ISSTH – Capítulo 280 – Fornalha Vital?



Terra Celestial do Destino Violeta. O lugar mais sagrado da Seita.

Existem muitas lendas a respeito dessa Terra Celestial em especial. Entretanto, todas elas tinham em comum o todo-poderoso Reverendo Leste Violeta que fundou a Seita dezenas de milhares de anos atrás.

Após muitos anos da fundação da Seita, essa Terra Celestial gradativamente tornou-se a localização em que a Seita Destino Violeta semeava ervas medicinais. Eventualmente, a quantidade de tipos de plantas medicinais que foram a ser semeadas lá ultrapassou o que o resto do Domínio do Sul inteiro plantava.

Essa era a localização também da Reserva do Dao da Divisão Pílulas Leste e diante dessa Terra Celestial, que era tão grandiosa que possuía campos de plantas medicinais sem fim, havia uma montanha tão alta que parecia não ter topo.

Essa montanha que podia ser vista desde uma distância enorme, era conhecida como Montanha do Leste Violeta.

De acordo com a lenda, nos anos finais de vida do Reverendo Leste Violeta, ele sentou-se no topo dessa montanha até lentamente deixar esse mundo meditando… depois disso, virou um local de peregrinação.

No sopé da montanha havia uma enorme fornalha de criar pílulas que estava brilhando com uma luz com sete cores diferentes. Era exatamente igual à fornalha que estava no topo da Montanha do Advento Oriental, com a exceção que de alguma forma parecia ser mais real que a outra. Ela emanava uma aura arcaica.

Subitamente, o ar no sopé da montanha começou a vibrar como se fosse líquido e diversas figuras se materializaram ali e quando as vibrações cessaram. Meng Hao, Chu Yuyan, Ye Feimu e os outros estavam todos lá.

Em frente a eles estava uma montanha absurdamente alta. Começando do sopé da montanha, havia dez pequenas trilhas que ziguezagueava indo até o topo da montanha. Cada trilha começava no mesmo local e então se espalhava por diferentes rotas até o topo.

A respeito de qual trilha eles devem seguir isso dependerá apenas da intuição que cada candidato terá ao avaliar as trilhas. De qualquer forma, era fácil de perceber que não teria muita diferença na dificuldade do trajeto dentre as variadas trilhas.

Meng Hao olhou para cima em direção até o topo dessa montanha imponente. As regiões mais elevadas ficaram borradas aos seus olhos e o próprio pico era na verdade impossível de ser visto dali, nem mesmo dava para se estimar o quão alta a montanha realmente era.

Meng Hao não foi o único que estava fazendo essa avaliação. Todos os outros nove ao redor dele, inclusive Chu Yuyan e Ye Feimu estavam olhando na mesma direção.

Além das trilhas da montanha, o que se sobressaia preenchendo a visão deles era a gigantesca fornalha de criar pílulas em frente deles.

Depois de um tempo de reflexão ter se passado, os olhos de Ye Feimu brilharam de determinação. Ele deu uma olhadela rápida para os outros e seu olhar não repousou em nenhum deles. Sua expressão arrogante no rosto demonstrava o quão confiante ele estava de que se tornaria um Lorde da Fornalha Violeta e que nenhum dos outros candidatos eram páreos para ele.

Seu orgulho e dignidade pareciam preenchê-lo com cem por cento de confiança de que esse título de Lorde da Fornalha Violeta iria pertencer a ele e somente ele!

Ele disparou na direção da fornalha de criar pílulas e sentou-se de pernas cruzadas num local diretamente a leste dela.

Chu Yuyan o observou e após respirar profundamente, seus olhos se preencheram com um brilho de determinação.

“Você pode até ser o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, aquele que eu admiro bastante, mas agora chegou o momento que eu competirei contra você…” Fechando seus olhos, ela também se sentara próximo da Fornalha de criar Pílulas.

Depois dela, Meng Hao e os outros candidatos se aproximavam selecionando outros lugares para se sentarem. A primeira etapa dessa competição tinha começado; era hora dos candidatos adquirirem suas Fornalhas Vitais!!

Meng Hao não tinha ideia de como ele conseguiria essa fornalha. Entretanto, assim que os dez se sentaram de pernas cruzadas em volta dessa fornalha de criar pílulas gigantesca com sete cores o brilho luminoso envolta da mesma começou a oscilar e então subitamente disparou-se na direção dos candidatos.

Um estremecimento percorreu o corpo de Meng Hao e ele subitamente sentiu alguma coisa que estava o chamando e murmurando em sua mente. Ele a alcançou para tocá-la com seu Sentido Espiritual e sua mente subitamente se agitou como um turbilhão o fazendo sentir como se estivesse perdido a ligação com seu corpo.

Ele não mais podia ver a montanha ou sequer a própria Terra Celestial. Ao invés disso, um mundo bizarro apareceu diante dos seus olhos.

Ele se esticava ilimitadamente e era preenchido por névoas ondulantes. Um brilho de luzes de seis cores diferentes preenchia o mundo inteiro, a única cor que faltava nisso era a cor violeta. Esse brilho penetrava pelas névoas fazendo tudo ficar incandescente. Meng Hao reparou nisso ficando sem palavras de perplexidade. Ele não podia mais sentir seu corpo, mas de alguma forma sabia que estava lá. Ele percebeu rapidamente que se ele se concentrasse poderia mover-se.

Seu corpo não estava nesse mundo, apenas sua manifestação da vontade. O mundo se agitou em frente enquanto ele disparava-se pelas névoas. Enquanto ele se movia, alguns raios de luzes brilhantes passavam por ele.

Parecia como se esse lugar não tivesse limites. Que tudo era um borrão…

De volta a Terra Celestial sob o sopé da montanha e ao lado da fornalha de criar pílulas. O corpo de Meng Hao continuava sentado onde estava, sua expressão no rosto parecia constantemente mudar, como se estivesse perdido num sonho. Todos os outros ao seu redor pareciam estar iguais a ele. Suas expressões pareciam mudar de surpresa para confusão e reflexão.

Enquanto isso, do lado de fora da Terra Celestial do Destino Violeta, no topo da Montanha do Advento Oriental. Dez telas brilhantes e abundantemente coloridas subitamente materializaram da fornalha de criar pílulas. As imagens nessas telas gradativamente se tornaram mais claras, em cada uma delas podia ser visto o que um candidato da prova de fogo estava fazendo.

Enquanto esses candidatos se sentavam de pernas cruzadas, as expressões que eles demonstravam nos rostos eram claramente visíveis para todos que estavam sentados sejam eles os alquimistas da Divisão Pílulas Leste ou os representantes das outras Seitas e Clãs que vieram observar a prova.

Cada ação desses dez dentro da Terra Celestial era claramente visível para todos.

E o ambiente do topo da montanha estava silencioso, todos pareciam estar dividindo suas atenções entre as dez telas.

Lin Hailong olhou para eles e murmurou algo para si mesmo. “Cada prova de fogo de promoção a Lorde da Fornalha Violeta requer que os candidatos atravessem por quatro regiões e enfrentem quatro testes. Entretanto, antes deles enfrentarem esses testes, eles precisam adquirir suas Fornalhas Vitais pessoais. A Fornalha Vital é a chave para o sucesso… dependerá apenas da sorte do alquimista para qual tipo de fornalha ele adquirirá…”

Enquanto isso, Meng Hao perdeu a noção de tempo enquanto navegava pelo vazio sem fim. Tudo que ele podia ver era névoa e o brilho de seis cores, nada mais.

Depois de bastante tempo ter se passado, Meng Hao começou a ficar cansado. Até que subitamente, um brilho violeta passou a frente dele. Ele investigou a frente e sua atenção voltou-se para esse brilho violeta nesse mundo que normalmente faltava esse brilho violeta.

Esse brilho violeta não se movia, apenas permanecia parado onde estava piscando. Até que quando ele se aproximou, viu uma fornalha de criar pílula visível dentro desse brilho, ela tinha o tamanho de um punho de um bebê.

Símbolos mágicos circularam em volta dessa fornalha de criarpílulas, eram deles que emanava a luz violeta.

Assim que a manifestação da vontade de Meng Hao se movia adiante para tocar nessa fornalha, a mesma subitamente disparou recuando para trás disparando símbolos mágicos. Sem dar nem tempo de Meng Hao chegar perto, ela já tinha desaparecido no horizonte.

Meng Hao resmungou algo para si mesmo por um instante, então prosseguiu adiante. Não passou muito tempo até ele vislumbrar outro brilho violeta, dentro dele também havia outra fornalha de criar pílulas. Era um pouco diferente da primeira que viu, e tinha três pernas. Entretanto, assim que Meng Hao se aproximou, ela também desapareceu fugindo até sumir no horizonte.

“Então,” Meng Hao refletiu “eu terei que selecionar uma fornalha e a fornalha terá que me aceitar…” Ele decidiu parar de se mover e então se acalmou estabelecendo sua manifestação da vontade no lugar que estava. Eu terei que usar o meu Dao da Alquimia para se comunicar com esse mundo criado pela Mãe das Fornalhas. Com isso poderei procurar diante desse vazio pela minha Fornalha Vital que é destinada a ser minha…” Após decidir-se, ele metaforicamente fechou seus olhos.

Com isso um período muito longo tempo se passou. Meng Hao gradativamente ficou mais calmo e logo diante de sua mente, ele viu nove esferas de manifestação da vontade; essas noves esferas eram os outros candidatos que estavam nessa prova de fogo.

Ele podia senti-los e eles, em contrapartida, também podiam senti-lo.

Era uma sensação esquisita. Eles não podiam ver um ao outro, mas podiam sentir um ao outro. Meng Hao e os outros nove utilizaram-se de seus próprios Dao da Alquimia para sentir o mundo a volta deles numa tentativa de trazer para eles suas próprias Fornalhas Vitais pessoais.

Logo, Meng Hao pôde ver um raio brilhante de luz atrás do outro aparecer em volta das outras nove pessoas. Chu Yuyan tinha atraído para ela sete ou oito fornalhas de criar pílulas das mais variadas cores.

Já YeFeimu, tinha dúzias de fornalhas girando em volta dele; todas elas pareciam ter o desejo de serem selecionadas por ele.

Os outros tinham no mínimo duas ou três.

Meng Hao era o único que só tinha uma fornalha de criar pílulas a sua frente. Seu coração lamentou-se por causa disso por um instante até ele se acalmar.

“No meu Dao da Alquimia” ele pensou “meu corpo é a fornalha de criar pílulas e meu coração é a fórmula da pílula. Poucas pessoas podem se equiparar a essa filosofia, portanto, será difícil para eu atrair uma Fornalha Vital adequada.” Ele começou a murmurar, mandando sua manifestação da vontade para todas as direções. “Fornalhas de criar Pílulas, se vocês me seguirem, alcançarão seus ápices. Venham comigo e se tornem eternas!”

Subitamente quase que um número incontável de brilhos luminosos se materializou do nada nesse mundo. Mais de dez mil aparecerem de todos os cantos desse mundo. As fornalhas de criar pílulas se estremeciam, como se estivessem atraídas pela voz de Meng Hao.

“No meu Dao da Alquimia, meu corpo é a fornalha e meu coração é a fórmula. Eu irei refinar todas as miríades de coisas na natureza; Eu irei refinar as transformações do sol e da lua. Para fazer esses refinamentos irei requerer uma fornalha, a minha própria Fornalha Vital. Sigam-me e terão uma vida de transformações…” Sua manifestação da vontade se alastrou, tornando cada vez mais forte, aumentando o número de fornalhas de criar pílulas que reagiram a ele para cerca de cem mil. Metade delas começaram a tremer violentamente, parecendo animadas, mas ainda assim hesitando chegar perto.

“Eu faço um juramento que a Fornalha que me seguir nunca será destruída, nunca será estilhaçada!” Sua voz ecoou ficando cada vez mais forte. Entre as cinquenta mil fornalhas de criar pílulas que se tremiam, dez mil delas começaram a emitir barulhos de zumbidos.

“Eu faço um juramento que a Fornalha que me seguir irá criar pílulas medicinais das estrelas e fará nascer um Espírito da Pílula! Esse é meu juramento pessoal!” Sua manifestação da vontade se elevava ainda mais e num instante, dentre as dez mil fornalhas que emitiam barulhos estridentes, mil delas começaram a intensificar o som ainda mais e emitir auras cada vez mais brilhantes.

“Eu faço um juramento que a fornalha de criar pílulas que pertencerá a mim, quando eu conquistar meu Dao se encarnará no meu corpo!” Sua manifestação da vontade ressoou como um trovão. Dentre as mil fornalhas havia uma de cor violeta que subitamente disparou do nada indo diretamente na direção de Meng Hao.

Os olhos ilusórios de Meng Hao se abriram e em frente a ele, viu uma fornalha de cor violeta com nove pernas!

Ela brilhava piscando com um brilho violeta enquanto pairava no ar logo em frente a ele. Símbolos mágicos emanavam dela. Era obvio com somente um mero olhar que ela era uma fornalha completamente  fora do convencional.

“Essa será a Fornalha Vital que pertencerá a mim, selecionada de dentro desse vazio…” Os olhos de Meng Hao brilharam reluzentemente e ele lentamente ergueu sua mão direita para segurar a fornalha. Entretanto, nesse exato momento, subitamente um berro poderoso sacudiu o mundo inteiro.

A fornalha de criar pílulas em frente a Meng Hao começou a tremer e também todas as fornalhas que estavam pairando em frente dos outros nove candidatos. Elas pareciam estar apavoradas com algo.

Algo desastroso e surpreendente estava prestes a acontecer.


Tradutor: Devlin | Revisor: Bonadeo | QC: Ana Paula



Fontes
Cores