ISSTH – Capítulo 266: O Misterioso Herói de Azul!



Sete dias depois, uma enorme comoção assolou o Domínio do Sul como se fosse um tempestade. Os corações de cada cultivador do Domínio do Sul na região oeste receberam um choque tremendo.

Tudo isso por causa de um Cultivador que fora apelidado como:

O Misterioso Herói de Azul

De acordo com os rumores, ele vestia um longo manto da cor azul-celeste e seu rosto não podia ser visto, mostrava apenas um borrão.

De acordo com os rumores, ele estava apenas no estágio Final do Estabelecimento de Fundação, mas seu poder de batalha era inacreditável, algo raramente visto.

De acordo com os rumores, sempre que ele aparecia dizia apenas uma palavra:

“Lute!”

Os rumores haviam começado a se espalhar imediatamente após sua primeira batalha. Foi a sete dias atrás quando ele lutou contra um Escolhido da Seita Geada Dourada que estava no grande círculo do estágio Final de Estabelecimento de Fundação. Ele rapidamente apareceu na frente deste Escolhido que estava pairando despreocupadamente no ar e sem nenhuma razão aparente proferiu a palavra “lute”, e logo após uma explosão ressoou pelo ambiente.

Em apenas um instante, o Escolhido da Seita Geada Dourada foi derrotado, como se esse cultivador misterioso estivesse removendo uma erva daninha seca ou madeira podre do lugar que estava apenas aguardando para ser jogada fora.

Muitas pessoas assistiram a luta. Foi incrivelmente espantosa, mas antes mesmo que eles pudessem espalhar as notícias, eles presenciaram o Misterioso Herói de Azul iniciar uma segunda batalha.

Seu oponente agora fora um Escolhido da Seita Demônio de Sangue. Novamente, o Escolhido foi derrotado em um instante!

Suas vidas foram poupadas. No entanto, derrotas tão devastadoras assim eram como estar em um enorme redemoinho capaz de completamente afundar a auto-estima e deixar cada oponente em uma completa lamentação.

Nos dias seguintes, o Clã Li, a Seita Luva Negra, o Clã Song, a Seita Espada Solitária, o Clã Wang… Todas as grandes Seitas e Clãs testemunharam coisas semelhantes acontecerem aos seus Escolhidos. Nenhuns dos discípulos que encontraram o homem de manto azul jamais tiveram ao menos a chance de fazer dois ataques. Todos eles foram instantaneamente derrotados.

A região oeste do Domínio do Sul tumultuou-se quando todos começaram a especular a respeito da identidade deste homem misterioso vestindo um manto azul. Havia uma ampla variedade de opiniões.

No oitavo dia, a aproximadamente cinquenta mil quilômetros do Gêiser do Dao, onde os discípulos da Seita Espada Solitária estavam reunidos, sobrevoou no ar uma forma azulada. Ela ia na direção de um homem de meia idade com rosto enrubrecido. Seus olhos cintilaram brilhantemente quando ele fitou o homem de manto azul a frente a ele.

“Afinal, quem exatamente é você?!”

O homem de manto azul-celeste naturalmente não era ninguém outro senão Meng Hao.

Por vários dias ele havia batalhado constantemente, tudo em uma tentativa de ganhar em batalha a iluminação necessária para seu nono Pilar do Dao. Naturalmente, ele havia escutado sobre Gêiser do Dao, assim como das pessoas que haviam alcançado o estágio de Formação do Núcleo naquele lugar.

No entanto, ele não foi imediatamente para o Gêiser do Dao. Em vez disso, ele continuou a desafiar os heróis do Domínio do Sul. Após dias enfrentando vários oponentes e conquistando vitória após vitória, ele agora tinha seus olhos voltados para as Crianças do Dao das diversas Seitas e Clãs.

O homem de meia idade em frente a ele não era nenhum outro, senão, o Primeiro dos Sete Filhos da Seita Espada Solitária, Han Shandao, do grande círculo do estágio de Estabelecimento de Fundação, a meio passo da Formação de Núcleo!

“Vai lutar ou não?” disse Meng Hao com sua voz tranquila.

Os olhos de Han Shandao brilharam reluzentemente. Levantando sua cabeça para o céu, ele gargalhou sinceramente, em seguida levantou sua mão direita mandando sua massiva espada larga silvando pelo ar. A aura da espada fez até os céus brilharem enquanto ela disparava-se na direção a Meng Hao. Um fraco sorriso mostrou-se no canto dos lábios de Meng Hao, e ele avançou um passo à frente.

Uma enorme explosão estremeceu o ambiente, e ao mesmo tempo…

Da boca de Han Shandao jorrou-se sangue e ele foi jogado para trás dando cambalhotas pelo ar. Seu rosto estava repleto de estupefação. Sua espada larga havia começado a desfazer-se em pedaços. Ocultadamente no interior dessa espada havia uma adaga voadora que poderia liberar poder do estágio de Formação de Núcleo. No entanto, ela também foi afetada e agora estava coberta com rachaduras e voara para longe junto com Han Shandao.

Um instante, um movimento, uma derrota absoluta!

No ombro direito de Han Shandao uma longa ferida estendeu-se por todo o caminho até a axila do braço esquerdo. O sangue esguichava para fora dessa ferida e o osso podia ser visto. O rosto de Han Shandao estava pálido quando um dos outros discípulos da Seita Espada Solitária ajudou-o a pôr-se de pé.

Ele tomou uma profunda respiração e pôs-se de pé vacilantemente. “Vossa excelência recebeu a iluminação sobre a magia ancestral de batalha contido no Gêiser do Dao. Eu admito minha derrota.”

Meng Hao não respondeu. Ele simplesmente virou-se e foi embora. Durante esses oito dias, ele havia lutado com muitas pessoas e muitas delas haviam trazido esse assunto do Gêiser do Dao e a magia ancestral de batalha.

Após Meng Hao sair, o borrão em seu rosto alterou-se. Depois de um instante, ele novamente se parecia com Fang Mu. No entanto, ele ainda usava um manto azul. Um momento depois, Meng Hao olhou de cima para um enorme lago.

De fato era um lago, mas seria mais adequado chamá-lo de o Gêiser do Dao!

O lago estava completamente cercado por uma grande quantidade de cultivadores, havia mais de dez mil deles. Todos eles sentavam-se com as pernas cruzadas, aparentemente em profunda meditação.

A chegada de Meng Hao não atraiu nenhuma atenção.

Ele olhou em ao redor da multidão e em seguida escolheu um lugar com menos pessoas, onde ele sentou-se com as pernas cruzadas e começou a observar silenciosamente o Gêiser do Dao.

Um tempo se passou. No segundo dia, Meng Hao reparou que mais e mais cultivadores estavam vindo de todas as direções. Por volta do meio-dia, estavam agora presentes várias dezenas de milhares de pessoas.

No entardecer, a região inteira estava abarrotada de gente, parecia haver ali quase cem mil Cultivadores!

Até que subitamente, a água atirou-se para cima e em seguida luzes incandescentes apareceram sobre o Gêiser do Dao. As luzes interligaram-se para formar uma tela no céu. Dentro da tela estava a indistinta imagem de uma pessoa, sentada de pernas cruzadas em meditação, ambas as mãos estavam gesticulando um encantamento rapidamente. Essa era uma Projeção do Dao!

Ai está, apareceu!”

“Qual é exatamente a iluminação contida no Gêiser do Dao? Mas que diabos? Eu tenho estado aqui por quase um ano, mas minha base de cultivo não tem feito nenhum mínimo sequer de progresso.”

As vozes dos cultivadores dos arredores soaram pelo ambiente. Meng Hao olhou para cima para examinar a tela. Quando ele o fez, a imagem borrada começou clarear resplandecentemente, como aconteceu com as duas mãos do homem. Meng Hao subitamente percebeu que a imagem ilusória do homem emanava intenção assassina!

A intenção assassina era tênue, mas Meng Hao tinha certeza que estava lá e que ele não era a única pessoa a perceber isso.

Murmurando para si mesmo, ele acalmou o seu coração e se forçou a entrar em um estado de tranquilidade. Ele encarou a figura na tela e desligou-se de prestar atenção de tudo ao seu redor concentrando-se apenas na figura na tela. Ele ficou neste estado por uma noite inteira. Logo no começo da manhã seguinte, ele franziu o cenho por não ter feito qualquer progresso.

Enquanto ele sentava-se ali atenciosamente, uma voz ansiosa veio de seu lado. “Olá, Irmão Daoista, veja isso.” Era um homem de meia idade, magro, mas com olhos brilhantes. Toda a sua pessoa parecia irradiar astúcia.

Meng Hao havia reparado nele mais cedo. Ele havia feito o seu caminho através da multidão que cercava o Gêiser Dao, vendendo livros retirados de sua bolsa de carregamento. Mesmo que poucas pessoas parecessem interessadas em comprá-los e a grande maioria parecia achá-lo extremamente irritante.

Embora o homem fosse discreto e assim que ele sentia que não era bem vindo, ele sorriria e se retiraria.

Ele ficou próximo a Meng Hao, sua expressão era uma de ansiedade. Com uma lisonjeira reverência para Meng Hao, ele curvou-se numa reverência e apressadamente começou a falar.

“Irmão Daoista, você está aflito, pois não recebeu a iluminação do Gêiser do Dao?” Sua voz estava repleta de um entusiasmo contagioso. “Você encontrou uma montanha de tesouros, mas não está certo do que fazer com ela?”

Surpreso, Meng Hao encarou o homem.

“Não se preocupe muito,” continuou o homem, seus olhos cintilavam brilhantemente. “Você está prestes a contemplar a cartilha Exaltada Senhora da Iluminação Sem Limites do Gêiser do Dao Ancestral!” Ele deu uma batida em sua bolsa de carregamento e imediatamente um folheto descolorido surgiu em sua mão.

“Nesta cartilha Exaltada Senhora da Iluminação Sem Limites do Gêiser do Dao, eu tenho humildemente registrado a iluminação de incontáveis Irmãos Daoistas. Na verdade, não foi sem custo, eu até mesmo fui prestar meus respeitos para a Deusa Celestial Xu Qing, Deusa Celestial Li Shiqi da Seita Demônio de Sangue, assim como a Criança do Dao do Clã Wang, Wang Lihai. Todas as suas iluminações estão contidas nisto. Isto também contém a compreensão de mais que cem Escolhidos das diversas Seitas. Foi com muito sangue, suor e lágrimas que eu produzi esta cartilha Exaltada Senhora da Iluminação Sem Limites do Gêiser do Dao!” O homem falava muito rapidamente, segurando o livro em uma mão e fazendo vários gestos com a outra. Meng Hao o encarava espantado.

“Irmão Daoista, eu sei o quê você está pensando. O valor de um livro como a cartilha Exaltada Senhora da Iluminação Sem Limites do Gêiser do Dao é impossível de se determinar. É inestimável, certo?” Ele bateu em sua coxa, como se forçando a si mesmo a tomar uma decisão.

“Irmão Daoista, pode ficar tranquilo. O custo para adquirir esta cartilha Exaltada Senhora da Iluminação Sem Limites do Gêiser do Dao não é cem mil Pedras Espirituais, também não é dez mil Pedras Espirituais e muito menos é mil Pedras Espirituais. Esse livro, o qual contém a iluminação de mais de mil Escolhidos, que foi compilado com o custo de uma incontável quantidade de sangue, suor e lágrimas, essa cartilha Exaltada Senhora da Iluminação Sem Limites do Gêiser do Dao pode ser sua por apenas noventa e nove Pedras Espirituais.

Meng Hao limpou sua garganta e estava prestes a dizer algo.

“Irmão Daoista, não perca esta oportunidade! Você tem uma chance agora que nunca terá novamente. Escute, eu posso te contar um segredo.” Ele olhou ao redor, em seguida baixou sua voz. “Você ouviu sobre o Misterioso Herói de Azul? Aquele famoso, viajante cruel que tem derrotado incontáveis Escolhidos em um piscar de olhos. Na verdade, você pode não ter ouvido que há poucos dias atrás, ele lutou com Han Shandao da Seita Espada Solitária e Han Shandao foi esmagadoramente derrotado!”

“Irmão Daoista, ouça. Quase meio mês atrás, o Misterioso Herói de Azul comprou uma das minhas cartilhas Exaltada Senhora da Iluminação Sem Limites!”

Meng Hao franziu o cenho enquanto olhava outra vez para o homem de meia idade.

“Certo, tá certo. Que tal dez Pedras Espirituais? Eu posso vender-lhe uma cópia por dez Pedras Espirituais. Você é meu primeiro cliente do dia, o que nos torna amigos. Eu sou Xu Liushan, discípulo da Seita Demônio de Sangue.”

Meng Hao hesitou por um momento e em seguida disse, “eu tenho apenas três Pedras Espirituais.” Ele prontamente puxou suas últimas três Pedras Espirituais de seu manto.

“Feito!”, respondeu o homem de meia idade, sem hesitar por um momento. Ele imediatamente colocou a cartilha Exaltada Senhora da Iluminação Sem Limites na mão de Meng Hao, aparentemente com medo que Meng Hao mudasse de ideia.

Meng Hao olhou para o folheto com um sorriso sarcástico. Uma brisa passou subitamente, abrindo superficialmente o folheto. Os olhos de Meng Hao subitamente se contraíram e ele entregou as três Pedras Espirituais para Xu Liushan.

Xu Liushan rapidamente saiu, suspirando e resmungando para si mesmo sobre como estava difícil vender nesses dias. Na verdade, as imagens no panfleto haviam sido desenhadas por ele mesmo. Ele havia estado na área do Gêiser do Dao Ancestral por algum tempo. Cada vez que a tela surgia, ele desenhava uma imagem dela. Após algum tempo ele surgiu com a ideia de vender aquilo.

Meng Hao ignorou Xu Liushan e começou a folhear o panfleto. Cada desenho parecia ser quase que exatamente o mesmo. No entanto, não demorou muito para uma estranha luz começar a brilhar no interior dos olhos de Meng Hao. Ele levantou sua cabeça para olhar para a imagem na tela que pairava no meio do Gêiser do Dao.

“As imagens neste panfleto parecem ser as mesmas, mas na verdade apresentam algumas diferenças entre elas…” Meng Hao estudou um pouco a tela, até que ela começou a desvanecer-se. No instante em que ela estava prestes a desaparecer completamente, um tremor percorreu o corpo de Meng Hao. Ele reparou qual era a diferença. No interior da figura na tela havia… um fio de Qi!

Este fio de Qi estava constantemente em movimento. Por isso cada um dos desenhos estava ligeiramente diferente. Entretanto, as diferenças eram mínimas, até mesmo Xu Liushan não as havia percebido.


Tradução : Senir  |  Edição: Bonadeo | QC: Devlin



Fontes
Cores