ISSTH – Capítulo 291 – Mil Pílulas Formando um Caldeirão!


No fundo do coração de Chu Yuyan crescia uma intensa amargura. Ela refletiu sobre tudo que tinha acontecido dentro daquele mundo de ilusões e em seguida olhou adiante para os dois candidatos que estavam junto ao topo da montanha logo acima dela.

Um deles era Fang Mu cuja presença dele ali, ela achava ser um mero acidente. No entanto, por alguma razão que ela desconhecia, ela pressentiu que isso estava fadado a acontecer desde o início.

Por outro lado, um deles era Ye Feimu, um escolhido para o Dao da Alquimia. Se ele não estivesse ali, ela ficaria bastante surpresa.

“Perdi…”, ela comentou suspirando e então se virou e começou a caminhar descendo pela montanha. Contudo, nessa montanha só se podia subir e não descer. No instante que alguém desse um passo para trás isso significaria desistência e consequentemente sua saída da Terra Celestial.

Assim que ela deu um passo na outra direção, sua visão ficou turva e quando voltou ao normal, ela estava de volta ao pico da Montanha do Advento Oriental. Sua atenção voltou-se para os alquimistas da Divisão Pílulas Leste e para os outros cultivadores das Seitas que estavam visitando. Até que ela finalmente teve a compreensão que essas pessoas não puderam ver o que aconteceu dentro de seu próprio mundo de ilusões.

Isso foi facilmente confirmado quando ela se virou para trás para olhar para as telas que projetavam imagens acima da enorme fornalha de criar pílulas. Em uma delas podia-se ver Fang Mu com uma expressão pensativa.

“Bem-vinda de volta”, falou o Demônio da Pílula ao vê-la com um leve sorriso no rosto.

Chu Yuyan subitamente quis chorar. O realismo do mundo de ilusões tinha durado até o instante que ela retornou à realidade e isso lhe fazia ser difícil de discernir o que era realmente real. Sem dizer uma palavra ela se sentou ao lado do Demônio da Pílula.

Logo após Chu Yuyan, saíram também o homem de meia-idade e o velho, um após o outro, ambos também admitiram derrota. Eles estavam com uma expressão vazia no rosto enquanto caminhavam em direção de outros alquimistas e se sentaram de pernas cruzadas. Eles pareciam como se suas almas estivessem perdidas e tudo que podiam fazer era olhar fixamente para o vazio.

Imediatamente foram iniciadas conversas apressadas.

“Mas o que exatamente eles experienciaram nesse teste final deste mundo de ilusões? Por que todos eles parecem estar tão confusos?” até mesmo a maioria dos mestres alquimistas da Divisão Pílulas Leste não tinha muita certeza sobre isso e começaram a fazer diversas especulações.

Vendo as expressões de confusão nos rostos dos discípulos, os sub patriarcas das mais variadas Seitas começaram a discorrer sobre o assunto.

“O mundo de ilusões na Terra Celestial da Seita Destino Violeta utiliza-se do coração do indivíduo como semente para que nasçam ilusões. Alguém sob a influência dessa arte não saberia discernir o que é verdadeiro do falso, nem mesmo alguém com a base de cultivo do estágio de Alma Nascente. Você nunca poderá retomar seus sentidos quando estiver imerso nessas ilusões; portanto, é realmente como se fosse uma outra vida.”

“Exatamente isso. Quando estiver imerso nesse mundo, sua vida presente e futura não importa, pois é um mundo dos sonhos. Quanto a discernir a diferença da realidade para o sonho utilizando-se das memórias do passado e as ambições para o futuro. Bom, poucas pessoas hoje em dia seriam capazes de fazer isso.”

“Logo após eles acordarem, as ilusões serão aniquiladas e é por isso que quando eles acordam ficam tão confusos.”

Dava a impressão que eles estavam apenas discutindo sobre o assunto, mas na verdade o que eles estavam fazendo era se aproveitando dessa prova de fogo da Divisão Pílulas Leste para ensinar seus discípulos como diferenciar realidade de ilusão.

Afinal, o que eles estavam observando não era algo que podia ser visto com tanta frequência; qualquer iluminação que fosse obtida disso seria certamente bem-vinda.

Li Shiqi resmungou para si mesmo por um instante e então reservadamente perguntou “Se a ilusão é destruída assim que acordarem, o que aconteceria se alguém adquirisse a iluminação de onde realmente está e a ilusão não for destruída? Será possível essa pessoa conseguir uma iluminação ainda mais profunda?”

Ao lado dela, Tu Luo a respondeu friamente “Não cogite sequer contemplar o valor dessa iluminação. Se alguém tiver a consciência de onde está e for capaz de prevenir que o mundo de ilusões colapse, bom… isso requereria um incrivelmente poderoso Sentido Espiritual. Na verdade, iria requerer também uma iluminação sobre o próprio Dao! Portanto, para algo assim acontecer pelo acaso e não pela escolha da pessoa, em toda minha vida só vi uma pessoa ter tamanha sorte.”

Mais ao lado, o segundo Lorde da Espada da Seita Espada Solitária ouviu a conversa deles e adicionou “Além disso, se isso acontecer será incrivelmente perigoso, pois quanto mais tempo se passar mais provável será, que a pessoa nunca mais recobre os sentidos plenamente quando acordasse, ficaria para sempre presa naquele mundo.”

Enquanto todos estavam engajados em suas discussões, um zumbido de uma ondulação no ar as fez mudar o foco de atenção e perceberam que Ye Feimu tinha acordado. Eles assistiram pela tela enquanto Ye Feimu olhava na direção de Meng Hao com uma expressão soturna no rosto. Entretanto, ele escolhera recuar deixando o mundo da Terra Celestial e retornando ao pico da Montanha do Advento Oriental.

No instante que ele apareceu, saudações de boas-vindas puderam ser ouvidas das bocas de diversos alquimistas com quem ele era mais próximo.

“Parabéns pelos seus esforços para garantir a vitória Lorde da Fornalha Ye. Sua ascensão a Lorde da Fornalha Violeta certamente trará uma verdadeira idade de ouro para a Divisão Pílulas Leste!”

“Lorde da Fornalha Ye, já que é o Grão-mestre Caldeirão na Pílula seus esforços para garantir a vitória são apenas uma formalidade. Só temo que os visitantes das outras Seitas possam ainda estar curiosos sobre os detalhes de tudo que aconteceu.”

“Parabéns Lorde da Fornalha Ye…”

Da multidão uma pessoa atrás da outra o parabenizou, a expressão de Ye Feimu não era mais de arrogância. Mostrando um leve sorriso no rosto, ele juntou as mãos em uma saudação para a multidão. Ele hesitou quando mencionaram o título de Grão-mestre Caldeirão na Pílula, não endossando o uso ou oferecendo uma explicação contrária. Isso, obviamente criou uma impressão de estar implicitamente aprovando ser chamado por esse título.

Enquanto todos estavam prestando atenção em Ye Feimu, o Lorde da Fornalha Violeta Ye Yuntian deu uma risada entusiasmada. Ele se levantou e olhava com apreciação para Ye Feimu.

“Feimu, por que não mostra sua fornalha de criar pílulas para todo mundo ver que você é o mais qualificado para ser Lorde da Fornalha Violeta?!” ao escutarem isso, imediatamente os olhos de todos os alquimistas começaram a brilhar reluzentemente.

As sobrancelhas de An Zaihai se franziram ao escutar isso, mas ele não comentou nada.

Ye Feimu respirou profundamente e novamente com uma expressão de orgulho no rosto, ele deu uma batida na sua bolsa de carregamento com sua mão direita para retirar sua fornalha vital. Esta era exatamente aquela que ele adquirira no mundo da mãe de todas as fornalhas. Ela no começo era completamente branca, mas agora emitia um brilho violeta que fazia com que lampejos violetas cintilassem da reflexão dos olhos de todos os cultivadores que a observassem.

Yu Yuntian olhou para a fornalha violeta e imediatamente deu uma risada alta. Ele virou-se na direção do Demônio da Pílula e com as mãos juntas numa saudação, se inclinou reverenciadamente.

“Meus parabéns, Mestre”, ele falou empolgadamente. “Parece que dessa vez a prova de fogo resultou na promoção de mais um Lorde da Fornalha Violeta e em mais um novo aprendiz e todos nós temos agora um novo Irmão Júnior. Feimu, por que não foi saudar seu novo mestre ainda?”

Um brilho de empolgação também foi mostrado dos olhos de Ye Feimu. Ele respirou profundamente e estava prestes a dar um passo à frente quando An Zaihai falou tranquilamente. “Irmão Junior Ye, isso é um tanto incongruente com o protocolo.”

Essa troca de palavras entre os dois imediatamente fez a expressão no rosto dos outros seis Lordes da Fornalha Violeta se contrair levemente e rapidamente voltaram ao normal. No entanto, eles escolheram por não revelar o que estavam pensando. Contudo, as mudanças nas expressões nos rostos de todos os Lordes da Fornalha não foram tão discretas; naturalmente eles podiam discernir por essa troca de palavras o motivo oculto do que estava acontecendo de fato.

O objetivo de Ye Yuntian era muito obvio para todos. Com isso em mente, os Lordes da Fornalha não acreditavam na habilidade de Fang Mu e a maioria deles gostava de Ye Feimu. Cada um assistia a isso com diversos modos de enxergar a situação passando pelas suas mentes.

Já quanto aos meros mestres alquimistas, não havia muitos entre eles que entendia realmente o que se passava nas entrelinhas. No entanto, eles puderam pegar algumas das dicas enquanto assistiam sem dizer uma palavra querendo ver aonde isso iria dar. Já os Sub patriarcas das outras Seitas eram todos experientes e astutos; como eles não poderiam compreender o que estava acontecendo de fato?

Na verdade, eles já tinham antecipado que isso iria acontecer há algum tempo. Obviamente, eles ficaram um tanto felizes de ver esse desentendimento acontecer.

Gordo assistia a isso com olhos esbugalhados. Ele encarava Ye Feimu e já há muito tempo estava o xingando mentalmente.

Demônio da Pílula era a grande exceção. Desde o início não falou uma palavra, era como se não estivesse ouvindo ou vendo nada do que estava acontecendo.

Com todos os olhos voltados a cena Ye Yuntian deu um sorriso leve. “Oh?” comentou, com um tom de voz estranho. “Irmão Sênior An, este Irmão Júnior realmente não, entendeu o que quis dizer. Se importa de esclarecer essa minha confusão?”

“Ye Feimu não foi a única pessoa que pisou no topo da montanha”, respondeu An Zaihai calmamente.

Ye Yuntian riu alto ao ouvir isso. “Ah, então é desse protocolo que você está se referindo, Irmão Sênior An. Obviamente, este irmão Júnior não negligenciaria isso. Entretanto…”, ele estava apenas na metade do que tinha pensado falar quando subitamente, um som explosivo irrompeu vindo da tela que mostrava o mundo da Terra Celestial.

Quando esse som explosivo surgiu, era obvio que estava vindo da própria Terra Celestial. Esta estava estremecendo e o centro desse tremor era a Montanha do Leste Violeta fazendo imediatamente os espectadores voltarem a atenção para isso.

Até mesmo as palavras que Ye Yuntian dizia foram sufocadas por essa explosão.

No entanto, ninguém notou que dos olhos do Demônio da Pílula foi emitido um súbito brilho sem precedentes e um sorriso lentamente foi-se formando em seu rosto.

***

De volta ao mundo ilusório de Meng Hao, ele continuou residindo no Condado do Advento Oriental. Passaram-se mais três anos e Meng Hao tinha agora noventa e nove anos de idade e novamente retornara o túmulo de seu mestre. Ele olhava para a lápide e seu rosto estava repleto de emoção.

“Os Céus e a Terra são lugares de descanso para uma miríade de criaturas vivas. Tempo representa a passagem da existência de centenas de gerações de viajantes que vem e vão”. Um sorriso formou-se no rosto de Meng Hao. A vida é uma jornada, durante cada curva um cenário novo apareceria e durante o caminho trilhado ele deixaria sua marca. Não importando se a marca seja rasa ou profunda, pois ela era unicamente de sua própria escolha.

“Talvez o que eu busco não tenha sequer chegado ainda”. Ele meneou a cabeça. Talvez no futuro ele venha a discernir qual seria seu verdadeiro propósito na vida, por agora ele não tinha ideia do que seria. E já que não tinha como saber, não forçaria a si mesmo a escolher. Quando estiver em uma jornada nunca será possível realmente saber adiante o vai acontecer graças a imprevisibilidade da vida. Isso que a torna realmente bela.

Um sorriso tranquilo e despreocupado se formou no rosto de Meng Hao e quando isso aconteceu, seu cabelo que era branco voltou a ficar preto, sua postura encurvada ficou ereta, suas feições não mais eram velhas e arcaicas, e sim novamente ficaram repletas do vigor da juventude.

Ele deu uma respiração profunda, olhou para a lápide mais uma vez, se ajoelhou diante dela e se prostrou pela terceira vez!

A prostração do Assistir ao Pôr do Sol!

Com essa prostração, o vínculo de Karma foi finalmente feito e o relacionamento de mestre e discípulo foi solidificado. “Se você não partir esse vínculo, não o farei também…”

Com essa prostração o Condado do Advento Oriental começou a ficar translúcido atrás de Meng Hao até finalmente desaparecer por completo.

Com essa prostração, o mundo inteiro em volta dele começou a se desintegrar deixando apenas o túmulo.

Com essa prostração, um rugido ressoou dentre os Céus e a Terra e tudo começou a desmoronar. E quando Meng Hao abriu os olhos aquele mundo tinha desaparecido por completo. Ele novamente viu o céu do mundo da Terra Celestial. E ele percebeu que estava no pico da Montanha do Leste Violeta.

Ele olhou para o horizonte adiante, e diferente dos outros que recuaram, ele deu um passo à frente. Quando o fez vibrações ondulatórias semelhantes a que são feitas na superfície da água parada se espalharam pelo ar e seu corpo se desintegrou. Quando reapareceu, estava fora do mundo da Terra Celestial e agora estava na Montanha do Advento Oriental, do lado de fora da enorme fornalha de criar pílulas.

***

Sua aparição atraiu bastante atenção, trazendo inclusive uma encarada sinistra de Ye Feimu e um sorriso frio de Ye Yuntian!

O ambiente ficou em silêncio por um instante e a voz tranquila de Ye Yuntian ecoou.

“Como eu estava dizendo. Irmão Sênior An, já que duas pessoas pisaram no pico da montanha, a decisão desse impasse não cabe a essas duas pessoas fazerem, mas sim por nós Lordes da Fornalha Violeta e também pelos Lordes da Fornalha. Isso explica bem meu ponto, Irmão Sênior An?” Ye Yuntian completou com um sorriso. An Zaihai, pelo outro lado, optou por não dizer mais nada. Ele meramente movimentou a manga de seu manto. Yu Yuntian continuou.

“De acordo com o protocolo da Seita, devido a duas pessoas terem pisado no pico da montanha será necessário que nós façamos nossa parte. Quem receber uma maior quantidade de votos se tornará o mais novo Lorde da Fornalha Violeta. Eu sou o Ye Yuntian, Lorde da Fornalha Violeta. Por favor, peço para que todos os irmãos Daoistas aqui presentes sejam testemunhas disso. Eu acredito que Ye Feimu é mais qualificado do que Fang Mu, por isso, meu voto irá para Ye Feimu.”

“Chen Xuyang Lorde da Fornalha Violeta, vota em Ye Feimu!”

“Shen Long Lorde da Fornalha Violeta, vota em Ye Feimu!”

“Yuan Daoming Lorde da Fornalha Violeta, vota em Ye Feimu!”

“Ma Feifeng, Lorde da Fornalha Violeta, vota em Ye Feimu!”

Em um instante, cinco dos oito Lordes da Fornalha Violeta tinha selecionado Ye Feimu como suas escolhas. Isso fez com que o rosto de Ye Feimu ficasse repleto de uma expressão de orgulho e entusiasmo.

Lin Hailong hesitou em tomar sua decisão. Ele refletia enquanto olhava fixamente para Meng Hao, optando por não fazer essa decisão de imediato. A outra Lorde da Fornalha Violeta que estava ao seu lado era uma mulher de meia-idade e seu rosto expressava indiferença, resolvendo também não fazer sua escolha imediatamente.

Os discípulos das outras seitas assistiam a tudo que acontecia em silêncio e também os Sub patriarcas, estes mantinham sorrisos vagos nos rostos.

Depois dos Lordes da Fornalha Violeta foi a vez dos Lordes da Fornalha se pronunciarem.

“Jin He, Lorde da Fornalha, vota em Ye Feimu!”

“Sun Zexuan, Lorde da Fornalha, vota em Ye Feimu!”

E assim mais vozes ressoavam, parecia que mais da metade tinha votado em Ye Feimu.

O rosto de An Zaihai mostrava uma expressão de extremo desagrado com os acontecimentos e estava prestes a dizer alguma coisa, quando subitamente a voz tranquila de Meng Hao ressoou pelo ambiente.

“Lorde da Fornalha Violeta Ye Yuntian, eu gostaria de fazer uma pergunta. Poderia, por favor, me explicar exatamente por que eu, Fang Mu, não sou tenho as mesmas qualificações que o Lorde da Fornalha Ye?” sua expressão era tranquila como sempre enquanto fazia essa pergunta.

Ye Yuntian olhou para ele em um tom de voz ríspido ele respondeu “Desde esse instante, não vale a pena nem tentar discutir se seu Dao da alquimia, reputação ou sequer habilidade de inventar novas pílulas. A meu ver, você não tem as qualificações em todas essas áreas se comparado a Ye Feimu. Ainda mais importante que isso é que Ye Feimu ficou famoso nos últimos dez anos. Um semestre atrás ele criou até uma pílula com noventa por cento de efetividade medicinal. Ele está destinado a se tornar um Lorde da Fornalha Violeta, já você? Não tem qualificações para isso!” seu jeito de falar soava como estivesse reprimindo-o, na verdade, por ser um Lorde da Fornalha Violeta, ele tinha qualificações para fazer tal repreensão em um Lorde da Fornalha.

“Não tenho qualificações, é?”, respondeu Meng Hao, olhando de relance para Ye Yuntian por um instante, em seguida ele movimentou o braço à frente e uma pílula medicinal surgiu, e logo após apareceram dez, cem, mil e o número continuou aumentando.

Em um instante, mais de mil pílulas surgiram. Meng Hao gesticulou e as fez se agitarem pelo ar. Cada uma dessas pílulas medicinais era claramente marcada com o símbolo de um caldeirão. Era o símbolo exatamente igual à marcação que foi feita na Pílula da Possessão!

Quando essas pílulas apareceram, o ambiente ficou repleto de um intenso aroma medicinal que ninguém nunca tinha experienciado antes. Cada pílula daquela continha uma espantosa demonstração de noventa por cento de efetividade medicinal. Todas elas eram pílulas magistrais com noventa por cento de efetividade!

Elas eram as pílulas mais valiosas que Meng Hao tinha criado após a Pílula da Possessão. Ele tinha criado essas pílulas com frequência na esperança de algum dia encontrar uma oportunidade para vendê-las uma de cada vez. Entretanto, hoje ele resolveu mostrá-las ao mundo de uma só vez, resultando em uma visão chocante.

As pílulas medicinais pairavam no ar e o símbolo do caldeirão fez as mentes de todos os alquimistas ali presentes tontearem. Chu Yuyan imediatamente se levantou em um sobressalto, a expressão no rosto dela era de incredulidade.

As mentes dos discípulos das Seitas visitantes começaram a cambalear, inclusive dos Sub patriarcas. Seus olhos estavam arregalados e imediatamente se levantaram, seus rostos brilhavam de tão chocados.

As pílulas medicinais preenchiam o ar e o aroma medicinal que saia delas tão denso como uma neblina, se espalhando por todo o pico da Montanha do Advento Oriental. A grama da terra se arrepiou se esticando para cima. Nuvens negras se formaram no céu e trovões estalavam por todo Estado do Advento Oriental.

Ainda mais surpreendente que isso foi que quando Meng Hao largou essas pílulas medicinais no ar, elas começaram a se juntar e lentamente adquiriram o formato de um enorme caldeirão. E deste saiu um brilho que reluzia com um resplendor incomparável.

A voz de Meng Hao ressoou tranquila em todas as direções: “Se você adicionar o fato de que eu sou o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, isso ainda será insuficiente para você dizer que não sou qualificado o bastante para você?”


Tradução: Devlin |  Revisão: Bonadeo  |  QC: Ana paula


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores