ISSTH – Capítulo 284 – Três Alquimistas; Três Daos da Alquimia


Enquanto Chu Yuyan e Ye Feimu estavam começando a criar suas pílulas medicinais para o estágio de Estabelecimento de Fundação, Meng Hao já tinha finalizado a sua Pílula de Espiritualização e começou a trabalhar na pílula medicinal para o estágio de Alma Nascente.

Pílulas medicinais para aumentar a base de Cultivo para aqueles que estavam no estágio de Alma Nascente normalmente eram feitas com plantas medicinais raramente vistas no mundo e não existiam quantidades grandes dessas pílulas no Domínio do Sul; Se de cada seita, quatro ou mesmo cinco pessoas possuírem uma dessas pílulas já era considerado algo muito além do extraordinário.

Essas também não eram o tipo de pílulas que poderiam ser produzidas em grandes quantidades. Em uma remessa poderiam ser criadas três normalmente e no máximo cinco. Por causa disso, elas eram muito valiosas. E não são fáceis de achar até mesmo na Seita Destino Violeta.

Quando você leva em consideração que um Cultivador do estágio de Alma Nascente pratica exercícios de respiração capazes de absorver toda a energia espiritual dos Céus e da Terra dentro de um raio de três quilômetros em apenas uma única respiração, é fácil de imaginar o quão importantes tais pílulas medicinais podem ser para eles. Se eles as obtivessem, então ficariam tranquilos. Senão, eles teriam que partir para a única opção que lhes restariam: tomar a força de outros.

Entretanto, quando o assunto era pílulas medicinais para Cultivadores do estágio de Alma Nascente, o tipo de pílula mais difícil de ser criado e também o mais valioso, são pílulas que podem prolongar a longevidade!

Tais pílulas são extremamente valorizadas; desde que um cultivador aumente seu tempo de vida sem exceder para além de mil anos de idade não estaria desafiando os Céus. O único modo que alguém poderia viver além dos mil anos sem desafiar os Céus, seria através da Separação Espiritual. Qualquer outro modo seria só um desperdício de recursos que resultaria em morte de qualquer forma.

De todas as pílulas medicinais para o estágio de Alma Nascente, o tipo de pílula mais básico eram as pílulas de recuperação, elas também eram as mais fáceis de serem criadas.

De forma geral, elas tinham uma efetividade mediana; entretanto, não importava o quanto se julgasse sobre isso, elas ainda seriam consideradas pílulas para o estágio de Alma Nascente. Portanto, Meng Hao decidiu criar a pílula medicinal mais básica que ele conhecia para o estágio de Alma Nascente. De acordo com suas convicções, ele não considerava isso uma forma de trapaça, mas sim o método mais simples de passar dessa etapa dessa prova. Ele não queria esforçar muito sua energia mental para criar uma pílula única nunca vista antes.

Portanto, alguns dias depois, uma das mais básicas pílulas de recuperação para o estágio de Alma Nascente surgiu a sua frente. Logo após Meng Hao segurou suas pílulas para os quatro estágios diferentes em uma mão e então as pressionou contra a rocha. Esta começou a sacudir e então começou a rachar fazendo que uma fissura se formasse serpenteando de cima a baixo até o centro da rocha, e uma passagem foi formada por tal fissura que tinha cerca de trinta centímetros de largura.

Parecia que a rocha não estava muito satisfeita com as pílulas medicinais de Meng Hao. No entanto, ele tinha atendido os requerimentos do teste; cada uma das suas pílulas continha cinco das dez milhões de variações de plantas medicinais, apesar de que a maioria delas foi usada propositalmente como formas de camuflar contra detecção, por uma técnica de Meng Hao.

Ele olhou para a rachadura e então deu uma limpada na garganta. Ele sabia que estava sendo observado por outras pessoas e ficou com uma expressão um tanto envergonhada e tímida, abaixando a cabeça enquanto se dirigia até a passagem. Virando o corpo para o lado e fazendo um pouco de força, ele foi capaz de se espremer pela passagem. Então após passar pela mesma, sua expressão demonstrou seriedade e virtude, não restando nem um pouco de timidez. Dessa forma ele prosseguiu adiante subindo pela escadaria da montanha em direção até a terceira região.

Quando os espectadores do mundo exterior viram isso, sorrisos desconfortáveis podiam ser vistos dentre os mestres alquimistas da Divisão Pílulas Leste. Aqueles que conheciam relativamente bem Fang Mu pareciam um tanto envergonhados. De acordo com eles, utilizar de tal método para passar dessa parte do teste realmente era uma atitude um tanto desagradável.

Especialmente depois de eles olharem ansiosos para o trabalho de muita dedicação ao qual Chu Yuyan e Ye Feimu estavam fazendo. A atitude de Meng Hao para com essa prova imediatamente só fez aumentar o desprezo daqueles que não gostavam muito dele no começo. Alguns dos oito Lordes da Fornalha Violeta também franziram o cenho ao verem isso.

Entretanto, não levando em conta nada disso, Meng Hao foi o primeiro a passar pela segunda região. Com suas mãos atrás das costas, ele casualmente caminhou pela terceira região, parecendo exatamente como um turista que estava indo passear enquanto prestava atenção na paisagem.

Um dos Lordes da Fornalha Violeta, um homem de meia-idade de nome Ye Yuntian, comentou. “Fang Mu não parece estar levando isso muito a sério. Com tamanha personalidade inferior aos demais, ele claramente não é alguém adequado para se tornar um Lorde da Fornalha Violeta”. Sua voz era tranquila e parecia carregar consigo um peso autoritário.

An Zaihai riu disso e comentou. “Não necessariamente. Não existe nenhuma regra que proíbe alguém usar o método mais simples para passar pelo teste.”

“Isso é verdade, Irmão Sênior An”, respondeu Ye Yuntian com um sorriso. “Entretanto, estou muito curioso agora para ver que decisão ele irá fazer no teste da terceira região.”

Alguns instantes depois, os outros candidatos também ultrapassaram a segunda região. Somente Chu Yuyan e Ye Feimu restaram. Um total de cinco candidatos passou para a outra etapa, outros dois não foram capazes de criar pílulas medicinais com oitenta por cento de efetividade medicinal e declaram desistência.

Agora no mundo exterior só havia oito telas restantes das dez iniciais logo acima da enorme fornalha de criar pílulas.

Quando Meng Hao alcançou a rocha que demarcava a terceira região. Qi violeta emergiu da mesma, e apenas um fiapo minúsculo foi absorvido por sua Fornalha Vital que demorou apenas um tempo de três respirações. Ele tinha sido aprovado, mas a avaliação dele pela Terra Celestial não foi muito satisfatória.

Depois do fiapo de Qi Violeta ter sido absorvido pela sua Fornalha Vital, Meng Hao olhou para a rocha a sua frente e então se aproximou para sentar-se de pernas cruzadas em frente a ela. Ele demorou apenas um instante para limpar toda a exaustão que ainda tinha nele até ficar repleto de energia novamente.

Nesse momento a última pílula de Chu Yuyan apareceu e quando isso aconteceu o rosto dela empalideceu. Tinha sido extremamente difícil para ela criar a quarta pílula. Quanto a criações únicas, ela persistiu até a pílula para o estágio de Estabelecimento de Fundação, quanto a pílulas para os estágios de Formação do Núcleo e Alma Nascente, ela não foi capaz de inventar nada novo. Ao invés disso, ela optou por selecionar as fórmulas de pílulas mais difíceis que ela conhecia para as pílulas desses dois estágios.

Limpando o suor que escorria na sua sobrancelha, ela assistia a rocha abrir uma passagem de três metros de largura a frente dela. Ela demonstrou um sorriso de confiança em si mesma enquanto caminhava adiante pela passagem.

Depois dela, foi a vez de Ye Feimu terminar com sua criação de pílulas. Igual a Chu Yuyan, ele também não foi capaz de inventar criações únicas para todos os quatro estágios. Ele conseguiu criar uma pílula original para o estágio de Formação do Núcleo, mas para o estágio de Alma Nascente não conseguiu. Não tendo outra escolha, ele criou a pílula que pensou ser a mais difícil para o estágio de Alma Nascente. Ele fez dez tentativas, mas acabou conseguindo no final.

Tudo acontecia numa velocidade relativamente rápida, justamente porque no mundo da Terra Celestial o tempo passava mais depressa. Se fosse do lado de fora demoraria cerca de um ano para essas quatro pílulas serem criadas.

Ye Feimu deu uma respirada profunda enquanto ele assistia uma fissura de seis metros de largura abrir a rocha em frente a ele. Com uma expressão orgulhosa no rosto ele caminho adiante pela passagem.

Estava ficando cada vez mais aparente para os observadores quais candidatos eram superiores aos outros. Murmúrios de conversas ecoavam enquanto eles iniciaram seus comentários sobre a visão espetacular que era o tamanho da passagem criada por Ye Feimu.

Enquanto isso, Chu Yuyan e os outros alcançaram a rocha que demarcava a terceira região e assim que chegaram uma densa quantidade de Qi Violeta jorrou na direção deles. Para Chu Yuyan esse Qi Violeta demorou mais tempo que os outros, levando cerca do tempo de um incenso queimar até finalmente dissipar. Já quando Ye Feimu chegou, demorou uma quantidade espantosa de tempo até dissipar, o tempo de cerca de dois incensos queimarem; além disso, sua Fornalha Vital já tinha se tornado completamente violeta!

Assim que as Fornalhas Vitais dos outros candidatos terminaram de absorver o Qi Violeta. Eles começaram a se concentrar nas inscrições na rocha. Suas sobrancelhas franziram ao lê-las, o teste para a terceira região era ainda mais difícil que os dois primeiros.

Meng Hao terminou de meditar e abriu os olhos, estes brilhando reluzentemente. Ele agora estava completamente recuperado e enquanto examinava as inscrições na rocha a sua frente seus olhos cintilaram. Uma expressão de reflexão se formou em seu rosto.

Além daquela rocha, não havia mais escadaria para subir adiante. A trilha de pedras parecia terminar ali onde estava e ele só conseguia ver um vazio repleto de nuvens.

“Planta da Pérola Encoberta com Nove Tesouros…” os olhos de Meng Hao se estreitaram enquanto ele olhava as inscrições na rocha. Elas descreviam uma planta medicinal com nove flores e cada uma delas tinha uma cor diferente. “Planta da Pérola Encoberta com Três Tesouros são o tipo mais comum, Planta da Pérola Encoberta com Seis Tesouros são mais raras de se encontrar. Já Planta da Pérola Encoberta com Nove Tesouros são raramente vistas! Cada uma dessas flores contém diferentes propriedades medicinais entre si e entre elas há um equilíbrio harmonioso.

Os outros candidatos nas outras trilhas estavam enfrentando exatamente o mesmo teste.

Chu Yuyan esticou a mão direita para encostar na rocha e imediatamente uma luz brilhante e piscante apareceu e uma Planta da Pérola Encoberta Com Nove Tesouros se materializou à frente dela.

Todos que estavam no pico da montanha no mundo exterior, inclusive os representantes das outras Seitas e Clãs, estavam prestando o máximo de atenção para a incrível cena que se desenrolava diante dessa etapa da prova de fogo.

O Lorde da Fornalha Violeta Ye Yuntian tranquilamente abriu sua boca para comentar. “A terceira etapa testa tanto a capacidade de decisão quanto a habilidade em criação de pílulas. Dependendo da quantidade de pílulas a serem feitas ou a qualidade das mesmas, fará com que se forme magicamente uma escadaria perfeita ou uma escadaria incompleta. Isso é a chave que eles terão que descobrir se eles querem seguir adiante”. Enquanto falava, seu olhar nunca se desligou da tela de Ye Feimu.

Essas palavras fizeram os rostos dos muitos mestres alquimistas se preencherem de deslumbramento. Um a um eles começaram a prestar muito mais atenção nas telas.

Chu Yuyan olhou para a planta que estava pairando em frente a ela e uma expressão pensativa podia ser vista através dos seus olhos brilhantes como uma fênix.

“O Dao da Alquimia é semelhante ao grande Dao do Cultivo”, ela pensou. “Plantas e vegetações crescem dentre os Céus e a Terra. Entretanto, Céus e Terra não estão vivos. Criar pílulas é como refinar os Céus e transformar a Terra, encontrando no interior deles uma faísca de vida e transformando essa faísca numa pílula medicinal. Portanto, a criação de pílulas é uma busca pela própria vida nas coisas, uma maneira de ir atrás dessa faísca que não existe cruamente nos Céus e na Terra!”¹

“Nove é o número supremo, portanto, farei nove pílulas e cada uma delas conterá oito flores. Além disso, cada pílula conterá as propriedades medicinais da flor que falta. Essas nove pílulas formarão um ciclo que abrirá o caminho até os Céus!” Os olhos de Chu Yuyan brilharam de determinação agora que ela tinha tomado sua decisão e imediatamente ela começou seu trabalho de criação.

