ISSTH – Capítulo 294 – Legado Completo!



Meng Hao fitou silenciosamente seu Mestre por um momento e então calmamente respondeu. “Meu propósito inicial de vir aqui realmente era me livrar do veneno. No entanto, depois de me juntar a Seita meu motivo para ficar mudou por causa do Dao da alquimia!”

Demônio da Pílula fitou Meng Hao por um instante até que finalmente uma expressão de contentamento mostrou-se no seu rosto com um sorriso.

Lentamente, ele continuou “Desde seu primeiro dia na Seita, Mestre sentiu a aura do Lírio da Ressurreição. Mais tarde, quando vi você eu compreendi sua situação. Existem três caminhos que você poderá escolher para dissipar esse veneno: o primeiro é fazê-lo se fundir com você e depois disso você deixará de ser a mesma pessoa. O segundo é você devorá-lo e dessa forma o veneno deixará de ser ele mesmo!

“Já o terceiro é você utilizar-se de seu próprio Dao da alquimia para dissipar o veneno você mesmo. Karma existe nos Céus e na Terra. Para o Lírio da Ressurreição ter-se inserido no seu corpo é consequência de Karma, portanto nenhuma outra pessoa será capaz de dissipá-lo. E o motivo disso é porque nenhuma outra pessoa é você, devido a esse vínculo kármico só você será capaz de dissipá-lo.

“Dentre esses caminhos o primeiro é passivo, o segundo é ativo e o terceiro é o método que dependerá de mais esforço já que estará utilizando-se do seu próprio Dao da alquimia. Eu presumo que compreendeu muito bem o que eu disse.”

Meng Hao permaneceu em silêncio. Esse veneno convivia junto com ele desde o tempo em que estava no estado do Zhao, o atormentando. E até os dias atuais ele não foi capaz de dissipá-lo durante todo esse tempo. Quando ele se juntou a Seita Destino Violeta não tinha qualquer compreensão sobre o Dao da alquimia. Entretanto, graças ao seu constante cultivo, ele obteve cada vez mais iluminações sobre esse veneno e com isso ficou um pouco mais esperançoso para dissipá-lo.

Entretanto, as palavras de seu Mestre o fizeram suspirar resignadamente em seu coração.

“Esse veneno não é grande coisa”, continuou Demônio da Pílula. “Com sua habilidade no Dao da alquimia você será capaz de dissipá-lo cedo ou tarde. Mestre notou que o Lírio da Ressurreição foi de alguma forma suprimido. Curioso, é como se estivesse dormindo. No entanto, eu sinto que o poder de supressão está se enfraquecendo a cada dia…”

Os olhos de Meng Hao brilharam ao ouvir isso e calmamente perguntou “Mestre, se devo dissipar o veneno eu mesmo então posso perguntar se diante do que você já vivenciou, alguém no passado foi capaz de conseguir fazer isso?”

“Sim, uma pessoa”, respondeu o Demônio da Pílula. “Ele vivia junto ao Mar da Via Láctea e seu nome era Reverendo Lâmpada-Prateada. Sua base de cultivo era insondável. Ele me procurou setecentos anos atrás, querendo saber de um método para dissipar seu veneno. Eu lhe disse a mesma coisa que falei a você. Trezentos anos depois ele retornou para retribuir minha gentileza e me relatou que obteve sucesso dissipando o veneno.”

Meng Hao ficou pensativo por um momento e então deu um sorriso leve. “Se essa pessoa conseguiu dissipar esse veneno então com certeza serei capaz de fazer o mesmo utilizando-se do meu Dao da alquimia.”

Com a voz baixa e uma expressão solene, Demônio da Pílula continuou “Se Mestre lhe ajudar dissipando forçadamente o veneno, com certeza irá ferir seu ciclo de Karma e isso não lhe traria benefício algum. Entretanto, estando sob minha tutela, seu Dao da alquimia irá eventualmente alcançar um patamar ao qual você será capaz, de você mesmo, dissipá-lo facilmente! O veneno do Lírio da Ressurreição lhe deu o talento natural para plantas e vegetações, se no futuro dissipá-lo, você será capaz de assimilar seu poder total. Se isso acontecer, pode transformar um dos venenos mais mortais sob os Céus em um tesouro raramente visto!

“Tal tesouro lhe abrirá o caminho a ascensão aos Céus. Ter esse veneno em você pode ter sido um infortúnio desastroso, mas vendo por outro lado desse desastre pode revelar-se como uma boa sorte sem precedentes!” ele repentinamente mudou de assunto. “Depois das três prostrações, você se tornou meu Aprendiz do Legado. Portanto Mestre tem três presentes a dar a você”. Ele ergueu a mão e movimentou a manga. Imediatamente o ambiente ao redor deles se iluminou com diversas cores diferentes.

“O primeiro presente é essa remessa de Pílulas Ádvena. Esse nome viera da expressão ‘uma noite para contos exóticos’. Uma pílula dessas nunca surgiu antes no Domínio do Sul. Eu a criei durante iluminação alquímica três anos atrás.”

“Essa remessa contém três dessas pílulas no total. Ao consumir uma delas fará que o Lírio da Ressurreição adormeça por mais cem anos, aumentará também sua longevidade em cem anos e vai permitir que progrida sua base de cultivo caso se depare com alguma forma de bloqueio e irá ajudá-lo a superá-lo. Essas três pílulas ajudarão você, meu aprendiz, a alcançar o estágio de Alma Nascente sem qualquer impedimento que seja.

“E ainda por cima, lhe dará também um tempo extra de trezentos anos para dissipar o veneno. E mesmo se não conseguir durante esse tempo, criarei outra remessa dessas pílulas para você e continuarei a fazê-lo até o dia em que você dissipar o veneno.”

Essas palavras entraram nos ouvidos de Meng Hao e mergulharam bem ao fundo do seu coração. Ele olhou fixamente para seu Mestre e sentiu o quão sincero ele foi ao falar essas palavras, e também, sentiu delas um carinho e amor que não estava acostumado sentir.

Três anos atrás, Grão-Mestre Demônio da Pílula tinha criado essas pílulas durante iluminação alquímica, só para ele. Meng Hao juntou suas mãos e fez uma reverência profunda.

“Muito obrigado, Mestre!”

“O segundo presente que Mestre lhe dará é a técnica de legado da Divisão Pílulas Leste. O nome dela é Encantamento da Convocação Espiritual. Ela pode ser usada para refinar uma pílula até seis vezes, contudo, com talento latente e base de cultivos suficientes esse limite pode ser quebrado! Repito, essa é a técnica de legado da Divisão Pílulas Leste. Até hoje só passei para duas pessoas. Você e seu ex-irmão Sênior Liu Rufeng”. Após falar isso, o Demônio da Pílula esticou a mão e a pressionou na testa de Meng Hao.

Instantaneamente, o corpo de Meng Hao estremeceu e sentiu um frio congelante envolvê-lo. Uma longa passagem de inscritos surgiu em sua mente; eles pareciam incompreensíveis e profundos demais, mas depois de escaneá-los Meng Hao parecia ter ganho uma completa iluminação sobre eles.

“Essa é a técnica de legado que não deve ser passada a nenhuma outra pessoa senão um Aprendiz do Legado. Não é preciso nenhum processo complicado de aprendizado para entender como utilizá-la; desde que você domine os fundamentos você já poderá utilizá-la. No futuro, você deve passá-la para outra pessoa e assim irá ser passada de geração para geração”. Um brilho profundo reluziu dos olhos do Demônio da Pílula.

“O último dos meus presentes é um item preciosamente valorizado na Divisão Pílulas Leste. A Chama que Queima Eternamente da Divisão Pílulas Leste!”, ele movimentou o braço direito novamente e uma parte da montanha se abriu largamente. Um som retumbante ressoou pelo ar quando a enorme fissura surgiu.

No interior dela podiam ser vistos degraus que pareciam levar a uma descida até as profundezas da Terra. Demônio da Pílula e Meng Hao, Mestre e discípulo, desceram por esses degraus caminhando por bastante tempo.

Até que eventualmente, eles chegaram até as profundezas do subsolo abaixo da Seita Destino Violeta. A mente de Meng Hao estremeceu quando viu o que havia adiante. Logo à frente havia uma gigantesca caverna de calcário.

E mais no interior da caverna haviam três enormes incensos negros queimados até a metade. Fios de fumaça negra emanavam deles se agitando enquanto flutuavam pelo ar. Além da fumaça em volta da caverna também era possível ver chamas esverdeadas queimando por toda parte.

Pairando acima dos três incensos havia uma fornalha negra de criar pílulas de aproximadamente três metros de altura. Parecia como se estivesse sido mantida no ar pela fumaça negra e abastecida pelas chamas verdes.

O Demônio da Pílula olhou para essa fornalha e em seus olhos reluziram com um brilho de alguém que estava se relembrando de algo do passado. Uma expressão complexa surgiu em seu rosto que durou por apenas um instante até ele suspirar levemente.

“Esse incenso não é desse mundo e nunca deixará de queimar. E essa fumaça nunca irá dispersar; essa é a Chama que Queima Eternamente da Divisão Pílulas Leste! Ela continua queimando já a mais de vinte mil anos… É um legado que não pode ser extinguido. E ao infundi-la no seu coração pode se tornar uma chama alquímica!

“Depois que você alcançar a Formação do Núcleo, funda essa chama com seu Núcleo Violeta e essa chama será acesa saindo de dentro para fora. Com isso, toda vez que for criar pílulas medicinais, não será mais necessário utilizar-se de fogo Mundano. Esse será seu fogo alquímico pessoal ao qual poderá refinar todos os tipos de objetos possíveis dentre o Céu e a Terra. Em toda a Divisão Pílulas Leste só você e eu temos as qualificações para poder usar esse fogo-legado.

“Essa Chama que Eternamente Queima ficará sempre aqui e isso também vale para mim”. A última parte dessa fala do Demônio da Pílula foi proferida tão baixo como um murmúrio, sendo difícil para Meng Hao ouvi-la claramente. Enquanto o Demônio da Pílula falava ele fitava os incensos, a fumaça e a chama, era como se não estivesse falando isso para Meng Hao.

Depois de um tempo, ele virou-se na direção de Meng Hao. “Você ficará aqui em meditação de portas fechadas. Quando assimilar a vontade do fogo em seu coração, então poderá sair”. Depois disso, ele se virou e caminhou subindo lentamente pela escadaria até eventualmente desaparecer na escuridão.

Meng Hao refletiu sobre tudo que foi dito por um longo tempo e então sentou-se de pernas cruzadas. Ele passou um tempo olhando para o pote de pílulas em sua mão. Dentro dele estavam as Pílulas Ádvena que seu Mestre criou especialmente para ele. Meng Hao não podia nem imaginar o quão valiosas essas pílulas realmente eram.

Ele guardou esse pote na sua bolsa de carregamento e fechou os olhos. Em sua mente flutuava o Encantamento da Convocação Espiritual e a partir dessa técnica era possível refinar uma pílula em até seis vezes. Ao utilizá-la em uma pílula comum, era possível transformá-la em uma pílula magistral.

O poder de uma técnica como essa fez a mente de Meng Hao estremecer. Isso era praticamente uma habilidade divina para o Dao da alquimia e era harmoniosa, em termos de cultivo, com a Escritura Espiritual Sublime.

Pode-se dizer que com essa técnica de criação de pílulas, Meng Hao verdadeiramente era agora um Grão-mestre no quesito criação de pílulas. Para ter habilidade nessa técnica não seria algo que qualquer um possa cultivar. A partir do quarto refinamento nenhuma outra chama além da Chama que Queima Eternamente da Divisão Pílulas Leste será suficiente quando usada essa técnica.

E na Divisão Pílulas Leste inteira apenas Demônio da Pílula e Meng Hao poderiam usar essa chama para realizar um quarto refinamento. Apenas eles tinham qualificação para isso.

Meng Hao respirou profundamente enquanto abria seus olhos. Agora ele compreendeu o porquê seu Mestre o instruiu para permanecer ali e embutir essa Chama Eterna nas profundezas de seu coração.

“Então esse é o legado completo”, refletiu olhando para os incensos, a fumaça e as chamas esverdeadas inextinguíveis. “A chama e a técnica complementam uma a outra. Sem utilizar-se uma delas será impossível chegar o ápice de seus potenciais isoladamente…”

Um tempo se decorreu após isso e em um piscar de olhos três meses já tinham passado. Durante esses três meses, Meng Hao nunca saiu da caverna de calcário. No entanto, a promoção de três Lordes da Fornalha Violeta gerou uma comoção enorme pelo Domínio do Sul.

Muitas pessoas estavam comentando que, de todas as últimas dez promoções a Lorde da Fornalha Violeta, está havia sido de longe a mais impressionante.

Graças as outras Seitas terem espalhado o que sucedera, o Dao da alquimia e a habilidade de criação de pílulas de Chu Yuyan se tornou assunto a ser discutido por todo o Domínio do Sul. Ela mereceu completamente o título de Lorde da Fornalha Violeta.

Seu nome se espalhou pelas Grandes Seitas e também seu título como ‘Lorde da Fornalha Violeta Chu Yuyan.’

Obviamente no quesito de quem causou um alvoroço maior que ela, estava obviamente Ye Feimu. Ele tinha sido extremamente impressionante quando mencionado a potência e invencibilidade de seu Dao da alquimia. Afinal, ele foi capaz de com apenas uma pílula fazer surgir dez mil degraus para subir a montanha. As histórias sobre isso se espalharam até todo mundo no Domínio do Sul ter ouvido falar sobre ele.

Considerando que ele já tinha adquirido uma fama impressionante no passado e agora se tornando um Lorde da Fornalha Violeta, seu nome certamente ascendeu ao ápice. Na verdade, ele poderia ser considerado um pilar da Seita Destino Violeta.

Entretanto quem chocou mais todo mundo foi nenhum outro senão Fang Mu!

Ele era o Grão-mestre Caldeirão na Pílula e Aprendiz do Legado do Grão-mestre Demônio da Pílula. Ele tinha ascendido ao ápice durante sua demonstração de poder na região oeste do Domínio do Sul, quando ele matou um cultivador das Terras Negras que estava no estágio de Formação do Núcleo. Tudo isso fez com que Fang Mu fosse a pessoa mais comentada de todo o Domínio do Sul.

Cada vez mais as pessoas o viam como o quarto Grão-mestre do Domínio do Sul.

Foi espalhado para todos a cena de quando ele formou um enorme caldeirão formado por mil pílulas medicinais no topo da Montanha de Advento Oriental. Ao ouvirem sobre isso, o sangue das pessoas ferveu de entusiasmo, fazendo com que cada vez mais as pessoas o considerassem como quarto Grão-mestre.

Já na Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta, o status de Fang Mu só era inferior ao do Grão-mestre Demônio da Pílula. Todos os cultivadores da Divisão Pílulas Leste tinham reconhecimento sobre esse fato.

Muitas pessoas consideravam Meng Hao como a Criança do Dao da Divisão Pílulas Leste, alguém com uma reputação igual ou até superior a uma Criança do Dao da própria Seita.

Foi durante esse período que uma grande mudança ocorreu naquele corpo que caiu do céu anos atrás no Domínio do Sul. Símbolos mágicos apareceram brilhando de sua pele que então começaram a pairar no ar criando reflexões refratárias de si mesmos. Havia algumas pessoas que reconheceram o que eram aqueles símbolos. Era uma das três escrituras clássicas… a Escritura do Dao da divindade!

A Escritura Espiritual Sublime, a Escritura do Dao da Divindade e a Escritura de Separação dos Céus. Essas eram as Três Escrituras, cada uma delas era capaz de atrair para si temíveis escalas de perigo. Até mesmo os cultivadores do Deserto Ocidental e as Terras Orientais utilizaram-se de métodos inacreditáveis para se teleportarem até o Domínio do Sul pela simples menção de uma dessas escrituras.

Além disso, depois do surgimento dessa escritura, a força que preveniu que pessoas se aproximassem do corpo repentinamente sumiu. Agora era possível chegar bem perto desse corpo que era tão enorme quanto uma montanha.

A Seita Espada Solitária pagou um preço alto para adquirir um cabelo daquele corpo. E de acordo com os rumores, eles refinaram esse cabelo em um tesouro precioso que poderia chocar os Céus e a Terra!

O Grão-Mestre Montanha Eterna da Seita Geada Dourada utilizou-se do poder de toda a Seita para adquirir uma amostra de sangue do corpo. Supostamente, a pílula que ele criou era quase uma Pílula Celestial!

Quando esses e outros eventos se espalharam, o Domínio do Sul foi jogado em um alvoroço completo e cada vez mais Seitas e Clãs despacharam forças militares para a localização do corpo do Imortal.

Ao mesmo tempo em que isso acontecia, um volume crescente de estridentes chamados puderam ser escutados vindos da Caverna do Renascimento que logo se transformaram em rugidos prolongados. Além disso, um vento negro saia de dentro da caverna indo na direção da área envolta do corpo.

Por muito tempo, incontáveis cultivadores que estavam com suas vidas próximas do fim entravam na Caverna do Renascimento na esperança de renascerem. Entretanto, ninguém sabia ao certo se essas pessoas estavam vivas ou mortas. Contudo, baseando-se nas lendas e histórias sobre isso, a Caverna do Renascimento se tornou aos poucos igual ao Antigo Templo da Condenação; uma das três Zonas de Perigo!

Depois de mais de dez anos de investigação desse corpo terem se passado, finalmente a força vital bizarra da caverna fez sua movimentação, revelando sua vontade de cobiça pelo mesmo.

Nuvens tempestuosas [1] se agitavam por todo o Domínio do Sul.


Tradutor: Devlin | Revisor: Bonadeo | QC: Ana Paula



[1] Metáfora para dizer que as coisas iriam esquentar dali para frente. Não necessariamente apareceram nuvens tempestuosas.


Fontes
Cores