ISSTH – Capítulo 263 – Gêiser do Dao Ancestral


A expressão do Cultivador de máscara azul estava extremamente séria. Seus olhos irradiavam frieza, uma profunda frieza que continha fúria. Desde o momento que ele havia entrado no estágio de Formação do Núcleo e cultivado o Núcleo de Qi, ele era capaz de varrer com facilidade qualquer outro Cultivador que não possuía o Núcleo de Qi.

Mas nesse dia, um Cultivador do Estabelecimento de Fundação havia desintegrado seu Núcleo de Qi, ferindo-o no processo e em seguida, da mesma maneira, havia rapidamente o suprimido. Apesar de tudo isso, sua fúria ardia tão calorosamente como sempre.

Ainda mais irritante era que, alguém que ele viu tão fraco como uma formiga, diante seus próprios olhos, matar todos os seus homens. Tal provocação fez com que uma intenção assassina se elevasse em seu coração. Entretanto… Mesmo diante de tal intenção assassina, o homem havia escapado.

A frieza nos olhos do homem cresceu ainda mais incisiva. Ele sabia que, se seus irmãos da mesma Seita soubessem disso, eles certamente iriam ridicularizá-lo. Afinal, o cultivador que havia escapado de suas mãos não era um especialista da magia, e sim da alquimia.

Ele não podia aceitar isso, ele também não podia entender que havia acontecido. Na verdade, dentre todos os cultivadores famosos por causa de suas habilidades em magia que ele conhecia, não podia lembrar-se de nenhum que poderia se comparar a este alquimista.

Em termos de determinação, ardilosidade, ele não podia deixar de achar que o alquimista que acabou de fugir, parecia realmente alguém tão brutal quanto um Cultivador das Terras Negras.

“Como pode existir um alquimista como esse?!” Ele olhava estarrecido para o lugar onde Meng Hao acabara de desaparecer. Seu Núcleo de Qi estava agora completamente restaurado, mas não importava o quanto ele utilizasse seus sentidos espirituais na procura, não encontraria nenhum rastro que indicasse para onde perseguir.

Era bem claro que seu oponente havia teletransportado-se para algum lugar muito distante, para algum lugar que ele não podia sentir.

Depois de algum tempo se passar, o cultivador com máscara azul soltou um frio ‘harrumph’. “Bom, ele foi ferido pelo poder gélido dos meus Dez Dragões Inundados. Ele pode correr para longe de mim, mas não da morte, ainda que seja um Lorde da Fornalha. Vamos ver se ele vai acabar escapando ou não.”

“Ele está procurando a morte… cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação… Ninguém pode viver mais que dez dias depois de ser atingido pelo poder gelado dos meus Dez Dragões Inundados.” Abandonando quaisquer pensamentos de continuar perseguindo e querer matá-lo, ele virou-se e desapareceu dali.

A região Oeste do grande Domínio Sul é uma área coberta com uma fina neblina. Existem poucas cadeias montanhosas, e muitas lagos podem ser vistos. Entre eles está uma das famosas três Zonas de Perigo do Domínio Sul, a região dos Lagos do Dao Primordial.

Em uma olhada rápida, era possível reparar que o solo da região Oeste parecia estar coberto de espelhos. Essas imagens eram, obviamente, dos incontáveis lagos que haviam na região.

Neste momento, sobre o centro de um desses lagos, as águas que anteriormente pareciam com espelhos começaram a ondular. Um massivo buraco negro apareceu e Meng Hao cambaleou para fora.

No instante em que ele apareceu, ele tossiu uma grande quantidade de sangue negro que emitia um frio intenso. Esse sangue ao ser despejado no lago desapareceu como se tivesse sido dissolvido. Entretanto, momentos depois, a superfície do lago ficou coberta de uma camada de gelo.

O rosto de Meng Hao estava pálido. Ele levantou sua cabeça e olhou ao redor, em seguida disparou, transformando-se em um feixe de luz prismático que desapareceu no horizonte.

Alguns dias depois, em uma das cadeias de montanhas nesta parte oeste do Domínio Sul, Meng Hao sentava-se com as pernas cruzadas no interior de uma recém cavada Caverna do Imortal. Ele consumia pílulas medicinais e rotacionava sua base de cultivo conforme curava seus ferimentos.

E com isso o tempo lentamente se passou. Logo, um mês havia passado. Durante esse tempo, Meng Hao não deu sequer meio passo que seja para fora da Caverna do Imortal que criara. Ele estava completamente focado em curar seus ferimentos. A Caverna do Imortal em que ele estava era localizada em uma região remota. Considerando que poucas pessoas habitavam essa área oeste, bem como as névoas que cobriam a terra, era um lugar bem tranquilo.

Finalmente, um dia, os olhos de Meng Hao abriram-se. Seu rosto não estava muito pálido e agora a maior parte de seu corpo estava recuperada.

“Maldito Cultivador de máscara azul!” Os olhos de Meng Hao brilharam com uma aura fria. Essa era a primeira vez em cinco anos que ele havia sido ferido e esse ferimento havia sido bem grave. Se não fosse pela Transformação de Pupila Violeta ter aumentado suas habilidades de cura, então ele não teria durado tempo suficiente para cavar essa Caverna do Imortal.

Além disso, se ele não fosse um alquimista, que carregava consigo uma variedade enorme de pílulas medicinais, não teria sido capaz de sobreviver esse mês que se passou.

Afinal, ele havia sido ferido por um especialista do estágio de Formação do Núcleo que tinha o domínio sobre um Núcleo de Qi!

Se o especialista do estágio de Formação do Núcleo enfrentasse qualquer outro Cultivador do estágio de Estabelecimento de Fundação, que não fosse Meng Hao, aquela pessoa nunca poderia ter sido capaz de fugir e certamente seria derrotada.

Meng Hao respirou profundamente. Sua expressão estava rígida quando ele retirou sua fornalha de criar pílulas, algumas plantas medicinais e começou a criar. Seus ferimentos não estavam completamente curados. Dentro de seu corpo ainda havia uma frieza intensa.

Meng Hao começou a criar uma pílula medicinal projetada especificamente para lidar com as circunstâncias que estava.

E dessa maneira passou-se mais alguns dias. Três dias depois que Meng Hao consumiu aquela pílula medicinal projetada especialmente para lidar com seu problema, ele cuspiu o restante do frio intenso de dentro do seu corpo, este se alastrou pela Caverna do Imortal, fazendo uma cobertura lisa de geada no chão aparecer, ao qual se solidificou em gelo.

Depois de um longo momento ter se passado, a caverna começou a retornar ao seu estado normal.

Se aquele cultivador com máscara azul estivesse observando essa cena, ele não seria capaz de acreditar em seus olhos. Ele tinha completa confiança que nenhum cultivador do Estabelecimento de Fundação poderia sobreviver ao poder gelado dos Dez Dragões Inundados. Entretanto… Meng Hao havia obviamente se recuperado de seus ferimentos.

Ele respirou profundamente e a intenção assassina em seus olhos ficou ainda mais forte. Ele sentou refletindo por algum tempo e em seguida seus olhos brilharam com determinação. Deu uma batidinha em sua bolsa de carregamento e retirou sua fornalha de criar pílulas novamente.

Ele a segurou em suas mãos, perdido em pensamentos.

“Eu preciso criar uma quantidade de pílulas que possa me ajudar a dar um grande avanço. Eu preciso de uma pílula que permita infalivelmente formar um Pilar do Dao, algo que supere a Dia do Estabelecimento de Fundação e que possa fazer minha base de cultivo disparar.” Uma expressão profundamente pensativa mostrou-se em seu rosto. Em sua mente, incontáveis formulas de pílulas apareceram. Por fim, ele decidiu-se pela fórmula de uma pílula conhecida como Pílula Investida de Estágio!

“Essa pílula pode ser usada com a Pílula de Três Mortalidades para avançar do Estágio de Estabelecimento de Fundação em direção ao Estágio de Formação de Núcleo!”

Após ponderar sobre isso um pouco mais, seu olhos encheram-se com determinação. Ele imediatamente retirou uma grande quantidade de plantas medicinais de sua bolsa de carregamento e começou a criar a Pílula Investida de Estágio e focou completamente sua atenção no processo de criação. Vários dias se passaram e mesmo utilizando-se do Encantamento de Transmutação do Dao da Alquimia, ele falhara diversas vezes. Só quando chegou o décimo sétimo dia que ele foi capaz de criar a pílula com sucesso.¹

Quando ela surgiu, um aroma medicinal emanou preenchendo a Caverna do Imortal inteira. Se Meng Hao já não tivesse concluído as preparações especiais para prevenir o aroma escapar da Caverna do Imortal, isso poderia muito bem ter atraído atenções indesejadas.

Segurando a pílula em sua mão, seus olhos reluziram. Ele pegou o espelho de cobre e uma pilha de Pedras Espirituais, em seguida começou a duplicá-la.

Uma Pílula Investida de Estágio após a outra apareceram, a qual Meng Hao colocou todas dentro de um frasco para pílulas. Logo, dez frascos de pílulas cheios estavam cuidadosamente dispostos à frente dele. Ele cuspiu a nuvem de relâmpagos e enviou as Espadas de Madeira para circular ao seu redor. E em seguida, ativou o Medalhão de Lorde da Fornalha. Havendo feito todas essas preparações, ele respirou profundamente, selecionando uma Pílula Investida de Estágio e colocou em sua boca.

Seu sétimo pilar do Dao já estava oitenta por cento completo. Quando ele colocou a pílula em sua boca, ela transformou-se em poder espiritual que imediatamente fez com que todo o seu corpo estremecesse. O sétimo pilar do Dao começou a emanar um brilho púrpuro e tornou-se ainda mais sólido.

“Avançarei com tudo até concluir!” Ele pensou, seus olhos cintilaram com determinação. Então os fechou e começou a meditar.

Lentamente o tempo passou. Um mês depois, o corpo de Meng Hao tremeu e começou a definhar. Ele calmamente retirou um grande punhado de pílulas medicinais e começou a colocá-las em sua boca uma após a outra.

Mais sete dias se passaram. Um rugido ressoou pelo seu corpo e um brilho púrpuro emanou reluzentemente, preenchendo completamente a Caverna do Imortal. O sétimo Pilar do Dao havia sido concluído por completo!

Assim que isso aconteceu, a base de cultivo de Meng Hao disparou em ascensão. Seu Sentido Espiritual tornou-se mais forte e seu poder de batalha mais formidável. Era como se todo seu ser tivesse se tornado como se fosse uma espada desembainhada, incomparavelmente perigosa.

Agora, ele já não estava no estágio intermediário do Estabelecimento de Fundação, mas ao invés disso no estágio Final do Estabelecimento de Fundação!

Até alguém com uma Fundação Impecável não era mais capaz de oferecer a mínima resistência contra a pressão repressora que ele poderia emitir dos seus Pilares do Dao Perfeitos. A partir de agora, ele era, sem dúvida alguma, o número um de todo o estágio de Estabelecimento da Fundação!

No entanto, Meng Hao não estava contente. Ser incomparável no Estágio de Estabelecimento de Fundação não era algo que ele havia aguardado ansiosamente. Ele queria lutar com aquele Cultivador de máscara azul! Para conseguir fazer isso, sua base de cultivo atual ainda não era suficiente!!

Um brilho radiante reluziu de seus olhos e ele respirou profundamente, ele retirou mais uma vasta quantidade de Pedras Espirituais e começou a usá-las para duplicar pílulas medicinais. Essas Pedras Espirituais foram adquiridas através dos lucros das vendas de pílulas na Divisão Pílulas Leste, das que foram dadas pela Seita Luva Negra pelo serviço que ele prestou, sem falar das Pedras Espirituais que ele recebeu através das vendas durante as viagens que fizera junto com Zhou Dekun. Havia uma quantidade enorme delas, mas toda vez que Meng Hao as contava, para ele nunca seria o suficiente.

Entretanto, se ele quisesse hoje realmente dar grandes saltos em seu cultivo, ele deveria ignorar a dor de usá-las na duplicação de pílulas medicinais. Essa forma de cultivo que ele estava prestes a fazer era algo nunca visto em todo o Domínio do Sul.

Até mesmo uma Criança do Dao não seria capaz de esbanjar pílulas medicinais da maneira que Meng Hao iria fazer agora!

Com isso o tempo passou. Um mês depois, em seguida dois, três meses…

Meng Hao perdeu a noção da passagem do tempo na sua Caverna do Imortal. Enquanto ele cultivava, lentamente seu oitavo Pilar do Dao tornava-se visível.

Dez por cento, vinte por cento, trinta por cento… Após metade de um ano, seu oitavo Pilar do Dao estava agora com oitenta por cento completo.

Enquanto isso, lá fora, no Domínio do Sul, uma comoção tão violenta como uma tempestade tinha surgido.

Essa tempestade veio das Terras Negras!

Cultivadores das Terras Negras haviam feito incursões no Domínio do Sul!

Mais de setenta alquimistas misteriosamente desapareceram!

Esses dois eventos causaram uma enorme comoção no Domínio do Sul. Os alquimistas desaparecidos eram principalmente da Divisão Pílulas Leste e Divisão Pílulas Mundiais, embora outros alquimistas dispersos haviam sido envolvidos também. Esse infortúnio imprevisto causou a fúria da Seita Destino Violeta e a Seita Geada Dourado elevar-se aos Céus.

Essas duas seitas foram as primeiras a agir. Patriarcas misteriosos de ambas as seitas imediatamente viajaram para as Terras Negras. De acordo com os rumores, o Grão-Mestre Demônio da Pílula e Montanha Eterna, ambos fizeram secretamente a viagem eles próprios.

As Terras Negras haviam existido por muitos anos e eram um lugar brutal, mas havia pouco que o Domínio do Sul poderia fazer sobre isso. Os detalhes das negociações entre os dois poderes não foram tornados públicos. A única coisa que as pessoas sabiam era que a Seita Geada Dourada não recuperou nenhum dos seus alquimistas, ao passo que a Seita Destino Violeta conseguiu trazer de volta todos os deles, com exceção de um Lorde da Fornalha chamado Zhou Dekun. Após o incidente, nenhuma seita prestou atenção nas Terras Negras novamente.

Quanto as Terras Negras, eles ‘abaixaram suas bandeiras e acalmaram os tambores’, por assim dizer. Tudo parecia voltar ao normal no Domínio Sul. Mais nenhum alquimista desapareceu e quanto ao que estava acontecendo nas Terras Negras, ninguém sabia.

Após meio ano, em que a agressividade das Terras Negras havia reinado, um Gêiser do Dao apareceu não muito longe dos Lagos dos Daos Primordiais, na parte oeste do Domínio Sul.

No interior do manancial de água que disparou do gêiser, uma imagem ilusória pôde ser vista. Era uma imagem dos tempos antigos, de um Cultivador do Estabelecimento de Fundação que irrompia avançando para o estágio de Formação de Núcleo.

A aparição desse gêiser imediatamente ocasionou um grande alvoroço entre as Seitas e Clãs do Domínio Sul. Anciões veteranos de várias seitas foram inspecionar o gêiser, saindo em seguida. Posteriormente, os Escolhidos do estágio de Estabelecimento de Fundação, assim como as Crianças do Dao, foram despachados para continuar observando o gêiser.

Uma mensagem foi enviada por um Patriarca do estágio Final da Alma Nascente da Seita Espada Solitária:

“Este gêiser contém iluminação, a consiga e você poderá avançar para o estágio de Formação do Núcleo. Ele não é adequado para ninguém a não ser vocês Cultivadores no estágio do Estabelecimento de Fundação.”

Essas palavras causaram uma enorme comoção entre todos os Escolhidos do estágio de Estabelecimento de Fundação do Domínio Sul. De todos os lugares, eles começaram a migrar para a região oeste do Domínio Sul. E depois de um mês, Zhou Jie, a Criança do Dao da Seita Luva Negra, fez um avanço próximo ao Gêiser do Dao e entrou no estágio de Formação de Núcleo. Ele formou um Núcleo Verde, surpreendendo a todos.


Tradutor: Senir  |  Revisor: Bonadeo  |  QC: Devlin



[1] Meng Hao aprendeu o Encantamento de Transmutação do Dao da Alquimia no capítulo 242.