ISSTH – Capítulo 286 – A Reação Mais Poderosa!



Chu Yuyan respirou profundamente enquanto caminhava adiante, subindo pelos degraus que ela tinha criado.

O restante dos candidatos ainda estava focado em suas criações; o velho que até então estava no segundo lugar, tinha feito aparecer nove mil degraus. Se nenhuma circunstância inesperada acontecer, ele seria o segundo a garantir sua passagem para pela terceira região.

Entretanto, foi nesse momento que…

Um espantoso trovão irrompeu ressoando por todo o mundo da Terra Celestial. No mesmo instante que esse som ressoou, uma nuvem de Tribulação de cerca de trezentos metros de diâmetro surgiu acima da fornalha de criar pílulas de Ye Feimu. A nuvem de Tribulação agitava-se ao céu fazendo trovões ecoarem como se fossem rugidos. Era como se desejasse imensamente destruir aquela pílula medicinal que tinha acabado de ter sido criada.

Esse trovão assolava apenas dentro do mundo da Terra Celestial. Do lado de fora na Montanha do Advento Oriental, onde a audiência estava assistindo, o tempo estava ensolarado e com uma suave brisa. Todos os expectadores assistiam a tela de Ye Feimu e as nuvens de Tribulação que podiam ser vistas na Terra Celestial.

Com olhos repletos de profunda aprovação, o Lorde da Fornalha Violeta Ye Yuntian comentou suavemente. “Nuvens de Tribulação. Parece que a pílula que Feimu criou provocou uma Tribulação para Pílulas.

Assim que a nuvem de Tribulação estava prestes a irromper eletricamente, Demônio da Pílula ergueu sua mão e a gesticulou na direção da tela. Imediatamente, essa nuvem estremeceu e começou a dispersar. E a eletricidade que ela carregava consigo dissipou imediatamente.

Ao mesmo tempo, a fornalha de Ye Feimu irrompeu com um barulho explosivo enquanto a pílula medicinal que ele criou finalmente emergira. Ela era uma pílula com nove cores diferentes, que continham todas as cores das flores da Planta Pérola Encoberta com Nove Tesouros. Entretanto, também tinha nessa pílula uma décima propriedade medicinal além nas nove dessa planta.

E assim que essa pílula surgira, degrau após degrau se materializaram a frente de Ye Feimu irrompendo sem parar. Dez, cem, mil até chegar a dez mil degraus!

Chu Yuyan teria que produzir um passo a mais para que sua escadaria ficasse perfeita.

Já Ye Feimu, num piscar de olhos, a ultrapassou de último lugar para primeiro!

Ele gesticulou sua mão e a sua fornalha de criar pílulas desapareceu e enquanto ele prosseguia subindo pela escadaria, ele imediatamente se tornou o foco de atenção de todos os expectadores.

“Eis então um verdadeiro Escolhido para o Dao da Alquimia…. Fez aparecer os dez mil degraus!”

“Qual outra pessoa além dele poderia possivelmente se tornar Lorde da Fornalha Violeta…”

“De fato, ele deve ser realmente o Grão-mestre Caldeirão na Pílula!”

Coincidentemente nesse exato momento, a nona pílula de Meng Hao surgiu assim que a de Ye Feimu foi concluída, fazendo adicionar mais um degrau na escadaria. Agora havia nove degraus. Se comparados aos dez mil degraus de Ye Feimu, nove era algo quase insignificante de ser mencionado.

Entretanto, a expressão de Meng Hao era a mesma de sempre, não tendo ideia do que estava acontecendo do lado de fora e não tinha nenhuma noção das comoções causadas por Chu Yuyan e Ye Feimu. Sua expressão continuou tranquila como sempre enquanto ele juntou todas as nove pílulas menores que tinha feito dentro da fornalha de criar pílulas. Após isso respirou profundamente e com olhos repletos de determinação ele começou a mais uma criação… E essa seria a pílula que era carregava embutido dentro dela seu próprio Dao da Alquima! Uma pílula que seria ressonante com sua habilidade e iria trazer um retorno a simplicidade da natureza.

Assim que as pílulas foram colocadas na fornalha de criar pílulas, os olhos de Meng Hao se fecharam lentamente enquanto esticava suas mãos à frente e começava a criação.

Essas ações de Meng Hao foram relativamente não notadas em sua tela graças ao impressionante feito de Ye Feimu. As únicas pessoas que pareciam estar prestando atenção eram Gordo, Han Bei e An Zaihai.

Ye Feimu subia lentamente pelos degraus que foram resultado de seu trabalho, dando um ar de ser um Escolhido. Sua tela era o único foco de atenção dos observadores no topo da montanha; a única que realmente poderia competir com isso era Chu Yuyan.

Quanto aos outros, eles já estavam muito para trás desses dois. Depois de um tempo que leva um incenso para queimar, o velho que anteriormente estava em segundo lugar finalmente criou pílulas suficientes para passar fazendo 9.937 degraus aparecerem. A fornalha de criar pílulas que ele estava usando explodiu e a Planta Pérola Encoberta com Nove Tesouros desaparecera. Isso indicou que ele tinha alcançado o máximo que podia chegar.

Ele respirou profundamente e começou a subir pela escadaria.

Após isso, mais um tempo se passou. Os candidatos remanescentes continuaram perseverando; para que sejam qualificados a participarem dessa prova de fogo era um indicativo que eles não eram alquimistas comuns como qualquer outro. Eles poderiam ser um pouco mais devagar que os outros, mas dentre eles teve um que foi capaz até mesmo de criar mais de nove mil e seiscentos degraus antes de sua fornalha de criar pílulas explodir e foi capaz de seguir em frente.

Infelizmente, deixar faltando centenas de degraus para continuar a subida da Montanha do Leste Violeta nessa prova de fogo era um indicativo de derrota. Algumas pessoas, com seus rostos pálidos, foram forçadas a admitir desistência quando alcançaram o limite de degraus que podia criar, portanto apenas aquele homem de meia-idade conseguiu passar adiante.

Dos oito que disputaram essa etapa, apenas cinco restaram. Quatro já tinham passado; Meng Hao era o único que ainda estava criando uma pílula medicinal.

Com exceção de Gordo, Han Bei e An Zaihai, nenhuma outra pessoa estava prestando nem um pouco de atenção nele. Todos estavam assistindo as telas de Ye Feimu e Chu Yuyan.

Até que… após o tempo de meio incenso queimar ter se passado, um som distante de trovão subitamente ecoou. Isso atraiu alguma atenção; e quase imediatamente depois disso, mais um som de trovão pode ser ouvidos dessa vez muito mais claro que antes. Isso fez com que subitamente todo mundo olhassem confusos para as telas tentando descobrir de qual tela esse som estava vindo.

Quando seus olhos finalmente repousaram na tela de Meng Hao, pela terceira vez ressoou o trovão, ecoando alto o suficiente para abalar os Céus e sacudir a Terra e se espalhando pelo mundo inteiro na Terra Celestial. Cada vez mais as pessoas desligaram-se das telas de Ye Feimu e Chu Yuyan para olharem para a de Meng Hao.

E imediatamente ficaram boquiabertos com o que estavam vendo.

Isso porquê, enquanto Meng Hao continuava com sua expressão de concentração sem precedentes, acima da fornalha de criar pílulas a sua frente se agitava uma nuvem negra de três metros de diâmetro. Essa nuvem parecia exatamente a mesma que tinha aparecido acima de Ye Feimu.

“Fang Mu…”

“Não me diga que ele também está criando uma pílula extraordinária?”

Assim que a estupefação se espalhou por todos os observadores no topo da montanha, An Zaihai começou a respirar ofegantemente e seus olhos brilharam com uma luz impressionante, esse comportamento tão anormal imediatamente atraiu a atenção dos outros Lordes da Fornalha Violeta.

Subitamente, outro impressionante badalar de trovão irrompeu, muito mais intenso que os três anteriores, pelo menos umas dez vezes. A fornalha de criar pílulas de Meng Hao sacudia-se violentamente e acima dela a nuvem de Tribulação rapidamente se expandiu de três metros para três mil metros.

Isso provocou um choque imenso nos corações de todos que observam. Até que sucessivamente ressoaram um quinto trovão, sexto e por fim, um sétimo trovão que fizeram os Céus estremecerem!

Enquanto a Terra Celestial inteira estremecia com isso, as telas de energia começaram a piscar instáveis, como se estivesse experienciando algum tipo de interferência. E as nuvens de Tribulação continuaram a se expandir ainda mais, agora elas já alcançavam dezenas de milhares de metros de diâmetro. Tal visão fez com as mentes dos Cultivadores que assistiam do lado de fora ficassem completamente aturdidas.

“Mas o que… que está acontecendo…?

“Que tipo de pílula medicinal que ele criou é capaz de fazer isso?! Nem mesmo a pílula de Ye Feimu não provocara tão impressionantes nuvens de Tribulação!!”

Um alvoroço enorme tinha se instaurado; era impossível para que eles não ficarem estupefados com isso. Anteriormente, eles acreditavam que o que tinha presenciado Ye Feimu fazer já era algo extraordinário, mas agora eles estavam simplesmente aturdidos a ponto de não acreditar no que estavam vendo. Pois era incrível demais!

Os trovões ecoavam por quase toda a Terra Celestial, era um som que aumentava parecendo ascender até os Céus. Nesse momento, não apenas a tela de Meng Hao estava piscando, mas todas as telas. Elas se distorciam e se contorciam como se estivesse sendo rasgadas por algo e estivessem prestes a se desintegrar.

O mais espantoso que isso era que a intensidade dessa Tribulação era claramente visível por todos que estavam competindo no topo da montanha fazendo todos pararem de subirem a montanha para observarem tal fenômeno. Suas expressões mudaram drasticamente e foram preenchidas com incredulidade.

Obviamente, todos podiam ouvir os trovões e as nuvens de Tribulação. Isso chocou os corações de todos. A pílula de Ye Feimu tinha definitivamente gerado uma visão impressionante. Entretanto, apenas os espectadores puderam ver isso, mesmo com os outros candidatos estando na mesma montanha na Terra Celestial, não presenciaram nada assim, justamente por estarem seguindo caminhos diferentes, então não importava o que os outros fizessem, eles não seriam capazes de ver ou sentir nada.

Mas agora, diante deles uma algo impressionante estava acontecendo. A expansão provocada pela Pílula Medicinal estava quebrando essas barreiras de isolamento fazendo que todos os candidatos pudessem ver as nuvens de Tribulação.

“Como que isso pode estar acontecendo…?”

“Lorde da Fornalha Fang Mu, que… o que é que ele fez…?

Gordo olhava fixamente com a boca completamente aberta e com a respiração ofegante. Seus olhos subitamente se preencheram com um brilho de entusiasmo. Internamente ele estava gritando roucamente para que Meng Hao se tornasse famoso. Era bem possível que ele estivesse ainda mais exaltado nesse instante que o próprio Meng Hao.

Já Han Bei estava com os olhos brilhando, mas logo sua expressão voltou ao normal. Internamente, ela estava pensando que isso era o que ela esperava de Fang Mu.

An Zaihai permanecia sentado onde estava com seus olhos brilhando com uma luz intensa. Agora todos os outros Lordes da Fornalha Violeta estavam olhando fixamente para o que estava acontecendo com uma concentração sem precedentes.

Foi nesse instante que um nono trovão ressoou.

A aparição desse trovão fez com que o mundo inteiro da terra Celestial estremecesse. Chu Yuyan, Ye Feimu e os outros que estavam próximos ao topo da Montanha leste Violeta, sentiram o sacudir da montanha.

Acima deles, viram o céu completamente coberto com uma quantidade imensurável de nuvens de Tribulação. Elas eram enormes, espessas, negras e empilhadas em camadas que pareciam não ter fim. Enquanto elas se espalhavam, uma quantidade imensurável de relâmpagos começou a serem formados nessas nuvens. Essa demonstração de poder era algo inacreditável.

“Quem que foi o responsável por isso…?” murmurou Chu Yuyan para si mesma com o rosto pálido. Era como ela tivesse perdido a cabeça de tão atordoada pelo que estava vendo; ela não tinha como saber quem tinha provocado tamanha cena chocante. A primeira pessoa que viera a sua mente como resposta era Ye Feimu. Entretanto, por alguma razão que ela mesmo não sabia o porquê, a imagem de Ye Feimu foi subitamente se tornado para a imagem de alguém que a fazia se sentir incrivelmente irritada.

Já o rosto de Ye Feimu parecia ter sido drenado completamente de sangue. Ele encarava mudo o céu e seu rosto mudava de expressão a cada instante, variando de incredulidade para confusão e uma variedade de outras expressões complicadas. Sua mente parecia estar completamente chocada.

O que aconteceu em seguida foi ainda mais espantoso. Assim que o nono trovão pode ser ouvido, não foi apenas Ye Feimu, Chu Yuyan e os outros candidatos na Montanha Leste Violeta que ficaram estupefados… Pois algo que era completamente imprevisível aconteceu: Esse nono trovão pode ser ouvido do lado de fora no mundo exterior! No céu acima da Montanha do Advento Oriental tinha se formado subitamente nuvens negras que se espalhavam. E no interior delas eletricidade dançava de um lado para o outro e um rugido retumbante pôde ser ouvido delas.

Quando isso aconteceu, An Zaihai se levantou em um sobressalto. Os outros Lordes da Fornalha Violeta que estavam assistindo a isso tinham expressões de choque paralisadas em seus rostos. Apenas Demônio da Pílula permaneceu tranquilo em silêncio por um momento, até ele erguer sua mão direita e gesticular um dedo para o céu.

Esse foi o mesmo movimento que ele usou para dissipar as nuvens de Tribulação de Ye Feimu e era o suficiente para acabar com essas nuvens de tribulação no mundo exterior. Entretanto, as nuvens permaneciam ainda dentro da Terra Celestial.

Vendo que as nuvens de Tribulação estavam prestes a chegar a um ponto de ebulição, Meng Hao começou a suar frio. Entretanto, seus olhos permaneciam repletos de determinação. Depois de o tempo de algumas respirações se passarem, ele grunhiu enquanto esticava ambas as mãos para a fornalha de criar pílulas.

Assim que ele fez isso, um enorme rugido ressoou pelo ambiente. Sons de estalos foram ouvidos enquanto rachaduras se espalhavam pela superfície da fornalha. Um instante depois, ela explodiu e uma pílula medicinal sem cor voou de dentro dela e assim que isso aconteceu as nuvens de Tribulação acima começaram a se condensar entre elas mesmas formando um gigantesco relâmpago tão espesso quanto uma pessoa descer do céu.

Os olhos do Demônio da Pílula brilharam e ele falou autoritariamente, “Dispersar!”

Foi apenas uma palavra, entretanto fez com que a Terra Celestial inteira subitamente estremecesse como se uma Lei, nova intangível, tivesse sido proclamada a ela. Essa lei parecia ter afetado tudo que acontecia lá dentro; ela distorceu o céu, dissipou o relâmpago e foi embutida nas nuvens de Tribulação as fazendo subitamente… sumir. Era como se o céu estivesse sido instantaneamente substituído.

Meng Hao esticou sua mão e pegou a pílula medicinal semitransparente no ar.

Do lado de fora tudo parecia ter ficado estático e num silêncio mortal. Os olhos de todos estavam grudados na tela de Meng Hao e na mão direita dele. Sejam os mestres alquimistas, Lordes da Fornalha, Lordes da Fornalha Violeta, os discípulos das Seitas que estavam visitando e até mesmo os sub-Patriarcas do estágio Final de Alma Nascente, todos estavam olhando fixamente para a mão direita de Meng Hao.

O que eles queriam realmente saber era, considerando que essa pílula medicinal foi capaz de causar tamanha reação chocante, algo que foi capaz até de influenciar o mundo exterior…

Quantos degraus será que essa pílula medicinal poderia fazer aparecer?!


Tradutor: Devlin | Revisor: Bonadeo | QC: Ana Paula



Fontes
Cores