ISSTH – Capítulo 285 – Quem é o mais Habilidoso?


Meng Hao respirou profundamente e então ergueu a mão direita esticando-a para pegar a planta e colocou-a na fornalha de criar pílulas.

Dos que estavam observando isso do topo da montanha, apenas os Lordes da Fornalha Violeta tinham noção, pelo modo de agir de Meng Hao, do que ele planejava fazer. Entretanto, todos eles demonstraram expressões diferenciadas em seus rostos ao notarem isso. Alguns deles franziam suas sobrancelhas e outros pareciam estar perdidos em pensamentos.

“A escolha de Fang Mu é… interessante…, entretanto, ele não será capaz de fazer algo assim!”

“Mesmo que não consiga, seu modo de pensar a respeito do Dao da Alquimia é louvável. Contém um pouco da imaturidade dos jovens, mas levando em consideração a habilidade que ele tem no Dao da Alquimia, ele definitivamente não irá obter sucesso com isso. Ye Feimu ainda é o favorito em minha opinião, o Dao da Alquimia daquele garoto contém a persistência necessária para todo alquimista.”

Os Lordes da Fornalha Violeta continuaram a conversar sobre o que viam enquanto assistiam.

Apenas An Zaihai, ao analisar o que Meng Hao pretendia fazer, ficou boquiaberto por um instante e seus olhos foram preenchidos com um brilho reluzente. “Não me diga que ele quer criar uma…” a respiração de An Zaihai ficou cada vez mais ofegante. Ele não concordava com os outros Lordes da Fornalha Violeta. Involuntariamente ele virou a cabeça para olhar para seu Mestre, Demônio da Pílula. Este permanecia sentado de pernas cruzadas imóvel no mesmo lugar, mas uma luz misteriosa piscou de seus olhos por um instante para então sumir completamente.

Com isso o tempo se passou e depois de três dias, Chu Yuyan completou sua primeira pílula medicinal. Quando a mesma se formou, 1.111 degraus da escadaria se materializaram no vazio adiante dela.

O aparecer de cerca de mil degraus fizeram os murmúrios das conversas aumentar dentre a multidão que assistia do lado de fora no topo da montanha.

Alguns instantes depois, Ye Feimu também concluiu uma pílula. E assim que a mesma foi criada, surgiram também dois mil degraus de pedra no vazio à frente dele. Isso fez com que os alquimistas que observavam no topo da montanha imediatamente se levantassem, expressões de estupefação eram mostradas em seus rostos.

O que causou ainda uma maior comoção foi quando Ye Feimu olhou para a pílula recém-criada com a sobrancelha franzida e então a esmagou com os dedos. E assim ao mesmo tempo, os dois mil degraus sumiram.

Para ele parecia que os dois mil degraus não lhe satisfariam!

Além de Chu Yuyan, Ye Feimu e Meng Hao, dois outros estavam também criando pílulas. Todos fizeram escolhas diferentes para suas criações e todas elas eram comparativamente inferiores a de Chu Yuyan e Ye Feimu. Cada um deles criou três pílulas, que resultaram num total de setecentos degraus cada um.

Entretanto, eles não ousaram destruir suas pílulas medicinais. Não importava quantas pílulas eles teriam que criar, eles estavam dispostos a fazer a escadaria se completar a qualquer custo.

Quanto aos outros alquimistas retardatários, eles aos poucos foram aparecendo. Depois que experienciaram a dificuldade da segunda etapa, eles permaneceram sentados reflexivos por um tempo até começarem a criar suas respectivas pílulas.

Obviamente, nenhum deles conseguiria resultados tão espetaculares quanto Chu Yuyan ou Ye Feimu. Eles escolheram a rota mais simples, onde a margem de erro é pequena, entretanto, suas escolhas não condiziam com seus próprios Daos da Alquimia pessoais.

Depois de ter passado tempo o suficiente para um incenso queimar. Meng Hao havia terminado com sua primeira pílula menor.

Era uma pílula medicinal de um verde azulado, ao qual Meng Hao tinha criado usando como base uma flor de cor verde azulada das nove que estavam na Planta de Pérolas Encobertas com Nove Tesouros.

Como sua fornalha de criar pílulas e a Planta de Pérolas Encobertas com Nove Tesouros eram itens ilusórios, então a pílula que ele tinha criado obviamente não foi algo real. Apesar disso, ela ainda poderia ser segurada por sua mão e podia ser esmagada também.

Esse era um dos aspectos bizarros e milagrosos da Terra Celestial, uma mágica que podia simular uma criação real!

Meng Hao olhou para a pílula medicinal de cor verde azulada em sua mão e ergueu a cabeça para olhar adiante. Um pouco acima dele, sua trilha da montanha começou a vibrar e subitamente materializou do nada um degrau.

Apenas um único degrau!

O rosto de Meng Hao permaneceu o mesmo de sempre, sem nem uma mínima alteração. Ele tinha previsto antes mesmo de criar essa pílula que isso iria acontecer. Ele voltou atenção para a flor de cor carmesim da Planta de Pérolas Encobertas com Nove Tesouros e voltou ao seu trabalho.

Tal cena causou que os murmúrios da audiência imediatamente aumentassem pelo topo da montanha. Obviamente, os Lordes da Fornalha Violeta ou os Cultivadores com níveis de Patriarca das outras Seitas não participaram disso. Eles apenas assistiam num silêncio reflexivo. E pela concentração que eles demonstravam, com suas idades e suas vivências; excêntricos assim, não iriam facilmente revelar aos outros o que estavam pensando.

No entanto, os discípulos que vieram para acompanhá-los não tinham tamanho nível de autocontrole. Ao verem o que tinha acontecido soltaram exclamações perplexas sobre isso e suas conversas preencheram o ambiente.

“O alquimista Fang Mu apenas criou um único degrau…! Isso é simplesmente muito pouco! Ele é realmente um Lorde da Fornalha?”

“Os outros candidatos pelo menos criaram algumas centenas. Já até o próprio Lorde da Fornalha Ye depois de criar dois mil degraus não ficou satisfeito com isso. Mas Fang Mu… parece não estar nem um pouco envergonhado com isso!”

“Talvez ele tenha algum tipo de plano especial…”

Tais conversas não podiam ser evitadas. Já que o fato da pílula medicinal de Meng Hao ter apenas feito aparecer apenas um degrau era algo sujeito de imediata crítica. Todos podiam ver claramente o que estava acontecendo com todos os candidatos, então era normal as pessoas imediatamente fizessem comparações a respeito disso.

Han Bei franziu o cenho ao ver isso. Ela simplesmente não podia acreditar que a habilidade de Fang Mu no Dao da Alquimia era tão limitada assim. Depois de tudo que ela vivenciou com ele na Seita Destino Violeta, ela sabia que ele era alguém de extrema astúcia e estava convencida que ele estava aprontando alguma artimanha ardilosa.

Já a expressão no rosto de Zhou Jie era a mesma de sempre, sem qualquer reação a que tinha visto. Parecia como se nada pudesse surpreendê-lo.

Gordo, entretanto, secretamente cerrava seus punhos. Ele sabia muito bem que Fang Mu era na verdade Meng Hao e isso o fez ficar extremamente ansioso, especialmente por ele não poder possivelmente avisá-lo sobre o que estava acontecendo.

Já os olhos de Li Shiqi brilharam levemente enquanto ela assistia Fang Mu na tela. Ela então voltou a atenção para a tela de Ye Feimu e franziu o cenho, como se não entendesse muito bem sobre tudo que estava acontecendo.

Obviamente, Meng Hao não podia ouvir nada dessa comoção que ele tinha causado do lado de fora e ele nem prestaria atenção se pudesse. Ele estava profundamente concentrado na criação de sua segunda pílula medicinal menor e novamente sua atitude estava completamente diferente do que foi demonstrado na segunda região.

Entretanto, quanto mais dedicação ele colocava no seu trabalho mais o desdém dos espectadores aumentava.

Um dia depois, Chu Yuyan concluiu sua segunda pílula medicinal e a mesma quantidade de degraus, 1.111, foi adicionada. E nesse momento a segunda tentativa de criação por Ye Feimu também foi concluída e quando isso ocorreu, um rugido imenso abalou os Céus e a sacudiu a Terra.

“Quatro mil degraus!! Ele… ele não é Lorde da Fornalha! Essa promoção a Lorde da Fornalha Violeta definitivamente pertence a ele!”

Já o Lorde da Fornalha Violeta Ye Yuntian deu um risinho de canto enquanto assistia Ye Feimu com uma expressão de profundo enaltecimento no rosto. Os outros Lordes da Fornalha Violeta também o assistiam com uma similar aprovação. Eles assentiam com sorrisos leves nos rostos.

O enaltecimento deles ficou ainda mais obvio quando eles viram Ye Feimu novamente esmagar a pílula medicinal que ele tinha feito e com isso fez os quatro mil degraus desaparecerem.

“A busca pela perfeição é a fraqueza de Ye Feimu, mas também é sua força”, comentou Ye Yuntian, sorrindo. “A determinação desse garoto é algo raramente visto em outras pessoas. Eu espero que depois que ele se torne um Lorde da Fornalha Violeta, ele continue preservando essa tenacidade e a use para trilhar caminhos que até nós mesmos não alcançamos.”

Enquanto eles conversavam sobre isso, An Zaihai permaneceu onde estava em completo silêncio. Ele agora não estava mais prestando atenção em nenhum outro candidato, sua atenção estava voltada apenas para Meng Hao. Gradativamente, a estupefação que ele demonstrava em seus olhos ficou cada vez mais intensa.

Gordo deu um suspiro internamente enquanto olhava para a tela que mostrava Meng Hao e pensou. “Não tem como sequer comparar. Ah, Meng Hao, por que você foi competir com alguém tão inumano assim? Como você poderá vencer esse monstro Ye…?”

Enquanto as conversas se intensificavam, os alquimistas que estavam na Montanha Leste Violeta continuavam com suas criações de pílulas medicinais, obviamente Meng Hao estava incluso nisso. Quando ele concluiu sua segunda pílula menor, um rugido ressoou pelo ambiente e um segundo degrau apareceu. Isso imediatamente causou risadas abafadas dos cultivadores que assistiam no mundo exterior. Eles viam a aparição desse único degrau algo um tanto hilário.

No entanto, a expressão de Meng Hao era a tranquila como sempre enquanto ele começava a criar sua terceira pílula menor.

O tempo se passou lentamente e Meng Hao continuou sendo de longe o último lugar nessa etapa da terceira região. Em primeiro lugar estava Chu Yuyan, ela já tinha criado oito pílulas medicinais e atualmente já estava trabalhando na sua nova e última pílula.

Adiante dela uma escadaria de 8888 degraus de pedra subia pela montanha. Era uma visão impressionante e isso já a fez receber um grande reconhecimento pelos observadores no mundo exterior. Ela agora estava sendo vista como uma possível adversária ao favoritismo de Ye Feimu.

Especialmente se levado em consideração a opinião dos muitos alquimistas da Divisão Pílulas Leste. Muito deles admiravam Chu Yuyan imensamente e enquanto a assistiam, seus olhos faiscavam de paixão e expectativa enquanto desejavam-na boa sorte.

Além de Ye Feimu e Meng Hao, dentre os outros candidatos havia um senhor que idade que tinha criado trinta pílulas e conseguira um total de 8.300 degraus. Antes, ele não tinha chamado muito atenção, mas agora, obviamente as pessoas estavam falando sobre ele.

Apesar de ele ter criado muitas pílulas medicinais, todas elas divergiam de seu próprio Dao da Alquimia.

Quanto aos outros candidatos, eles fizeram aparecer dentre cinco até sete mil degraus. Meng Hao era o único que tinha apenas… oito degraus…

Um único degrau de pedra tinha aparecido para cada vez que ele criava uma de suas pílulas menores. No entanto, Meng Hao não estava em último lugar, e sim, Ye Feimu.

Obviamente, ninguém na verdade acreditava que Ye Feimu ficaria em último lugar. Ele já estava na sua nona tentativa de criação. Sua última pílula, a oitava, tinha imediatamente feito aparecer nove mil e trezentos degraus. Isso, obviamente, causou um alvoroço no mundo exterior. Olhos surpresos eram notados até mesmo em alguns Patriarcas das outras Seitas.

Gradativamente, o silêncio reinou no topo da montanha, todo mundo estava acalmando seus Qi e suas mentes. Eles olhavam para as oito telas adiante e podiam claramente ver que o momento da verdade estava prestes a acontecer nesse teste da terceira região. A qualquer momento, eles começarão a atravessar para a próxima região.

Depois de tempo o suficiente para dois incensos se queimarem passar, a última pílula medicinal de Chu Yuyan foi concluída. Essa era a nona pílula dela e assim que isso aconteceu uma nuvem negra apareceu acima de sua fornalha de criar pílula, ela tinha o tamanho de uma mão. Um estalar de eletricidade ressoou enquanto rodeava acima da fornalha de criar pílulas, esta emitia um som de um rugido enquanto a nona pílula emergiu para fora. O caminho de Chu Yuyan para a próxima região imediatamente se alongou.

E o número de degraus de pedra passou de 8.888 para chegar até 9.999!

O limite absoluto de degraus é dez mil. Chu Yuyan tinha criado uma quantidade incrível de degraus. Para adquirir tamanha conquista nessa prova de fogo para Lorde da Fornalha Violeta provava que ela tinha um talento excepcional e era digna de se tornar uma Lorde da Fornalha Violeta.

Imediatamente, conversas incendiaram-se no mundo exterior.

“Uma nuvem de Tribulação apareceu! Isso só acontece quando alguém cria pílulas medicinais com a dificuldade mais elevada… Chu Yuyan é definitivamente digna de ser uma aprendiz de Grão-mestre Demônio da Pílula! Isso é uma prova clara que ela está qualificada para se tornar um Lorde da Fornalha Violeta!”

“Ela fez aparecer 9.999 degraus! A habilidade de Chu Yuyan no Dao da alquimia é impressionante!

Todos os olhos estavam voltados para ela, inclusive os mestres alquimistas, Lordes da Fornalha, Lordes da Fornalha Violeta e Patriarcas das Seitas!


Tradutor: Devlin | Revisor: Bonadeo | QC: Ana Paula


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores