ISSTH – Capítulo 273: A Formação do Décimo Pilar Perfeito do Dao!



Nove era o número máximo, nos Céus e na Terra, mas dez era o número perfeito!

O espírito e a mente de Meng Hao estremeceram. Em todos os registros antigos que ele havia pesquisado, ele jamais havia lido sobre qualquer menção ao décimo Pilar do Dao no Estabelecimento de Fundação e mesmo nos tempos antigos, os Cultivadores nunca haviam tido mais do que nove Pilares do Dao.

Por causa das mudanças nos Céus, o caminho do estágio da Condensação de Qi tinha sido violado, fazendo com que o décimo nível de Condensação de Qi desaparecesse, essa informação estava nos registros antigos, entretanto… Não havia informações sobre o décimo Pilar do Dao!

Como um Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste, era exigido que ele tivesse um profundo conhecimento de história, como tal, foi muito benéfico para ele, pois permitiu pesquisar completamente os registros antigos a procura de pistas sobre o Dao ancestral da alquimia. Depois que ele se tornou um Lorde da Fornalha, tinha pesquisado por uma vasta quantidade de registros antigos da Seita Destino Violeta.

Mas apesar de tudo isso, ele nunca havia encontrado nenhuma indicação a respeito de um Cultivador com um décimo Pilar do Dao durante o Estabelecimento de Fundação.

Mesmo assim, Meng Hao pôde claramente sentir… Que um décimo Pilar do Dao estava se formando neste exato momento!

Apenas Meng Hao era capaz de sentir esse décimo Pilar do Dao, nenhum outro seria incapaz de fazê-lo. Em suma, da mesma maneira que ninguém poderia sentir de que Cultivador vinha o sangue da Alma Nascente que ele possuía, Meng Hao concluiu certamente que ninguém poderia captar qualquer pista sobre os seus Pilares do Dao.

A única coisa que as pessoas poderiam ver era a crescente quantidade de energia espiritual que estava jorrando do Gêiser do Dao e que não mostrava nenhum sinal de que fosse diminuir. Essa energia continuou a envolver Meng Hao que por sua vez a absorvia incessantemente.

Conforme ele absorvia a energia espiritual, o contorno do seu décimo Pilar do Dao tornava-se cada vez mais clara.

Dez por cento, vinte por cento, trinta por cento…

A energia do pilar do Dao rugia dentro de Meng Hao, enchendo-o com um poder que ele jamais havia experimentado antes, neste exato momento, ele foi repleto com uma assombrosa sensação, era como se ele estivesse ascendendo ao mais alto dos Céus.

Poder! Um poder sem precedentes!

Seu Sentido Espiritual continuou a crescer exponencialmente. Antes, ele poderia alcançar aproximadamente um pouco mais de duzentos e cinquenta metros, mas agora…

Quinhentos metros, mil metros…

Sua mente ficou repleta de clareza e com a energia espiritual vertendo para seu interior, ele pôde sentir tudo ao seu redor. Sua percepção sobre todas as coisas era claramente diferente do que havia sido antes, como se tudo estivesse com mais detalhes, esse esclarecimento foi mais profundo do que o que ele experimentou no momento em que ele obteve a Fundação Perfeita.

“Essa… Essa é a verdadeira Fundação Perfeita?”, ele murmurou para si próprio. O mundo fora do vortex de energia espiritual não podia ser visto a olho nu, mas com seu Sentido Espiritual ele pode vê-lo claramente.
Seu coração começou a bater mais rápido, sentindo-se preenchido por uma sensação de determinação e excitamento. Respirou profundamente enquanto uma ardente e inabalável expectativa preencheu seus olhos conforme a energia espiritual surgia em seu interior.

Ele lentamente ergueu sua mão e então olhou para ela, fechando-a em um punho e conforme ele o apertava, ele sentiu a robustez de sua força.

Era uma força jamais vista!

Ele sentiu como se seu sangue e sua carne estivessem se renovando, eles estavam repletos com um poder que abalou sua mente.

O nível deste poder era tão chocante que Meng Hao sentiu como se ele pudesse rasgar um tesouro mágico em pedaços com suas mãos nuas, esta era uma transformação similar aquela que havia ocorrido quando ele entrou no décimo nível da Condensação de Qi, era como uma espécie de batismo. O poder do décimo Pilar do Dao estava o transformando completamente, tornando seu corpo mais adequado para a cultivação, transformando seu próprio corpo em um tesouro! ¹

Meng Hao tinha a forte sensação de que naquele momento, ele poderia esmagar todos os Cultivadores do Estabelecimento de Fundação sem precisar usar qualquer técnica mágica e que mesmo as Crianças do Dao e os Cultivadores do grande círculo do Estabelecimento de Fundação poderiam ser destruídos por suas mãos nuas.

Meng Hao começou a ofegar. Do momento em que ele entrou no mundo do cultivo, ele havia desejado ardentemente por mais poder, ele sonhara em estar de pé no topo, havia acontecido uma coisa após a outra que o permitiu tornar-se cada vez mais forte, tudo caminhou para esse dia. Meng Hao cerrou seus punhos, ele sabia… Que estava dando passos largos no caminho que levava ao seu sonho!

Apenas os fortes poderiam trilhar esse caminho, e agora, não havia volta, ele só poderia obstinadamente continuar!

Mais energia espiritual jorrou do Gêiser do Dao, inundando Meng Hao, fazendo seu Sentido Espiritual crescer cada vez mais, nutrindo seu corpo e fazendo sua base de cultivo crescer.

O alcance do seu Sentido Espiritual aumentou, seu corpo tornou-se mais forte e sua base de cultivo lançou-se aos céus. Seu décimo Pilar do Dao estava se solidificando rapidamente!

Quarenta por cento, cinquenta por cento, sessenta por cento…

Ao redor, os Cultivadores do Domínio do Sul assistiam a isso ofegantes e boquiabertos, eles ficaram atordoados com a quantidade indescritível de energia espiritual que jorrou do Gêiser do Dao. A quantidade total de energia era muito superior a qualquer iluminação que eles viram por qualquer um no passado.

Isto foi especialmente verdade para as aproximadamente dez respirações seguintes, a energia espiritual não diminuiu, mas tornou-se ainda mais abundante, era como se todo o poder do Gêiser do Dao tivesse entrado em erupção.

As Crianças do Dao, Luo Chong e Xu Fei, ofegaram em espantados, Wang Lihai e as outras Crianças do Dao do Domínio do Sul também assistiam incrédulos.

“Ele está… Ele está avançando para a Formação de Núcleo?”

“Isso não está parecendo com a Formação de Núcleo, mas… A energia espiritual não parece ter fim! Parece que nem mesmo um único Cultivador da Formação de Núcleo pode igualar-se a ele!”

Intermináveis murmúrios surgiram das conversas entre os Cultivadores ao redor, a pessoa entre os Cultivadores com a expressão de maior desagrado, era nenhum outro se não o Cultivador que teve a sua máscara azul removida por Meng Hao, seu rosto idoso, estava agora, repleto de espanto, ele podia apenas encarar a sombra de Meng Hao dentro da densa energia espiritual.

A sensação de perigo iminente tornou-se ainda mais intensa em seu interior, a indistinta figura em meio a energia espiritual parecia estar se transformando em seu pior pesadelo.

“Eu não posso permitir que ele continue!” O homem disse enquanto rangia seus dentes e seu rosto mudava de espanto para uma expressão ferozmente determinada. Ele ergueu sua mão e bateu-a em sua testa, quando ele o fez, um enorme estrondo soou por todo o ambiente conforme o Núcleo de Qi, que havia se dissipado, ressurgia como uma esfera em chamas, em seguida a espada reapareceu novamente no interior do Núcleo de Qi que ardia ferozmente. No mesmo instante em que ela apareceu ambas as mãos do Cultivador que foi desmascarado cintilaram em gestos de encantamento, a espada no interior do Núcleo de Qi silvou a frente, indo diretamente para a cabeça de Meng Hao que estava completamente envolvido pela energia espiritual que jorrava do Gêiser do Dao.

A espada moveu-se com uma velocidade indescritível, alcançando quase que imediatamente o vortex de energia espiritual, quando elas colidiram, uma enorme explosão soou no ambiente, mas a espada foi incapaz de penetrar mais do que sua ponta para dentro vortex de energia espiritual!!

O Cultivador que foi desmascarado estava no estágio da Formação de Núcleo, mas a densidade da energia espiritual que jorrava do Gêiser do Dao era tanta que até mesmo a sua Espada Núcleo de Qi não pôde passar através dela.

A espada havia ficado presa a meio passo do vortex de energia espiritual, logo em seguida ela começou a tremer, como se alguma força invisível fosse varrê-la para longe a qualquer momento.

Neste exato momento o décimo Pilar do Dao de Meng Hao alcançou a marca de setenta por cento!

O Cultivador que foi desmascarado mostrou uma expressão de desagrado em seu rosto e então sua mão direita moveu-se rapidamente em um sinal de encantamento, em seguida a pressionou em sua testa. Ele abriu seus olhos e cuspiu um pouco de sangue, que rapidamente começou a fundir-se na forma de outra espada.

“Núcleo da Alma Surgimento Assassino!”, rugiu o Cultivador desmascarado com seus olhos cintilando. Sua mão direita fez um gesto de encantamento e então a gesticulou para frente, após fazê-lo, seus olhos imediatamente arregalaram-se e um tremor percorreu através de seu corpo, subitamente uma imagem fantasmagórica de seu próprio rosto apareceu tremeluzindo em sua frente, essa era nenhuma outra se não sua própria alma.

A alma flutuou para fora de seu corpo e fundiu-se com o sangue que se solidificou na forma de uma espada de sangue.

A espada silvava enquanto emitia um poder que parecia ser capaz de destruir qualquer coisa, justo neste momento, a espada de sangue lançou-se em direção ao Núcleo de Qi e começou a se fundir com ele formando assim… uma espada real!

O Sangue era como um ovo fecundado, a alma era o espírito da espada e o Núcleo de Qi deu forma à lâmina, essa era… Espada Consumada pela Força Vital do Cultivador! Ela emitiu um impressionante silvo conforme perfurava o vortex de energia espiritual e seguia diretamente em direção a cabeça de Meng Hao.

Ela lentamente começou a se aproximar dele. Ela não era rápida, mas também não mostrava sinais de que iria parar, ela aparentemente não iria parar de se mover até que Meng Hao estivesse morto. Ela aproximava-se muito lentamente… Cem metros, cinquenta metros, vinte e cinco metros, quinze metros…
Meng Hao fechou seus olhos. Ele continuou a flutuar tranquilamente em meio ao vortex de energia espiritual e neste momento seu décimo Pilar do Dao já estava oitenta por cento completo!

O rosto do Cultivador que foi desmascarado estava pálido e todo o seu corpo tremia, parecia como se sua força vital tivesse sido suprimida e uma aura de morte começou a emanar de seu corpo, mas apesar disso, ele continuava a empregar o máximo de poder possível, usando sua alma como combustível para que a Espada Consumada pela Força Vital se aproximasse ainda mais de Meng Hao.

A alma dentro da espada soltou um profundo e enorme grito e em um piscar de olhos, a espada ficou a apenas dez metros de Meng Hao e neste exato momento, o Cultivador desmascarado pôde ver claramente, flutuando em sua frente, Meng Hao de olhos fechados e também conseguiu sentir algo despertando dentro dele, algo que se parecia com uma besta selvagem.

Ninguém iria interferir nesta batalha mágica, mas isso não era porque Meng Hao estava no momento crítico do avançar em sua base de cultivo, não era por causa das ações do Cultivador que foi desmascarado com um ataque quase sorrateiro. Essa batalha era entre os dois e somente deles dois.

Os outros dois Cultivadores com máscaras azuis das Terras Negras não fizeram nada além de assistir seu compatriota lutando e nenhum dos Cultivadores do Domínio do Sul fez qualquer coisa para bloqueá-lo.

Em um instante, a espada estava a três metros de distância de Meng Hao, ela brilhava com uma luz fria enquanto se direcionava diretamente para a cabeça de Meng Hao…

O décimo Pilar do Dao de Meng Hao estava se solidificando rapidamente, neste momento, ele estava noventa por cento completo!

“MORRA!!”, bradou estridentemente a alma do Cultivador que foi desmascarado. A Consumação da Espada pela Força Vital emitia um estrondoso rugido conforme se aproximava de Meng Hao. Um metro… meio metro…

Logo, ela estava a apenas alguns centímetros da cabeça de Meng Hao!!

Mas justo neste momento, um inacreditável rugido de estremecer os céus saiu do corpo de Meng Hao. Seu décimo Pilar do Dao estava completamente formado!

Meng Hao lentamente ergueu sua mão direita e segurou, com apenas as pontas de dois de seus dedos, a Espada Consumada pela Força Vital que estava a apenas meio centimetro de sua cabeça.

“Essa é a verdadeira Fundação Perfeita!” Meng Hao murmurou para si mesmo enquanto seus olhos subitamente se abriam, revelando fria e impressionante intenção assassina.

Aquele olhar continha uma fria e indiferente aura.

Aquele olhar estava repleto de um impressionante brilho ameaçador…

Aquele olhar emanava uma aura inacreditavelmente dominante!

Neste exato momento, Meng Hao pôde sentir algo dentro de sua bolsa de carregamento, algo dentro dela, subitamente estava chamando-o com um desejo tão ardente que era quase inacreditável.

Esse chamado veio de dentro da máscara de sangue, estava vindo daquilo que Meng Hao tinha sido até mesmo incapaz de tocar… Vinha da bandeira de três partições!²


Tradutor: Senir | Revisor: Bonadeo | QC: Devlin



[1] Meng Hao alcançou o décimo nível de Condensação de Qi no capítulo 75.

[2] A bandeira de três partições foi mencionada algumas vezes, inclusive no capítulo 130, capítulo 137, capítulo 177.


Fontes
Cores