ISSTH – Capítulo 268 – A Magnitude dos Céus e a Profundidade da Terra



Esse cultivador de máscara azul era o mesmo especialista do estágio de Formação de Núcleo que, há não muito tempo atrás, havia tentado matá-lo.

“Já não tenho mais um oponente digno para lutar nesse lugar.” Meng Hao pensou. “Esse cara… será definitivamente meu próximo oponente!” O brilho em seus olhos logo diminuiu, ele respirou profundamente e fechou-os, meditando e rotacionando sua base de cultivo para assegurar-se que ele estaria no melhor de suas habilidades.

Agora que ele havia decidido lutar, ele estava extremamente calmo.

Independente se ele venceria ou perderia, ele precisava atacar! Essa batalha seria o passo final para sua iluminação!

No momento em que ele fechou seus olhos, as pessoas das Terras Negras chegaram, atraindo a atenção de quase todos os cultivadores das redondezas.

Zhou Jie e os outros que tinham alcançado a Formação de Núcleo não estavam presentes. No entanto, Wang Lihai e Han Shandao, assim como todas as outras Crianças do Dao e Escolhidos das outras Seitas, estavam todos ali.

Entre as dezenas de milhares de Cultivadores próximos ao Gêiser do Dao, havia muitos que reconheceram os dois com as máscaras douradas.

“Aqueles dois com máscaras de cor dourada… Eles são as Crianças do Dao que alguns anos atrás ascenderam proeminentemente nas Terras Negras!”

“Luo Chong e Xu Fei, as Crianças do Dao das Terras Negras!”

“Tem que ser eles. Apenas eles usam as máscaras de cor dourada!”

A discussão propagava-se entre os cultivadores e logo todos os olhos voltaram a atenção para as duas Crianças do Dao das Terras Negras. No decorrer desse ano, seu feitos tinham se propagado no Domínio do Sul, fazendo eles se tornarem bastante conhecidos. Eles estavam a meio passo da Formação de Núcleo e de acordo com os rumores, suas bases de cultivo aumentariam a qualquer momento.

“Os três com máscaras azuis que estão logo atrás deles devem ser os Três Azures das Terras Negras. Todos os três tem bases de cultivo no estágio de Formação de Núcleo. Ainda mais chocante são seus Núcleos de Qi… Disseram que muitos dos alquimistas foram capturados por eles.”

“Cultivadores da Formação de Núcleo que tem Núcleo de Qi não são pessoas que podem ser provocadas…”

Wang Lihai franziu o cenho quando ele olhou para o grupo vindo das Terras Negras. Não muito longe dele, Han Shandao da Seita Espada Solitária, não parecia estar gostando nada do que estava vendo, seu desgosto era ainda mais intenso enquanto observava as Crianças do Dao das Terras Negras se aproximarem.

Song Yunshu, em meio a multidão, não comentou nada e manteve uma expressão rígida no rosto.

As duas Crianças do Dao com máscaras douradas examinaram a multidão. Um deles falou. Sua voz a princípio foi suave, mas em seguida rapidamente intensificou-se em um rugido parecido com um trovão. “Eu, Luo Chong das Terras Negras, desejo desafiar as heroicas Crianças do Dao do Domínio do Sul para um duelo!”

Imediatamente, os Cultivadores vestidos de preto e com máscaras brancas, moveram-se para trás.

Os rostos dos três Cultivadores com máscaras azuis não mudaram nem um pouco. Eles permaneciam pairando de pernas cruzadas em meio ao ar, sem prestar atenção no que estava acontecendo.

A outra Criança do Dao com máscara dourada das Terras Negras, Xu Fei, também falou, em uma voz muito mais suave que a de Luo Chong, mas que tornou-se gélida quando entrou nos ouvidos dos Cultivadores ao redor. “Eu, Xu Fei das Terras Negras, também desejo desafiar as heroicas Crianças do Dao do Domínio do Sul para um duelo!”

Nem uma única pessoa das dezenas de milhares de Cultivadores ao redor do Gêiser do Dao disse uma palavra. Eles simplesmente fitaram Luo Chong e Xu Fei, entretanto uma variedade de diferentes pensamentos passou em suas cabeças.

Luo Chong deu um frio ‘harrumph’. “Não me diga que entre os Cultivadores das potências do Domínio do Sul, nenhum ousa lutar conosco?” Suas palavras soaram repletas de uma intangível aura tirânica que fez seu desafio parecer ainda mais intenso.

Subitamente, uma bufada fria encheu o ar. Um raio de luz disparou para cima; esse não era alguém de uma das cinco grandes Seitas ou três grandes Clãs. Ele era um Cultivador de alguma outra Seita, com a base de cultivo do grande círculo do Estabelecimento de Fundação. Ele lançou-se diretamente em direção a Luo Chong.

Por baixo de sua máscara, a Criança do Dao das Terras Negras sorriu. Seu corpo moveu-se rapidamente quando ele avançou de encontro ao ataque. Quando o homem se aproximou, ele esticou ambos os braços; várias imagens espectrais saltaram, e subitamente, a imagem ilusória de um enorme caldeirão apareceu e lançou-se à frente.

Uma grande explosão soou. O Cultivador do Domínio do Sul cambaleou para trás, tossindo sangue e com um rosto pálido. Luo Chong gesticulou movendo a manga de seu manto e avançou adiante e em um tempo de algumas respirações, outras explosões ressoaram pelo ar. Até que um grito agonizante pode ser ouvido. Sangue jorrou da garganta do Cultivador do Domínio do Sul. Somente uma fina tira de carne conectava o seu pescoço ao corpo quando ele caiu no chão.

Luo Chong lentamente ergueu a mão encharcada de sangue para limpar um pouco do sangue da sua máscara dourada. Tal visão foi tenebrosa.

“Irmão Daoista Wang Lihai. Sendo a Criança do Dao do Clão Wang, se atreve a lutar comigo!?”, bradou Luo Chong. Seus olhos brilharam em baixo de sua máscara quando ele olhou em direção aos Cultivadores do Clã Wang e do Wang Lihai.

Wang Lihai levantou sua cabeça e começou a andar em direção a Luo Chong, seus olhos brilhavam.

No instante que ele começou a se mover, Han Shandao da Seita Espada Solitária também levantou-se, então voou para o ar em direção Criança do Dao das Terras Negras Xu Fei.

O aparecimento desses dois causou uma completa comoção entre o Cultivadores do Domínio do Sul. Todos estavam com os olhos fixados neles; essa batalha era uma batalha entre quatro Crianças do Dao. A menos que algo inesperado acontecesse, seus nomes abalariam o mundo, independente de quem conquistasse a vitória.

Os olhos das Crianças do Dao das Terras Negras, Luo Chong e Xu Fei, brilharam fixamente, enquanto observavam Han Shandao e Wang Linhai se aproximar. Parecia que nenhum dos quatro queria fazer o primeiro movimento.

Tanto Luo Chong como Xu Fei estavam preocupados, essa batalha representaria o ápice de poder do Domínio do Sul. Ninguém abaixo do estágio de Formação de Núcleo possivelmente poderia irromper um poder de batalha maior que o grande círculo do Estabelecimento de Fundação.

Por isso, seus olhos preenchiam-se com concentração e no interior de seus corações queimava o ardente desejo por batalha.

Tudo estava quieto enquanto a multidão olhava para as quatro Crianças do Dao e aguardavam pelo início desta batalha entre os que estão no ápice do estágio de Estabelecimento de Fundação.

Justo neste momento, enquanto todos estavam extasiados prestando atenção nesses quatro, subitamente, alguém entre a multidão de Cultivadores de pernas cruzadas lentamente pôs-se de pé.

Ele usava um manto azul de erudito e quando levantou-se, voou acima na direção dos quatro. Esse era ninguém menos que Meng Hao.

Seu aparecimento causou expressões de perplexidade aparecerem sobre os rostos das dezenas de milhares de Cultivadores que cercavam o Gêiser do Dao. Não foram apenas eles. As quatro Crianças do Dao que pairavam no ar encaravam-no com surpresa no rosto.

Os olhos de Wang Lihai se fixaram na roupa que Meng Hao estava vestido, ao ver a cor azul dela seus olhos se estreitaram e a imagem de uma pessoa apareceu em sua mente.

Não muito distante Han Shandao igualmente olhou atentamente quando ele encarou as roupas de Meng Hao.

“Interessante,” disse Luo Chong sorrindo. “Este irmão Daoista parece ter se prontificado um pouco tarde demais, no entanto, parece estar bastante decidido a lutar. Irmão Daoista Wang, Irmão Daoista Han, será que posso acabar com ele antes?” Quando ele olhou para Meng Hao, não pareceu ligar muito para ele. Ele tinha visto retratos de todos os famosos Escolhidos e Crianças do Dao do Domínio Sul e Meng Hao absolutamente não lhe era familiar. Portanto, chegou à conclusão que ele não era nem mesmo digno de receber sua atenção.

Um Cultivador como esse poderia ser morto sem Lu Chong precisar pensar duas vezes.

Sem esperar por uma resposta de Wang ou Han, Luo Chong agitou sua manga, virou-se e avançou rapidamente na direção de Meng Hao.

“Quando eu, Luo Chong, ataco,” ele disse com uma risada, “deixo para trás apenas ferimentos fatais, não lesões triviais. Você merece elogios por sua coragem, então eu vou deixar seu corpo intacto.” Vendo tudo isso acontecer, as dezenas de milhares de Cultivadores ao redor franziram o cenho.

Para eles, as ações de Meng Hao pareciam de longe muito impulsivas. Para eles suas ações serviriam apenas para atrasar a batalha impressionante que estava prestes a acontecer.

“Quem é esse cara? Ele realmente pensa que pode juntar-se a uma batalha de Crianças do Dao?”

“Ele deve achar que sua base de cultivo é bem incrível, assim ele pretende se juntar a batalha para ganhar um pouco de fama…”

Enquanto a discussão estava começando a se alastrar, Luo Chong desceu sobre Meng Hao. Enquanto Meng Hao pairava ali em meio ao ar, sua fria voz subitamente ecoou como um reverberante trovão, “Você não é um desafio para mim,” ele disse para Luo Chong. “A pessoa com quem eu quero lutar…” Ele subitamente apontou. “É VOCÊ!!”

Esse ‘você’ foi direcionado para nenhum outra pessoa senão o magro Cultivador com máscara azul que estava distante, sentado de pernas cruzadas em meio ao ar sem se importar com o que acontecia.

No momento em que as palavras lhe foram ditas, os olhos do magro Cultivador com máscara azul rapidamente se abriram. Eles brilharam quando ele olhou para Meng Hao. Suas pupilas comprimiram quando ele o reconheceu.

As palavras de Meng Hao obviamente fizeram com que um enorme comoção de conversas nascesse entre as dezenas de milhares de Cultivadores do Domínio Sul. Muitos imediatamente ficaram de pé, expressões de incredulidade foram mostrados em seus rostos.

“Esse cara por acaso pirou? Ele quer lutar com um dos Cultivadores com máscara azul das Terras Negras?!?!”

“Eles estão no Estágio de Formação de Núcleo e tem o Núcleo de Qi cultivado. Quem é esse Cultivador? Ele parecesse com um erudito! Ele realmente ousa fazer um desafio para um Cultivador da Formação de Núcleo!?”

“Alguém do estágio Final do Estabelecimento de Fundação lutando contra um do estágio de Formação de Núcleo. Hahaha! Isso não é algo que você vê muito frequentemente. Esse cara deseja ser famoso de tal maneira que ele está disposto a morrer para conseguir isso!”

Enquanto os murmúrios de conversa ressoavam pelo ambiente, os olhos de Wang Lihai se estreitaram. Momentos atrás, ele estava incerto da identidade de Meng Hao, mas agora ele não tinha mais nenhuma dúvida sobre isso. Ele respirou profundamente. Ele sabia que essa pessoa era nenhum outro além do Misterioso Herói de Azul.

Apenas esse misterioso homem de manto azul era qualificado para menosprezar aqueles que estão no estágio de Estabelecimento de Fundação e fazer algo que desde os tempos antigos era raramente visto no mundo do cultivo e com isso deixaria tudo de cabeça para baixo ao emitir um desafio contra alguém no estágio de Formação do Núcleo estando no estágio de Estabelecimento de Fundação!

Han Shandao também respirou profundamente. Em sua cabeça havia passado exatamente os mesmos pensamentos que Wang Lihai havia tido.

Luo Chong riu alto. “Os Cultivadores do Domínio do Sul realmente são muito interessantes. Aparentemente você não está familiarizado com a magnitude dos Céus e a profundidade da Terra e realmente tem uma opinião exagerada de si mesmo! Você é um insignificante Cultivador do estágio Final de Estabelecimento de Fundação, nem mesmo do grande círculo e ainda ousa desafiar um Cultivador de máscara azul das Terras Negras.” Uma expressão de extremo ridículo cobriu seu rosto sob a máscara. Antes mesmo de terminar de falar, ele levantou sua mão direita e a gesticulou na direção de Meng Hao.

“Eu vou deixar seu cadáver intacto,” disse Luo Chong com um frio sorriso. “Antes de você morrer, eu vou ajudá-lo a compreender a magnitude dos Céus e a profundidade da Terra!” Na verdade, seu coração não continha o ridículo a qual sua expressão demonstrava. Ele na verdade estava levando a questão muito a sério; simplesmente não podia acreditar que esse cara havia na verdade desafiado alguém do estágio de Formação de Núcleo. Em sua opinião, ele devia estar esperando depender de alguma ajuda externa. Quando ele gesticulou sua manga, um cintilante raio lançou-se em direção a Meng Hao. Atrás dele, o grande e ilusório caldeirão reapareceu e em seguida também se lançou em direção a Meng Hao.


Tradutor: Senir | Revisor: Bonadeo | QC: Devlin



Fontes
Cores