ISSTH – Capítulo 262 – Primeira Batalha Contra Alguém do Estágio de Formação do Núcleo!



Um rugido feroz ressoou em todas as direções, e ao mesmo tempo, um rigoroso frio foi direcionado rapidamente na direção de Meng Hao.

Um tempo de trinta respirações se passou desde que Meng Hao usou a habilidade do manto de Lorde da Fornalha para deslocar-se pela segunda vez.

Antes que ele pudesse voar muito mais longe, o Cultivador de máscara azul já estava em perseguição. Em um instante, o homem estava nitidamente em uma curta distância; embora a luz amarela continuasse emanando brilhantemente acima de sua cabeça, nela havia uma imagem de uma espada levemente visível.

Ela parecia ilusória, mas mesmo olhando para ela desta distância fez com que o coração de Meng Hao estremecesse. Uma intensa sensação de perigo preencheu-o por completo.

“Esse cara já cultivou seu Núcleo de Qi!”, pensou Meng Hao. Ele não era mais um recém chegado ao Mundo do Cultivo. Ele havia visto e experienciado muitas coisas, e havia aprendido há muito tempo o quão temível era um cultivador no estágio de Formação do Núcleo, especialmente se ele tiver o impressionante Núcleo de Qi.

No passado, no Estado de Zhao, nenhum dos Cultivadores do estágio de Formação que ele conhecera era capaz de utilizar-se de um Núcleo de Qi, exceto talvez por aquela anciã. Tudo isso foram informações que Meng Hao deduziu da leitura dos registros antigos da Divisão de Pílula Leste.¹

“Núcleo de Qi possui uma forma que varia constantemente. Entretanto, ela tem um núcleo que não se altera. Eu gostaria muito de saber qual a essência do Núcleo de Qi deste cara…” Seu coração estremeceu, mas subitamente uma ideia cintilou dentro de sua mente.

Neste mesmo momento, ele, sem hesitação, usou a habilidade do manto de Lorde da Fornalha para se teleportar, se afastando para mais longe. Assim que seu corpo desapareceu, a imagem da espada apareceu, com o poder para abalar os Céus e a Terra, uma aura encobriu o lugar com uma força de selamento que aprisionou a região inteira em seu interior. Entretanto, o corpo ilusório de Meng Hao foi capaz de atravessá-la.

“Que alquimista astuto e escorregadio você é,” disse o Cultivador de máscara azul. “Entretanto, você pode usar este Manto apenas três vezes e isso não o levará mais que cinquenta quilômetros de distância. Vamos ver… Qual será o seu plano para escapar da próxima vez!” O Cultivador fechou seus olhos e a luz amarela do Núcleo de Qi espalhou-se pelo ambiente. A espada ilusória cintilou e começou a rodar. Após o espaço de três respirações, ela começou a zumbir e a ponta dela estava apontando para o Norte.

Os olhos do Cultivador com Máscara Azul rapidamente abriram duma vez e seu corpo piscou enquanto seguia disparado em direção ao Norte.

Há quarenta quilômetros dali, Meng Hao reapareceu. Assim que ele o fez, sangue começou a escorrer pelo canto de sua boca. Havia um ferimento de espada em seu peito, do qual sangue escorria. Se ele tivesse se teletransportado um instante mais lento, a espada que o feriu teria o dividido ao meio.

Ele não teve tempo para limpar o sangue de sua boca. Seu corpo reluziu como um raio quando ele disparou se distanciando.

“Uma espada fantasmagórica. Pergunto-me se o Núcleo de Qi pessoal desse cara é uma espada…” Na face de Meng Hao apareceu um olhar rígido. Um Cultivador do estágio de Formação de Núcleo que não havia cultivado o Núcleo de Qi não faria que Meng Hao ficasse em uma situação tão complicada de lidar. Todavia, Núcleo de Qi era a ferramenta mais poderosa dos Cultivadores da Formação de Núcleo. Meng Hao sabia que para esse Cultivador de máscara azul ter cultivado o Núcleo de Qi no estágio Inicial de Formação de Núcleo, indicava que ele havia um talento latente inacreditavelmente elevado.

Após se tornar um Lorde da Fornalha, Meng Hao fez várias pequenas pesquisas nos registros antigos sobre o Estágio da Formação de Núcleo. Por esta razão, ele estava bastante familiarizado com assuntos como Núcleo de Qi. Normalmente, o Núcleo de Qi era cultivado apenas no estágio Final de Formação do Núcleo ou ocasionalmente no estágio Intermediário de Formação do Núcleo. Apenas uma pequena parcela de Escolhidos conseguiriam cultivar o Núcleo do Qi no estágio Inicial de Formação do Núcleo.

E tais Cultivadores eram muito raros de se encontrar. E mais raro ainda eram aqueles que inatamente possuiriam Núcleo de Qi no instante que avançasse para o estágio Inicial de Formação do Núcleo.

Em contraste com as constantes mudanças de forma que o Núcleo de Qi poderia assumir, havia uma que seria imutável. Era a forma pessoal relacionada à individualidade de cada cultivador, ou seja, que diferenciava cada um dos Cultivadores no estágio de Formação do Núcleo.

O rosto de Meng Hao estava sombrio enquanto ele investia adiante. Ele lançou uma Pílula Medicinal em sua boca. Quando ela dissolveu-se, ardor preencheu seu corpo e sua velocidade de vôo aumentou.

“Falta apenas o tempo de mais trinta respirações…” O amuleto de boa sorte em sua mão estava aquecendo desde o momento que ele começou a lutar com os homens vestidos de preto. A partir de agora, faltavam ainda o tempo de trinta respirações restante até que ele pudesse ativá-lo e se teleportar desse lugar.

E quando isso acontecesse, Meng Hao iria desaparecer e o Cultivador de máscara azul não teria como rastreá-lo.

Entretanto, dezoito respirações depois, o brilho da luz amarela do Núcleo de Qi preencheu o céu. Novamente a frieza amarga apareceu, a forma magra do Cultivador com máscara azul pôde ser vista flutuando no ar. Os arredores pareciam terem sido sacudidos deixando tudo de pernas para o ar enquanto ele implacavelmente se aproximava na direção de Meng Hao.

Assim que Meng Hao sentiu sua aproximação, ele bateu em sua bolsa de carregamento produzindo um pingente de jade, que ele o esmagou entre seus dedos.

“Eu, Yang, já disse que você não conseguirá fugir,” disse friamente o Cultivador de máscara azul. “Você é um insignificante Cultivador do Estabelecimento de Fundação. Você deveria sentir-se orgulhoso por você conseguir correr em círculos por tanto tempo.” A imagem de espada no Núcleo de Qi emitiu um grito penetrante. Emanando uma rigorosa frieza, ela foi disparada diretamente na direção de Meng Hao.

Sua velocidade era inacreditável e em um piscar de olhos… Estava bem a frente dele.

Aceleradamente ele almejava atingir a testa dele e estava prestes a perfurá-la. Não havia a mínima chance de Meng Hao ter tempo para se esquivar. A diferença entre suas bases de cultivo era grande demais. A morte se aproximava.

Entretanto, neste exato momento, um brilho disparou da palma da mão de Meng Hao. Era um brilho que ondulava igual a água em movimento e começou a cobrir o corpo de Meng Hao e expandiu-se até formar um escudo azul esverdeado, no qual a espada fantasmagórica de Núcleo de Qi colidiu.

Os olhos do Cultivador com máscara azul se alargaram de baixo de sua máscara quando ele viu o escudo de energia. Suas pupilas se contraíram e uma expressão de incredulidade apareceu em seus olhos. Ele estava prestes a chamar de volta seu Núcleo de Qi em formato de espada fantasmagórica, mas era tarde demais.

A espada fantasmagórica de Núcleo de Qi, que parecia infinitamente afiada, silenciosamente colidiu com o escudo azul esverdeado. Instantaneamente ela enfraqueceu e começou a quebrar em pedaços. Em um piscar de olhos, havia transformado-se em poeira.

Vendo a espada fantasmagórica ser desintegrada até virar pó fez o Cultivador com máscara azul soltar um ‘harrumph’ irritado. Debaixo de sua máscara, sangue escorreu de sua boca. Seus olhos encheram-se com fúria. Ele era um Cultivador da Formação de Núcleo que havia cultivado o Núcleo de Qi. Entretanto, durante essa tentativa de brincar com um mísero cultivador do estágio de estabelecimento de Formação, seu Núcleo de Qi havia sido destruído, o deixando ferido com isso.

“O Sangue do cultivo de alguém no estágio de Alma Nascente… Vamos ver quantas vezes você pode se safar com isso!!” A intenção assassina nos olhos do Cultivador de máscara azul ficou ainda mais intensa. Ele disparou em direção de Meng Hao, sua mão direita tremeluzia gesticulando um encantamento. E seu poder mágico entrou em erupção, transformando-se em dez dragões e dez fênix, que espiralaram na direção a Meng Hao.

Ao mesmo tempo, o escudo azul esverdeado começou a encolher, retornando para a palma de Meng Hao transformando-se em um pingente de jade. Esse pingente era um dos espólios de sua vitória na Seita Espada Solitária. Isso era um tesouro salva vidas que continha o sangue da base de cultivo do mestre de Chen Fan, Zhou Yanyun, e pode defender contra um ataque de um Cultivador da Alma Nascente.²

[Isso poderia suportar o ataque de um Cultivador do estágio de alma Nascente, mas só poderia ser usado uma vez por ocasião. Proteger contra um Cultivador do estágio Formação de Núcleo fez seu brilho enfraquecer e ele ainda poderia ser usado novamente, mas não seguidamente.

A boca do Cultivador de máscara azul tinha sangue escorrendo. Ele havia sido ferido e o Núcleo de Qi acima de sua cabeça estava instável. Entretanto ele continuou a avançar em direção a Meng Hao, os dez dragões e as dez fênix uivaram enquanto disparavam atravessando o ar. Até que repentinamente, uma intensa intenção assassina apareceu nos olhos de Meng Hao.

Ele não fugiu, mas, ao invés disso, ergueu sua mão e apontou para o Cultivador de máscara azul.

“Oitavo Feitiço de Selamento Demoníaco!” Veias de sangue saltaram pelos seus olhos. Com ele apontando seu dedo, os Céus e Terra estremeceram, o corpo de Meng Hao moveu-se, tudo moveu-se. Mesmo os dez dragões e as dez fênix moveram-se. Imagens fantasmagóricas surgiram e dispararam na direção do Cultivador de máscara azul.

A expressão do Cultivador com máscara azul mudou. Os dez dragões e as dez fênix começaram a estremecer, como se estivessem sido congelados no ar. O mundo parecia ter virado de cabeça para baixo; tudo na área estava selado.

A restrição era tanta que o cultivador com máscara azul parecia incapaz de controlar sua base de cultivo.

“Mas que magia é essa?!” Ele disse, com seu coração tremendo.

Veias de sangue encheram os olhos de Meng Hao e ele tossiu uma pequena quantidade de sangue. Usar o feitiço de selamento em um cultivador do estágio de Formação de Núcleo era de um desgaste imenso; todos os vasos sanguíneos em seu corpo pareciam à beira do colapso. A intenção assassina de Meng Hao elevou-se. Ele moveu sua manga e um pó vermelho voou, preenchendo a área, transformando-se em uma neblina vermelha. A névoa virou um turbilhão e conforme Meng Hao moveu-se adiante, ela atirou-se em direção ao cultivador com máscara azul.

Ele ergueu sua mão esquerda e fez um corte em um dedo, depois mais um e mais um… até que todos os cinco dedos da mão foram cortados! Sangue escorreu neles formando uma… Palma de Sangue!

Quando a Palma de Sangue apareceu, a névoa vermelha ao seu redor agitou-se ainda mais violentamente, parecendo transformar-se em uma névoa de sangue. A névoa começou a corroer tudo ao redor; ela parecia ser extremamente tóxica, aumentando em trinta por cento o poder de ataque de Meng Hao.

Tudo isso leva um longo tempo para descrever, mas, na verdade, aconteceu em um instante. Quando os múltiplos ataques assassinos de Meng Hao desceram sobre o cultivador com máscara azul, os olhos do homem arregalaram-se. Mas justo naquele momento, ele conseguiu mover-se novamente; afinal, ele era um cultivador do estágio Formação de Núcleo. O oitavo feitiço era um magia muito além do normal, mas não pôde manter o homem selado por mais que duas respirações.

“Uma habilidade insignificante! MORRA!” Rugiu o Cultivador de máscara azul. Sua mão direita cintilou em um gesto de encantamento e ele a empurrou no ar na direção de Meng Hao. Instantaneamente um rugido encheu o ar e dez cabeças ilusórias de dragões apareceram. Rosnando ferozmente, elas lançaram-se ao encontro do ataque mágico de Meng Hao.

BOOM

A névoa vermelha entrou em colapso. A Palma de Sangue se desintegrou. Sangue jorrou da boca de Meng Hao enquanto ele era jogado para trás como se fosse uma pipa cuja linha foi cortada. O Cultivador com máscara azul estava prestes a disparar atrás dele. Mas justo neste momento, os olhos do homem se arregalaram quando Meng Hao, mesmo ao ser gravemente ferido e lançado para trás, repentinamente bateu em sua bolsa de carregamento, ele moveu o braço rapidamente, mandando mais pó venenoso no ambiente. Era pouca quantidade, mas o suficiente para fazer o cultivador de máscara azul momentaneamente parar onde estava.

Alguns instantes atrás, ele conseguiu evitar que a névoa de sangue entrasse em seus pulmões. No entanto, ele ainda foi capaz de sentir o terrível poder dessa névoa. Isso era porque ele tinha um pequeno corte no dedo mindinho de sua mão direita que estava ligeiramente infectado. Essa pequena ferida causou uma intensa dor percorrer imediatamente por todo seu corpo.

Enquanto o sangue jorrava da boca de Meng Hao e ele caia para trás, suas pupilas começaram a brilhar com uma luz violeta. Sua pele e passagens de Qi também começaram a emitir um brilho violeta, fazendo seu corpo inteiro brilhar.

Essa era a Transformação da Pupila Violeta!³

Ao utilizar-se da Transformação da Pupila Violeta, o corpo de Meng Hao começou a se recuperar rapidamente. Envolvido pela névoa venenosa, ele olhou ferozmente para o cultivador de máscara azul e o Núcleo de Qi que emanava acima de sua cabeça, e viu que estava se recuperando rapidamente. Dentro de no máximo dez respirações, ele poderia ser capaz de liberar seu Núcleo de Qi.

Meng Hao não hesitou por nem um segundo. Ele imediatamente pressionou o Amuleto de boa sorte, ativando a habilidade de teletransporte.

Instantaneamente um buraco negro apareceu, uma massiva boca consumiu Meng Hao. Esse desenrolar dos acontecimentos pegou o cultivador de máscara azul completamente de surpresa. Seu rosto mudou e ele imediatamente disparou adiante em perseguição.

Mas já era tarde demais.


Tradutor: Senir | Revisor: Bonadeo | QC: Devlin



[1] A referência a velha mulher é do capítulo 81, quando Meng Hao guiou algumas pessoas poderosas para a Caverna do imortal do Patriarca da Confiança.

 

[2] Meng Hao ganhou o pingente no capítulo 185. Caso você tenha se esquecido, Zhou Yanyun é o cara que levou Chen Fan da Seita Confiança para a Seita Espada Solitária no capítulo 43.

 

[3] Meng Hao aprendeu a Transformação da Pupila Violeta no capítulo 242.


Fontes
Cores