ISSTH – Capítulo 265: Saindo da Reclusão!



Um longo tempo havia passado, e lentamente, a feroz aura que emanava do corpo de Meng Hao extinguiu-se. Até que ele finalmente abriu seus olhos, suas pupilas pareciam normais, em seu interior podia ser notada uma profundeza impressionante que era semelhante a uma lagoa com águas profundas, ou como o céu noturno com uma quantidade infindável de estrelas.

Meng Hao levou um longo tempo respirando profundamente. No interior de seu corpo, seu oitavo Pilar do Dao brilhou com uma aura violeta. Ele rodou sua base de cultivo, emitindo poder espiritual por todo o seu corpo, o qual era muito, muito superior ao seu poder anterior.

“Isso ainda não é suficiente,” ele pensou. “Mas por agora, isso é o melhor que eu posso fazer. Oito Pilares do Dao. Eu absolutamente não possuo o suficiente para passar do ponto crítico para a conclusão do Pilar do Dao.” Não é que ele não tinha pílulas medicinais suficientes. Por alguma razão, ele tinha a estranha sensação que havia algo sobre o nono Pilar do Dao que o impedia de fazer qualquer avanço com pílulas medicinais.

Ele sentiu como se estivesse em um gargalo e que até certo ponto ele teria que alcançar um ponto decisivo. Uma vez que chegasse ao ponto crítico, ele absolutamente não poderia depender de nenhuma pílula medicinal. Em vez disso, ele teria que ser capaz de contar com seus oito Pilares do Dao para criar o nono. Em seguida, ele teria concluído o grande círculo do Estabelecimento de Fundação.

Ele suspirou profundamente, sentou e refletiu sobre isso por um longo tempo. Por fim, ele levantou sua cabeça e olhou para fora da Caverna do Imortal. Ainda estava chovendo. O murmúrio do cair da chuva preenchia a região, tudo ao redor parecia sombrio e nebuloso.

Sua meditação em reclusão havia durado um longo tempo e ele não tinha ideia dos eventos que haviam sucedido durante a maior parte do período. Ele também não fazia ideia se Zhou Dekun havia escapado com sua vida ou não.

Por enquanto, Meng Hao decidiu não sair. Seus olhos cintilavam, ele olhou para a sua bolsa de carregamento e então retirou uma Árvore da Primavera e Outono.

Ele já havia estado em reclusão por mais de um semestre inteiro, mas ele não se importava muito com a quantidade de tempo que havia se passado. Pois assim que ele resolvesse sair, ele queria estar bem preparado para retribuir a derrota anterior que teve contra aquele cultivador com máscara azul, o matando da próxima vez.

Meng Hao respirou profundamente. Ele ergueu a Árvore da Primavera e Outono com sua mão direita e um ofuscante brilho violeta surgiu em sua palma. Ele empregou todo o poder imponente de seus oito Pilares do Dao para iniciar o processo de catalisação.

A luz violeta tornou-se mais e mais intensa e a Árvore da Primavera e Outono sugou-a para seu interior. Logo, um segundo broto apareceu sobre sua superfície. No mesmo instante, a mão esquerda de Meng Hao realizou um encantamento para marcar a Árvore da Primavera e Outono a embutindo com Magia Temporal.

“Incluindo o teste que eu realizei na Seita Luva Negra, agora um período de vinte anos está embutido dentro desta Árvore da Primavera e Outono.” Ele puxou uma caixa de jade, a qual dentro estava a Pílula Primordial da Reconstituição Celestial. Ele a observou atentamente, comparando-a com a Árvore da Primavera e Outono.

“Uma magia temporal é semelhante a um veneno, um que pode ser usado para refinar tesouros e consumir energia vital…” Meng Hao logo se recordou do definhamento sofrido por Chen Jiaxi na competição na Seita Luva Negra. Após mais algum tempo refletindo, ele suspirou profundamente e novamente segurou a Árvore de Primavera e Outono e retornou o processo de catálise embutindo-a com mais Tempo.

Dez dias se passaram em um piscar de olhos. Especificamente neste dia, o rosto de Meng Hao expressava completa concentração no que estava fazendo. Nesse instante a árvore da Primavera e Outono em sua mão, estava com a cor cinza em metade dela, no entanto, havia sido embutido quase cinquenta anos de Tempo nela. Quanto mais Tempo era colocado, mais era necessária da sua base de cultivo para realizar a catálise e mais devagar a catálise ficaria.

Nesse instante, ele estava concluindo os últimos dez anos que faltavam para embutir um ciclo completo de sessenta anos. Quando a catalisação fosse concluída, a Árvore da Primavera e Outono pareceria completamente diferente do que ela havia sido antes.

O anoitecer chegara e a chuva ainda continuava caindo lentamente no lado de fora da Caverna do Imortal. Meng Hao estava completamente focado na Árvore da Primavera e Outono. Ele continuou a catalisar ininterruptamente. Subitamente sua expressão mudou; a Árvore da Primavera e Outono havia começado a murchar.

Era como se a árvore não estivesse conseguindo suportar os cinquenta anos de Tempo contidos nela. Independente de quais propriedades místicas a Árvore da Primavera e Outono possuía, ela estava se deteriorando. Em breve, ela se transformaria em cinzas, que desmantelariam completamente os dedos de Meng Hao.

Uma expressão de desagrado apareceu em seu rosto. Ele olhou para aquelas cinzas e em seguida olhou de volta para sua mão direita, esta também parecia a mão de um idoso. Não envelheceu por cinquenta anos, mas obviamente o fracasso que acabara de ocorrer havia resultado em um recuo contra ele próprio.

Ignorando sua mão, Meng Hao começou a pensar.

“Não é de se admirar que tesouros como este sejam tão raros; forjar um tesouro temporal é extremamente complexo. Uma falha pode anular todos os resultados anteriores. Existia a possibilidade de pagar um preço muito caro com isso, pois um mínimo erro poderia colocar tudo a perder e se isso acontecesse todo o trabalho feito seria em vão. Além disso, cada fracasso vinha com o preço de um recuo Temporal contra o refinador…” Meng Hao pode sentir claramente o recuo de agora pouco havia consumido um pouco de sua energia vital.

“No entanto, se há alguém que atualmente pode forjar esse tesouro… Então essa pessoa sou eu.” Seus olhos começaram a brilhar intensamente, enquanto ele murmurava para si mesmo, ele bateu sua mão direita em sua bolsa de carregamento para pegar outra Árvore da Primavera e Outono. Novamente, ele recomeçou a catalisar essa outra Árvore da Primavera e Outono.

Tempo se passou. Até que a noite, a Árvore da Primavera e Outono tinha dez anos de Tempo. Dez dias depois, Meng Hao havia alcançado novamente o ponto em que o período de cinquenta anos estava embutido no interior da Árvore da Primavera e Outono.

Ele respirou profundamente e consumiu algumas pílulas medicinais para restaurar sua energia. Duas horas depois, ele abriu seus olhos. Ele não começou a catalisar o último período de dez anos imediatamente. Em vez disso, ele resolveu pegar o Espelho de Cobre de dentro de sua bolsa de carregamento. Ele duplicou algumas pílulas medicinais, em seguida usou algumas das suas Pedras Espirituais restantes para duplicar a Árvore da Primavera e Outono que estava embutida com o Tempo de cinquenta anos.

Parecia que um ciclo de sessenta anos completo era um divisor de águas. Antes de atingir esta marca, a duplicação não poderia custar muito. No entanto, após atingir o ciclo de sessenta anos, Meng Hao tinha a forte sensação que o custo de duplicação iria aumentar tremendamente.

Alguns instantes depois, um estalido soou. Um olhar irritado apareceu no rosto de Meng Hao conforme seu braço direito inteiro envelhecia e a Árvore da Primavera e Outono novamente tornava-se cinzas enegrecidas. Ele não tinha tantas Pedras Espirituais como antes, mas ele empurrou para baixo a dor, e usou quase tudo o que restou para produzir outra cópia, a qual em seguida, ele começou a catalisar.

Essa catalisação perdurou por dois dias completos antes que a Árvore da Primavera e Outono tornasse-se cinza. Após vedá-la com uma magia de selamento Temporal, a árvore começou a emitir uma sensação arcaica de Tempo.

Ele finalmente havia encorpado com sucesso o ciclo de sessenta anos completo na Árvore da Primavera e Outono!

Meng Hao começou a arfar enquanto ele olhava para a Árvore da Primavera e Outono. Seus olhos começaram a cintilar. Ele conseguia sentir que a Árvore da Primavera e Outono continha uma sensação Temporal que era similar a Pílula Primordial da Reconstituição Celestial! Era muito, muito mais fraco, mas definitivamente estava lá.

“Infelizmente, eu não tenho Pedras Espirituais suficientes. No futuro, esse tesouro definitivamente exigirá muito delas. Embora um tesouro do Tempo com um ciclo de sessenta anos de Tempo é consideravelmente poderoso. Por agora está bastante bom!” Seus olhos brilharam, ele olhou atenciosamente para a Árvore da Primavera e Outono por um momento, em seguida usou sua mão esquerda para começar a entalhá-la.

Instantes depois, Meng Hao estava segurando uma espada simples de madeira. Sua aparência era rústica, mas essa tosca espada de madeira era um tesouro mágico que Meng Hao havia criado por si mesmo.

Ele olhou para a Espada Temporal de Madeira por um momento, em seguida a colocou em sua bolsa de carregamento e produziu algumas garrafas de jade. Cada uma dessas garrafas continha sangue em seu interior; ele tinha outras nove com o sangue de três gerações ancestrais que ele havia coletado na Seita Luva Negra enquanto estava criando as Pílulas de Refinamento da Alma.

“Eu criei pílulas para treze gerações da Seita Luva Negra, e deles, fui capaz de coletar cinco coleções de sangue dos ancestrais de três gerações… Com esse sangue, eu devo ser capaz de criar cinco Clones de Sangue rudimentares.” Ele podia ver dentro de sua mente a descrição dos Clones de Sangue que estava contido no Legado do Imortal de Sangue.

“Clones de Sangue são como sombras. Fundindo o meu ‘Eu’ numa sombra, ela se tornará como um sósia, sua vida e morte estarão atados aos meus pensamentos. Um Clone de Sangue possui de vinte a trinta por cento do poder da base de cultivo do meu Eu verdadeiro. Se eu puder evoluí-la para um Espírito de Sangue, ela terá cem por cento da Base de Cultivo do meu verdadeiro ‘Eu’. A evolução final, a qual é criada com o sangue de nove gerações ancestrais, é uma Divindade de Sangue, a qual é uma afronta aos Céus!” O legado do Imortal de Sangue era realmente sinistro! No início, ele havia tido algumas suspeitas. No entanto, após todos os seus anos no Mundo do Cultivo e após estudar o Dao da alquimia e o Dao do veneno, ele havia uma compreensão muito superior a de antes.

“Parece-se bastante com veneno, existem milhares de tipos de magia. O Dao é vasto e sem limites, repleto de caminhos que podem ser trilhados de acordo com as suas próprias vontades e decisões.” Ele levantou sua mão direita, e de acordo com o método descrito no legado do Imortal de Sangue, começou a criar seus Clones de Sangue.

Essa técnica usava seu próprio sangue como espírito e o sangue de três gerações de ancestrais para reforçá-lo. Além disso, um objeto de sacrifício também seria necessário. De acordo com o legado do Imortal de Sangue, esse objeto a ser sacrificado era de suma importância. Naturalmente, existem incontáveis desses objetos nos Céus e na Terra. Plantas e árvores, rochas e terra, qualquer coisa poderia ser usada. Na verdade, o antigo Imortal de Sangue usou até a pele de seus inimigos como objeto de sacrifício.

Contando que o objeto de sacrifício não seja destruído, o Clone de Sangue não poderá ser destruído. Quanto maior for a fusão entre os dois, maior será o poder da base de cultivo que o Clone de Sangue poderá manifestar.

Após pensar por um momento, Meng Hao decidiu que o item que ele deveria usar para o sacrifício deveria ser a pele da gelatina de carne que ele tinha guardado!

Quando a gelatina de carne trocou de pele, ela deixou muitos fragmentos residuais para trás a qual Meng Hao coletou. Meng Hao recuperou cinco pedaços com a espessura de uma unha e em seguida começou a usá-los para refinar os Clones de Sangue.

O tempo passou lentamente. Logo, três meses se passaram…

O Gêiser do Dao na região oeste do Domínio Sul eventualmente aumentou seu ritmo de erupções de uma vez por mês para cada três dias. Logo, o intervalo tornou-se menor; a cada dois dias e em seguida tornou-se diário. Por fim, ele estava entrando em erupção várias vezes ao dia, não aparentava ter fim!

De acordo com os registros antigos das Seitas do Domínio do Sul, as erupções continuas deveriam permanecer por sete dias e em seguida o gêiser iria desaparecer.

O tempo estava se esgotando. Os Escolhidos das grandes Seitas e Clãs gastaram todo seu tempo e foco na tentativa de obter a iluminação, competindo por uma chance de obter boa fortuna no momento crítico.

No primeiro dia, a Criança do Dao Li Shiqi da Seita Demônio de Sangue obteve a iluminação e fez um grande avanço, alcançando o estágio de Formação de Núcleo. Energia Espiritual, absorvível apenas por ela, jorrou para fora do gêiser. Ninguém se atreveu a tentar roubar nem mesmo uma pequena porção dessa energia.

Após dela foi a Criança do Dao do Clã Li, Li Daoyi, aquele mesmo que havia sido derrotado, mas não assassinado, por Xu Qing. Imediatamente seu nome propagou-se por todo o Domínio Sul como o terceiro cultivador dessa geração a avançar para o estágio de Formação do Núcleo. Novamente, a Energia Espiritual que emanou do Gêiser do Dao só podia ser absorvida por ele, por ter sido o que havia obtido a iluminação.

O Domínio Sul ficou em um enorme alvoroço por causa disso.

Foi durante esse período de tempo que Meng Hao, após quase um ano, finalmente saiu de sua reclusão. Ele deu um passo para fora, com seu longo cabelo e sua mão direita um pouco ressecada. Ele não trajava o longo manto negro de Lorde da Fornalha da Seita Destino Violeta, e sim vestia um robe azul.

Ele emergiu em uma manhã chuvosa. Imediatamente ele transformou-se em um raio de luz prismática que disparou ao céu se distanciando.

Sua expressão era serena, mas seus olhos pareciam conter a profundidade das estrelas.

Sua base de cultivo ainda estava no estágio de Estabelecimento de Fundação, mas seu poder de batalha não estava mais no mesmo nível que o dos Cultivadores do Estabelecimento de Fundação. Quanto exatamente mais poderoso…

Meng Hao desejava isso descobrir por si próprio!

Por isso, ele iria para batalha!

Através da batalha, ele obteria a iluminação dos Céus e da Terra. Pela batalha, ele obteria iluminação em relação ao seu nono Pilar do Dao. Pela batalha… Ele chocaria o mundo!

Ele iria procurar aquele ponto crítico que proporcionaria um avanço na sua base de cultivo!


Tradutor: Senir | Revisor: Bonadeo | QC: Devlin



Fontes
Cores