Depois de pensar nisso por algumas horas, uma expressão bem séria se formou no rosto de Ye Feimu e ele respirou profundamente. Seus olhos se estreitaram, enquanto gesticulava com a mão fazendo a Planta da Pérola Encoberta Com Nove Tesouros se materializar em frente a ele e enquanto começava sua criação.

“Se tenho que criar pílulas, só uma será minha escolha”, ele pensou. “Ela conterá as propriedades medicinais de todas as nove flores e também haverá algo a mais nessa pílula medicinal! Não criarei nada relacionado a número nove e sim o dez! Irei criar uma pílula que contém uma propriedade medicinal que a Planta da Pérola Encoberta com Nove Tesouros não contém. Com isso farei algo único, essa décima propriedade medicinal será algo sem precedentes!”

Era difícil de discernir quais desses modos de pensar a respeito do Dao do Alquimia era o mais avançado. Dentre os dois, um usando o Dao do Alquimia para refinar vida ao máximo e o outro combinava as mais complexas propriedades medicinais para criar algo único.

E agora, suas habilidades no Dao da Alquimia estavam postas a prova diante dos espectadores na montanha no mundo exterior e isso causou uma comoção e tanto. Todos, inclusive os representantes das outras Seitas, começaram a pensar profundamente sobre o que estavam presenciando.

Após Chu Yuyan e Ye Feimu fazerem suas decisões, os oito Lordes da Fornalha Violeta assentiram com apreciação.

Entretanto, o rosto do Grão-mestre Demônio da Pílula estava ilegível, fazendo todos ficarem se perguntando que tela ele estava prestando atenção.

Foi nesse momento que Meng Hao abriu seus olhos e eles brilharam com uma luz misteriosa. Ele ergueu a mão e a pressionou contra a rocha. Uma Planta da Pérola Encoberta Com Nove Tesouros se materializou a sua frente, em seguida sua fornalha de criar pílulas apareceu. No entanto, ele não começou imediatamente a criar, mas sim encarou profundamente a planta medicinal com olhos brilhando.

Dentro da sua mente incontáveis fórmulas de pílulas estavam aparecendo sem parar. Seu conhecimento com plantas e vegetações também estava sendo empregado a toda capacidade. A Planta da Pérola Encoberta com Nove Tesouros rotacionava sem parar em sua mente, enquanto ele mentalmente organizava as variadas propriedades medicinais e como elas podiam trabalhar harmoniosamente juntas.

Entretanto, Meng Hao rapidamente decidiu limpar sua mente e olhou concentrado para a planta medicinal com olhos que brilhavam ainda mais reluzentemente. Ele parecia bastante interessado nela. Sua atitude dessa vez era vastamente diferente da atitude preguiçosa que ele tinha demonstrado na segunda região.

“Irei criar dez pílulas”, ele pensou. “Nove são pílulas menores que serão submetidas a uma pílula mestre. Nove é o número supremo que representa força absoluta. Meu corpo é uma fornalha de criar pílulas e meu coração é minha fórmula de pílulas. Refine os Céus, Refine a Terra, Refine as mudanças do Tempo. Criarei uma pílula que contenha a essência da simplicidade da natureza!” uma expressão de profunda iluminação brilhou de seus olhos. Se isso fosse qualquer outro lugar, ele não iria demonstrar tamanha atitude em relação a criação de pílulas. Mas como estava nessa prova de fogo para a Seita Destino Violeta e seu interesse foi atiçado, ele não mais precisava esconder sua verdadeira essência, ele iria mostrar a todos sua habilidade máxima no Dao da Alquimia.

 


Tradutor: Devlin | Revisor: Bonadeo | QC: Ana Paula



[1] NT: O Dao da Alquimia de Chu Yuyan é um tanto confuso, não é? Também achei. Tive bastante dificuldade nesse capítulo em deixa-lo coeso, ele é altamente complexo em algumas partes, portanto demorei o dobro de tempo que o normal na tradução.

Pelo que entendi desse parágrafo, Chu Yuyan busca com a alquimia refinar os Céus e Terra transformando o que é inanimado em algo vivo. Uma forma de renascimento ou vivicação.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores