ISSTH – Capítulo 259 – Eu Quero Assistir Você Desaparecer no Horizonte


Assim que a pílula entrou na boca dela e começou a se dissolver, o sangue de Meng Hao contido nela começou a emitir um brilho carmesim. Foi nesse mesmo instante que a alma da Matriarca Fênix no corpo de Xu Qing começou a se estremecer. Sentira uma sensação de um eminente perigo de vida ou morte, mas antes que pudesse fazer alguma coisa contra isso, uma aura aterrorizante a envolveu, tornando ser impossível que ela mandasse qualquer alerta para quem estivesse do lado de fora.

Até subitamente, a alma de Xu Qing que estava anteriormente em um estado de hibernação foi infundida com o brilho vermelho, a nutrindo e fazendo-a se recuperar. E assim a alma de Xu Qing estava sendo direcionada enquanto a da Matriarca Fênix estava sendo suprimida pelo sangue do Selador de Demônios, permitindo que Xu Qing superasse a sua fraqueza, ocasionando que uma absorção de alma começasse a ocorrer dentro do corpo dela!

Essa absorção de alma tinha sido o objetivo de Meng Hao desde o começo. Ele queria que Xu Qing fosse capaz de fazer o mesmo que Han Bei tinha feito fundindo a alma desencarnada dentro dela e a absorvendo para si própria. Tal fusão seria indetectável pela Seita Luva Negra e pelas outras almas desencarnadas. Ninguém seria capaz de discernir quem realmente tinha conseguido o domínio sobre o corpo!

Uma alma seria mascarada por outra, um perigoso renascimento!

Assim que Xu Qing levantou a pílula para colocar na boca, Meng Hao estava meditando, sentado de pernas cruzadas em sua residência. Quando a pílula começou a ser dissolvida na boca dela, seus olhos se abriram de uma vez, estes estavam repletos de uma brilhante luz. O Sangue contido na pílula viera do cerne do seu ser, então obviamente ele podia sentir o que estava acontecendo.

“O poder de camuflagem das formas imutáveis da gelatina de carne é realmente difícil de ser vencido…” Meng Hao esfregou o rosto por um instante e então lentamente ergueu sua mão ao qual dentro dela estava um pote de jade.

Dentro de pote de jade havia uma pílula medicinal. Essa pílula foi criada por ele no passado quando ainda estava na Seita Destino Violeta, logo antes de vir a Seita Luva Negra. Esse pote de pílula estava selado com cera e não tinha sido aberto até hoje.

Inicialmente, ele tinha planejado dar a Xu Qing, mas até agora não teve a oportunidade ainda de fazer isso.

Ele olhou para esse pote de pílulas e então fechou os olhos.

Cedo na manhã seguinte Meng Hao caminhou para fora de sua residência. Até que imediatamente o discípulo que foi despachado pelo Patriarca Luva Violeta, para garantir a segurança dele na Montanha Negra de Boas Vindas, apareceu para saudá-lo juntando as mãos.

“Por favor entregue esse pote de pílulas para a Irmão Daoista Xu Qing. Ela requisitou que eu criasse essa pílula para ela quando ela me visitou no outro dia.” Ele entregou o pote para o Cultivador, devido a posição especial que Xu Qing tinha na Seita Luva Negra, ele achava que era muito improvável que alguém se atrevesse a abrir esse pote.

E mesmo se alguém o fizesse, não iriam compreender nada.

Alguns dias se passaram. No sétimo dia, Zhou Dekun continuava a insistir que eles precisavam ir embora, portanto Meng Hao não podia se delongar ainda mais. Ele saiu do pico da montanha voando para se juntar ao impaciente Zhou Dekun.

Não haviam mais nenhum tipo de problema entre ele e Zhou Dekin. As palestras de alquimia já tinham sido concluídas. Quanto a criação de pílulas, o período do convite feito pela Seita Luva Negra já tinha há muito tempo sido expirado.

Não tinha mais realmente razão para eles continuarem ali nem mais um segundo. Meng Hao não tinha alternativa a não ser se render a insistência de Zhou Dekun.

Nesse momento, um grande grupo de pessoas da Seita Luva Negra estava escoltando Meng Hao e Zhou Dekun para fora da Seita. O Patriarca Luva Violeta estava entre eles e estava muito cortês enquanto eles procediam para fora.

Já a respeito do pote de pílulas que Meng Hao pediu que seja entregue, ele estava certo. Ninguém se atreveu a abri-lo. Foi entregue para uma garota de expressão rígida no rosto que estava na região de meditação isolada de Xu Qing. Ela escaneou o pote com Sentido Divino e não percebeu nada de especial sobre a pílula que estava dentro dele. Ainda assim, ela não se atreveu a abri-la. Estava ciente da personalidade fria da Matriarca Fênix. Essa garota já tinha feito o inimaginável para retornar da pós-vida; entretanto, um mero pensamento da Matriarca Fênix poderia aniquilar com ela instantaneamente.

Uma insignificante pílula medicinal não valia a pena correr todo esse risco. Portanto, a garota não deu muita importância a isso.

Até que depois de dias a porta da Caverna do Imortal de Xu Qing finalmente foi aberta. Enquanto a luz do sol banhava a região, a garota ergueu a cabeça e caminhou até a Caverna do Imortal. Ao vislumbrar Xu Qing sentada ali dentro com as pernas cruzadas, ela pôs a se ajoelhar imediatamente e prostra-se diante dela.

“Parabéns em sua recuperação, Matriarca Fênix.”

Xu Qing não respondeu. Já a garota não se atrevia a levantar a cabeça, portanto não percebeu o olhar vazio que apareceu no rosto de Xu Qing, seguido de surpresa.

Depois de alguns momentos terem se passado, Xu Qing se levantou. Ela vestia um longo manto azul esverdeado e suas feições eram frias. Enquanto ela se dirigia a saída da Caverna do Imortal, ela tranquilamente falou. “Levante-se.”

A garota respirou profundamente e então rapidamente se levantou, cuidadosamente seguindo Xu Qing para fora da Caverna do Imortal.

Xu Qing olhou para cima para o céu azul-celeste e para a brilhante luz do sol e a estranha expressão em seu rosto se dissipou até virar-se em frieza. Entretanto bem a fundo dessa frieza havia uma emoção que era algo que somente ela estava ciente disso.

“Por favor chame todas as outras doze almas do Clã Negro,” falou Xu Qing com a voz tranquila.

A garota imediatamente assentiu e estava prestes a sair, quando subitamente hesitou.

“Sim?”, falou Xu Qing ao notar isso, com a frieza em seus olhos cintilando enquanto olhava fixamente para a garota.

O corpo da garota tremeu-se de medo e ela rapidamente falou. “Grande Matriarca Fênix, alguns dias atrás o Alquimista Fang pediu para lhe entregar esse pote de pílulas. Ele disse que foi a senhora que requisitou-a que fosse criada,” por alguma razão, a garota sentiu que a Grande Matriarca Fênix estava ainda mais fria que no passado.

Ela retirou o pote de pílulas de sua bolsa de carregamento e entregou para ela polidamente.

A expressão de Xu Qing era tranquila enquanto observava a pílula. Mas em seu interior seu coração estremeceu-se por completo e sua respiração ficou cada vez mais acelerada. Ela fez um movimento de pegar e o pote de pílulas voou até sua mão. Ela rompeu o selo de cera e retirou a pílula.

Era uma pílula medicinal comum que valia muito pouco. Entretanto, apesar de sua relativa falta de valor, causou uma enorme tempestade de emoções crescer no coração de Xu Qing.

Pois essa pílula era nenhuma outra a não ser a …. Pílula de Cultivação Cosmética.

Ela olhou fixamente chocada para a pílula medicinal em suas mãos.

“Em que montanha que ele está?”, falou Xu Qing, tendo que fechar seus olhos para recompor sua habitual frieza sombria. A fusão de alma ainda não tinha sido concluída completamente e sua mente ainda estava um pouco aturdida e repleta de confusão.

“No Pico Negro de Boas Vindas…” respondeu a garota. Mas antes que ele pudesse terminar de falar, Xu Qing já estava se adiantando e desaparecendo a toda velocidade.

Enquanto isso, Meng Hao e Zhou Dekun permaneciam sorrindo do lado de fora do portão principal da Seita Luva Negra. O Patriarca Luva Violeta e os outros estavam os saudando com mãos juntas e inclinando-se reverenciadamente. Meng Hao e Zhou Dekun haviam recusado polidamente suas ofertas de escoltá-los ainda mais longe. Depois de terem trocado formalidades adequadas à ocasião, eles estavam se preparando para partir.

Foi quando nesse instante, um raio de luz brilhante disparava pelo ar nessa direção numa velocidade inacreditável. Ele emergira de dentro das Cem Montanhas da Seita Luva Negra, atravessando o céu, fazendo o ar assobiar e emitir ondulações. Um som de rugido preencheu o ambiente que fez o rosto do Patriarca Luva Violeta se retorcer. Ele agitou-se enquanto olhava para cima na direção do raio prismático que se aproximava e a expressão em seu rosto mudou novamente.

Tudo isso aconteceu num piscar de olhos. Dentro de um tempo de uma respiração, Xu Qing se materializara flutuando no ar vestindo seu longo manto azul esverdeado, sua postura rígida. Seu frio e sombrio olhar vasculhou-se pela multidão até repousar-se sobre o rosto de Meng Hao. No interior seu coração estava batendo muito acelerado.

Nesse instante, o mundo em volta dela desaparecendo completamente como se tivesse se formado um borrão com a exceção de apenas um espaço único que seu olhar se concentrava.

Esse olhar… é porque quero muito vislumbrar mais uma vez a singela figura de você diante de uma multidão…

Esse olhar… é porque quero muito ser sempre capaz de ver você.

Esse olhar… é porque quero muito que saiba… Que para todo sempre olharei por você.

Meng Hao sorriu enquanto retribuiu o olhar para Xu Qing. Ela estava imensuravelmente fria, mas ele tinha se acostumado a vê-la dessa forma. O sorriso que ele mostrou no rosto continha uma felicidade sem tamanho e em seus olhos irradiam um afeto sem igual.

Quando seus olhares se entrecruzaram; o sorriso de Meng Hao com a frieza de Xu Qing. Apenas eles dois sabiam o que cada um desses olhares significavam em cada um dos seus corações. Ele sabia que ela compreendia tudo, sabia que a pessoa que estava à frente dela era ninguém menos que Meng Hao.

Foi também o mesmo olhar que eles compartilharam um com o outro dentro da Terra Santificada da Seita Luva Negra. Era apenas como aquele sorriso que tiveram diante da luz do luar da Seita Confiança, era como o tempo em que Meng Hao virou-se para olhar para as costas dela no Monte Daqing.

Obviamente, esse não era um lugar para que palavras fossem ditas. Na verdade, não havia necessidade de que palavras fossem ditas. As emoções do período de separação estavam contidas profundamente dentro de seus olhos. Aquele olhar era tudo que eles precisavam para expressar a alegria que existia em seus corações.

“Eu irei escoltar você,” falou Xu Qing tranquilamente.

“Muito obrigado, Irmã Daoista Xu,” respondeu Meng Hao com um sorriso, juntado as mãos e inclinando a cabeça.

Zhou Dekun olhou para isso chocado por um momento. O Patriarca Luva Violeta e os outros também ficaram boquiabertos. Eles conheciam quem Xu Qing realmente era de verdade, e também sabiam que a presença dela aqui de muito, muito longe excedia o status deles próprios.

Xu Qing os ignorou completamente, seus olhos estavam completamente vidrados em Meng Hao.

Os três partiram se distanciando.

Longe da Seita Luva Violeta, Meng Hao e Xu Qing permaneciam em cima do pico de uma montanha alta, olhando um pro outro. Zhou Dekun tendo tato para isso esperou por eles tomando distância.

“Obrigado…” falou Xu Qing, com a voz suave.

Meng Hao meneou negativamente com a cabeça e voltou a olhar na direção da Seita Luva Negra. Xu Qing gesticulou com sua mão direita e uma frieza assombrosa novamente apareceu em seus olhos. Ela se virou para trás e sua voz ecoou-se no ar pela região inteira.

“Qualquer alma que estiver a trinta mil metros desse lugar será instantaneamente exterminada!” Enquanto ela falava, uma aura aterrorizante acompanhou o eco desse som. Meng Hao imediatamente sentiu as incontáveis almas desencarnadas fugindo em velocidade máxima de perto dali. Um instante depois, não havia qualquer sinal de nenhuma alma desencarnada na região.

Tempo se passou e os dois permaneciam onde estavam aproveitando o ar do início da manhã. Eles falaram palavras simplórias, sorrindo e ouvindo um ao outro. Tempo se passou, mas nenhum deles estava disposto a partir.

No passado, eles tinham sido amigos na mesma Seita. Depois, se encontraram de novo na Terra Santificada da Seita Luva Negra. E agora aqui estavam, se encontrando novamente no mundo exterior. Todas essas memórias juntas se fundiram profundamente no coração de Meng Hao e também do de Xu Qing.

A expressão dela era fria, mas seu coração estava repleto de alegria. Diante da aparentes pupilas frias poderiam ser visto uma pitada de uma luz calorosa. Não importava o quanto sua aparência tinha mudado, essa pessoa em frente dela era ainda seu Irmão Júnior Meng Hao.

Desde o momento que ela descobriu que Fang Mu era Meng Hao, o coração dela não parava de bater aceleradamente. Havia muitas coisas que queria conversar com ele, mas assim que eles olharam um pro outro, ela sentiu que não tinha mais nenhuma palavra para falar.

O fato que ele não tinha saído do Domínio do Sul e que era um Lorde da Fornalha da Seita Destino Violeta… era o suficiente para ela. Assim que ela viu a Pílula de Cultivação Cosmética, ela compreendeu tudo. Ela não tinha certeza de como isso aconteceu, mas a imagem de Meng Hao tinha em algum momento se tornado profundamente impregnada dentro dela; ele era agora parte de seu próprio coração, uma parte que nunca iria desaparecer.

Não importava quantos anos ela passasse tentando limpar a memória, assim que ela pudesse pensar no seu passado poderia ver aquele rosto com um leve sorriso. Os anos não poderiam limpar essa memória, pois cada vez mais ela ficava impregnada dentro dela a ponto de ela nem precisar pensar em se recordar do passado. Apenas seguiria adiante, pois ela tinha fé que um dia, os dois iriam se encontrar novamente e iriam caminhar uma jornada juntos em meio a calor, frio, vento e chuva.

Logo, a luz do luar apareceu acariciando os galhos das árvores de salgueiro e o céu começou a virar levemente da cor violeta. Uma brisa de montanha ergueu o cabelo longo e negro de Xu Qing cobrindo seu rosto. Tal visão preencheu Meng Hao com um leve sorriso de afeto.

O sorriso foi demonstrado em seu rosto, mas vinha do seu próprio coração.

Era suave, como água, como se fosse algo que a ela não podia viver sem.

“Vá,” ela falou suavemente. “Eu quero assistir você desaparecer no horizonte.”


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores