ISSTH – Capítulo 278 – O Décimo Candidato


Promover um novo Lorde da Fornalha Violeta não era um grande evento apenas para a Seita Destino Violeta, e sim para o Domínio do Sul inteiro. Isso não era só porque um Lorde da Fornalha Violeta representava uma posição acima de todas as outras, mas também…

Porque essa era uma cerimônia de aceitação de um aprendiz para o Grão-mestre Demônio da Pílula.

Atualmente, havia oito Lordes da Fornalha Violeta na Seita Destino Violeta e todos eles eram aprendizes noviciados do Grão-mestre Demônio da Pílula. Essa cerimônia era na verdade o modo de formalizar a aceitação de um aprendiz!

Alguns discípulos, tais como Chu Yuyan e Ding Xing, foram elevados ao status de aprendiz diretamente pelo Grão-mestre Demônio da Pílula. Entretanto, isso não significa que receberam a aprovação dessa posição por todos os alquimistas da Divisão Pílulas Leste. Alquimistas favoreciam aqueles que conquistaram as posições que almejavam com seu próprio suor, que iniciaram como aprendizes alquimistas e trabalharam duro para se tornarem mestres alquimistas, Lordes da Fornalha e por fim aprendizes do Grão-mestre Demônio da Pílula, ao conquistarem a posição de Lorde da Fornalha Violeta.

Entretanto, o caso da Chu Yuyan era um tanto peculiar. Devido à habilidade dela com criação de pílula, uma boa reputação na Divisão Pílulas Leste e adicionado a isso sua beleza deslumbrante, foi muito mais fácil dos outros alquimistas conseguirem aceitar sua atual posição.

Mas apesar disso, para Chu Yuyan, a promoção para Lorde da Fornalha Violeta ainda era extremamente importante. Ela permanecia em meio à multidão com olhos brilhando de determinação. Hoje ela teria a chance de se tornar um Lorde da Fornalha Violeta e ela estava determinada a conseguir isso.

Seu olhar voltou-se para um homem de meia-idade, cujo rosto era impecável e bem-apessoado, que estava de pé atrás de um dos Lordes da Fornalha Violeta. Seu rosto demonstrava tranquilidade e ele vestia um manto de Lorde da Fornalha. Um leve aroma medicinal vinha dele; ele claramente era alguém foram do comum.

Em seu rosto podia ser visto um resquício de uma arrogância condescendente. Tal expressão e aparência eram exatamente iguais a que Chu Yuyan sempre sonhou que fosse o Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

“Ele será o competidor mais forte nessa promoção de Lorde da Fornalha Violeta” ela pensou suspirando internamente enquanto o observava. Esse homem orgulhoso e com ar de despreocupação era como se fosse um Escolhido dentre os Lordes da Fornalha. Seu nome era Ye Feimu.

Ye Feimu era bastante conhecido, dentre o meio dos Lordes da Fornalha, por ter uma habilidade extraordinária no Dao da Alquimia. Tal habilidade era algo que só podia ser visto apenas uma única vez em mil anos, e ele era, de modo geral, reconhecido como o alquimista que tinha maiores chances de ser promovido a Lorde da Fornalha Violeta. Logo após ele se juntar a Seita há muitos anos, suas habilidades ocasionaram um alvoroço imediato por toda a Divisão Pílulas Leste e consequentemente, ganhou as graças do Lorde da Fornalha Violeta Ye Yuntian quando o mesmo notou o talento especial que ele tinha e o considerou como filho. É por causa disso que eles compartilhavam o mesmo sobrenome, Ye.

Aproveitando-se dessa assistência, Ye Feimu se tornou o aprendiz alquimista número um de seu tempo e também o mestre alquimista número um. Até que depois dele se tornar um Lorde da Fornalha, as pessoas pararam de ouvir falar dele por muitos anos. De acordo com os rumores, sua habilidade no Dao da Alquimia já havia alcançado o topo de alguém na posição de Lorde da Fornalha e estava a meio passo de se tornar um Lorde da Fornalha Violeta.

E mais espantoso que isso não era apenas seu Dao da Alquimia que era bem elevado, sua base de cultivo há muito tempo já tinha alcançado o estágio de Formação do Núcleo. Apesar de que ele ainda não cultivou seu Núcleo de Qi, mas muitas pessoas especularam que se ele não tivesse se devotado tanto a alquimia, já teria há muito tempo ultrapassado o estágio Intermediário de Formação do Núcleo.

Ye Feimu era visto como o candidato mais provável de vencer essa prova de fogo para promover um Lorde da Fornalha Violeta. Chu Yuyan sendo segunda colocada. Havia outros candidatos, mas era consenso de todos que a real competição seria entre esses dois.

Chu Yuyan tinha a vantagem de já ser uma aprendiz do Demônio da Pílula. Já Ye Feimu tinha a vantagem, que até mesmo Chu Yuyan tinha que reconhecer, que ele tinha o apoio de noventa por cento de todos os Lordes da Fornalha e também o apoio de cinco Lordes da Fornalha Violeta. Sem falar, que o próprio Demônio da Pílula o elogiou no passado. Tudo isso realmente colocava Ye Feimu numa posição superior aos demais.

E mais importante que isso, dentre os Escolhidos ele foi motivo de muitas conversas nesse último ano que se passou. Pois cada vez mais pessoas estavam espalhando para fora da Seita o rumor que ele era o Grão-mestre Caldeirão na Pílula!

Ye Feimu nunca comentou sobre o assunto, o que fez que os rumores se espalhassem ainda mais. Assim, todos estavam convencidos que o Caldeirão na Pílula não era nenhuma outra pessoa senão Ye Feimu.

Na verdade, muitas pessoas especularam que a razão de um caldeirão () ter sido marcado na pílula era por causa do seu nome, Feimu (非目)!

Os caracteres e ambos podiam ser vistos junto ao caractere !

Até mesmo os Lordes da Fornalha concordavam com isso e também alguns dos Lordes da Fornalha Violeta, que começaram a prestar uma maior atenção a ele por causa disso.

Chu Yuyan tinha se focado muito em saber quem era o Caldeirão na Pílula. Ela até mesmo foi visitar Ye Feimu e perguntá-lo sobre isso. Apesar de ele não admitir abertamente que ele era o Caldeirão na Pílula, ele tinha vagamente insinuado que era ele mesmo. Como que Chu Yuyan não poderia compreender o que isso significava de verdade?

Depois de finalmente concluir sua árdua investigação sobre isso, ela na verdade ficou um pouco desapontada com o resultado. Era um sentimento que ela não conseguia descrever bem, como se encontrasse a realidade muito diferente do mundo de sonhos que ela tanto antecipava encontrar.

“Mesmo ele sendo o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, irei lutar com tudo que eu tiver para se tornar um Lorde da Fornalha Violeta”, ela pensou, respirando profundamente e firmando sua determinação. E por uma razão esquisita, assim que ela tomou sua decisão determinadamente, a imagem de outra pessoa subitamente veio a sua mente. Fang Mu.

“Por que eu estou pensando nele…?” Ela franziu o cenho, removendo a imagem de Fang Mu de seus pensamentos.

Era de manhã cedo na Montanha do Advento Oriental. O sol morno caiu no pico nevado da montanha. A enorme fornalha de criar pílulas emitia uma arcaica aura Temporal e o ambiente estava bastante silencioso.

Os oito Lordes da Fornalha Violeta da Divisão Pílulas Lestes estavam sentados de pernas cruzadas. Atrás deles estavam os Lordes da Fornalha e mestres alquimistas, cerca de mil pessoas reunidas.

Também estavam presentes ao lado representantes das outras Seitas e Clãs, que vieram para observar a cerimônia. Se alguém for promovido para Lorde da Fornalha Violeta, eles estariam testemunhando esse evento e anunciariam por todo o Domínio do Sul quem seria o nono Lorde da Fornalha Violeta, e que o Grão-mestre Demônio da Pílula tinha aceitado um novo aprendiz.

“Chegou a hora!” bradou Lin Hailong, o sênior mais antigo dos Lordes da Fornalha Violeta.

Assim que suas palavras ressoaram, o som de sinos preencheu o pico da montanha. As nuvens acima se agitaram, formando entre si o formato de um rosto ancestral que encarava olhando de cima todo mundo.

Ao mesmo tempo, a enorme fornalha de criar pílulas começou a emitir um brilho suave. Raios de luzes multicoloridas foram disparados, se retorcendo e preenchendo a área inteira com luminosidade.

Visto de longe, parecia como se a Montanha do Advento Oriental estivesse sido envolvida por uma gigantesca e ilusória fornalha de criar pílulas.

Ondulações vibraram no ar e delas saiu uma figura de um homem que emergira do topo da fornalha de criar pílulas. Ele vestia um manto branco, suas feições eram comuns, entretanto a aura que ele emanava era longe de ser comum. Ele dava a impressão de ter um supremo refinamento.

O ar ao redor dele se distorcia enquanto ele se materializava, como se não pertencesse a esse mundo.

As mangas de seu simplório manto estavam adornadas com imagens de fornalhas de criar pílulas. Seu cabelo era branco e seu olhar era gentil enquanto olhava em volta para todo mundo. Um sorriso que parecia ser arcaico mostrou-se no seu rosto.

“Irmãos Daoistas do Domínio do Sul, muito obrigado por comparecerem a minha cerimônia de aceitação de um novo aprendiz. Eu não poderei comparecer pessoalmente, portanto utilizarei essa personificação da minha Vontade Divina para vir no meu lugar. Espero que me perdoem por isso.” Esse, obviamente, era o homem que ocupava o status supremo no Dao da Alquimia em todo o Domínio do Sul, Grão-mestre Demônio da Pílula.

Sua voz fez com que todos os discípulos da Divisão Pílulas Leste o saudassem respeitosamente, isso incluía os mestres alquimistas, Lordes da Fornalha e Lordes da Fornalha Violeta. Grão-mestre Demônio da Pílula era essencialmente o Patriarca da Divisão Pílulas Leste.

O Grão-mestre Montanha Eterna não compareceu, em seu lugar viera o Grande Élder Xiao Xifeng, cuja base de Cultivo estava no grande círculo do estágio Final de Alma Nascente. Ele sorriu e tranquilamente disse. “Não precisa ser tão formal quanto a isso, Grão-mestre Demônio da Pílula. O fato de sua excelência aceitar um novo aprendiz e a promoção de outro Lorde da Fornalha Violeta já é um grande evento para o Domínio do Sul inteiro. Eu, Xiao, não perderia isso por nada nesse mundo.”

Ele ocupava um status de prestígio e de nobreza dentro da Seita Geada Dourada e tinha próximo de novecentos anos de idade, isso o categorizava como um sub-Patriarca, afinal não tinha mil anos e ainda não desafiou os Céus. Entretanto, se nos próximos cem anos ele conseguir avançar para o estágio de Separação Espiritual, só assim será considerado verdadeiramente como um Patriarca.

Se não conseguisse, então simplesmente morreria meditando e se tornaria um com o Dao.

Próximo a ele haviam dez ou mais Cultivadores da Seita Geada Dourada, dentre eles estava Gordo que parecia estar extremamente ansioso e não demonstrava qualquer resquício de estar entusiasmado ou alegre. Na verdade, ele estava espantosamente bem-comportado.

A pessoa que ele tinha mais medo na Seita Geada Dourada era nenhum outro senão o Grande Élder Xiao.

“Após ouvir que o Grão-mestre Demônio da Pílula aceitará um novo aprendiz, eu vim aqui o mais rápido que pude”, comentou o Patriarca Luva Violeta da Seita Luva Negra, sorrindo. “Ainda bem que não cheguei tarde demais.”

Ele estava sentado de pernas cruzadas em um canto. Próximo a ele estava Zhou Jie e também Han Bei, que estava atualmente olhando em volta, prestando atenção na multidão. Parecia como se ela estivesse procurando por alguma pessoa.

Como a promoção para um Lorde da Fornalha Violeta era um acontecimento monumental, algo que não ocorria há bastante tempo, era apenas algo natural que as outras grandes Seitas comparecessem. Também estava presente o Daoista Wu Sheng, o segundo dos Três Lordes da Espada da Seita Espada Solitária, que permanecia sentado de pernas cruzadas e ao seu redor estavam discípulos da Seita Espada Solitária, Chen Fan estava entre eles e também a Escolhida de nome Shan Ling.

Com um sorriso leve, Daoista Wu Sheng falou. “Você realmente está sendo muito formal, Grão-mestre Demônio da Pílula. Para um Grão-mestre aceitar um novo discípulo é um legado para o Dao da Alquimia que qualquer um no Domínio do Sul sonharia ter essa honra. Como eu não poderia humildemente vir testemunhar a tamanho evento?” Sua voz era tranquila. Ele era um sênior honorário da Seita Espada Solitária que tinha qualificações para menosprezar milhares de outras Seitas, entretanto, na frente do Grão-mestre Demônio da Pílula, todo seu orgulho foi transformado em um respeito humilde.

O representante da Seita Demônio de Sangue era um bem velho com corpo encolhido que vestia um manto de Daoista vermelho. Ele tinha cabelo prateado e sua pele era enrugada, e emanava uma aura espessa de morte, seus olhos não tinham pupilas; eram completamente brancos.

Ele não respondeu nada as palavras de Demônio da Pílula, apenas sorriu e assentiu com a cabeça.

Esse velho cego era incrivelmente famoso no Domínio do Sul. Ele era Tu Luo, o terceiro Demônio da Seita Demônio de Sangue, o Demônio Esquelético! A única outra pessoa da Seita Demônio de Sangue que o acompanhou até a Montanha de Advento Oriental era Li Shiqi.

Os representantes principais dos três grandes Clãs eram todos do grande círculo do estágio de Alma Nascente. Todos eles disseram algumas palavras em resposta ao que o Grão-mestre Pílula do Demônio falou.

Após essas formalidades, o Grão-mestre Demônio da Pílula sorriu e disse. “No total, haverá dez cultivadores que participarão na prova de fogo dos Lordes da Fornalha Violeta. Candidatos, por favor, um passo adiante.” Sua voz era solene e ressoou por todo o pico da montanha. Um a um, Chu Yuyan, Ye Feimu e sete outros Lordes da Fornalha, saíram da multidão e caminharam adiante até pararem em frente da enorme fornalha de criar pílulas.

Com Chu Yuyan e Ye Feimu, havia no total apenas nove alquimistas que avançaram adiante, não dez como o Demônio da Pílula havia informado. Os Cultivadores da Divisão Pílulas do Leste imediatamente notaram isso e também os representantes das outras Seitas.

Chu Yuyan e os outros candidatos a promoção de Lorde da Fornalha Violeta trocaram olhares, silenciosamente especulando quem o décimo participante poderia ser.

Antes que alguém pudesse dizer alguma coisa, um raio de luz apareceu no horizonte. Ele disparava pelo ar em direção ao pico da montanha e então se transformou no ofegante Meng Hao. Todos voltaram a atenção para ele, mas ele não se importou com isso. Ele olhou em volta e imediatamente notou Chu Yuyan e os outros oitos participantes de pé em frente à enorme fornalha de criar pílula e também viu o Grão-mestre Demônio da Pílula.

Até onde Meng Hao tinha noção, Demônio da Pílula era apenas um senhor de idade que ele não reconheceria.

“O décimo candidato chegou” falou Grão-mestre Demônio da Pílula, com a expressão tranquila como sempre. “Fang Mu, se aproxime.”

Ao ouvir isso, Meng Hao caminhou sem hesitação para se juntar aos outros nove. Então ele olhou para o Demônio da Pílula, guardando para si toda a frustração e indignação que estava sentindo.


Tradução: Devlin| Edição: Bonadeo | Qc: Ana Paula


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores