ISSTH – Capítulo 282 – A Primeira Região


Todo mundo que estava do lado de fora olhava para essa cena com olhos arregalados.

Os rostos de muitos dos alquimistas da Divisão Pílulas Leste expressavam incredulidade. A enorme fornalha dentro da Terra Celestial continuava a ressoar explosões espantosas. A intensidade disso era tanta que a gigantesca fornalha era sacudida para frente e para trás.

De uma distância razoável dali Meng Hao, do nada, virou a cabeça para trás para olhar. Ninguém do lado de fora desse mundo sabia exatamente o porquê que essa fornalha estava se comportando dessa maneira, mas ele sabia muito bem. As cem mil fornalhas em seu interior estavam tentando sair a força numa tentativa de continuar perseguindo-o.

Com olhos brilhando, ele disparou se distanciando ainda mais da enorme fornalha de criar pílulas alcançando a trilha restante para subir na Montanha do Leste Violeta. Ele ainda estava exausto fisicamente, mas ainda assim utilizou-se do seu poder máximo para correr o mais rápido que podia. No tempo de algumas respirações, ele já tinha chegado até a trilha seguindo-a adiante. Logo após isso a trilha desapareceu atrás dele.

O barulho explosivo na enorme fornalha ficou ainda mais intenso e sons de algo se quebrando ressoavam. Entretanto, Meng Hao não se preocupou com isso, nem sequer olhava para trás enquanto continuava a seguir seu caminho pela montanha.

Todos no mundo  exterior podiam  ver a fornalha violentamente se movimentando para frente e para trás e parecia como se estivesse prestes a explodir em pedaços a qualquer momento.

“Uma jogada ardilosa, garoto”, falou o Demônio da Pílula com um sorriso enigmático. Ele levantou sua mão na direção da imagem da Terra Celestial e esticou um dedo. Quanto esse dedo foi apontado, um rugido vibrou no céu da Terra Celestial até que uma imagem gigantesca de um dedo magicamente apareceu no céu. Esse dedo parecia cobrir o céu e a terra inteiramente. Se tornando um teto que cobria a Terra Celestial inteira.

Era um dedo extraordinariamente maciço e rugoso e a digital podia ser vista claramente. A aparição desse enorme dedo parecia ser capaz de estremecer a Terra Celestial inteira como se fosse a vontade própria dos Céus! Os sub-Patriarcas das outras Seitas ficaram estupefatos  com isso também.

Eles assistiam o que acontecia na Terra Celestial pela tela completamente em silêncio. O poder que foi emitido era capaz de abalar os Céus e fazer a Terra tremer, como se tivesse o domínio sobre ambos. Inúmeras infindáveis vibrações ondulatórias foram emanadas como se o dedo estivesse uma vontade própria. Esse gigantesco dedo lentamente chegou até a enorme fornalha então a pressionou para baixo.

No instante que ela foi pressionada, o mundo inteiro na Terra Celestial estremeceu, e logo em seguida se acalmou. A fornalha de criar pílulas que anteriormente estava sacudindo-se agora era incapaz de fazer qualquer movimento enquanto o dedo a pressionou contra o chão.

Isso durou pelo  tempo de cerca de duas respirações. Em seguida, esse gigantesco dedo desaparecera do nada e a fornalha de criar pílulas estava novamente inerte como antes.

Já na Montanha do Advento Oriental, o ambiente estava em completo silêncio. O Patriarca Luva Violeta estava ofegante enquanto seu coração batia aceleradamente. Ele olhou chocado para o inexpressivo Grão-mestre Demônio da Pílula.

“De acordo com os rumores” ele pensou. “O especialista mais poderoso na Seita Destino Violeta não é o Patriarca da Divisão Qi Violeta e sim o próprio Grão-mestre Demônio da Pílula, os rumores sobre ele relatam que sua base de Cultivo já alcançou o estágio de Separação Espiritual há  bastante tempo. Se não fosse esse o caso, como ele poderia continuar vivo por mais de mil anos?”

Todos os sub-Patriarcas das outras Seitas pareciam estar pensando a mesma coisa. O segundo Lorde-espada da Seita Espada Solitária abaixou sua cabeça levemente. Ele era uma das poucas pessoas ali presentes que sabiam o quão aterrorizante era realmente a base de Cultivo do Grão-mestre Demônio da Pílula.

Era devido ao Demônio da Pílula não querer tornar isso algo muito importante, ele convidou apenas esses sub-Patriarcas para essa cerimônia de aceitação de um aprendiz. Se não fosse por isso, ele teria realmente convidados os verdadeiros Patriarcas das Grandes Seitas e Clãs.

Xu Luo da Seita Demônio de Sangue estava ofegando lentamente com os olhos brilhando com uma luz da cor de sangue que rapidamente se transformou em uma reverência. Ele lembrou-se o quanto que a Seita Demônio de Sangue temia o Grão-mestre Demônio da Pílula. Eles tinham juntado muitos dos rumores a respeito do Grão-mestre do Demônio da Pílula e descobriram um segredo chocante.

Infelizmente, tal segredo nunca poderia ser revelado para muitas pessoas.

Os olhos Zhou Jie da Seita Luva Negra se estreitaram ao ver isso. Uma vontade fria reluzia de seus olhos exercendo uma concentração enorme.

“Uma aura que parece um tanto familiar, como de um amigo do passado…” seus olhos mudaram enquanto ele observava o Demônio da Pílula.

Enquanto os forasteiros estavam chocados com a ação do Grão-mestre Demônio da Pílula, Meng Hao continua caminhando pela trilha adentrando na Montanha Leste Violeta. Ocasionalmente ele fazia esforço para olhar o que tinha mais para frente, mas tudo que conseguia ver era neblina. O próprio pico da montanha não podia ser visto.

E o tempo se passou lentamente. Meng Hao dava passadas difíceis pela trilha se sentindo cada vez mais apreensivo da altura dessa montanha. Cinco dias já haviam se passado e ele tinha perdido já a visão do trajeto atrás dele, ele estava coberto completamente por neblina e nuvens, obscurecendo sua visão e fazendo ser impossível ver qualquer outra coisa do lado de fora da montanha.

Entretanto… não importando o quão alto achava que estava, Meng Hao sempre tinha a sensação que se comparado até o topo da montanha, ele estava ainda no início da mesma.

Quanto mais alto ele subia, mais rarefeito o ar ficava. Não havia nada ali que  poderia colocar pressão em sua base de cultivo, mas quanto mais subia, mais esforço era requerido para cada passo. E logo chegou ao nível em que precisava dar o dobro de esforço de quando ele começou a subida.

Meng Hao tinha começado sua jornada até a seita se apressando ao máximo, consequentemente já estava exausto por causa disso. Sem falar do esforço que tinha feito lutando contra a fornalha negra de criar pílulas. Portanto, ele não podia mais correr adiante, só podia dar passos lentos um de cada vez e de vez em quanto parava para olhar em volta.

Pela perspectiva dos observadores do lado de fora, Meng Hao já tinha ficado muito para trás se comparado aos outros candidatos que agora deveriam estar muito à  frente dele.

Em especial Ye Feimu, que foi o primeiro alquimista a entrar na primeira das quatro regiões. À  frente dele estava uma massiva rocha de pedra coberta de inscrições profundas. Depois de examiná-la por algum tempo, Ye Feimu sentou-se de pernas cruzadas próximo a ela e retirou uma fornalha de criar pílulas e começou a criar uma pílula.

No dia seguinte, a pílula surgiu e ao segurá-la cuidadosamente com ambas as mãos, ele seguiu para a região depois dessa rocha.

Não muito tempo depois, Chu Yuyan também criou uma pílula e continuou adiante para outra região. Todos os outros alquimistas fizeram o mesmo, com exceção de Meng Hao.

Os mestres alquimistas da Divisão Pílulas Leste começaram a discutir o que estava acontecendo.

“Não é de se imaginar que Ye Feimu esteja no ápice do rank de um Lorde da Fornalha. Sua base de cultivo é extraordinária e foi o primeiro a pisar na primeira região. Suas habilidades em reconhecer pílulas medicinais e também sua habilidade em criar pílulas não são brincadeira. Eu aposto que ele vai vencer.”

“Chu Yuyan também está fazendo um bom trabalho. Essa prova de fogo certamente será uma decisão acirrada entre esses dois. Eu cheguei até a pensar que Fang Mu teria uma chance, mas nunca imaginei que ele demoraria tanto tempo para conseguir uma fornalha de criar pílulas. Que pena.”

“Sim. Se você der o primeiro passo lento demais, então todos os passos restantes serão lentos…”

A maioria dos que estavam discutindo eram mestres alquimistas comuns. Os Lordes da Fornalha e Lordes da Fornalha Violeta apenas assistiam pensativamente, optando por não comentar.

Alguns dias depois, Meng Hao finalmente alcançou a primeira região e viu a enorme rocha adiante. Ele observou bem as inscrições as estudando por um tempo, até voltar a atenção para a trilha que prosseguia adiante.

“Essa será a primeira região. Depois dessa rocha, o caminho para a segunda região estará coberto de um miasma venenoso… Alguém tem que criar uma pílula para repelir venenos para trafegar por essa região em segurança. Entretanto, a maior dificuldade do trajeto é que diferentes miasmas venenosos aparecerão, requerendo pílulas especialmente criadas para lidar com cada um deles.”

Meng Hao pensou sobre isso por um momento. Finalmente, retirou a fornalha negra e a observou. Ela parecia não o ter aceitado ainda, então ele decidiu retorná-la a sua bolsa de carregamento a deixando restringida por enquanto. Ao invés disso, ele retirou a Fornalha de Dez Mil Refinamentos e colocou algumas plantas medicinais sobre ela e começou a criar uma pílula.

Depois de duas horas ele terminou. Após engoli-la, ele olhou em volta para o cenário novamente e então prosseguiu adiante para a região após a enorme rocha. Enquanto ele continuava em frente, seu corpo ficou encoberto por uma névoa fina.

Ao verem isso os mestres alquimistas imediatamente começaram a discutir o que tinha acontecido.

“O Lorde da Fornalha Fang Mu se superestima bastante. Ele só usou duas horas para criar uma pílula. Dentre todos os outros candidatos aquele que precisou de menos tempo foi Ye Feimu que demorou quatro horas. O que demorou mais levou um dia de criação.

“Como ele pode possivelmente se comparar ao Lorde da Fornalha Ye? O Lorde da Fornalha Ye é o Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Vejam só, ele é quem está na frente, está na metade do caminho da primeira região.”

Todos que assistiam pelas telas podiam ver claramente o que estava acontecendo e sabiam exatamente quão longe todo mundo tinha progredido até então. Até alguns Lordes da Fornalha trocaram olhares ao notarem isso; para eles, parecia realmente que Meng Hao estava sendo descuidado e negligente.

Obviamente, Meng Hao não tinha como saber o que eles estavam falando, nem mesmo se importava em saber sobre isso. Ele continuou sem parar pelo miasma, este que ficou cada vez mais denso quanto mais se aprofundava e a cor mudava também para um cinza negro.

Todas as plantas e flores dessa região estavam murchas e pareciam estar assim por muitos anos. Uma aura fria e lúgubre preenchia o ambiente. Enquanto Meng Hao prosseguia adiante, ele ocasionalmente vislumbrava centopeias do tamanho de braço se apressando rapidamente pela grama murcha.

Entretanto, não importava que tipo de insetos venenosos aparecesse, pois assim que Meng Hao caminhava eles subitamente permaneciam onde estavam, parecendo serem incapazes de fazer nada contra ele. Eles apenas o deixavam passar.

Tempo se passou lentamente. Ele ocasionalmente descansava, utilizando-se da grama murcha e alguns dos insetos venenosos para criar uma pílula medicinal. Ele fez isso três vezes.

Cada vez mais insetos venenosos começaram a aparecer e logo havia um verdadeiro enxame. Mas assim que Meng Hao se aproximava, eles ficariam se tremendo ou fugiriam o mais rápido que pudessem. Quanto ao miasma  a sua volta, normalmente iria consistentemente sair de seu caminho, dando passagem para Meng Hao trafegar tranquilamente pelo caminho.

Isso também era claramente visível para os observadores lá fora, que o assistiam com olhos arregalados de estupefação. E cada vez mais deles estavam com a atenção focada na tela de Meng Hao. E não era apenas a Divisão Pílulas Leste, até mesmo os cultivadores das outras Seitas estavam assistindo a isso atenciosamente.

“Ele está criando pílulas a partir dos insetos venenosos, que pílula será essa exatamente?”

“Mas que pílula medicinal é essa? Que efeito inacreditável…”

Os cultivadores assistiam isso estupefatos  e então olhavam de relance para os outros candidatos, inclusive Ye Feimu e Chu Yuyan. Parecia que a maioria deles estava alcançando o final da escadaria que fazia parte da primeira região. Todos eles tinham criado pílulas medicinais em muitas ocasiões durante o trajeto e também haviam criado pílulas para se assegurar contra o veneno, mas nenhuma delas era tão dramaticamente efetiva quanto as de Meng Hao.

Isso, obviamente, era devido ao fato que os insetos venenosos no caminho não pareciam ter inclinações para evitar Ye Feimu e os outros. Por outro lado, as de Meng Hao faziam esses insetos ficarem tão aterrorizados que subiriam um em cima dos outros para não esbarrarem com ele enquanto ele andava.

Se essa cena fosse vista em qualquer outro lugar que não fosse essa prova de fogo da Seita Destino Violeta, as pessoas começariam a fazer algumas ligações com alguém que viram no passado.¹ Mas como essa era uma competição para promover alguém para Lorde da Fornalha Violeta, então os observadores só poderiam chegar a uma única conclusão.

Que as pílulas que Fang Mu havia criado estavam longe de serem consideradas comuns!


Tradutor: Devlin | Revisor: Bonadeo | QC: Ana Paula



[1] Essa mesma cena ocorreu numa das matrizes do Torneio do Legado do Imortal de Sangue, para quem não se ligou ainda do porquê que Meng Hao tem esse ‘hack’. Lembrar do Lírio da Ressurreição.  😉

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores