ISSTH – Capítulo 279 – Entrando na Fornalha de Criar Pílulas



Essa voz era exatamente a mesma que Meng Hao tinha escutado vinda do seu medalhão de Lorde da Fornalha há quatro dias. Considerando isso e também as expressões nos rostos de todos ali presentes, como que Meng Hao não poderia chegar à conclusão que a pessoa que lhe dirigiu a palavra foi ninguém outro senão o ilustre Grão-mestre Demônio da Pílula?

Aos olhos de Meng Hao, o Grão-mestre Demônio da Pílula parecia alguém completamente comum. Ele não possuía um ar de um ser transcendente, nem emanava nenhuma imponência grandiosa. Ele parecia apenas um senhor de idade comum como qualquer outro.

Foi então que logo veio à mente de Meng Hao os duzentos milhões de Pedras Espirituais e seu humor só fez piorar. Obviamente, ele não poderia mencionar sobre isso nesse momento. Em seguida, ele pensou sobre como ele foi informado que deveria voltar em quatro dias, mas não se deu ao trabalho de dizer aonde ele tinha que ir, o fazendo ter que correr desesperadamente por toda a Seita para no final ser forçado a voltar na direção oposta, o deixando completamente exausto.

Todos os pensamentos negativos fizeram a expressão de Meng Hao mudar para um pouco de raiva e frustração ao vê-lo.

Chu Yuyan olhou para ele e deu uma leve bufada indiferente. Desviando o olhar em seguida, o ignorando para voltar o olhar para Ye Feimu. Meng Hao permaneceu onde estava em silêncio.

A maioria dos outros sete candidatos apenas olhou de relance para ele, não o dando muita atenção enquanto focavam em não deixar transparecer o entusiasmo, a respeito de participarem da competição para promoção a Lorde da Fornalha Violeta, em seus rostos.

An Zaihai permaneceu por um pouco mais o olhar em Meng Hao e um sorriso quase imperceptível formou-se em seu rosto. Ele sabia que Fang Mu era na verdade o Grão-mestre Caldeirão na Pílula e também sabia o quanto seu mestre se importava com esse jovem. Afinal, o Demônio da Pílula havia dado a Fang Mu total liberdade para fazer o que desejasse na Seita. Quanto a outra identidade que ele tinha como Grão-mestre Caldeirão na Pílula, se Fang Mu quisesse revelar-se, ele poderia muito bem fazê-lo e se não quisesse, isso era somente da conta dele e de mais ninguém.

Quanto as reações dos outros representantes das outras Seitas e Clãs, o Patriarca Luva Violeta foi o primeiro a dar a Meng Hao um assentimento de cabeça amigável. O rosto de Zhou Jie permanecia inexpressivo, mas Han Bei ao olhá-lo deu-lhe um sorriso, seu rosto era tão lindo como uma flor a desabrochar. Esse olhar foi reparado por algumas pessoas ao redor. Chu Yuyan foi uma delas que quando viu, cerrou as sobrancelhas e mesmo sem saber ao certo o porquê, por alguma razão ela não ficou de bom humor com isso.

Já os olhos do Gordo se alargaram ao ver Meng Hao, mudando o olhar da direção dele para Chu Yuyan várias vezes. Até que finalmente ele reparou no sorriso de Han Bei com o canto de seus olhos e sua expressão ficou repleta de admiração. Já o que ele exatamente estava pensando enquanto fazia isso, somente ele próprio realmente saberia.

Já a representante do Clã Wang era uma velha com o rosto coberto de rugas. “Então, esse é o Alquimista Fang que ficou famoso durante esses poucos dias na região oeste.” Atrás dela, os outros membros do Clã Wang estavam de pernas cruzadas, dentre eles estava Wang Tengfei.

Sua expressão estava rigidamente séria o tempo todo, não tinha sequer olhado para Chu Yuyan uma única vez. Já ela reagiu a isso com a absoluta tranquilidade, sem nem um pingo de negatividade. Parecia que o que transcorreu entre os dois no passado era algo que foi deixado para trás completamente.

“Um herói tão jovem assim!”, alguém ria dentre os representantes do Clã Song. Era nenhum outro senão o Excêntrico Song, que estava sentado numa ponta ao longe. Ele riu de novo enquanto media Meng Hao o olhando de cima a baixo.

Ao seu redor estavam sentados mais ou menos uma dúzia de membros do Clã Song. Song Yunshu não estava entre eles, mas Song Jia viera. Ela obviamente era… noiva de Meng Hao, pelo menos na teoria. Ela estava sentada ao lado do Excêntrico Song. Meng Hao não a tinha visto já fazia alguns anos e continuava com um corpo escultural e gracioso demonstrando uma expressão de elegância no rosto. Linda como uma orquídea que acabara de florescer completamente.

Entretanto, havia um leve franzir de suas sobrancelhas causado por anos de pensamentos melancólicos. Era como se ela fosse uma orquídea, mas uma orquídea desolada.

O representante do Clã Li era um membro da geração sênior do Clã, Li Guobang, que tinha cerca de quinhentos anos de idade com a base de cultivo do estágio Final de Alma Nascente. Ele era incrivelmente poderoso e influente dentro do Clã Li. “Meus parabéns, Grão-mestre Demônio da Pílula, sua Seita Destino Violeta desenvolveu alguns discípulos extraordinários!”

Sentado ao lado de Li Guobang dentre os outros discípulos do Clã Li estava Li Daoyi, que franzia o cenho enquanto olhava para Meng Hao.

Já o Grão-mestre ao ouvir isso só sorriu, não respondendo a nenhum dos comentários. Ele voltou a atenção para Meng Hao os outros nove candidatos.

“Hailong, por favor explique a eles as regras.” Com isso, ele se distanciou um pouco para um canto se sentando de pernas cruzadas.

Li Hailong, o sênior mais velho dentre os Lordes da Fornalha Violeta, rapidamente se levantou. Ele juntou as mãos reverenciadamente se curvando para o Grão-mestre Demônio da Pílula, em seguida virou-se na direção de Meng Hao e os outros.

“A competição para promover-se a Lorde da Fornalha Violeta é muito mais que coletar o máximo de plantas medicinal, criar pílulas, memorizar fórmulas, testar sua base de Cultivo e avaliar seu Dao da Alquimia. Ela é na verdade uma prova de fogo! Eu mesmo já experimentei essa prova de fogo que vocês passarão hoje e também todos os outros Lordes da Fornalha Violeta. Apenas aqueles que se superarão acima dos outros poderão alcançar ao status de Lorde da Fornalha Violeta!

“Entretanto… desde os primórdios da Seita até hoje, a Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta só realizou essa prova de fogo apenas setenta e nove vezes. E até hoje, apenas dezessete dessas provas resultaram numa promoção de fato. Isso quer dizer que nas outras sessenta e duas provas, todos os candidatos falharam sendo incapazes de fazer com que suas fornalhas se tornassem violeta. Portanto, apesar de serem qualificados em participarem da prova de fogo, existe setenta por cento de chance que vocês falharão.” Ele estava com uma expressão extremamente séria no rosto enquanto lentamente olhava, um a um, Meng Hao e os outros candidatos.

O rosto de Meng Hao permaneceu-se tranquilo, apesar de estar fisicamente cansado, ele também ficou animado com isso. Ele tinha no passado lido sobre a história da Seita Destino Violeta, apenas dezessete alquimistas foram promovidos para Lorde da Fornalha Violeta. Dois deles acabaram renunciando a Seita, um deles foi o Montanha Eterna e o outro tinha o sobrenome Liu.

Quanto aos outros quinze, durante os mil anos que se passaram, cinco deles pereceram e dois saíram da Seita em busca de experiências pessoais e desapareceram sem deixar nenhum vestígio. Grão-mestre Demônio da Pílula os tinha procurado pessoalmente, mas não conseguiu achar nada sob o paradeiro deles. A única certeza que ele tinha é que não estavam mortos, no entanto por alguma razão eles desapareceram do Domínio do Sul.

Lin Hailong continuou sua explicação: “Mesmo se vocês falharem, serão capazes de tirar dessa prova algumas coisas boas e enquanto estiverem participando suas vidas não estarão em perigo. Entretanto… vocês só poderão participar dessa prova apenas uma vez durante toda a sua vida. Se vocês falharem, não haverá outra chance no futuro!”

“Portanto, desde os primórdios, muitos alquimistas deixaram fórmulas únicas deles próprios e outras informações pessoais sobre o Dao da Alquimia dentro da prova. Essas coisas foram passadas durante gerações dentre os muitos anos de existência da Seita e só estarão disponíveis para aqueles que são qualificados em participarem dessa prova. Por exemplo, eu pessoalmente deixei para as próximas gerações algumas informações relativas à minha compreensão e especulações sobre a Pílula das Três Mortalidades…” uma expressão saudosista apareceu no rosto de Lin Hailong por um momento enquanto se lembrava disso.

“O lugar que será realizado essa prova de fogo será numa montanha na Terra Celestial. No sopé da montanha está a Mãe de todas as Fornalhas. Essa Mãe das Fornalhas é o primeiro agraciamento que vocês dez serão recompensados. Dentro dela, vocês terão que achar suas próprias Fornalhas Vitais, sendo mais preciso não serão vocês que selecionarão uma fornalha e sim uma fornalha que selecionará vocês! Para concluírem essa prova de fogo, vocês terão que fazer suas Fornalhas Vitais se tornarem violetas. Se fizerem isso e chegarem até o pico da montanha então conquistarão o direito de serem proclamados Lordes da Fornalha Violeta!”

“Infelizmente, apenas uma pessoa tem esse direito. Se mais de uma for capaz de chegar até o topo, então a decisão final cabe aos Lordes da Fornalha e Lordes da Fornalha Violeta, a aprovação deles será crítica na decisão de quem será o próximo Lorde da Fornalha Violeta!”

Lin Hailong deu um olhar significativo para Meng Hao e os outros enquanto completava com suas palavras finais: “A fornalha de criar pílulas atrás de vocês é um tesouro precioso forjado a milhares de anos atrás pelo Reverendo Leste Violeta. Dentro dele está a Terra Celestial e a grandiosa Montanha Celestial. Existem dez caminhos pela montanha, esta que é dividida em quatro áreas. Cada uma dessas quatro áreas apresentará testes e provas diferentes. Usem seus Dao da Alquimia para passarem por eles, quanto melhorem formais escuro ficará a cor de suas fornalhas. Devo lembrá-los também que tudo que vocês fizerem nessa prova de fogo será visto por todos que estão aqui… então façam seu melhor. Eu realmente tenho esperanças que nessa prova de fogo um de vocês se tornará no meu Nono Irmão Júnior da Divisão Pílulas Leste!” Dito isso, ele desviou seu olhar para o Demônio da Pílula. Este deu um leve assentimento de cabeça.

Lin Hailong falou enquanto a manga de seu manto ondulava ao vento. “Entoem a Escritura de Alquimia e abram a entrada para a Fornalha de criar Pílulas!” Sua voz ressoou pelo ambiente e em seguida os olhos de todos os mestres alquimistas, Lordes da Fornalha e Lordes da Fornalha Violeta, imediatamente se fecharam. Seus lábios se moviam suavemente fazendo um som indecifrável preencheu o ambiente. Era um som impossível de se compreender ou ouvir claramente. Até mesmo um cultivador do estágio de Alma Nascente não seria capaz de compreendê-lo.

Apenas alquimistas da Divisão Pílulas Leste seriam capazes de compreender que essa misteriosa proclamada Escritura de Alquimia era nenhuma outra, senão o Encantamento de Transmutação do Dao da Alquimia!

Parecendo sincronizar-se com o incessante som, a Montanha do Advento Oriental começou a estremecer. Luzes multicoloridas começaram a se espalhar por todo o lugar, preenchendo o céu. Subitamente incontáveis rostos com expressões virtuosas se formaram nas nuvens e das bocas desses rostos se revelaram símbolos mágicos misteriosos. O som do cântico continuou a ecoar fazendo que o céu se preenchesse com luzes brilhantes.

A região em volta da montanha onde todos estavam era normalmente bem tranquila. Entretanto, uma neblina inesperadamente se formou cujo epicentro era a Montanha do Advento Oriental. Essa neblina se espalhou rapidamente e no espaço de poucos instantes cobriu o Estado do Advento Oriental inteiro. Toda a região e todas as coisas vivas nela foram submersas dentro dessa neblina.

E enquanto ela se espalhava, os discípulos da Divisão Qi Violeta voaram em todas as direções para exercer a vigilância e manter a paz.

Luzes coloridas dançavam no céu e abaixo dele uma neblina cobria a região como se fosse um mar de nuvens. A Montanha do Advento Oriental estava acima desse mar como se fosse uma ilha. Visto de longe, a enorme estátua do Reverendo Leste Violeta também se erguia acima desse mar de nuvens, parecendo não como uma montanha, mas sim como um enorme gigante que estava guardando toda a região.

“A entrada da fornalha de criar pílulas se abriu. Entrem!” bradou Lin Hailong.

A fornalha de criar pílulas estava emitindo sons de zumbidos. E num piscar de olhos, sua lateral começou a vibrar e se tornar transparente parecendo quase como uma cachoeira. Ye Feimu respirou profundamente e então foi o primeiro a se adiantar na direção da fornalha. Ele desapareceu em meio à água que caia, Chu Yuyan o seguiu, esta estava com olhos que irradiavam determinação.

Já Meng Hao estava com a atenção voltada para o Grão-mestre Demônio da Pílula, este que permanecia sentado de pernas cruzadas e olhos fechados sem se importar. E sem dizer uma palavra e sem qualquer hesitação, Meng Hao entrou nessa cachoeira. Uma sensação fria preenchia seu corpo que começou a ficar transparente até desaparecer por completo.

Os outros sete candidatos também seguiram junto, desaparecendo imediatamente. Apesar de parecer que eram sete pessoas não muito dignas de serem notadas, na verdade para serem qualificadas para participarem nessa prova de fogo demonstrava o quão extraordinário elas eram. Tais qualificações significariam que eles eram inerentemente famosos, como os melhores entre os melhores seja em personalidade ou no Dao da Alquimia!


Tradutor: Devlin | Revisor: Bonadeo | QC: Ana Paula



Fontes
Cores