ISSTH – Capítulo 287 – Criando Algo Real do Nada


Um tempo se passou e continuavam a existir apenas nove degraus. Nenhum a mais, nem a menos.

Apesar disso, ninguém se atreveu a fazer um comentário sequer sobre isso. O motivo disso foi que Meng Hao abrira sua mão e a pílula medicinal transparente que ele tinha pegado pairou no ar a sua frente. Então… ela reluziu em uma luz brilhante com nove cores diferentes e essa luz lentamente foi tomando a forma da Planta Pérola Encoberta com Nove Tesouros!

Tal forma era extremamente vívida e real e no instante que apareceu atraiu a atenção de todos. Os olhares dos espectadores denunciaram que as mentes deles estavam sendo bombardeadas por pensamentos. Refletindo nas suas expressões de choque, estupefação e incredulidade até ficarem com olhares completamente vazios.

Foi a voz de An Zaihai que quebrou o silêncio. “Isso é… criar algo real do nada!!” ele estava ofegante quando novamente se levantou em um sobressalto. Anteriormente, ele já tinha especulado que isso poderia acontecer, mas ver isso acontecendo diante dos seus próprios olhos fez com que sua mente se aturdisse e seu coração se abalasse.

Ele normalmente não perderia a compostura dessa maneira. Ele era um alquimista que buscava persistentemente o Dao da Alquimia. Portanto era um tipo de excêntrico que nunca revelaria suas emoções não importando se estiver feliz ou furioso. Mas a respeito disso, seus sentimentos tomaram conta de sua razão.

“Esse é o grande Dao da Alquimia. O retorno a simplicidade da natureza! Criando algo real do nada!!” enquanto a voz de An Zaihai ecoava, todos assistiam na tela Meng Hao se levantar e ir na direção do primeiro degrau de sua escadaria. Ele lentamente caminhou subindo pelos nove degraus, foi então que após os nove degraus acabarem, ele ergueu seu pé pisando em direção do vazio e quando seu pé desceu por completo um décimo degrau apareceu. E toda vez que ele continua a subir mais degraus apareciam no vazio quando ele estava preste a pisar.

A limitação de degraus dessa prova foi excedida; isso era um nível de habilidade que era muito superior a de Ye Feimu, era um reino tão complexo que a maioria das pessoas não o compreendia; Entretanto, os oito Lordes da Fornalha Violeta o conheciam.

Com o coração abalado e a mente agitada como um turbilhão, Lin Hailong foi o segundo a se levantar em um sobressalto. Arfando, ele comentou. “Não pode ser… ele fez… Fang Mu não criou uma pílula e sim uma semente! Uma semente da Planta Pérola Encoberta com Nove Tesouros!!” seus olhos estavam repletos de choque. “Isso é impossível… ele pegou um modelo ilusório baseado nos conhecimentos do Dao da Alquimia e criou com um isso uma semente real!!”

“Se essa semente for plantada, existe uma alta probabilidade de que dentro de alguns anos a Planta Pérola Encoberta com Nove Tesouros irá florescer. Mas…, mas… os ingredientes que ele usou foram todos ilusórios e não reais! Esse é realmente o reino de criar algo real do nada!”

Depois de An Zaihai e Lin Hailong terminarem de falar, o silêncio reinou novamente. Os mestres alquimistas permaneciam mudos onde estavam. Os Lordes da Fornalha estavam respirando ofegantemente. Todas as pessoas que anteriormente riram de Meng Hao agora sentiam suas mentes rodarem aturdidas, era como se eles tivessem levado um tapa na cara por uma enorme e invisível mão. Esse tapa fez com que suas mentes ficassem mais esclarecidas e aturdidas no mesmo instante.

Depois de o tempo de algumas respirações passar, um enorme alvoroço irrompeu da boca de todos os observadores.

“Criando algo real do nada? Fang Mu foi capaz de a partir de algo que realmente não existia de fato e usá-lo para criar algo real? Em que nível de habilidade no Dao da Alquimia isso é possível?”

“Será que Ye Feimu ainda continua o favorito? Ou será que Fang Mu o superou…?”

As pessoas que estavam visitando a Seita não foram capazes de discernir o que estava acontecendo direito. A única coisa que era bem evidente para eles, foram as expressões de choque dos Lordes da Fornalha Violeta que estavam vendo.

E dentre os Lordes da Fornalha Violeta, apenas Ye Yuntian tinha uma expressão sombria em seu rosto. Ele franzia o cenho enquanto olhava para a tela de Meng Hao.

Uma pílula medicinal de tirar o fôlego tinha sido criada!!

Os discípulos das Seitas convidadas estavam chocados pela cena que se desenrolava em frente a eles. Para falar a verdade, para eles não houve um momento sequer nessa prova de fogo que eles não ficaram deslumbrados com o que viram. Todavia, o que presenciaram há agora pouco superava a todos os choques que viram antes!

Criando algo real do nada. Criando pílulas reais na Terra Celestial. Modelando as regras da alquimia. Tornando uma planta ilusória da Planta Pérola Encoberta com Nove Tesouros em uma semente real que podia ser plantada. Todas essas coisas fizeram com que ondas de choque assolassem as mentes desses discípulos.

Nesse momento, eles tinham se esquecido completamente de Chu Yuyan e Ye Feimu. Os olhos de todos estavam fixados como se estivessem colados em Meng Hao. Ele se tornou o foco de atenção de todas as pessoas naquele lugar.

Gordo estava ofegante de entusiasmo. Os olhos de Han Bei brilhavam com uma luz misteriosa enquanto olhava para Meng Hao, a expressão no rosto de Li Shiqi era de fascinação. Ela nunca teria sido capaz de cogitar que aquele Alquimista, Fang Mu, que todos menosprezavam poderia criar uma pílula como essa.

Já Chen Fan nunca se interessou muito por Alquimia. Mas ele agora estava boquiaberto de estupefação e uma admiração enorme por Fang Mu foi criada em seu coração.

O Patriarca Luva Violeta da Seita Luva Negra comentou rindo. “De hoje em diante o nome do Alquimista Fang Mu será conhecido por todos no Domínio do Sul.”

Os Sub-patriarcas dos outros Clãs riram também e falaram coisas similares. Quando essas palavras chegaram aos ouvidos de Ye Yuntian, a expressão no seu rosto demonstrou ainda mais desagrado e ele olhou inconscientemente para seu Mestre, Demônio da Pílula. Este continuava inexpressivo, o que fez Ye Yuntian suspirar aliviado.

Ele virou a cabeça voltando a atenção para os outros Lordes da Fornalha Violeta e então falou. “A não ser que o Mestre escolha especificamente alguém, todos terão uma chance. Fang Mu pode ter uma habilidade única com criação de pílulas. Mas, o consenso geral de todos claramente favorecem Feimu para ser o próximo Lorde da Fornalha Violeta!” ele deu um olhar significativo para os Lordes da Fornalha Violeta com quem ele tinha mais intimidade. Ele conseguiu se acalmar um pouco depois disso e quando ele retornou a olhar para a tela de Meng Hao, sua expressão retornou a ser tranquila como sempre. Ainda assim, seu coração já tinha sido preenchido com um rancor e uma risada fria.

Meng Hao não tinha como saber o que estava acontecendo no mundo exterior. Contudo, no momento que ele tinha decidido criar essa pílula, ele já, ao mesmo tempo, sabia que iria causar um alvoroço enorme. Nesse momento, ele estava caminhando tranquilamente subindo pela escadaria que levava ao topo da montanha. A sua frente existia um espaço vazio sem fim, mas a cada passo que ele dava, degraus apareceriam abaixo dos seus pés.

Nisso o tempo se passou e murmúrios de conversas ainda preenchiam o mundo exterior quando Meng Hao deu o passo final para fora da terceira região. Ele não contabilizou o total de degraus enquanto subia. Se ele atribuísse atenção a isso, talvez percebesse com certeza que eram mais de dez mil.

Mas ele, na verdade, não se importava com o número exato, para ele isso não era importante.

“Quem foi o responsável por isso…?” refletia Chu Yuyan com sua respiração pesada. Ela ainda não tinha certeza de quem foi o responsável para provocar tal impressionante visão. Quem quer que seja, aquela pessoa estava numa trilha diferente da dela, portanto a não ser que eles estivessem no topo da montanha, não seriam capazes de ver nada. Por conta disso, a primeira pessoa que veio a sua mente foi, novamente, Ye Feimu.

No entanto, ela novamente hesitava chegar a essa conclusão. Alguma coisa dentro dela estava lhe dizendo que não foi Ye Feimu o responsável por isso. Mas pela perspectiva dela, além de Ye Feimu, nenhum dos outros candidatos, incluindo até ela mesma, seria capaz de fazer algo assim.

Assim que ela terminou de refletir sobre o ocorrido, seus olhos se preencheram determinação e ela virou-se novamente para o topo e continuou a subida.

Quem estava em maior conflito interno era, nenhum outro senão, Ye Feimu. Ele permanecia parado completamente mudo nos degraus pensando por bastante tempo.

“Quem foi que fez isso? Que tipo de pílula que foi criada…? Eu criei uma pílula medicinal do nível mais alto que podia ser atingido. Eu não acredito que a decisão de outra pessoa a respeito do Dao da Alquimia pôde ultrapassar a minha. Na terceira região, eu definitivamente fiz aparecer o máximo de degraus criando a menor quantidade possível de pílulas medicinais! Apenas uma! Não é possível que essa pessoa tenha me superado!” o orgulho de Ye Feimu lhe fazia sentir uma dor no fundo do coração, mas ele rapidamente a dissipou. “Eu preciso ser o primeiro lugar!”

Com olhos brilhando, ele correu adiante, subindo rapidamente para chegar ao fim da terceira região o mais rápido possível. Quando se preparou para participar dessa prova de fogo, o Lorde da Fornalha Violeta Ye Yuntian tinha na verdade violado o protocolo da Seita lhe dizendo em detalhes sobre a experiência pessoal que ele teve durante a prova de fogo para a sua promoção.

Ye Feimu, por exemplo, sabia que no final da terceira região, era possível ver quem passou para a próxima etapa e que método foi usado para isso e em qual a colocação estaria cada pessoa diante a avaliação dessa Terra Imortal.

Seus olhos foram preenchidos com teimosia orgulhosa, enquanto ele corria adiante ofegando.

E além de Chu Yuyan e Ye Feimu, havia também o homem de meia-idade e um velho que também corriam subindo pela escadaria.

Um tempo se passou depois disso e a primeira pessoa que chegou até o fim da terceira região foi Chu Yuyan. Ela avançou pelos últimos degraus que faltavam e um tremor percorreu seu corpo ao ter visto uma marcação na rocha que delimitava o começo da quarta região. A primeira coisa que veio no seu campo de visão não eram requerimentos de criação de pílulas necessários para a quarta região, mas sim, a colocação de todos que pairava no ar em frente à rocha.

Em terceiro lugar, estava seu próprio nome, Chu Yuyan e do lado estava escrito os números 9.999!

Ela arfou e então olhou para cima para o segundo lugar e viu que era o nome de Ye Feimu que estava marcado e do lado estava o número 10.000.

“Dez mil…. ele realmente merece ser chamado de Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Dez mil degraus é a marcação perfeita para a terceira região. Entretanto… como ele possivelmente só alcançou o segundo lugar?…” ela olhava fixamente para isso por um instante e então seu coração começou a bater mais aceleradamente. Lentamente, seu olhar foi subindo até ela ver quem estava listado como primeiro lugar. No instante que viu isso, foi como se um rugido ensurdecedor preenchesse sua mente e seus olhos brilharam de incredulidade.

“Como é possível que foi ele…? Ela estava completamente abalada. A rocha estava jorrando uma quantidade massiva de Qi Violeta na direção dela, mas ela não prestou atenção nisso. Sua atenção estava completamente focada na listagem da colocação.

“Fang Mu!”, resmungou Ye Feimu com seu corpo tremendo levemente. Seus olhos demonstravam completa incredulidade e até mesmo vergonha. Se fosse Chu Yuyan que o tivesse derrotado, ele poderia aceitar isso. Mas ao invés disso, era alguém que ele completamente tinha menosprezado até então e era essa a pessoa que tinha o ultrapassado nesse teste da terceira região.

Isso para ele foi considerado uma completa humilhação. Além disso, desde o dia que Fang Mu foi promovido a Lorde da Fornalha, o mesmo atraiu repudio dos outros Lordes da Fornalha e isso foi especialmente ainda mais intenso para Ye Feimu. Ele abertamente desdenhou da maneira com a qual Fang Mu foi promovido.

Por isso, o corpo de Ye Feimu estremecia cada vez mais intensamente e começou a ser preenchido com fúria. Isso porque, logo após ele viu que depois do nome de Fang Mu estava marcado com o número 10.

“Dez degraus de pedra… dez degraus de pedra??! Eu criei um conjunto perfeito de dez mil degraus! Como que um insignificante número de dez degraus pode comparar-se a isso?! Mas que pílula foi essa que Fang Mu criou?” Ye Feimu não iria tão longe a ponto de questionar a imparcialidade dessa prova de fogo, mas internamente, ele simplesmente não podia aceitar isso.

Agora, ele já tinha juntado as peças do quebra-cabeças e tinha já descoberto quem provocou aquela Tribulação de Pílulas.

Qi Violeta jorrava da rocha, mas Ye Feimu sentiu a ironia de tudo isso. Seus olhos se preencheram com uma luz fria.

Enquanto isso Meng Hao estava de pé de frente na rocha que delimitava a quarta região, olhando também para as colocações. Ele ergueu a mão direita, fazendo a imagem se dissipar. E enquanto isso uma quantidade enorme de Qi Violeta jorrava na sua direção de espessura extrema. Aqueles que estavam assistindo do lado de fora podiam facilmente ver a extensão ilimitada da quantidade de Qi Violeta que era absorvida por Meng Hao e o quanto excedia se comparado a de Chu Yuyan e Ye Feimu.

Várias horas se passaram depois disso, e durante esse tempo os espectadores ficaram ainda mais impressionados com essa quantidade.

A fornalha negra de Meng Hao absorvia o Qi Violeta e sua cor lentamente mudava. Agora já não era mais complemente negra, mas tingida com partes violetas. À primeira vista, era difícil de saber se era realmente negra ou violeta. Em contrapartida, essa Fornalha Vital agora estava resistindo com apenas metade do esforço que fazia anteriormente e não mais tão ferozmente.

Cerca de uma hora depois, o Qi Violeta desapareceu. Uma marcação gradativamente foi mostrada na rocha, revelando os requerimentos necessários para passar pela última etapa.

Se tornar um aprendiz!

Assim que Meng Hao viu essas palavras, sua visão subitamente ficou borrada e distorcida e a Montanha em que ele estava não mais era a mesma montanha de antes. O céu acima dele… não era mais o mesmo céu!


Tradutor: Devlin | Revisor: Bonadeo | QC: Ana Paula


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores