ISSTH – Capítulo 277 – A Montanha do Advento Oriental


Meng Hao abriu os olhos e olhou fixamente para o medalhão do Lorde da Fornalha por um instante enquanto a voz se dissipava de sua mente. Por alguma razão o tom com que foi falado fez parecer que a pessoa que estava falando era uma pessoa muito íntima com ele.

Era o tom de voz de alguém que estava batendo papo despreocupadamente, isso fez Meng Hao ainda mais surpreso.

Entretanto, a voz era claramente de um estranho, Meng Hao nunca a tinha escutado antes. Ele franziu por um instante e então se transformou num raio de luz que disparou adiante pelo céu. Seus olhos se estreitaram por um instante até começarem a brilhar. Diante desse brilho reluzente havia parcelas de fúria.

“Eu sei de quem aquela voz é. A única pessoa que tem a autoridade para começar uma prova de fogo que vale a promoção a Lorde da Fornalha Violeta quando der vontade… E sem falar que além dos próprios Lordes da Fornalha Violeta, ele é a única pessoa que poderia transmitir essa mensagem a tamanha distância…”

“Demônio da Pílula!” Meng Hao cerrou furiosamente seus dentes. Ele não tinha realmente outra opção a não ser retornar.

“Minha Pílula da Possessão! Meus duzentos milhões de Pedras Espirituais.” Só dele relembrar a vasta quantidade de Pedras Espirituais que foram ‘furtadas’ dele fez o coração de Meng Hao se apertar dolorosamente. Era como se alguém tivesse lhe tomado um tesouro valioso que estava em seus bolsos e o mostrasse descaradamente na cara dele e ele não pudesse fazer nada para tomar de volta.

Afinal, o Demônio da Pílula era o único na Seita Destino Violeta, com exceção de alguns Lordes da Fornalha Violeta, que poderia possivelmente saber que ele era na verdade o Grão-mestre Caldeirão na Pílula. A Pílula de Possessão poderia ser capaz de enganar outros alquimistas, mas definitivamente não enganaria o Demônio da Pílula.

Considerando o status que o Demônio da Pílula tinha dentro da Seita Destino Violeta, se ele quisesse a informação de alguma coisa, era quase impossível de guardar segredo dele.

Na verdade, Meng Hao não quis realmente se dar o trabalho de esconder sua identidade como Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Ele simplesmente não tomou a iniciativa para declarar quem ele era. Afinal, a sua real intenção ao participar do Leilão de Pílulas era aumentar um pouco sua reputação, entretanto, nunca veio a sua cabeça que a Pílula de Possessão iria causar tamanha comoção. Posteriormente, ele ter agido cautelosamente só fez com que o Domínio do Sul começasse a especular quem era de fato o Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

Enquanto ele olhava para o medalhão do Lorde da Fornalha, ele lembrava-se da voz que entrou em sua cabeça e o fez dar um suspiro de leve. Obviamente, Demônio da Pílula sabia desde o começo que ele era o Grão-mestre Caldeirão na Pílula.

Isso só fez Meng Hao ficar ainda mais furioso. “Então você sabia o tempo todo quem eu era, e mesmo sabendo que sou famoso em todo o Domínio do Sul e que qualquer Seita adoraria ter o Grão-mestre Caldeirão na Pílula trabalhando para eles. Então por que não me deu minhas Pedras Espirituais?!”

Entretanto, não tinha muito o que se fazer sobre isso. Demônio da Pílula era como se fosse um Patriarca da Divisão Pílulas Leste. Se ele quisesse passar a perna nele, não tinha nada que Meng Hao pudesse fazer a respeito disso. Ele não poderia simplesmente exigir que lhe fosse pago as Pedras Espirituais.

“No passado, quando estive no Condado de Yunjie, os administradores também eram bem avarentos. Se eles não se aproveitassem das pessoas, levavam isso como se estivessem perdendo dinheiro! Parece que esse mesmo princípio existe no Mundo do Cultivo. Quanto mais Pedras Espirituais eles tiverem, mais pão-duro eles serão!” Meng Hao suspirou, então novamente continuou adiante transformado em raio de luz.

“Maldito, você me deve duzentos milhões de Pedras Espirituais. Por causa disso que eu não tenho mais nenhuma Pedra Espiritual restante…” Meng Hao mastigava esse pensamento constantemente, com a expressão rígida no rosto. Quando ele se lembrava de sua bolsa de carregamento, agora vazia, e seus duzentos milhões de Pedras Espirituais, ele não conseguia manter sua tranquilidade.

“O prazo é de quatro dias para retornar a Seita. O problema é que partindo daqui leva muito mais de quatro dias para chegar…” Ele aumentou a velocidade.

“Hmmm, uma prova de fogo que garante a promoção para Lorde da Fornalha Violeta. Será que aquele velho gagá do Demônio da Pílula poderia estar sentindo-se culpado por furtar minhas Pedras Espirituais e está me dando a chance de me tornar um Lorde da Fornalha Violeta?” Seus olhos subitamente começaram a cintilar e seu coração palpitou de ansiedade. Ele sabia que se tornar um Lorde da Fornalha Violeta viria também com bastantes benefícios.

Durante mil anos, a Seita Destino Violeta só promovera oito Lordes da Fornalha Violeta. Finalmente haveria um nono.

Meng Hao começou a ficar ofegante enquanto ele se esforçava a voar cada vez mais rápido.

“Quatro dias… Seja o que houver, eu tenho que chegar à Seita em quatro dias!” Ele disparava adiante voando em um raio de luz prismática em alta velocidade. Alcançando o topo na região oeste, sua base de cultivo atingiu um novo patamar e logo após foi chamado para retornar a Seita. Parecia que isso tudo era algum tipo de planejamento secreto, no entanto ele decidiu não se preocupar com a velocidade com que as coisas estavam acontecendo.

Ele suspirou novamente e se desapegou de suas preocupações. Apesar de sua base de Cultivo ser agora muito superior à de quando ele saiu da Seita, ele agora poderia usar o que aconteceu junto ao Gêiser do Dao como desculpa para explicar esse aumento. Depois de considerar sobre isso por mais um tempo, Meng Hao teve certeza que era bem improvável que alguém na Seita estivesse planejando secretamente alguma coisa contra ele.

Afinal, a Seita Destino Violeta era uma das grandes Seitas do Domínio do Sul. Se eles realmente mantivessem quaisquer intenções maldosas contra ele e rebaixassem seus status utilizando-se de algumas artimanhas contra ele, não havia nada que ele pudesse fazer para evitar isso. Eles podiam capturá-lo sem fazer muito esforço.

Sem falar, que ele tinha estado na Divisão Pílulas Leste por mais de cinco anos, portanto tinha um entendimento considerável de como funcionava a Seita e sabia onde estavam tanto as regiões mais especiais da Divisão Pílulas Leste como as regiões mais deficientes.

Ao refletir sobre tudo isso, sua apreensão diminuiu bastante. Entretanto, ele manteve a mesma cautela de sempre. Fazendo o caminho de volta a Seita Destino Violeta se aproveitando de todos os portais de teletransporte que encontrava pelo caminho.

Cada portal que ele usava pertencia a alguma Seita ou Clã e tudo que ele precisava fazer era mostrar seu medalhão de Lorde da Fornalha e eles o deixariam passar mais que felizes por ter a honra de um Lorde da Fornalha utilizar-se de seus dispositivos de teletransporte.

E assim quatro dias se passaram num instante. Foi na madrugada do terceiro dia, no instante em que o amanhecer do quarto dia estava prestes a acontecer, que Meng Hao fustigado pelo vento e coberto de poeira, finalmente chegou à região da Seita Destino Violeta. Ele teve que passar por cerca de vinte portais de teletransporte e cruzar quase a metade de todo o Domínio do Sul para chegar.

“Maldito Velho Gagá Demônio da Pílula! Se ele é livre para escolher o dia em que essa prova de fogo começará, então por que diabos ele escolheu um prazo de apenas quatro dias?!” Meng Hao estava bem mal-humorado e até levemente deprimido. Qualquer um que utilizasse cerca de vinte portais de teletransporte sem parar num período de quatro dias, ficaria completamente exausto. Graças a ele ter dez Pilares Perfeitos do Dao e um Sentido Espiritual muito superior ao que tinha antes ele foi capaz disso, se tivesse se teleportado tantas vezes com sua base de cultivo anterior nesse curto espaço de tempo o deixaria dolorosamente esgotado.

Meng Hao preferiria gastar o quarto dia meditando para descansar, mas não tinha tempo para isso. Entretanto, por voar constantemente e utilizar-se dos portais de teletransporte não foi sem benefícios, devido à constante rotação de sua base de cultivo, seus dez Pilares do Dao agora estavam completamente estáveis; ele poderia agora avançar para o estágio de Formação do Núcleo a qualquer momento.

Com a respiração ofegante, Meng Hao disparou atravessando o território da Seita Destino Violeta. O amanhecer iluminou o céu enquanto voava e ele ocasionalmente encontrava outros cultivadores que, após repararem em suas vestes, o olhariam espantados e em seguida respeitosamente os saudariam juntando as mãos e se inclinando reverenciadamente.

Por ser o território da Seita Destino Violeta, todas as outras Seitas e Clãs menores que se instalaram na região estavam de alguma forma conectados com a Seita Destino Violeta. Portanto, suas vestes indicavam a identidade de seu status e assim demonstravam profundo respeito.

Distante dali ele podia ver a Seita Destino Violeta e a enorme estátua do Reverendo Leste Violeta. Ainda era de manhã cedo, mas Meng Hao estava completamente esgotado e com um mau humor imenso. Enquanto ele se aproximava da Seita, o ar que normalmente ficava parado começou a se ondular.

Meng Hao ignorou essas vibrações e continuou a voar na sua velocidade máxima. Essas ondulações se espalharam por um momento, e então silenciosamente desapareceram.

Elas poderiam instantaneamente matar qualquer Cultivador do estágio de Alma Nascente ou de estágios abaixo que não fossem da Seita Destino Violeta.

Meng Hao silvou pelo ar enquanto atravessava a Seita. Pelo caminho, encontrou-se com bastantes discípulos da Divisão Qi Violeta. Eles olharam para Meng Hao com expressões de completa surpresa.

Ao ver essa reação, Meng Hao teve uma sensação ruim. Subitamente, ele mudou a rota e ficou cara a cara com um Escolhido que ele conhecia da Divisão Qi Violeta, que imediatamente falou. “Fang Mu, o que você está fazendo? Por que retornou para cá?”

Meng Hao pausou um instante e virou-se para olhá-lo. “Oi, Irmão Song… Eu estava fora da Seita para acumular alguma experiência, mas agora meu treinamento acabou…”

“Você acabou de voltar de seu treinamento? Então é melhor você ir o mais rápido que puder para a Montanha do Advento Oriental. Todos os Lordes da Fornalha e Mestres Alquimistas da Divisão Pílulas Leste se dirigiram para lá assim que amanheceu. Rumores é que haverá uma prova de fogo para promoção de um Lorde da Fornalha Violeta!”

“Montanha do Advento Oriental?” Uma imagem de uma montanha imediatamente veio à mente de Meng Hao. Essa montanha estava localizada na parte mais ao leste do Estado de Advento Oriental, a uma distância considerável da Seita Destino Violeta.

“Sim! Esta prova de fogo causou uma comoção e tanto entre as outras grandes Seitas e Clãs. Membros da geração sênior chegaram há algum tempo para observarem os procedimentos dessa prova. Você…” Enquanto as palavras ainda estavam saindo da boca de Song, Meng Hao respirou profundamente, juntou as mãos e então desapareceu num raio de luz brilhante.

Ele mandou seu Sentido Espiritual pela área e descobriu que realmente não havia nenhum mestre alquimista presente em toda a Divisão Pílulas Leste, então ele imediatamente disparou adiante.

“Maldito velho gagá Demônio da Pílula” ele falou enquanto cerrava furiosamente os dentes. “Por que não pode explicar aonde tenho que ir mais claramente?!” Apesar de sua exaustão, ele continuou na velocidade mais alta que lhe era possível.

A Montanha do Advento Oriental era a montanha mais proeminente do Estado de Advento Oriental. Ela se inclinava diante do céu e durante o ano inteiro, metade dela era totalmente coberta por nuvens brancas que pareciam ter uma natureza Celestial. Existiam muitas lendas sobre essa montanha no Estado de Advento Oriental.

Seu pico era coberto de gelo e neve, mortais eram incapazes de escalar até lá. Além disso, a montanha era guardada o ano todo por cultivadores da Seita Destino Violeta tornando-a numa área de acesso restrito.

Até mesmo discípulos da Seita Destino Violeta não tinham permissão de escalar a montanha a não ser que tivessem um medalhão de comando especial. Obviamente, forasteiros nunca seriam permitidos na montanha com exceção se alguma ocasião solene estivesse acontecendo naquele lugar.

De acordo com um rumor, dez mil anos atrás, a Seita Destino Violeta não estava localizada onde estava atualmente, mas sim na Montanha do Advento Oriental. Eventualmente, devido a diversas circunstâncias, a Seita teve que mudar a localização.

Independente disso, a Montanha do Advento Oriental estava sob constante vigilância pela Seita Destino Violeta. Na verdade, era mais um lugar sagrado do que apenas uma simples uma área restrita.

Nesse momento no pico da montanha, havia uma enorme fornalha de criar pílulas. Ela estava coberta por incontáveis adornamentos de runas mágicas que emanavam um ar arcaico. Um ar Temporal parecia se espalhar de dentro dela, um ar que parecia ter mil anos de idade.

Se Meng Hao estivesse ali, ele reconheceria essa fornalha de criar pílulas. Ela era a mesma que aparecia em sua forma ilusória acima da Divisão Pílulas Leste quando guiava os alquimistas para a Terra Celestial do Destino Violeta.

E essa era a fornalha de criar pílulas original!

Ao redor dela estavam mil mestres alquimistas da Divisão Pílulas Leste, cem Lordes da Fornalha e oito Lordes da Fornalha Violeta, dentre eles estava An Zaihai e Lin Hailong. Todos estavam presentes. [1]

Perto deles estavam representantes das outras quatro grandes Seitas e também dos três grandes Clãs e também membros convidados de outras Seitas que se devotavam a si mesmo para a alquimia. Élderes dessas organizações sentavam-se de pernas cruzadas junto ao pico da montanha, aparentemente esperando.


Tradução: Devlin | Edição: Bonadeo | QC: Ana Paula



[1] An Zaihai é um Lorde da Fornalha Violeta que conferiu a Pílula da Possessão no Leilão de Pílulas e ele também sabe que Fang Mu é o Grão-mestre Caldeirão na Pílula. Já Lin Hailong é o sênior mais antigo dos Lordes de Fornalha Violeta, e foi inserido na história quando confrontou o Grão-mestre Montanha Eterna quando o mesmo visitou a Seita.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores