ISSTH – Capítulo 28 – Shangguan Xiu

O tempo não permitia Meng Hao gastar tempo pensando. A porta para o edifício abriu silenciosamente. Dentro estava escuro como breu e emanava um ar sinistro.

“Você ainda não entrou,” disse Shangguan Xiu, com sua voz fria. Meng Hao hesitou, então, os olhos cintilaram vagamente e ele percebeu que não podia recuar. Depois de pensar por um momento, seu nervosismo cresceu. Ele avançou para dentro do prédio.

No interior, os raios de luz apareceram gradualmente que, apesar de fracas, revelaram os arredores. Shangguan Xiu estava sentado lá em suas vestes douradas, sem expressão, com olhos frios, enquanto observava Meng Hao entrar.

Quase assim que ele pisou um pé dentro, os olhos de Shangguan Xiu de repente piscaram e ele levantou a mão direita. Uma agulha disparou, esfaqueou o dedo de Meng Hao, em seguida, voou de volta em um instante. Todos os seus sacos carregamento voaram para longe dele também, completamente fora de seu controle, pousando na frente de Shangguan Xiu.

Um pouco de sangue permaneceu na agulha voadora, que Shangguan Xiu lambeu.

“Não há nenhum vestígio de material celestial ou tesouros mundanos…” Shangguan Xiu franziu a testa. Seu olhar varreu Meng Hao, como se pudesse ver todos os segredos que guardava. O Núcleo Demoníaco dentro Meng Hao se agitava e ele fez o seu melhor para esconder isso de Shangguan Xiu.

O rosto de Meng Hao caiu, revelando uma expressão aterrorizada. Ele abriu a boca, mas não parecia saber o que dizer.

Com outro olhar severo, Shangguan Xiu abriu um dos sacos de carregamento de Meng Hao. Ele remexeu um pouco, nem mesmo olhando para a grande quantidade de espadas voadoras. Parecia como se ele nem percebeu o Espelho de Cobre. Depois de não encontrar nada de anormal, seu cenho se aprofundou.

“Mestre Tio Shangguan, o que… o que você está procurando?” Seu rosto estava coberto de terror, mas por dentro ele riu friamente. Ele há muito tempo já tinha feito os preparativos para um evento como esse. A espada de madeira, juntamente com a maioria das suas Pedras Espirituais e pílulas medicinais, estavam na guarda de Gordo, escondido.

“Deixe-me perguntar,” disse Shangguan Xiu, seu olhar caiu como um raio em cima Meng Hao, “Como é que sua Base de Cultivou progrediu tão rapidamente?”

“Irmã Sênior Xu e Grande Ancião Ouyang cuidaram de mim,” ele respondeu, começando a tremer. “Eles me deram alguns pílulas medicinais…” Ele fingiu forçar-se a tentar ser calmo, mas por dentro ele não estava preocupado. Não parecia que ele estava aqui por causa do que tinha acontecido com Wang Tengfei, mas sim por causa de seu rápido progresso no cultivo.

Shangguan Xiu franziu a testa novamente. Ele, obviamente, sabia que o Grande Ancião Ouyang tinha tomado um gosto para Meng Hao, caso contrário ele não teria sido tão suave em seus inquéritos.

Só então, a voz de Han Zong derivou de fora.

“Relatórios ao Mestre Tio Shangguan. A Caverna do Imortal de Meng Hao está vazia.”

“Pode deixar,” respondeu Shangguan Xiu. Ele sentou-se em contemplação por um momento assim que Han Zong partiu. Ele olhou em silêncio para Meng Hao.

O tempo passou, gradualmente e logo era noite. O semblante de Meng Hao ficava mais e mais nervoso e cheio de medo. Finalmente, ele falou, tremendo: “Mestre Tio…”

“Muito bem, você pode ir,” disse Shangguan Xiu com um aceno de mão. Ele parecia irritado.

Meng Hao ficou de pé, saudou com os punhos em concha e saiu, sentindo-se aliviado. Depois de descer da montanha, a sua velocidade aumentou enquanto corria em direção à Montanha Sul.

Assim que Meng Hao saiu, a expressão de Shangguan Xiu alterou. Ele levantou a agulha de prata e examinou-o cuidadosamente, lambendo mais sangue dele. Seus olhos brilhavam.

“Alguma coisa não está certa. Este sangue tem grandes quantidades de aura de Núcleo Demoníaco de baixo nível. Eu não percebi isso antes porque eu estava concentrado na potencial influência do Grande Ancião de Ouyang. Mas agora que o sangue secou, ficou claro. Ele deve ter consumido centenas de Núcleos Demoníacos. Onde ele poderia colocar as mãos em tantos? Este Hao Meng deve estar mantendo algum segredo.” Intenção assassina encheram os olhos de Shangguan Xiu e seu corpo saltou no ar em busca de Meng Hao.

Meng Hao acelerou em alta velocidade, sentindo-se aliviado, mas também nervoso. Ele chegou próxima à Caverna do Imortal na Montanha Sul e quando ele se aproximou, viu Gordo enfiar a cabeça para fora das árvores à distância. Avistando Meng Hao, ele correu.

“Eu estava morrendo de medo,” disse Gordo, deixando escapar um suspiro de alívio. “Meng Hao, você se fico fora toda a tarde…” Ele tirou o saco de carregamento que Meng Hao lhe dera. “Felizmente ninguém percebeu que eu guardei isso escondido.”

Com uma expressão digna, Meng Hao assentiu e aceitou o saco de carregamento. E, no entanto, assim que ele pôs as mãos sobre ele, um som de assobio pode ser ouvido a alguma distância. Um feixe de luz prismática parecia estar se aproximando, dentro do qual podia ser visto um homem velho vestindo uma túnica dourada. Era ninguém menos que Shangguan Xiu.

Ele estava voando! Somente Cultivadores que alcançaram o Estabelecimento de Fundação poderiam voar. Com a ajuda de itens mágicos, você pode deslizar um pouco no ar, como Irmã Sênior Xu, mas isso não é verdadeiramente voar.

Vendo isso, o coração de Meng Hao balançou. Ele viu seu oponente voando a partir do topo da montanha. Moveu-se com uma velocidade semelhante à Meng Hao, quando ele tomou emprestado impulso de espadas voadoras.

Shangguan Xiu imediatamente avistou Gordo entregando o saco de carregamento para Meng Hao e seus olhos brilharam. Sem uma palavra, ele se atirou em direção à Meng Hao, certo de que ele seria capaz de agarrá-lo. Hoje, ele iria aprender o segredo de Meng Hao. Talvez este segredo seria de grande ajuda para si mesmo.

A expressão de Meng Hao mudou e suas emoções se torceram. Mas a situação era urgente e ele não tinha tempo para pensar. Ele pegou o saco de carregamento e agarrou Gordo. Então ele saltou no ar e uma espada voadora circulou em volta dele para debaixo de seus pés. Ele atirou-se para longe.

Aconteceu tão rápido que as pupilas de Shangguan Xiu se contraíram. Ele soltou um suspiro frio e voou em perseguição.

Gordo estava com tanto medo que seu rosto estava branco. Mas ele não se mexeu, com medo de que ele pudesse distrair Meng Hao. Ele confiava que Meng Hao não iria abandoná-lo.

Na verdade, isso era muito verdadeiro. Meng Hao não era esse tipo de pessoa. Ele sabia que se ele derrubasse Gordo, ele pode ser capaz de mover um pouco mais rápido. Mas ele também sabia que Shangguan Xiu, então, ira descarregar a sua fúria em Gordo.

“Droga. Para esse cara, discípulos da Seita Externa são como formigas, apenas discípulos da Seita Interna seriam os verdadeiros Cultivadores da Seita Confiança.”

Rangendo os dentes, ele olhou para Shangguan Xiu, que estava cada vez mais perto. Ao mesmo tempo, Meng Hao estava caindo cada vez mais perto do chão. Ele não seria capaz de continuar por muito mais tempo. Ele se empurrou para a frente o mais rápido possível, com o suor na testa, sua mente girava. Ele viu a Seita Externa à frente e de repente ele teve um lampejo de inspiração. Ele sabia o que fazer.

Seus olhos brilharam e ele saltou para o chão, correndo para Seita Externa. Então, independentemente do efeito sobre a sua Base de Cultivo, ele cerrou os dentes e, mais uma vez saltou sobre uma espada voadora. Um grito assobiando reverberou para fora, fazendo com que os discípulos próximos na Seita Externa erguessem seus pescoços, estupefatos.

O rosto de Shangguan Xiu escureceu. Com um movimento de uma manga, ele correu direto para Meng Hao. A distância entre os dois ficou cada vez mais próxima. Quando atingiu cerca de trinta metros, o rosto de Shangguan Xiu mudou de repente quando percebeu para onde Meng Hao estava indo. Até então, já era tarde demais para detê-lo.

Meng Hao se aproximou da praça da Seita Externa, com suas colunas de dragão esculpido. Na plataforma, o Grand Ancião Ouyang sentava-se em meditação. Abaixo dele na praça, Wang Tengfei também estava sentado com as pernas cruzadas, meditando.

Este era o local de inscrição para o treinamento especial de promoção!

“Quero me registrar!” Gritou Meng Hao, logo que ele entrou na praça.

“Eu também!” Gritou Gordo, com o sangue drenado de seu rosto.

Shangguan Xiu parou em seu caminho, fora da praça. Intenção assassina encheu seus olhos, mas rapidamente desapareceu, substituído por um sorriso genial. O Grande Ancião Ouyang abriu os olhos. Ele olhou para Meng Hao, surpreso com sua Base de Cultivo. Ele deu à Meng Hao um olhar de louvor.

Wang Tengfei também abriu os olhos, parecendo totalmente desinteressado em Meng Hao.

“Agora que você já se inscreveram,” disse o Grande Ancião Ouyang friamente, “vocês devem permanecer confinados nesta área. O treinamento começará em dois dias.” Seu olhar varreu para Shangguan Xiu, cujo o coração dele subsequentemente afundou. Ele fazia um sorriso com um olhar ainda mais amável, ele olhou para Meng Hao, com falsos elogios em seus olhos.

Meng Hao olhou para ele e quando seus olhares se encontraram, a fúria de Shangguan Xiu ferveu. Embora, ele não pudesse fazer nada sobre, por isso depois de um longo momento ele riu e se afastou.

Não há muito tempo se passou antes que Han Zong se aproximara. Ele entrou na praça, olhando para Meng Hao. Com uma risada sarcástica, ele declarou que estava se registrando.

Assim que ele passou por Meng Hao, ele sussurrou, “Você ofendeu Shangguan Xiu. Eu o desafio a ficar aqui! O treinamento da Seita Interna é onde você vai colher a sua morte.”

Os olhos de Meng Hao cintilaram quando ele olhou friamente para Han Zong se afastando.

Depois disso, o prazo final de inscrição se aproximava. Antes de Meng Hao chegar, apenas Wang Tengfei tinha se registrado. Então Han Zong chegou. Agora, mais quatro pessoas entraram na praça.

Eles não eram estranhos para Meng Hao. Yin Tianlong e Zhou Kai estavam presentes. Os outros dois pareciam ter mais de trinta anos de idade. Um deles era alto e forte, o outro magro e frágil, com cicatrizes horríveis no rosto. Ambos emanava auras desoladoras de morte. Estes eram os outros dois discípulos da Seita que estavam no quinto nível de Condensação de Qi.

Os quatro entraram na praça, lançando olhares sombrios em direção ao Meng Hao e ao Gordo. Havia uma agressiva intenção de matar em seus olhos que era impossível de esconder.

Gordo começou a ficar nervoso e Meng Hao estreitou os olhos. Agora ele sabia o poder de influência de Shangguan Xiu.

O tempo passou devagar e logo dois dias se passaram. Agora, havia apenas uma hora até o período de registo acabar. A praça já estava rodeada por inúmeros discípulos da Seita Externa. Eles não tinham vindo para se inscreverem, mas para assistir o treinamento especial de promoção da Seita Interna, para talvez aprender alguma coisa e para assistir Wang Tengfei em toda sua glória.

Claro, haviam oito pessoas na praça, incluindo Gordo, com sua baixa Base de Cultivo.

Ainda enquanto o som do discussões zumbiam, o prazo fora alcançado. O som dos sinos encheram toda a Seita Confiança. Tocaram em sucessão nove vezes, após o qual o Grande Ancião Ouyang abriu os olhos e olhou para as oito pessoas na frente dele. Ele balançou sua manga larga e a grande plataforma brilhou com muitas cores, em seguida, expandiu para fora até que abrangeu um diâmetro de cerca de três centenas de metros.

Ele acenou com a mão direita novamente e oito tiras de jade voaram em direção a cada um das oito pessoas. Quando as tiras desceram na frente de cada um deles, eles podiam ver que haviam números inscritos em suas superfícies, de um a oito.

“Desistir antes de uma batalha é proibido,” disse o Grande Ancião Ouyang friamente. “Na competição para a promoção à Seita Interna, vida e morte são predestinadas. Se, depois de pisar na plataforma, você sentir que você não pode ganhar, você pode admitir a derrota. Primeira luta, números um e oito.” Wang Tengfei abriu os olhos e ergueu a tira de jade, sobre o qual estava escrito ‘um’. Ele se levantou e flutuou até ficar na plataforma. O vento levantou delicadamente seu longo cabelo. Vestido com seu manto branco de neve, ele parecia perfeito, bonito, gentil e refinado. Ele sorriu. Isso fez com que todos os Cultivadores circundantes soltassem um elogio. O que nenhum deles podia ver, no entanto, foi que, sob o sorriso de Wang Tengfei, fora ocultado a dor amarga de perda e derrota.

Naquele momento, Shangguan Xiu apareceu no meio da multidão, olhando ameaçadoramente para Meng Hao.