ISSTH – Capítulo 293 – Aprendiz do Legado


Ye Feimu sorria resignadamente enquanto olhava para Meng Hao. O sentimento de perda dentro do seu coração já tinha atingido o máximo. Para conseguir realizar seu desejo de se tornar um Lorde da Fornalha Violeta, ele negligenciou seu cultivo e passou o tempo inteiro persistentemente aprimorando seu Dao da alquimia.

Ele sempre acreditou que sendo persistente o suficiente garantiria que sua habilidade no Dao da alquimia se equipararia aos Lordes da Fornalha Violeta. Ye Yuntian lhe garantiu isso e até mesmo alguns dos outros Lordes da Fornalha Violeta tinham-lhe aprovado.

“Por quê?!… Por que você tinha que ter aparecido nessa época…? Por que a Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta tinha que ter um Ye Feimu e um Fang Mu..?”, com um sorriso amargo, ele cambaleou para trás e tossiu um bocado de sangue.

Não era porque ele não se convencera, na realidade, assim que foi revelado que Fang Mu era o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, ele sabia que isso era verdade. E ele não podia criticar os outros por apoiarem Fang Mu. Só lhe restou rir amargamente de sua falta de sorte.

Ye Feimu orgulhosamente dizia para si mesmo que se não fosse pela habilidade do seu oponente e o fato dele ser o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, então ele que estava no ápice de um Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste não seria segundo lugar de mais ninguém. Ele definitivamente conseguiria o sucesso e conquistaria o primeiro lugar nessa prova de fogo para promoção a Lorde da Fornalha Violeta.

Entretanto, no final das contas ele foi derrotado. Ele podia imaginar o desdém com que as pessoas na Seita olhariam para ele no futuro. Não seria um desprezo por causa de seu Dao da alquimia, mas sim, por implicitamente fazer os outros pensarem que ele era o Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

Portanto, tudo que lhe restara era rir amargamente da situação, totalmente resignado sobre  seu destino.

Sangue escorria pelos cantos de sua boca. “Meu Dao da alquimia não pode ser derrotado… uma derrota eu posso aceitar, ou até mesmo duas, mas falhas sucessivas destruirão meu Dao da alquimia. Não, na verdade não será meu Dao da alquimia em si, e sim destruirá a mim mesmo!” ele limpou o sangue da boca dele e seus olhos voltaram a brilhar determinadamente. “Meu Dao da alquimia nunca será derrotado. É único, original e sem precedentes nos céus e na terra! Pois é meu grande Dao da alquimia!”, sua respiração estava irregular enquanto continuava olhando fixamente para Meng Hao.

Chu Yuyan ficou em silêncio e gradativamente suprimiu o tremor de sua mente enquanto encarava Meng Hao. Uma amargura inigualável cresceu em seu coração. Ela já há muito tempo tinha aceitado sua derrota. Nesse momento, ela percebeu que no instante em que ela pisou, adentrando no mundo da Terra Celestial, sua derrota já era garantida.

Se Fang Mu ou Ye Feimu não estivessem participando, então ela certamente se tornaria um Lorde da Fornalha Violeta. Ela ainda queria provar a si mesma como  digna desse status, mas agora não tinha mais chance de isso acontecer.

Na prova de fogo para Lorde da Fornalha Violeta, apenas um alquimista poderia se tornar um Lorde da Fornalha Violeta.

Se alguém perder essa única oportunidade, não importava quantas conquistas espantosas fizesse no futuro, só poderia viver lamentando-se disso. Pois nunca haveria uma segunda chance de participar dessa prova de fogo.

“Igual meu Dao da alquimia que busca encontrar uma faísca de vida. Hoje essa faísca completamente se apagou para sempre, não a encontrarei mais. Sim, igual ao meu Dao da alquimia…” por causa dessa amargura, sangue começou a escorrer dos cantos da boca dela e a dor que ela sentia internamente era por causa do choque provocado no seu Dao da alquimia.

O ambiente estava em pleno silêncio. Ye Yuntian parecia estar em uma agonia imensa, incapaz de falar nada daqui para frente. Ele sentia pontadas de dor no coração, enquanto só podia chegar à conclusão que nesse dia o caminho de Ye Feimu tinha chegado ao fim. Seu futuro estava agora arruinado não restando mais nada.

Pela mente dos cultivadores que observavam essa cena passavam diversos pensamentos. Todos tinham suas próprias concepções a respeito dos caminhos do Dao da alquimia, e porque  todos tinham concepções persistentemente diferentes do que isso significava que  cada um seguia seu caminho único.

Não era algo fácil de comparar essas coisas. Afinal, o que foi derrotado não foi apenas um indivíduo e sim o Dao da alquimia que ele possui. Por ser impossível isso durar para sempre, o desmoronamento era inevitável.

Enquanto o silêncio reinava, um leve suspiro pôde  ser ouvido e  parecia ter sido feito de um lugar bem longínquo. O Demônio da Pílula lentamente se levantou e seus olhos perscrutaram passando por todos os alquimistas. Todos que olharam nos olhos dele lentamente abaixaram as cabeças com expressões repletas de reverência.

Eventualmente seus olhos repousaram sobre Ye Feimu e falou:

“O Dao da alquimia é invencível. Ainda mais invencível tem que ser a determinação para cultivá-lo. Se possuir tamanha determinação, mesmo depois de dez mil derrotas seu Dao da alquimia continuará para sempre firme e forte. Você fez um ótimo trabalho nisso. Desde quando entrou na seita você persistentemente seguiu seu próprio caminho.”

“Seu caminho é tortuoso, cheio de espinhos e cardos, fazendo a travessia ser bem lenta. Apenas com uma determinação inabalável você terá a coragem de aceitar a derrota e continuar seguindo em frente para alcançar seu objetivo. Trilhe esse caminho, e este será invencível. Não tema as derrotas que virão. Tenha medo de desistir com meio caminho andado!”

O corpo de Ye Feimu estremeceu ao ouvir isso enquanto olhava fixamente para o Demônio da Pílula com uma expressão vazia no rosto. Silenciosamente, ele juntou as mãos e fez uma reverência profunda. “Muito obrigado por essa iluminação, Patriarca.”

“Você pode ser um Lorde da Fornalha Violeta se assim desejar”, falou Demônio da Pílula tranquilamente. “E desse dia em diante será meu noviciado.”

Ye Feimu se tremia todo, seu rosto estava cheio de entusiasmo. Esse era seu sonho que finalmente se tornou realidade. Seu caminho foi tortuoso, mas para se tornar um Lorde da Fornalha Violeta ele persistiu por muitos anos até finalmente conquistar o objetivo mais importante de sua vida.

As mentes de todos os alquimistas da Divisão Pílulas Leste levaram um choque quando assistiam isso acontecer. Ninguém sabia o que dizer enquanto o olhar do Demônio da Pílula voltou-se agora para Chu Yuyan.

“Você procurou por um Dao da Alquimia que engloba vida, uma vida que possa ser vivida. Você deseja encontrar uma faísca de vida onde a princípio não pode ser encontrada. É difícil ao extremo alcançar o topo desse Dao da alquimia. Não é um caminho tortuoso, mas um caminho repleto de dificuldades.”

“Pois na verdade algumas vezes não haverá uma faísca de vida. Quando isso acontecer, o que fará? Para trilhar esse Dao da alquimia deve-se não focar  em criação de pílulas e sim refinamento do coração. Você sempre foi minha aprendiz, no entanto diferente dos outros, era minha Aprendiz Pessoal . Você também, se ainda desejar, pode se tornar um Lorde da Fornalha Violeta”. Enquanto a voz do Demônio da Pílula terminou de ressoar, lágrimas começavam a escorrer do rosto de Chu Yuyan. Ela imediatamente se encurvou reverenciadamente para o Demônio da Pílula.

Cada um dos alquimistas da Divisão Pílulas Leste estava sem palavras ao verem o que estava acontecendo. Apenas os Lordes da Fornalha queriam falar alguma coisa, mas seguraram suas línguas.

Lin Hailong hesitou por um instante e como era o Sênior mais velho dos Lordes da Fornalha Violeta sentiu-se na obrigação de falar. Se segurando, ele abriu a boca. “Mestre, de acordo com a tradição das provas de fogo para promover um novo Lorde da Fornalha Violeta, apenas uma pessoa pode ser selecionada…”

“Desde o dia que o Montanha Eterna partiu você não fez nenhum progresso no seu Dao da alquimia. Não houve nenhuma mudança em você desde aquele dia. Você sabe o porquê disso?”, o Demônio da Pílula olhou calmamente para Lin Hailong. “Eu não te falei todos esses anos, pois queria que você descobrisse isso você mesmo. Mas você continua a não compreender. Tradição é realmente para ser tão importante assim?”

Sentindo-se um pouco envergonhado, Lin Hailong forçou um sorriso no rosto e respondeu “Mas Mestre… a tradição foi você que a iniciou.”

“Já que fui eu que a iniciei, naturalmente posso mudá-la. Então que assim seja daqui para frente!”, ele moveu a manga do manto não prestando mais atenção em Lin Hailong e virou-se para olhar para Meng Hao.

Lin Hailong deu um suspiro de alívio em seu coração e imediatamente recuou para trás. Na verdade, ele só tinha perguntado para esclarecer melhor para os visitantes que vieram observar a cerimônia. Por ser o Sênior mais antigo dos Lordes da Fornalha Violeta, era seu papel falar alguma coisa, mesmo que seja de uma forma indireta.

Demônio da Pílula olhou para Meng Hao e falou. “Utilizar o corpo como fornalha de criar pílulas e o coração como a fórmula para pílula. Refinar o sol e lua, refinar a ancestralidade das estrelas. Para ter tamanho Dao da alquimia…” ele pausou por um instante. “Mestre esperará ansioso para descobrir onde seu caminho futuro lhe levará”. Um sorriso largo se formou em seu rosto.

Enquanto falava, os espectadores poderiam discernir que havia algo diferente no modo que falou essas palavras, isso porque o Demônio da Pílula estava chamando a si mesmo de Mestre!

“Lordes da Fornalha Violeta se tornam meus noviciados e, portanto, só precisarão se prostrar para mim uma vez. Já que você é o Caldeirão na Pílula pode se tornar meu Aprendiz Pessoal  com duas prostrações.”

“Entretanto… eu já aceitei uma taxa de aprendizado pesada de você. Portanto deste  dia em diante, terei um segundo Aprendiz do Legado. Devido a isso, terá que prostrar-se três vezes!” enquanto ele sorria para Meng Hao, a imagem do carinho mostrado em seus olhos foi sobreposta pela imagem da memória do Mestre que Meng Hao no mundo de ilusões.

Meng Hao fez uma expressão confusa ao ver isso. Mas as palavras ‘taxa de aprendizado’ subitamente o fizeram lembrar-se dos duzentos milhões de Pedras Espirituais perdidas…

Antes que ele pudesse comentar alguma coisa, o Demônio da Pílula ergueu a mão e a movimentou rapidamente. Imediatamente, ondulações se materializaram no ar cercando Meng Hao que então foram inseridas no seu corpo.

“Hailong” disse o Demônio da Pílula. “Por favor auxilie o Mestre a receber nossos amigos das outras Seitas e anuncie a todo o Dom que eu aceitei Fang Mu como meu Aprendiz do Legado!”

Enquanto suas palavras ressoavam pelo ambiente, todo mundo se levantou e juntou suas mãos na direção dos céus. Lin Hailong tremeu-se internamente quando ouviu essas palavras e sua visão fixou-se completamente em Meng Hao. Os outros Lordes da Fornalha Violeta fizeram o mesmo. Afinal, todos eles sabiam o que um Aprendiz do Legado representava.

Os olhos de Han Bei brilharam com inveja. Ela sabia que desse dia em diante o status de Fang Mu seria diferente de todo o resto do Domínio do Sul.

Gordo suspirou internamente, sempre se lembrando de como o irmão mais velho sempre seria o mais incrível de todos. Dessa vez, ele tinha se esforçado até se tornar o Aprendiz do Legado do Demônio da Pílula.

Quando o assunto era a respeito de aprendizes, existem três níveis: Noviciado, Aprendiz Pessoal e Aprendiz do Legado.

Noviciados podem receber apenas conselhos simples e são permitidos fazerem perguntas. Aprendizes Pessoais seguem sempre ao lado do seu Mestre. Eles recebem instruções verbais, seguindo seu exemplo e recebem habilidades pessoais, isso inclui algumas técnicas secretas.

Já os Aprendizes do Legado são os mais importantes de todos. Eles recebem uma vida inteira de conhecimento e são considerados a esperança para o futuro, a esperança que tudo seja passado adiante. Nada será escondido de tal aprendiz e ele será  mais importante até do que um filho!

 

***

 

No canto mais profundo da Seita Destino Violeta, dentro da Divisão Pílulas Leste, existe uma montanha achatada. As montanhas ao redor eram muito mais altas que esta montanha; contudo, ela parecia ter sido consagrada com um profundo ar de dignidade, como se fosse a montanha mais antiga  de todas as montanhas.

Pois essa montanha tinha na verdade o patamar mais elevado de todas as montanhas na Divisão Pílulas Leste.

E localizado no pico dessa montanha estava uma construção na qual o Demônio da Pílula levou Meng Hao. No instante que Meng Hao a viu, ele ficou boquiaberto. Era exatamente igual a casa de seu Mestre no mundo de ilusões.

O Demônio da Pílula abriu a porta e caminhou para dentro com as costas voltadas para Meng Hao. Enquanto caminhava ele explicou “Você experienciou a Prostração da Inocência. Trilhou a Prostração da Itinerância e no final escolheu realizar a Prostração do Assistir ao Pôr do Sol.  Com essas três prostrações você me aceitou como Mestre.”

Meng Hao o seguia logo atrás, olhando para as costas daquele senhor de idade enquanto o mesmo caminhava. Subitamente, ele percebeu que aquele homem não lhe parecia nem um pouco como um estranho. A vida que ele viveu no mundo de ilusões estava se sobrepondo com a realidade. Meng Hao subitamente juntou as mãos e se curvou reverenciadamente para o Demônio da P .

“Aprendiz saúda Mestre”, falou.

“Na Terra Celestial , Mestre lhe disse que você só precisa realizar duas prostrações e que a primeira delas era dividida em três partes. Com isso mestre semeou Karma com você e se você não o quebrar, também não o farei! Quanto à segunda prostração, eu não expliquei enquanto esteve lá.

“E agora é a hora de você entendê-la. A segunda prostração virá se o dia que eu retornar ao pó chegar. Então você deve fazer essa prostração para quebrar nosso Karma e então nossos destinos não mais estarão interligados. Eu lhe darei uma vida inteira de benefícios como seu mestre e tudo que você terá que me dar é um motivo para sorrir logo antes de morrer. E esse sorriso será porque saberei que meu legado dessa vida será passado adiante.”

“Se durante o trajeto de se tornar meu aprendiz você escolher o mesmo caminho que meu primeiro Aprendiz do Legado, Liu Rufeng, e me deixar, então não será necessário que faça a segunda prostração.”

“Seus pés pertencem apenas a você e ao caminho que está abaixo deles. Portanto essa será a escolha que terá que fazer no futuro”. Demônio da Pílula subitamente virou-se para olhar para Meng Hao e continuou a falar lentamente.

“Entretanto, se eu lhe dissesse que não sou capaz de dissipar o veneno do Lírio da Ressurreição, você ainda estaria disposto a me aceitar com seu Mestre?”


Tradutor: Devlin | Revisor: Bonadeo | QC: Ana Paula