ISSTH – Capítulo 257 – Refinamento da Alma



Meng Hao hesitou por um momento então pareceu ter tomado uma decisão.

“Senhor, vejo que colocou bastante fé em mim, portanto… farei o serviço! Usarei de tudo que aprendi para criar essa Pílula de Refinamento de Alma para sua honrada Seita!

“E sua gentileza ficará para sempre gravada em minha mente. Entretanto sinto dizer que não vou poder produzir pílulas em grandes quantidades. Criar pílulas dessa maneira seria só um modo de simplificação que não me agrada, já que criar pílulas dessa forma as fariam ter uma efetividade medicinal comum como qualquer outra, portanto sua eficácia seria comprometida. O que acha então de fazer pílulas personalizadas? Cada pessoa tem uma alma com diferenças pequenas, mas significantes. Se eu ajustar cada pílula medicinal se adequando a essas diferenças, então serei capaz de criar pílulas com o máximo possível de efetividade medicinal!”

O Patriarca Luva Violeta olhou para Meng Hao pensativamente por um instante. Desde o instante que Fang Mu pisara na Seita, o Patriarca Luva Violeta não notou nada fora do que era esperado ou suspeito.

Quanto aos seus antecedentes, identidade e habilidade com o Dao da Alquimia, não havia nada que pudesse levantar nenhumas suspeitas. Quanto ao desenrolar dos acontecimentos com a Pílula Primordial de Reconstituição Celestial, ele ficou um ponto cético, mas depois de pensar por bastante tempo sobre isso, não conseguiu concluir nada que evidenciaria que aconteceu algo suspeito naquela ocasião.

Essa questão das Pílulas de Refinamento de Alma era presentemente de extrema importância para a Seita Luva Negra. No entanto, os cultivadores da Seita Luva Negra eram incapazes de criar tais pílulas.

Apenas as Divisões Pílulas Leste e Pílulas Mundiais eram habilidosas o suficiente para lidar com questões relativas a almas. Já que Divisão Pílulas Mundias foi embora e Fang Mu sendo alguém em ascensão, Patriarca Luva Violeta só precisou pensar por um instante depois de concordar com a cabeça.

“Existem treze discípulos Centrais na Seita Luva Negra que por cultivarem um tipo especial de habilidade acabaram ferindo suas almas. Os sintomas são demência e alucinações, como você viu naquele dia com Zhou Jie… Fuhh..” Patriarca Luva Violeta suspirou, e então olhou seriamente para Meng Hao.

“Nós só podemos apenas depender de você, Grão-mestre Fang, para criar as pílulas que precisamos. Eu irei providenciar para que os treze discípulos Centrais sejam mandados um de cada vez até você para que você os examine e crie as pílulas como sugeriu.” Quando terminou de falar, o Patriarca Luva Violeta virou-se para ir embora. Meng Hao juntou as mãos numa saudação assim que o fez.

Não passou muito tempo até uma bolsa de carregamento ter sido entregue a Meng Hao. Dentro dela tinha uma grande quantidade de Pedras Espirituais, com cerca de cem mil delas. Vendo isso fez o coração de Meng Hao batesse bem acelerado.

Além das pedras, havia também uma vasta coleção de plantas medicinais e também a fórmula da Pílula de Refinamento da Alma.

 

E por último havia uma fornalha de criar pílulas. Meng Hao a retirou e imediatamente seus olhos começaram a brilhar de entusiasmo.

Essa fornalha de criar pílulas era completamente branca, semelhante a cor de jade, mas não o sendo. Não havia quaisquer adornos em sua superfície e tinha um formato bastante peculiar. Nenhum aroma medicinal saiu dela. No entanto, o que Meng Hao notou em especial foi o Qi de cor branca que circulava no interior dela.

“A fornalha dos Dez Mil Refinamentos!” Murmurou Meng Hao, palpitando de expectativa em usá-la. Quanto estava na Divisão Pílulas Leste ele estudou uma tira de jade com introduções dos mais variados tipos de fornalhas de criar pílulas. Existia um tipo de fornalha que depois de criar com dez mil remessas de pílulas medicinais, ganharia consciência depois de toda a nutrição espiritual que receberia dos Qis das pílulas medicinais.

Tais fornalhas teriam que ser construídas do início a fim com materiais extraordinários. E depois de mil criações, ficaria ainda mais incrível. Tais fornalhas de criar pílulas eram raramente vistas no mundo. De modo geral, fornalhas de criar pílulas eram vistas como itens descartáveis que explodiriam depois de cem usos ou menos.

Para uma fornalha de criar pílulas ter a capacidade de sobreviver a criação dez mil remessas de pílulas, isso acrescentaria ao seu valor a um nível espetacular.

Meng Hao respirou profundamente e então apalpou com sua mão o interior da fornalha, segurando um dos fios de Qi da mesma e o retirou para examiná-lo. Depois de um instante, ele suspirou um tanto desapontado. Parecia que essa fornalha de criar pílulas tinha sido usada para criar dez mil pílulas medicinais exatamente do mesmo tipo.

Nesse caso, essa fornalha não poderia se equiparar a outros desses mesmo tipo de fornalha que tinham sido usadas para criar incontáveis tipos diferentes pílulas medicinais. Entretanto, após a avaliação de Meng Hao, essa fornalha de longe excedia a sua fornalha de Cisne de Sangue.

Após guardar de volta a fornalha de Dez Mil Refinamentos, Meng Hao se levantou e olhou pro lado de fora de sua residência. Havia lá um grupo de dezenas de discípulos da Seita Luva Negra cercando a montanha, sentados de pernas cruzadas em meditação. Uma luz azulada piscava em volta deles. Claramente, assim que Meng Hao começasse a trabalhar, eles usariam de todo o poder dessa luz para criar um escudo de energia cercando a montanha inteira e assim garantindo que Meng Hao não fosse incomodado.

Meng Hao resmungou algo para si mesmo por um instante, então decidiu preparar-se para quaisquer emergências que poderia acontecer. Ele ergueu seu medalhão de Lorde da Fornalha e então marcou nele algumas informações, o medalhão imediatamente piscou. Instantes depois, Zhou Dekun voou em sua direção em um raio de luz colorida.

Depois de ter recebido a mensagem que Meng Hao transmitiu, ele terminou com sua palestra sobre alquimia e imediatamente foi até o Pico Negro de Boas Vindas. Ao perceber as dúzias de discípulos meditando naquela região, ele sentiu um pouco de surpresa com isso.

Meng Hao foi ao seu encontro e explicou a ele a situação e pediu para que Zhou Dekun fosse seu Protetor do Dharma e agisse como seu assistente.

Se ele tivesse feito esse pedido no passado, Zhou Dekun certamente iria recusar. Entretanto, sua predisposição a respeito de Meng Hao mudou completamente de uns tempos para cá. Ao ouvir tudo que Meng Hao relatou, ele concordou solenemente e retirou seu medalhão de Lorde da Fornalha. Meng Hao agora sentiu-se mais seguro e entregou a ele a bolsa de carregamento com todas as plantas medicinais.

Com a proteção de dois medalhões de Lordes da Fornalha, não importaria o que a Seita Luva Negra fizesse, ele teria a proteção temporária contra qualquer forma de investigação através de Sentido Divino.

E quanto a almas desencarnadas, Meng Hao tinha alguns métodos que iria prevenir que elas notassem alguma coisa acontecendo ali. De qualquer forma, ele não planejava chamar muita atenção. Nessa situação inteira, utilizar-se de cautela era de máxima importância.

Não muito tempo se passou antes que dois Cultivadores aparecerem, carregando com eles as pressas um jovem de manto azul.

Quando chegaram, ambos Meng Hao e Zhou Dekun deram uma boa olhada de perto no jovem e então franziram o cenho.

O rosto dele estava pálido como cera, parecia estar sem qualquer resquício de sangue. Seus olhos estavam vazios e alheios ao mundo, seu corpo tinha se definhado, sua pele estava tão fina que podia-se ver os ossos de dentro saltando para fora. Era óbvio que suas rotas de passagens de Qi estavam paralisadas. Ele era quase igual a um mortal.

Um dos homens de meia-idade que estavam o carregando falou. “Esse é o discípulo Central de nome Huang Zhongxi. Enquanto cultivava uma magia secreta, a técnica se voltou contra ele enfraquecendo ambos seu corpo e sua alma. Se a seita não mantivesse a vida dele com poder mágico, ele já teria morrido há muito tempo.” O homem suspirou e então se inclinou profundamente em uma reverência para Meng Hao.

“Atrofia muscular e um corpo enfraquecido,” comentou Zhou Dekun, com a voz suave. “A dele está se esvaindo e a sua mente está morrendo. Esse homem…”

Meng Hao olhou bem de perto o jovem, este que claramente parecia ter perdido seu espírito. Depois de um longo momento, ele se aproximou do jovem e colocou seus dedos no pescoço dele.

Ele resmungou algo para si mesmo por um instante, então moveu sua mão para segurar o braço do jovem, ao qual inspecionou mais de perto as fracas veias azuis que estavam visíveis pela pele.

“Primeiro nós iremos criar uma Pílula de Fusão Espiritual e ver quanto de dano foi infligido na mente dele. Irmão Sênior Zhou, o que acha?” Meng Hao olhou para Zhou Dekun, já este assentiu com a cabeça.

“Gramas dos Três Amarelos, tempero das Sete Almas, flor dos Cem anos…” Meng Hao lentamente listou algumas dúzias desses tipos de plantas medicinais. Zhou Dekun reconheceu muitas dessas plantas como sendo severamente raras. Todas elas eram relacionadas na capacidade de recuperação de faculdades mentais. Ele rapidamente retirou as plantas medicinais da bolsa de carregamento fornecida pela Seita Luva Negra e começou a catalisar e prepará-las de acordo com o que Meng Hao requisitava.

Meng Hao retirou a fornalha de Dez Mil Refinamentos. Quando Zhou Dekun a viu, seus olhos se alargaram imensamente. Entretanto, ele sabia que agora não era hora de perguntar sobre isso e agora entendia o porquê Meng Hao está colocando tanta importância a esse trabalho…

Depois de colocar as diversas plantas medicinais na fornalha de criar pílulas, Meng Hao efetuou um encantamento de catálise com sua mão esquerda e pressionou o dedo com a sua mão direita na testa do jovem abrindo um pequeno ferimento e retirando uma gota de sangue.

A gota de sangue flutuou a frente de Meng Hao por um instante e então voou para dentro da fornalha de criar pílulas.

Alguns instantes depois, uma pílula medicinal de cor negra apareceu. Com um movimento do braço, Meng Hao a mandou para a boca do jovem. Cerca de dez respirações se passaram, até que subitamente o corpo do jovem começou a tremer. Ele soltou um uivo agonizante que fez os rostos dos dois cultivadores de meia-idade mudarem.

A expressão de Meng Hao era a mesma de sempre, completamente calma.

O grito agonizante durou pelo tempo que leva metade de um incenso queimar, depois disso um Qi negro começou a ser emanado do topo da cabeça do jovem e junto com esse Qi negro tinha também uma espécie de neblina de cor branca. Os dois pareciam estar se fundindo entre si, porém, nenhum deles parecia ser capaz de se juntar ao outro e estavam se dispersando.

Entretanto, era como se um poder prevenisse deles se separarem. Quanto mais eles se fundiam, mais tentavam se separar. Pelo que parecia, eles só seriam capazes de se fundirem entre si por um curto período de tempo até se separarem complemente num ciclo sem fim.

“Não estou certo de que técnica essa pessoa cultivou, mas fez com que Qi da morte entrasse em seu corpo, e este Qi começou a consumir a força vital dele. Isso foi suprimido, mas essa supressão não irá durar para sempre. A não ser que alguma coisa seja feita para salva-lo, ele definitivamente irá morrer dentro de três meses.”

“Eu, Fang Mu, posso tentar salvá-lo,” respondeu Meng Hao tranquilamente. “Estou cinquenta por cento confiante que posso conseguir. Entretanto, as veias sanguíneas deles estão já arruinadas. Vou precisar de três gerações de sangue dos ancestrais dele para criar uma Pílula dos Vasos Sanguíneos. Com ela, poderei reconstruir suas vasos sanguíneos e depois disso poderá, ser capaz de, nascer sua nova alma. Almas nascem do sangue, então depois disso ter sido concluído, eu posso criar a Pílula de Refinamento de Alma. Com tudo isso feito, o sucesso será garantido.”

Ao ouvir isso, um dos Cultivadores de meia idade que estava segurando o jovem virou-se e partiu. Depois de o tempo que leva para dois incensos queimar, ele retornou e entregou a Meng Hao três garrafas de jade.

Dentro delas havia o sangue de três gerações dos ancestrais daquele jovem. Além do requisito de ter um talento latente elevado para o cultivo, a maioria dos discípulos Centrais tinham ancestrais que conquistaram posições elevadas dentro da Seita. Portanto, adquirir o sangue de três gerações não era algo difícil de ser feito.

Meng Hao ordenou para os cultivadores da Seita Luva Negra levassem o jovem possuído para dentro da residência. Então ele pediu para que eles saíssem, em seguida retirou seu medalhão de Lorde da Fornalha e Zhou Dekun fez o mesmo. Imediatamente um escudo de energia brilhante pareceu ter selado a região. Do lado de fora, outro escudo de energia cobriu a Montanha Negra de Boas Vindas inteira. Agora tudo estava bem selado.

As únicas pessoas agora na construção eram Meng Hao, Zhou Dekun e o jovem de rosto pálido que perderá sua mente.

A expressão no rosto de Meng Hao era a mesma de sempre enquanto ele olhava pensativamente para o jovem.

“Essa pessoa tem sido possuída por uma alma desencarnada que busca evitar participar do ciclo de reencarnação dos Céus e da Terra… Depois de possuído, se o corpo não contiver aprisionada a alma original se tornará como um corpo sem vida que se move, que não terá qualquer capacidade de sustentar a si próprio, portanto irá começar a definhar em apenas alguns dias.

“Por conta disso, a alma desencarnada é incapaz de consumir a alma original do corpo. Ao invés disso, a aprisiona e começa a existir como um parasita que controla o corpo!”

“Originalmente nesse processo existe um equilíbrio a ser mantido, mas devido a algumas circunstâncias inesperadas, esse equilíbrio foi quebrado. Por consequência disso está ocorrendo a situação atual.” Um imperceptível brilho apareceu nos olhos de Meng Hao.

“Como a alma desencarnada já está danificada, a única coisa a se fazer é transformar o Yin para Yang… tornar azar em sorte! Exatamente como a Jade de Selamento de Demônio falou, ou irei selá-la para que não veja mais o sol de verão ou irei ajudá-la com a vontade de sangue de um Selador de Demônios!” Os olhos de Meng Hao brilharam com uma luz fria. Ele não tinha certeza se a Pílula de Refinamento da Alma iria fazer algum efeito. Mas o que ele sabia era que a vontade contida em seu sangue era a única esperança para esse jovem continuar vivendo, seja agora ou no futuro.”


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo



Fontes
Cores