quando um desses Cultivadores do Clã Ji chegou a dirigir-se a aquela garota como membro do Clã Fang e parecia estar com medo dela². Então não é necessário pensar muito para intuir que tipo de antecedente profundo essas três pessoas têm para fazer com que um membro do Clã Ji fique com medo. Eles também devem ser das Terras Orientais.

Graças a explanação de An Zaihai, Meng Hao agora tinham uma compreensão geral das forças variadas que estavam nos arredores. Ele continuou olhando em volta e seus olhos subitamente se cruzaram com os de Xu Qing.

Nenhum deles trocou palavras um com o outro; tudo foi falado nessa troca de olhares que eles fizeram. E que foi rapidamente quebrada, mas não antes dos dois compreenderem tudo que precisava ser compreendido.

Rostos familiares a Meng Hao também estavam ali: Han Bei, Wang Youcai, Li Shiqi, Li Daoyi, Zhou Jie, Wang Lihai, Han Shandao, Chen Fan e também Song Yunshu do Clã Song junto com a bela e amargurada Song Jia. Todos eles estavam dentre as forças de suas variadas Seitas e Clãs. No entanto, averiguando ao redor, Meng Hao não conseguiu achar o gordo em nenhum lugar dali.

Com isso o tempo se passou e Meng Hao não sabia muito bem o que todo mundo estava esperando, não vendo ninguém sair da área de seus respectivos pilares de luz.

Eventualmente, a neblina negra acima deles ficou ainda mais escura. Foi nesse instante que Chu Yuyan se aproximou de Meng Hao se sentando ao lado dele e o fitou intensamente.

Meng Hao sempre sentiu que a intuição dela era assustadoramente aguçada. No entanto, permaneceu com a mesma expressão de sempre quando voltou a atenção para ela.

Quando seus olhares se encontraram, Chu Yuyan não desviou o olhar e falou com uma voz suave:

“Desde o dia que vi você chegar na Divisão Pílulas Leste me senti irritada toda vez que olhava para você. Eu nunca consegui descobrir o porquê. No entanto, talvez, é possível que eu o tenha visto antes em algum lugar no passado!”

A expressão de Meng Hao continuou a mesma de sempre. Contudo, interiormente, seu coração batia acelerado de tanto choque. Ele suspirou novamente, respeitando essa assustadora habilidade dedutiva de Chu Yuyan.

“Onde exatamente nós nos encontramos no passado?”, ela subitamente falou, encarando os olhos de Meng Hao parecendo com se quisesse achar neles alguma pista.

Depois de um longo instante, ela percebeu que Meng Hao não iria responder. E continuando a olhar para ele atentamente falou:

“Eu não me estou nem aí se você é o Caldeirão na Pílula ou Fang Mu”, ela falou uma palavra de cada vez. “Eu sei que você tem outra identidade. Se não que falar sobre isso, não perguntarei. Mas em um dia desses eu irei descobrir. Irei descobrir… quem você é de verdade!” Havia um traço de uma radiância dentro de sua teimosia. Era algo ainda fraco, mas Meng Hao pode repará-lo claramente. Era o mesmo brilho obstinado de quando no passado ela começou a investigar sobre o Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

“Impossível…” Meng Hao falou consigo mesmo. Apesar dele nunca ter experienciado nenhum tipo de relacionamento romântico de um homem para uma mulher. Ele não era mais um jovem ignorante nisso e foi capaz de pegar muitos sinais em interações como essa.

O brilho que vinha dos olhos dela era muito similar ao brilho dos olhos de Xu Qing quando eles se separaram do lado de fora da Seita Luva Negra.

Meng Hao sentiu-se um pouco culpado, mas também orgulhoso disso. Chu Yuyan tinha o atormentado por anos, até mesmo quando ela ainda estava noiva de Wang Tengfei. Para ela mudar dessa forma, na verdade o fez sentir um tanto satisfeito consigo mesmo.

Ele limpou a garganta decidindo que era hora de provar caso essas suas especulações eram corretas ou não. Ele ergueu a mão direita e Chu Yuyan assistiu, estupefada, ele a esticou para tocá-la no seu belo rosto.

Imediatamente, seu rosto ficou vermelho carmesim e seus olhos se arregalaram. Claramente, ela nunca imaginaria que Fang Mu seria tão grosseiro assim.

Mas antes que sua mão chegasse a tocá-la de verdade, ele a abaixou de volta e então a fitou e suspirou resignado.

Quando ele suspirou, o rosto de Chu Yuyan ficou ainda mais vermelho. Uma fúria floresceu de seus olhos semelhantes a uma Fênix. Ela encarou Meng Hao, obviamente na fronteira que mudava de raiva para vergonha.

Foi nesse instante que, subitamente, um rugido impressionante ressoou pela região inteira ao redor da bacia. Imediatamente, os dois Patriarcas da Seita Destino Violeta abriram seus olhos. Os Patriarcas que estavam nos outros pilares de luz também abriram seus olhos simultaneamente.

Ao mesmo tempo, todos eles, somando quase trinta pessoas ao todo, voaram adiante. Os olhos de Wu Dingqiu começaram a brilhar quando ele falou para todos os discípulos da Seita Destino Violeta que estavam ali próximo.

“Está começando novamente. Os Patriarcas das diversas Seitas irão guardar a área ao redor da Caverna do Renascimento. Devemos se movimentar o mais rápido possível. Lembrem-se, a Divisão Qi Violeta deve cooperar com a Divisão Pílulas Leste. Nós temos que adquirir uma amostra de sangue desse corpo!”


Tradutor: Devlin  |   Revisor: Bonadeo   |   QC: Ana Paula



[1] Uma expressão chinesa para quid pro quo, dar uma coisa e receber algo em troca. Nesse caso a cordialidade humilde de Meng Hao fez com que Wu Dingqiu lhe trouxesse o benefício de apresentá-lo aos Patriarcas.

[2] Fang é um sobrenome muito comum no chinês. Clã Fang, nesse caso, não está ligado ao nome de Fang Mu. Coincidência? Talvez 😉


Fontes
Cores