ISSTH – Capítulo 26 – Perplexidade

“Irmão Sênior Wang, eu secretamente verifiquei ao redor e perguntei a alguns discípulos ao longo de toda a Seita. Eu não acho que eu deixei nada de fora.” Esse jovem também era famoso na Seita Confiança, mas na frente de Wang Tengfei, ele era completamente respeitoso. Ele nunca tinha visto Wang Tengfei assim e estava um pouco hesitante. Ele havia começado a falar com uma reverência respeitosa. “Eu mesmo olhei ao redor dos Pavilhões dos Servos acompanhado de Zhou Kai, Han Zong e alguns outros. Naquela hora, havia trinta e sete pessoas que não estavam presentes na Seita. Desses trinta e sete pessoas, eu eliminado vinte e nove como suspeitos. Entre os demais, há seis dos quais não há nenhuma evidência para sugerir que eles estavam na montanha negra. Apenas dois foram definitivamente lá. Meng Hao e Han Zong.”

Wang Tengfei parecia mais e mais irritado. Ele levanta os olhos duros, o que causou o coração do jovem a ficar frio. Nervoso, ele baixou a cabeça.

“Han Zong também estava na montanha negra… Meng Hao?” Wang Tengfei franziu a testa. O nome de Meng Hao soou familiar para ele.

“Meng Hao é… a pessoa que feriu Irmão Sênior Lu,” o jovem disse apressadamente.

O rosto de Wang Tengfei ficou mais escuro e seu coração queimava. Ele havia planejado por tantos anos e gasto tantos recursos. Por muito tempo, ele havia tomado que todo o assunto seria concluído antes de começar. Era a sua grande vitória, algo que ele poderia levar de volta ao seu clã para refiná-lo. Mas, em seguida, foi arrebatado para longe dele. Quando ele pensou na espada, o rosto se contorcia de dor. Essa era a sua ferramenta para repreender o céu e a terra. E quando ele pensou no Legado do Dragão Alado da Chuva, seu coração chorou.

Antes de hoje, ele tinha sido totalmente autoconfiante, completamente com certeza de seu sucesso. Tudo pertencia a ele, que era apenas a sua boa sorte. Só ele era qualificado para ter essa sorte. No entanto, ele então encontrou uma derrota inesperada, um golpe que ele nunca tinha imaginado que receberia. Ele encontrou-se com dificuldade extrema de aceitar, como se as desoladoras sequências de eventos não tivessem realmente acontecidos.

Respirar profundamente, Wang Tengfei abriu a boca para falar, mas de repente começou a tremer como uma dor ardente surgiu em seu braço direito. Ele levantou a manga e olhou para o braço, observando como a Gota de Sangue desaparecia lentamente. Não havia nada que ele pudesse fazer, mas vê-la ir embora e depois de ter deixado, suas belas características foram torcidas com fúria e derrota. O Legado fora embora. Ele cuspiu um pouco de sangue.

Ele sabia que, neste momento, a pessoa que tinha arrancado seu tesouro estava agora totalmente ligado ao Legado. Ele nunca mais seria capaz de usar a Gota de Sangue para detectar qualquer coisa, porque o Legado já tinha escolhido outra pessoa.

Quando o jovem à sua frente viu isso acontecer, ele ficou assustado. Ele estava prestes a dar um passo a frente quando Wang Tengfei de repente levantou a cabeça e gritou, “Cai fora!”

Sua potente voz ecoou e o rosto do rapaz ficou branco. Ele nunca tinha visto essa sucessão de diferentes expressões no rosto de Wang Tengfei. Seu corpo ficou frio e ele saiu.

Dentro da Caverna do Imortal, os olhos de Wang Tengfei ficaram vermelhos e sua mente fervia enquanto pensava em Han Zong e Meng Hao. Ele não podia deixar de pensar sobre o dia em que ele olhou para as formigas da Seita Externa na praça.

Ele franziu a testa, com seu rosto cada vez mais sombrio. Ele pensou que como a Gota de Sangue não era mais capaz de sentir o Legado e como ele tinha sido dizimado pelo seu adversário. Independentemente de se fosse Han Zong ou Meng Hao, nenhum deles deveria ter sido capaz de fazê-lo.

“Só quem é você?!” Seus olhos lançaram com sangue ele bateu em seu saco de carregamento e um clarão de luz prateada apareceu e aglutinaram-se em uma dispositivo prata de feitiço octogonal, que flutuava na frente dele.

Ele olhou para ele por algum tempo, então a determinação encheu seus olhos. Este era um dos dispositivos de magia que ele tinha preparado em uma das montanhas que cercam a montanha negra. Depois de ser usado, é necessário regenerar durante várias horas, após poder ser reutilizado.

Ele já tinha decidido que ele iria ativar o dispositivo de feitiço e mesmo se ferido, ele lançaria seus sentidos para dentro a fim de ver que estava presente naquele dia na região de montanha negro.

Olhando para o dispositivo de prata mágico na frente dele, Wang Tengfei mordeu a língua e cuspir um pouco de sangue. Como o sangue salpicou o dispositivo feitiço, seus dedos brilharam em um padrão de encantamento e de repente sua cabeça zumbia e sua consciência piscara. Em meio a sensação indistinta, de repente ele era capaz de sentir várias auras emanando em ondas.

“Uma, duas.. nove pessoas que eu convidei para me ajudar, estas são as suas auras…” O rosto de Wang Tengfei empalideceu; o dispositivo feitiço na frente dele começou a tremer e rachaduras apareceram em sua superfície. Mas ele não desistiu e em vez disso continuou a lançar seus sentidos para ele.

Um vago esboço começara a aparecer em sua mente, preenchido com vários pontos de luz. Dez das luzes ele estava familiarizado e uma outra pertencia a Meng Hao.

Além desses, houve uma outra luz. Wang Tengfei concentrou por um momento, em seguida, tinha certeza de que era Han Zong. Infelizmente, o dispositivo de feitiço só poderia manter um registro de quem fora na região das sete ou oito montanhas que cercam a montanha negra, não a sua localização específica.

Wang Tengfei franziu a testa e então de repente notou que o contorno em sua cabeça continha… outra luz!

Era fraca e se ele não tivesse olhado de perto, ele teria perdido. Sem empurrar o dispositivo de feitiço para o ponto de ruptura, para os limites do seu poder, ele não teria sido capaz de senti-lo.

“Isso é…” Seu coração tremeu e ele se concentrou, mas mesmo quando ele fez isso, seu corpo tremia e ele tossiu sangue. O dispositivo de feitiço havia quebrado. Partes dele disparou, atingindo tanto a ele e as paredes da Caverna do Imortal.

Seu rosto ficou branco, ele tossiu mais sangue, parecendo incrivelmente com medo. Ao detectar a última luz, sua mente tinha começado a tremer, como se a quem pertencia poderia esmagá-lo até a morte com um único pensamento.

O dispositivo de feitiço só poderia dar-lhe um sentido de nível de aura em um relação aproximada, não a Base de Cultivo do alvo. Mas, para o nível aura de causar tal reação o deixou assustado além da crença.

“Quem era aquele?!” disse Wang Tengfei, tremendo. Seu medo deixou a certeza de que essa pessoa temível era definitivamente a única que poderia tão facilmente rasgar seu senso da Gota de Sangue.

Seu coração ficou frio, ele levantou a cabeça e respirou fundo. Depois de passado algum tempo, ele se recuperou seus sentidos. Mas a memória daquele luz fraca pressionado sobre ele com o peso de uma montanha persistiam.

“Como é que esta pessoa sabe sobre a montanha negra…? Poderia ser que eles me seguiram em minha busca…? Quem foi…?”

***

O tempo passou e, eventualmente, o sonho terminou. Meng Hao abriu os olhos, sem saber quantos dias se passaram, nem de como sua Base de Cultivo tinha mudado. Ele sentiu como se tivesse sonhado por muito tempo.

Quando o sonho se concluiu, Meng Hao sentia como se ele não tivesse mais lembranças do havia acontecido no sonho, suas memórias estavam vagas e antigas e não poderiam ser recuperadas. Mas essa sede de voar no céu ainda tremulavam poderosamente em sua mente.

Ele tinha certeza de que, se um dia ele realmente pudesse voar através do céu, em seguida, as memórias em sua cabeça ficariam claras.

Depois de algum tempo passou, Meng Hao respirou, sua visão lentamente estava voltando ao normal. Como seus sentidos voltaram, ele sentiu sua Base de Cultivo, depois parou, estupefato.

“O sexto nível de Condensação de Qi?” Seus olhos brilhavam ferozmente e depois de examinar cuidadosamente sua Base de Cultivo, ele quase enlouqueceu de alegria. Ele sentiu o majestoso Núcleo do Lago e o Núcleo Demoníaco flutuando dentro, uma sensação incrível começou a sobressaí-lo.

“Eu realmente atingi… o sexto nível de Condensação de Qi!” Ele tremia quando ele se levantou, depois riu gostosamente. Sua risada ecoou por toda a Caverna do Imortal.

Excitado, ele sentou-se com as pernas cruzadas, fechando os olhos e lançando seus sentidos. Parecia que ele podia sentir tudo em torno dele em completos detalhes. Na verdade, de repente ele ouviu a voz de Gordo no exterior.

“Meng Hao, você fora amaldiçoado com má sorte. Você tomou a pílula, mas eu não queria que te machucar. Por favor, não venha me assombrar…”

“Eu, Pobre velho Mestre Gordo, eu sou realmente mais amaldiçoado do que você. Você sabe como os nossos negócios têm ido? Ele fora saqueado.” Gordo estava agachado fora da Caverna do Imortal na frente de um pequeno incêndio, com o rosto doído quando ele queimou o dinheiro de papel amarelo.

(NT: dinheiro de papel amarelo são notas de dinheiro fictícias para dar em oferendas para os mortos.)

“Meng Hao, quando você se tornar um espírito, você tem que voltar e me ajudar. Olhe para a quantidade de papel que eu estou queimando para você.” As lágrimas escorriam pelo seu rosto enquanto ele continuava a queimar o dinheiro de papel, com choro e lamento.

“Você vem de uma família pobre, mas não se preocupe; eu, Mestre Gordo, estou aqui para cuidar de você. Eu vou queimar papel para você todos os dias, para que na próxima vida você seja capaz de comprar uma casa e ter uma esposa. Você finalmente vai conseguir seu objetivo de ser rico.

“Oh, Meng Hao, como você pode me deixar assim…” lamentos de Gordo ficou ainda mais alto, como se ele estivesse completamente desolado.

Ao ouvir isso, uma expressão estranha apareceu no rosto de Meng Hao. Ele abriu os olhos. Esta foi a primeira vez que alguém tinha queimado papel amarelo para ele e ele não tinha certeza se devia rir ou chorar. Ele se levantou e empurrou a porta principal que abria com um longo rangido, em seguida, saiu.

Assim que ele saiu, os altos lamentos de Gordo cessou de repente e ele olhou com espanto. Ele se endireitou, com os olhos cheios de medo. Em seguida, ele reconheceu Meng Hao e ele saltou, de boca aberta.

Meng Hao olhou para Gordo com uma expressão estranha, em seguida, deu uma tosse leve e caminhou até o riacho próximo e começou a se limpar. Ele nunca tinha estado tão sujo em toda a sua vida. Depois de limpar, ele colocou um manto verde fresco, em seguida, usou uma espada voadora para cortar o cabelo. Agora ele se sentia e parecia, como seu antigo eu. Ele se virou e sorriu para Gordo.

Contribua com a Novel Mania!