ISSTH – Capítulo 272: Um Monumental Avanço na Base de Cultivo!



      Essa espada poderia abalar os Céus e a Terra!

      Essa espada estremecia os corações das dezenas de milhares de Cultivadores!

      Essa espada personificava a fúria do Cultivador de máscara azul. Sua vontade de matar Meng Hao já não podia ficar maior!

     Desde o início da batalha uma sensação de perigo havia se instaurado no coração de Meng Hao, no entanto, no momento em que a espada apareceu, o fio de Qi ancestral em seu interior começou a aumentar rapidamente, em breve ele seria capaz de experienciar um avanço em sua base de cultivo.

     Neste momento, Meng Hao tinha a forte sensação que se ele pudesse suportar esse ataque… Então ele seria capaz fazer esse avanço. O Qi ancestral de batalha iria presenteá-lo com o surgimento de seu nono Pilar Perfeito do Dao. Ele seria o primeiro Cultivador, desde os tempos antigos até hoje, a atingir o grande círculo de Estabelecimento de uma Fundação Perfeita.

     Os olhos de Meng Hao encheram-se de determinação. A Alma da Espada aproximava-se, criando fendas no ar conforme movia-se rapidamente em direção a ele. Subitamente, Meng Hao abriu ambos os seus braços, seus olhos ficaram carmesins conforme ele dizia:

      “Cinco Clones de Sangue! Venham!” Cinco figuras vermelhas subitamente apareceram em volta dele, elas não eram outras senão os cinco Clones de Sangue que Meng Hao tinha criado.

      No instante que os clones apareceram, as imagens fantasmagóricas ao redor saltaram na direção deles enquanto eles se solidificaram ainda mais com sua essência: a pele descamada da gelatina de carne.

      Essa transformação ocorreu quase ao mesmo tempo em que a Alma da Espada do Cultivador de máscara azul se aproximou repleta de intenção assassina, mas ao invés de colidir diretamente contra a cabeça de Meng Hao, foi interceptada pelos clones solidificados com a pele da gelatina de carne.

      Uma enorme explosão ressoou pelo céu, os cinco clones solidificados pela pele da gelatina de carne foram arremessados voando para trás sem sofrer danos, no entanto foram incapazes de controlar a força do impacto, elas colidiram com Meng Hao o fazendo ser jogado para trás como uma pipa cujo a linha foi cortada e sangue jorrava de sua boca.

      A Alma da Espada silvou pelo ar, aparentemente seu tamanho foi reduzido ao que era antes. Obviamente a obstrução da pele da gelatina de carne a tinha afetado, no entanto, ela não fez mais do que uma pausa antes de lançar-se novamente em direção a Meng Hao.

     Apesar de Meng Hao tossir uma grande quantidade de sangue, tudo estava acontecendo exatamente como ele havia previsto, ele recuou um pouco mais para trás e antes mesmo de limpar o sangue que havia escorrido de sua boca, ele sacou a Espada Temporal de Madeira.

     Em seu rosto um olhar feroz apareceu e uma intensa intenção assassina emanou dele. Aparentemente, essa batalha com o Cultivador da Formação de Núcleo parecia estar em pé de igualdade, apenas ele sabia que um mínimo erro de sua parte iria resultar em uma morte instantânea.

     Ele ser capaz de suportar por tanto tempo era realmente impressionante. O ponto mais crítico dessa luta certamente tinha sido quando ele usou o pingente de jade para resistir o poderoso Núcleo de Qi de seu oponente!

     Resultando num enfraquecimento temporário de seu oponente e isso permitiu a Meng Hao ser capaz de resistir até agora.

     Quanto mais essa batalha de vida ou morte se prolongava mais sua base de cultivo avançava, graças ao Qi ancestral em seu interior que ficava cada vez mais forte. Cada ataque que ele fazia e recebia fazia o fio de Qi aumentasse muito mais rapidamente do que quando ele estava lutando com os Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação.

     Por isso ele não iria desistir desta batalha.

     A Espada Temporal foi revelada recentemente pela primeira vez no Domínio do Sul e Meng Hao não estava certo de, exatamente, quão poderosa ela era. Ela tinha feito a longevidade de Luo Chong diminuir um pouco, mas ele era meramente um Cultivador do Estabelecimento de Fundação e Meng Hao quase não usou força em seu ataque, ele não tinha nem mesmo se esforçado para extrair um grande poder da espada, entretanto agora ele estava lutando contra um Cultivador da Formação de Núcleo… O rosto de Meng Hao ficou repleto de determinação, pois agora, esta batalha dependeria deste tesouro!

      Conforme ele erguia a Espada Temporal de Madeira, ele desligou-se de tudo em volta dele. Toda a sua concentração estava focada nessa espada, era como se ele fosse a espada e a espada fosse ele!

      Era difícil discernir se foi seu corpo que acompanhava os movimentos da espada ou se a espada que acompanhava a sua própria vontade. Neste momento, Meng Hao tinha total e completa confiança nesta espada, ele acreditava que ela poderia inverter a maré dessa batalha mortal!

      Essa crença parecia fantasiosa, mas na verdade, após sua mente se fundir com a espada, ele foi submetido a um tipo de iluminação espontânea. Foi como se ele estivesse cultivando… A qual resultara nesta crença!

     A espada de madeira não emitia nenhum tipo de brilho e nem enviava terríveis ondulações de poder, ela meramente erguia-se cada vez mais alto no céu e em seguida golpeou em direção a Alma de Espada que estava chegando novamente para atacar Meng Hao.

     A Alma de Espada do Cultivador de máscara azul estremeceu.

     Pela primeira vez na batalha, o Cultivador de máscara azul sentiu uma profunda sensação de perigo, conforme ele enxergava peloo interior da Alma da Espada. O que havia acontecido com a Criança do Dao, Luo Chong, subitamente passou pela sua cabeça.

     No entanto, mesmo assim ele não recuou, ele se recusou a recuar, por que se ele não matasse Fang Mu, então seria difícil evocar a alma da espada novamente, portanto ele pressionou adiante na velocidade máxima, colidindo impetuosamente contra a ascendente Espada Temporal de Madeira

     Não houve sons estrondosos, nem explosões, em vez disso, um horripilante vento Temporal elevou-se, preenchendo toda a região, havia uma antiga melodia e um brilho de vida que parecia-se como algum tipo de ilusão.

     Um Qi arcaico se espalhou pelo ar se fundindo com o ambiente. Quando a Alma da Espada e a Espada Temporal de Madeira colidiram, a alma do Cultivador mascarado de azul emitiu um silvo horripilante que ninguém, exceto ele, poderia ouvir. Ele não havia sofrido nenhum ferimento, mas em vez disso, ele foi preenchido com um desespero indescritível. Era como se sua força vital tivesse sido danificada, como se sua própria vida tivesse sido sugada e subitamente ele ficou incomparavelmente fraco.

     A sensação de fraqueza encheu-o com terror jamais experimentado antes por ele. Levou apenas um instante para perceber que a Espada Temporal de Madeira fez com que ele perdesse um ciclo completo de sessenta anos da sua longevidade!

     Esse foi o resultado de apenas um golpe da espada, mas antes que um segundo ataque pudesse ser feito, a alma do Cultivador de máscara azul emitiu um grito selvagem e a Alma da Espada lançou-se à frente, esfaqueando completamente através do peito de Meng Hao e logo após desapareceu, fazendo com que uma chuva de sangue ocorresse.

     Sangue jorrou da boca de Meng Hao e seu rosto ficou pálido como cera, seu corpo virou um raio de luz colorida quando ele caia ao solo na direção ao Gêiser do Dao e da incandescente tela.

     Quando a Alma da Espada desapareceu, o corpo do Cultivador de máscara azul estremeceu, sangue jorrou de sua boca quando seus olhos se abriram e seu corpo envelhecia conforme ele cambaleava para trás, ele tossiu mais sangue e subitamente sua máscara caiu revelando o rosto pálido de um idoso, completamente desprovido de sangue.

     Após entrar no estágio da Formação de Núcleo, este homem nunca tinha encontrado alguém tão difícil de matar como Meng Hao, ele ofegava com seu rosto pálido, mas apesar de tudo, ele não deixou sua guarda baixa e estava se preparando para investir novamente, pois ele sabia que… A espada não havia perfurado através do coração de Meng Hao, no último minuto, Meng Hao moveu-se para o lado, fazendo com que a espada não acertasse o seu ponto vital.

     Subitamente, seu rosto foi preenchido com incredulidade conforme ele olhava em direção a Meng Hao.

     Abaixo, as dezenas de milhares de Cultivadores também olharam repletos de choque. Eles viram tudo que tinha acontecido, inclusive a espada penetrando através do peito de Meng Hao, entretanto, neste exato momento, seus olhos se arregalaram repletos de incredulidade.

     Todos os olhares estavam fixados sobre Meng Hao!

     Ele tinha sido arremessado para baixo como uma estrela cadente, mas então parou em meio ao ar e permaneceu pairando no mesmo lugar e quando seus olhos abriram-se, eles irradiaram um brilho gelado. Seus ferimentos eram graves e mesmo o poder de cura da Transformação Pupila Violeta não seria capaz de curá-los em um curto período de tempo.

     O que foi tão chocante para o Cultivador, agora sem máscara, e as dezenas de milhares de cultivadores que assistiam a luta não foi Meng Hao sobreviver aquele ataque. Mas o que abalou mesmo os corações deles, foi verem a imagem de Meng Hao pairando ao lado da tela brilhante do Gêiser do Dao. Seus corpos se sobrepuseram estando exatamente na mesma posição que o cultivador dos tempos antigos.

     Uma poderosa sensação surgiu através de Meng Hao, ele podia claramente sentir o fio de Qi explodindo com o poder para fazer a sua base de cultivo avançar.

     Esse explosivo Qi, fez com que um espanto indescritível preenchesse os corações de todos que assistiam, até mesmo do Cultivador, Wang Lihai, as Crianças do Dao da Terras Negras e todos os outros!

     Um avanço de base de cultivo em meio a uma batalha!

     Enquanto todos sentiam o espanto percorrendo em seus interiores, Meng Hao respirou profundamente. Ele estava esperando por esse momento há bastante tempo, para realizar esse avanço ele tinha até mesmo ousado enfrentar um cultivador do estágio de Formação do Núcleo. Finalmente o Qi batalha ancestral entrou em erupção no interior dele e finalmente Meng Hao podia sentir a velocidade indescritível com que o seu nono Pilar do Dao estava se formando.

     Dez por cento, vinte por cento, trinta por cento…

     Ele não necessitava do consentimento dos Céus e da Terra para formar o seu nono Pilar do Dao, no entanto, ele necessitava de Energia Espiritual. Neste exato momento, os seus oito Pilares do Dao em seu interior, estavam emitindo quantidades astronômicas de poder espiritual que vertia completamente no nono Pilar do Dao.

     Quarenta por cento, cinquenta por cento, sessenta por cento…

     A aura de Meng Hao crescia mais e mais poderosa, conforme isso acontecia, seu corpo emitia uma ofuscante luz violeta que lançava-se para o céu e preenchia os arredores, uma poderosa pressão emanava dele, a qual pressionava as dezenas de milhares de Cultivadores do Estabelecimento de Fundação abaixo, abalando seus espíritos e suas mentes, suas bases de cultivo tornaram-se instáveis e seus Pilares do Dao estremeciam, isso era algo completamente fora do controle deles! Era como se a presença de Meng Hao fizesse todos os outros Pilares do Dao se inclinarem em adoração a ele.

    Era como se Meng Hao fosse o imperador de todo o estágio de Estabelecimento de Fundação e a emissão dessa enorme pressão fazia parecer que o restante dos Cultivadores do estágio de Estabelecimento de Fundação eram meros mortais diante de um deus.

     A aura tornou-se mais e mais intensa, fazendo as mentes deles vacilassem e neste exato momento, o coração do Cultivador desmascarado ficou repleto de uma intensa sensação de perigo.

    “Eu não posso deixar ele se tornar ainda mais forte,” ele pensou com seu rosto se retorcendo. “Maldição, ele está em meio à iluminação do Gêiser do Dao!” Sem hesitar, ele começou a voar em direção de Meng Hao com a sua velocidade máxima.

    No entanto, conforme ele se aproximava, subitamente um estrondo elevou-se do Gêiser do Dao, em frente às dezenas de milhares de perplexos Cultivadores, o Gêiser do Dao entrou em erupção com uma ilimitada energia espiritual!

     Quantidades enormes de energia lançaram-se para o alto e a erupção estava vinculada à nenhum outro senão o próprio Meng Hao. Imediatamente o Cultivador desmascarado foi forçado a parar, ele não ousou se aproximar e foi obrigado a apenas assistir Meng Hao ser coberto pela energia espiritual e em seguida desaparecer em meio a ela.

     “Fang Mu alcançou a iluminação! O Gêiser do Dao apenas entra em erupção com energia espiritual quando alguém alcança a iluminação!!”

     “Mas… O Gêiser do Dao entrou em erupção com tanta energia espiritual…”

     “Quando Li Shiqi avançou para o estágio da Formação de Núcleo, houve apenas algo próximo a trinta por cento da energia espiritual que acabou irromper, foi o mesmo com Li Daoyi. Fang Mu… Qual será o estágio para qual ele avançará? Para usar tanta energia espiritual assim!!”

     As dezenas de milhares de Cultivadores estavam em um alvoroço enquanto assistiam a energia espiritual explodir sendo diretamente sugadas na formação do nono Pilar do Dao de Meng Hao.

     Era como se essa energia espiritual não pertence aos Céus e nem a Terra, mas ao próprio Meng Hao!

    Setenta por cento, oitenta por cento, noventa por cento…

    Até que finalmente… Cem por cento!

     No entanto, justo quando o nono Pilar do Dao foi completamente formado, algo espantoso fez estremecer Meng Hao. Ele tinha presumido que depois disso seria o fim, no entanto ele sentiu um poder sem precedentes se acumular dentro dele. Justo neste momento…

     Uma expressão de choque e incredulidade preencheu seu rosto conforme ele percebeu que a energia espiritual circulando através de seu corpo estava na verdade formando…

     Um décimo Pilar do Dao!


Tradutor: Senir | Editor: Bonadeo | QC: Devlin


 


Fontes
Cores