ISSTH – Capítulo 275 – A Principal Diferença Entre Meng Hao e Fang Mu!


Meng Hao pairou no ar com os olhos fechados para esconder as veias de sangue que os preenchiam. Sua mente rodopiava sem parar, ele nunca imaginou que ao utilizar-se da bandeira de três secções poderia soltar tamanho poder capaz de abalar os Céus.

Sem falar que o uso foi de apenas uma seção da bandeira e nem com a bandeira completamente desenrolada; era apenas um resquício do poder desse tesouro, uma projeção do poder real dela pelo uso limitado do Sentido Espiritual de Meng Hao.

Entretanto, mesmo essa mera projeção de poder dessa bandeira esfarrapada era capaz de obscurecer o céu e cobrir a região inteira em trevas. Completamente nublando a visão de dezenas de milhares de Cultivadores. Até os Céus e a Terra foram deixados em trevas.

Nesse momento, parecia que os Céus e a Terra pareciam ter se dividido em duas partes, sendo uma os Céus e outra a Terra. A Bandeira existia abaixo dos Céus como se tivesse formado uma Terra própria e acima da real Terra, uma Bandeira Celestial.

O mundo ficou coberto em trevas; os espíritos se dissiparam da região e o próprio Cosmos ficou um breu.

Uma pressão indescritível preencheu o ambiente em conjunto com uma sensação única de calamidade nos corações de todos os Cultivadores ali presentes. Era uma sensação impossível de ser eliminada, como se uma gigantesca pedra estivesse vindo de cima e estivesse prestes a esmagar seus corpos.

O mundo inteiro foi subitamente mergulhado num silêncio mortal.

Uma aura cinzenta começou a ser emanada dos corpos de todos ali presentes. Ela distorcia o ar ao redor, formando uma névoa onde além dela apenas a bandeira esfarrapada, se movendo ao vento, podia ser visível. Ela distorcia-se entre os Céus e a Terra, se esticando ilusoriamente no que parecia ser centenas de quilômetros em todas as direções. Parecia como se tivesse substituído os Céus e mudado a vontade do mesmo…

Um lado dessa bandeira esfarrapada foi usado para mudar os Céus e o outro para mudar a Terra.

Depois de um longo tempo ter se passado, ou talvez fora apenas um simples instante para quem olhava de fora; o céu voltou a sua cor normal e a escuridão que envolveu a terra desaparecera. A névoa cinzenta dissipava e a espantosa bandeira que se revelara no céu desaparecera sem deixar quaisquer rastros.

Apenas Meng Hao agora permanecia pairando no ar. Não havia nenhuma outra viva alma que estava no céu junto a ele. Os cultivadores das Terras Negras e do Domínio do Sul que anteriormente estavam no ar ainda estavam vivos. Entretanto, a aparição da bandeira que ondulava no céu fizera seus corpos estremecerem e começarem a cair até o chão.

E além de Meng Hao, havia outra coisa que restara no céu. Um corpo decapitado que estava lentamente caindo ao chão. Esse corpo era nenhum outro senão do Cultivador das Terras Negras a quem ele enfrentara.

Em apenas um instante ele foi morto.

Por um tempo de uma respiração, todos os olhos voltaram-se para Meng Hao e a estupefação nos corações de todos ali presentes irromperam em algazarra.

“O Cultivador de máscara azul das Terras Negras… está morto…”

“Um Cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação acabou de exterminar um Cultivador do estágio de Formação do Núcleo. Isso é… isso é….”

“Como que Fang Mu possui tamanho poder de batalha? Ele sugou completamente o Gêiser do Dao. Que tipo de boa sorte ele foi capaz de adquirir para si?!?!”

“Além disso, ele é um alquimista, um Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste. Mas foi capaz de derrotar as Crianças do Dao. No futuro… ele definitivamente será o número um dessa geração no Domínio do Sul!”

“Mais importante que isso, que tipo de técnica mágica Fang Mu utilizou? É uma técnica que é capaz de matar alguém do estágio de Formação do Núcleo!”

Discussões começaram sem parar. Os Cultivadores das Terras Negras, Luo Chong e Xu Fei, estavam com rostos pálidos debaixo de suas máscaras. Eles encaravam vaziamente Meng Hao. Antes dessa batalha, eles veemente acreditavam serem os Escolhidos dos Céus; eles verdadeiramente pensavam que somente algumas poucas pessoas dentro do estágio de Estabelecimento de Fundação no Domínio do Sul pudessem possivelmente derrotá-los e depois de uma batalha de igual para igual.

Mas agora, eles perceberam que não importava se fosse eles ou qualquer outro Escolhido no Domínio do Sul, todos esses seriam simplesmente capachos que serviram apenas para acentuar a grandiosidade de Fang Mu.

Mesmo se eles ficassem mais poderosos, mesmo se forem considerados Escolhidos para as diversas Seitas, todos eles seriam meramente pessoas comuns quando comparadas a Fang Mu.

Nesse momento, ele era como se fosse um sol ardente ao céu. Reluzindo numa luz deslumbrante fazendo todas as estrelas ao redor sumirem diante de sua presença. Eles poderiam queixar-se disso, poderiam não aceitar essa verdade, mas isso não importava. Pois, a verdade era que não tinham escolha a não ser aceitar que…

Um Cultivador inumano tinha aparecido no estágio de Estabelecimento de Fundação, o qual poderia exterminar Cultivadores do estágio de Formação do Núcleo. Todos dessa geração não tinham escolha a não ser ficarem aturdidos e sentirem-se inferiorizados.

O rosto de Wang Lihai estava pálido enquanto ele permanecia parado em silêncio. Han Shandao meneou a cabeça com um sorriso amargo e suspirou internamente. Além deles, a Criança do Dao da Seita Geada Dourada, Song Yunshu do Clã Song e diversos outros dos mais variados clãs que consideravam a si mesmos como no pico do estágio de Estabelecimento de Fundação, olharam para Meng Hao com expressões de profunda veneração.

Eles estavam deslumbrados com a base de cultivo que ele tinha e também reverenciaram seu status como Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste. Por causa de tudo, era impossível deles não compreenderem que no futuro próximo o nome de Fang Mu seria inigualável no Domínio do Sul. Deste dia em diante ele seria uma peça chave para o Domínio do Sul!

Fama adquirida por causa dessa única batalha!

Todos os olhos se fixaram em Meng Hao enquanto ele pairava no ar. Nenhum som se propagava no ambiente, apenas silêncio.

Tamanho silêncio, tamanho vazio mortal, normalmente representa um medo intenso…

As expressões dos diversos cultivadores que o assistiam variavam de espanto para reverência e admiração para inveja ou conflito…

Tamanha variedade de reações parecia se transformar numa navalha afiada que ficava ao redor de Meng Hao. Na verdade, se Meng Hao hesitasse por um segundo, essa navalha poderia transformar-se em intenção assassina.

O poder extraordinário de Meng Hao fez com que o coração de muitos dali ficassem preenchidos com níveis desastrosos de inveja. Isso era uma das razões que ele tinha escolhido mudar sua aparência no passado e fora cuidadoso para não acidentalmente revelar quem ele realmente era.

Se não fosse pelo fato dessa batalha ter sido a chave para seu avanço no cultivo, ele nunca teria abertamente revelado tanto sobre si mesmo a outros cultivadores.

E também devido ao fato de que a morte de um Cultivador de máscara azul não seria minunciosamente investigada. Já que nenhuma das Crianças do Dao ou Cultivadores de máscaras azuis das Terras Negras poderiam se dar ao luxo de fazer isso, não com o poder que Meng Hao demonstrou possuir, sem falar que estavam cercados por milhares de cultivadores do Domínio do Sul chocados com a luta.

Entretanto… isso era ainda uma situação um tanto difícil de se lidar. Os olhares dos milhares de cultivadores que assistiam fizeram os olhos dos dois Cultivadores de máscaras azuis brilharem levemente.

Seus olhares se voltaram para Meng Hao, o mesmo foi feito com Wang Lihai, a Criança do Dao do Clã Wang. Sua mão direita parecia estar descansando casualmente na lateral, mas apenas ele sabia que ele estava lentamente se preparando para soltar sua técnica do Clã Wang dos Três Dedos da Ave Vermillion.

Han Shandao da Seita Espada Solitária estreitou seus olhos. Sua expressão normalmente franca começou a se transformar numa expressão levemente sombria.

O mesmo aconteceu com a Criança do Dao da Seita Geada Dourada e com os Escolhidos das outras Seitas que foram derrotados recentemente por Meng Hao. Seus olhos começaram a brilhar ameaçadoramente enquanto olharam para ele.

No entanto, eles não se atreveram a atacar… se eles soubessem que ele era Meng Hao, então certamente não haveria qualquer dúvida sobre isso. Já os Cultivadores das Terras Negras não precisariam nem hesitar, definitivamente atacariam sem nem pensar duas vezes. Entretanto, quem estava ali não era Meng Hao… quem estava ali era Fang Mu!

Um Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste da Seita Destino Violeta!

Quando as pessoas amadurecem na vida, elas formam uma rede social de pessoas com quem podem depender. E para evitar problemas caso uma pessoa seja morta por alguém, primeiro tem que destruir a rede social dessa pessoa. Isso é o único modo seguro de prevenir-se contra ameaças futuras como consequências dos seus atos. Agir sem levar isso em consideração é o mesmo que suicidar-se.

No passado, Meng Hao era apenas um cultivador solitário. Sem nenhuma rede social, portanto, qualquer um que desejasse matá-lo poderia fazê-lo sem precisar se importar com nada.

Mas agora, sua identidade como membro da Divisão Pílulas Leste era seu maior porto seguro.

Meng Hao teve a epifania sobre isso quando se juntou a Seita Confiança. Ter alguém com quem ele possa depender era, verdadeiramente, uma das melhores maneiras de assegurar que uma pessoa permaneceria viva.

Wang Lihai não se atrevera a fazer seu ataque. Entretanto, um dos Escolhidos do Clã Wang subitamente deu um passo adiante na direção de Meng Hao.

Esse passo pareceu despertar o coração dos Cultivadores em volta. Luo Chong rapidamente o seguiu!

E começaram a avançar também os Cultivadores de máscaras azuis…

Em meio ao sufocante silêncio mortal, o que parecia ser uma cena pacífica havia sombriamente um imenso perigo prestes a acontecer. Nessas circunstâncias, que Meng Hao pairando no ar, subitamente abriu seus olhos duma vez.

Nesse instante em que isso aconteceu, o Escolhido do Clã Wang imediatamente congelou onde estava. Luo Chong também parou imediatamente e também os dois Cultivadores de máscaras azuis.

Todos olharam para Meng Hao, com expressões ainda mais reflexivas que antes.

Pois a expressão que ele demonstrava era a mesma tranquila, fria e despreocupada de sempre. A frieza de seu olhar era ainda maior do que antes, e profundamente naquele olhar podia ser sentido uma aura de ridicularização.

Nem mesmo um mínimo ferimento sequer podia ser visto de seu corpo, fazendo parecer como se essa não fosse a primeira vez que ele tivesse exterminado um Cultivador do estágio de Formação do Núcleo.

Ele subitamente falou com a voz tranquila: “A minha iluminação que recebi do Gêiser do Dao incluía essa habilidade divina que viram. Eu sou um Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste, alguém que não tem muita experiência com batalhas. Entretanto, por causa da profundidade dessa iluminação não fui capaz de controlar meu próprio poder. Irmãos Daoistas da Terras Negras, por favor me perdoem pela ofensa.” Com isso, ele gesticulou com sua mão fazendo o manto azul desaparecer e ser substituído por um manto negro de alquimista com um leve violeta brilhante de um Lorde da Fornalha da Seita Destino Violeta. Essa visão instantaneamente fez com que todos ficassem repletos de estupefação.

Ele continuou pairando no meio do ar, olhando tranquilamente para a multidão de pessoas.

Os dois Cultivadores de máscaras azuis deram olhares profundos para Meng Hao, e como se tivessem com pressa para um compromisso, viraram-se e transformaram em raios de luz que dispararam ao horizonte. Aparentemente a identidade de Meng Hao como um Lorde da Fornalha seria o maior empecilho que teriam. Era bastante conhecido que se alguém se atrevesse a matar algum dos alquimistas do Demônio da Pílula poderia trazer uma calamidade para sua Seita inteira!

Luo Chong e Xu Fei deram um olhar derradeiro para Meng Hao e também os acompanharam logo atrás.

A partida dos cultivadores das Terras Negras fez com que a atmosfera anteriormente sufocante entre os Cultivadores do Domínio do Sul começasse a lentamente a relaxar. Com a pressão sendo aliviada, eles começaram a ficar ainda mais entusiasmados. Enquanto todos começaram a discutir sobre Fang Mu, Meng Hao juntou suas mãos e se inclinou reverenciadamente para todos.

“Muito obrigado pela ajuda de vocês, Irmãos Daoistas” ele falou. “Eu, Fang Mu, estou muito agradecido por isso. Nesse momento, precisarei analisar mais profundamente meditando sobre minha mais recente iluminação. Além disso, eu a pouco recebi ordens para voltar para Seita. Da próxima vez se desejarem, podem vir me visitar na Seita Destino Violeta, eu com muito gosto irei recebê-los e entretê-los.” Depois disso, ele deu outra reverência. A maioria dos cultivadores ali presentes compreendia muito bem o quão influente seria alguém do estágio de Estabelecimento de Fundação que seria capaz de matar alguém do estágio de Formação do Núcleo. Sem falar que agora ele possuía uma habilidade divina que parecia ter vindo da projeção de algum item mágico que ninguém teve chance de ver bem qual era. Então era bem claro que ele tinha, em seu repertório misterioso, incríveis técnicas mágicas e habilidades divinas a sua disposição.

Além disso, a confiança gerada por causa dessa conquista adquirida pela batalha faria nascer uma convicção imutável que ajudaria ele a ganhar ainda mais notoriedade no futuro, seja isso relacionado ao avanço no cultivo ou técnicas mágicas.

Enquanto eles digeriam as palavras de Meng Hao, ele novamente juntou as mãos paras as Crianças do Dao das diversas Seitas e Clãs, agradecendo-os profundamente pela ajuda deles. Demonstrando claramente que não tinha mais intenção de permanecer mais naquele lugar, ele transformou-se num raio de luz que disparou pelo horizonte.

Wang Lihai e os outros franziram o cenho enquanto assistiam Meng Hao desaparecer. Eles não tinham escolha a não ser fazer isso, mas eventualmente olharam para outro lugar. Tanto antes quanto agora, não tinha como eles compreenderem de verdade quão profundo era o nível de poder de batalha de Meng Hao. E, além disso, por ele ser da Seita Destino Violeta, era impossível para qualquer um deles agir impulsivamente, então tudo que podiam fazer era suspirar internamente.

Meng Hao se distanciava voando a toda velocidade. Depois de um dia ter se passado, seu rosto empalidecera por completo e ele vomitou um bocado de sangue. Sua aura estava incrivelmente fraca. Cerrando seus dentes ele se dirigira a montanha aonde ele recentemente passou bastante tempo em meditação isolada.

Ele entrou na Caverna do Imortal, vomitando ainda mais sangue e imediatamente sentou-se de pernas cruzadas jogando uma pílula medicinal em sua boca. Em seguida ele gesticulou e lançou uma vasta quantidade de pílulas de veneno ao redor que imediatamente tornaram-se numa névoa que o envolvera, protetoramente, por completo.


Tradução: Devlin | Edição: Bonadeo | QC: Ana Paula


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores