ISSTH – Capítulo 256 – Ultrapassou o Limite Suportável


A expressão vazia no rosto dela parecia como se ela tivesse perdido a alma, como se o próprio espírito dela tivesse sido ferido.

Sua pele pálida parecia não conter até mesmo um mínimo resquício de sangue, como se fosse um corpo que tivesse sido enterrado em um caixão de gelo por mil anos. O vento que soprava pelo pilar onde ela estava era incapaz de fazer a expressão de confusão dela dissipar.

Suas vestes estavam manchadas com pontos negros de sangue seco que pareciam estar ali a muito, muito tempo. Nunca sendo limpos, essas manchas tinha sido impregnadas no tecido das vestes.

Em sua testa havia um ferimento, um corte que tinha estado ali por uma quantidade indeterminável de tempo. Parecia com um corte de espada que não foi curado completamente.

Enquanto suas vestes flutuavam ao vento, seu pulso direito ficou visível e nele tinha um segundo corte de espada.

Xu Qing estava bem mais magra.

Ela estava mais magra e mais fria que sempre fora, parecia como se ela tivesse emergido em meio a uma tempestade gelada de neve. Suas vestes eram azuis e seu longo cabelo a envolvia como se fosse uma capa. Sua pele era tão delicada que parecia como se até mesmo uma brisa pudesse perfurá-la. Meng Hao olhou fixamente para aquela beleza, parecendo não estar disposto a até mesmo de piscar os olhos. Pois temia que se ele piscasse, quando a luz desaparecesse e tudo escurecesse, não seria capaz de continuar vendo a bela mulher em frente a ele.

Ele viu os ferimentos de espada que ela tinha e também viu seu olhar vazio. Ele também viu que suas veias sanguíneas tinham sido feridas. Nesse momento, o mundo inteiro pareceu desaparecer, restando apenas Xu Qing que permanecia ali no topo da montanha em meio ao vento.

Meng Hao subitamente sentiu uma pontada de dor no fundo de seu coração.

Ele podia ignorar qual segredo Han Bei possuía. Podia ignorar o comportamento bizarro de Zhou Jie. Podia ignorar a Jade de Selamento Demoníaco que tinha falado com ele duas vezes, sobre Han Bei e Zhou Jie, afinal ele sentia que isso não era da conta dele. A vida e morte deles e as circunstâncias bizarras em que eles estavam, não eram coisas que ele preferia se envolver.

Afinal, o cerne de todas as circunstâncias eram nada menos que a própria Seita Luva Negra!

Meng Hao tinha crescido sendo um erudito e era alguém inatamente inteligente e perspicaz. Como ele não poderia entender o significado das palavras da Jade de Selamento Demoníaco? Era bastante óbvio considerando a habilidade divina que Zhou Jie utilizara na batalha que ambos tiveram no passado e as almas desencarnadas que apareceram naquele evento. Como ele não podia compreender o que estava acontecendo com Han Bei e Zhou Jie? Como ele não podia compreender que poder tenebroso tinha a Seita Luva Negra?!

Ele compreendia muito bem. Na verdade sabia que a real força da Seita Luva Negra era muito maior do que ela demonstrava na superfície!

“Almas desencarnadas possuem um corpo”, ele pensou, “essas almas desencarnadas são iguais a aquelas que apareceram junto com a habilidade divina de Zhou Jie no passado, são cultivadores que a muito tempo estão mortos. Parece que existem incontáveis almas desencarnadas no subsolo de todas as Cem Mil Montanhas da Seita Luva Negra…

“Essa Seita Luva Negra, é uma Seita do Mundo dos Mortos!”

“Retornar da pós-vida, desejando retornar ao mundo dos homens possuindo corpos de Cultivadores e assumindo vidas como parasitas. Zhou Jie está no estado dele, pois seu corpo foi possuído. Ele está incapaz de recuperar suas próprias faculdades mentais e não deveria ter sido capaz de tentar matar como foi naquele dia. Claramente, alguma coisa inesperada aconteceu depois de sua possessão.

“Por causa desse acontecimento inesperado que a alma desencarnada que o possuiu deve ter sido danificado e com isso permitiu que sua própria alma tivesse reacordada. Isso foi o que causou sua confusão, loucura e luta para se livrar de sua condição.

“Quanto a Han Bei, não há nada claramente errado com ela. No entanto, ela deseja que todos da Seita pensem que seu corpo foi possuído com sucesso. Isso porque não há apenas duas almas no corpo dela, mas sim três! Uma é a dela própria, outra é a alma desencarnada imposta pela Seita Luva Negra e uma terceira é… a do Patriarca do Clã Han que emergiu da estátua da Terra Abençoada da Seita Luva Negra e que acabou entrando no corpo dela!”

Como Meng Hao não poderia compreender essas coisas!?

Era por ele entender que ele não queria se envolver a ponto de ficar preso nessas circunstâncias. Mas quando o tempo se passou e ele não foi capaz de localizar Xu Qing, ele começou a ficar nervoso. Até que hoje finalmente ele foi capaz de vê-la.

E nesse momento ele compreendeu… que ele não mais podia ignorar o que estava acontecendo. A possessão do corpo de Xu Qing ultrapassou o limite que Meng Hao podia suportar.

Ele respirou profundamente, caminhando à frente indo diretamente até o topo daquela montanha. Seu corpo se transformou-se em um raio prismático e em apenas um instante ele chegou atrás do pilar em que Xu Qing permanecia.

Ele olhou para as costas dela e estava prestes a se aproxima dela, quando ela virou-se para olhá-lo. Suas feições frias não mais estavam repletas com uma expressão vazia, mas sim uma expressão sombria assumiu seu rosto.

Naquele instante, uma sensação de alerta de perigo iminente preencheu-se no fundo coração de Meng Hao. Enquanto ele olhava para Xu Qing, não mais podia ver sua base de Cultivo no estágio de Estabelecimento de Fundação. E sim, tudo estava embaçado.

A expressão no rosto de Meng Hao não mudou. Ele olhou para ela e ao mesmo tempo efetuou sutilmente um gesto de encantamento com sua mão direita. Dentro da sua mente flutuava o Oitavo Feitiço de Selamento Demoníaco. Devido à maneira sutil que ele realizou o encantamento, o modo que o feitiço foi feito também foi modificado, flutuando apenas na mente de Meng Hao e permanecendo ali, não se movendo para fora de seu corpo nem mesmo um pouquinho.

Entretanto, assim que o Oitavo Feitiço de Selamento Demoníaco mostrou-se em sua mente, seus olhos, apesar de não aparentarem nenhuma diferença, agora viam o mundo de uma forma completamente diferente de antes.

As montanhas continuavam verdes; a terra em volta continuava a mesma de antes, mas agora a verdejante das Cem Mil Montanhas agora estava coberto de uma aura negra. Essa aura negra se agitava por todas as montanhas circulando pelo ar. Nesse momento, parecia para Meng Hao como se a Seita Luva Negra estivesse realmente se tornado uma Seita do Mundo dos Mortos.

Fios de aura negra vagueavam para fora do corpo de Xu Qing e agitavam-se em volta dela. O núcleo originário desses fios parecia ser um caroço em seu estômago, onde ali existia um glóbulo névoa negra piscando. Nas profundezas daquela névoa negra, Meng Hao podia ver a alma de Xu Qing que estava dormindo como se estivesse sido selada.

A aura negra emanava para fora constantemente, na verdade atrás de Xu Qing, essa aura foi solidificada em uma forma de imagem desfocada de mulher.

Essa figura fantasmagórica emanava uma infindável aura medonha. Era bizarra emitindo uma aura espessa de morte enquanto olhava para Meng Hao junto com o corpo de Xu Qing.

“Quem é você?” falou Xu Qing, com a voz sem pressa. Da perspectiva de Meng Hao, essa voz não pertencia a Xu Qing, mas sim da abominável alma desencarnada que flutuava atrás dela.

Assim que suas palavras foram ditas, Meng Hao subitamente sentiu que a aura negra dos arredores da montanha estava se aproximando na direção deles. Ela se agitou em volta, solidificando-se em incontáveis rostos que sorriam horripilantemente enquanto encararam Meng Hao.

Obviamente, eles não sabiam que Meng Hao podia vê-los ali flutuando em volta.

“Eu sou Fang Mu da Seita Luva Violeta,” respondeu Meng Hao com um sorriso. “Irmã Sênior, você por acaso é uma discípula Central da Seita Luva Negra? Eu estive aqui por alguns dias, mas é a minha primeira vez que a vi.” Enquanto ele a saudava com as mãos juntas, ele permitiu que o Oitavo Feitiço de Selamento Demoníaco dissipasse e o mundo em volta retornasse ao normal.

“Ah, então você é o Grão-mestre Fang.” Xu Qing respondeu tranquilamente. “Essa montanha é uma área proibida, por favor saia daqui imediatamente.” Ela virou-se, ignorando Meng Hao e continuou olhando fixamente para o horizonte, a expressão vazia novamente preencheu seu rosto.

Com a expressão tranquila de sempre, Meng Hao a saudou novamente e se transformou em um raio de luz se distanciando daquela montanha. Ele fez questão de demorar bastante para seu retorno a sua residência, desfrutando das paisagens no caminho como forma de disfarce. Quando ele finalmente chegara de volta ao Pico Negro das Boas Vindas, a lua já estava em seu pico no céu.

Ele adentrou na residência e imediatamente preparou o escudo de energia de seu medalhão de Lorde da Fornalha. Seu rosto instantaneamente se enrijeceu. Ele tinha sido extremamente cauteloso no seu caminho de volta, fazendo ter a certeza que nada parecia fora do comum sobre ele. No entanto, havia ainda algumas almas desencarnadas que o seguiram. Elas se agitavam em volta dele pelo caminho inteiro, até finalmente desaparecerem quando ele chegou no Pico Negro de Boas Vindas.

“Para salvar Xu Qing, eu preciso estar próximo dela.”, pensou. “Além disso, não posso deixar ninguém mais saber sobre isso. Essa Seita Luva Negra é obviamente uma Seita do Mundo dos Mortos, com almas desencarnas voando por toda a parte…” Se ele tivesse feito um movimento audacioso agora pouco, não apenas seria incapaz de salvar Xu Qing como isso iria também acabar com seu próprio disfarce.

Ele sentou-se pensativamente com olhos piscando. Depois de algum tempo, fechou seus olhos.

Bem cedo na manhã seguinte, seus olhos abriram de uma vez. Ele ergueu uma tira de jade e a marcou com alguma informação, então a jogou no ar para mandando-a para fora da residência.

Em seguida, sua voz tranquila ecoou para fora da residência: “Eu tenho assuntos a tratar com o Patriarca Luva Violeta em relação a criação de pílulas.”

Assim que tira de jade voou no ar, um cultivador apareceu do nada e a agarrou. Era impossível determinar qual era sua base de cultivo, mas ele vestia um manto negro. Ele imediatamente desapareceu no horizonte.

Internamente, Meng Hao deu uma risada fria. Desde o dia após a disputa alquímica com Chen Jiaxi, ele tinha sentido uma aura do lado de fora das Montanhas Negras de Boas Vindas. Obviamente alguém estava ali observando ele.

Alguns momentos depois, uma risada pode ser ouvida, e em seguida apareceu o Patriarca Luva Violeta, que viera pessoalmente tratar de conversar com Fang Mu. Ele permanecia com um sorriso no rosto, juntando suas mãos e se saudando Meng Hao.

“Grão-mestre Fang,” ele falou com um sorriso. “Por favor, não fique ofendido com isso. Eu arranjar um discípulo para ficar de guarda do lado de fora foi apenas para assegurar-me de sua segurança. Afinal, nossa Seita é um lugar complicado e eu sou incapaz de controlar tudo que ocorre por aqui. De acordo com a informação que me passou nessa tira de jade, você disse que pode criar a Pílula de Refinamento da Alma. Bom…”

Meng Hao suspirou e então falou numa voz um tanto tímida. “Élder Luva Violeta, na verdade, eu nunca ouvi falar dessa Pílula de Refinamento de Alma. Considerando isso e seu nome esquisito, é obvio que tem algo a ver com almas. Eu temo que criar tamanha pílula seria algo extremamente difícil. Com tantas variações, seria algo bastante desgastante. É por essa razão que eu hesitei em concordar da primeira vez.”

O Patriarca Luva Violeta não o respondeu. Mas sim, permaneceu ali esperando para que Meng Hao continuasse, e foi o que ele fez. “Qualquer outra pílula comum seria simples de fazer, mas para essas novas pílulas estranhas, mesmo se quisesse as criá-las, me preocupo se serão realmente muito desgastantes. Além disso, não realmente tenho uma fornalha de criar pílulas que seria apropriada para o serviço.” Ele deu um sorriso torto, parecendo ainda mais tímido ao falar. “Também, não acho que tenha realmente a quantidade suficiente de plantas medicinais que seriam necessárias para isso. E tenho certeza que essas plantas medicinais seriam muito valiosas…

“É claro que estou realmente disposto a ajudá-lo, senhor. Não me importo em ficar cansado. Entretanto, o que mais me preocupo é se for uma perda de tempo… Além disso, não posso ser perturbado por ninguém durante o processo de criação, que vai requerer cem por cento de concentração da mim…”

O Patriarca Luva Violeta franziu o cenho por um momento e então subitamente riu. “Eu compreendo, Grão-mestre Fang. Eu posso providenciar a você todas as plantas medicinais que precisará. Até mesmo se você não for capaz de criar as pílulas no final, isso não importará. Além disso, eu tenho a autoridade de prover a você algumas Pedras Espirituais como forma de agradecimento pelo seu trabalho. Quanto à fornalha de criar pílulas… o armazém de tesouros da Seita Luva Negra por acaso possui uma fornalha de Dez Mil Refinamentos. Nós podemos dar essa fornalha valiosa a você como presente, Grão-mestre! Além disso, eu garantirei que ninguém irá perturbá-lo durante a criação das pílulas. Será como se o Pico Negro de Boas Vindas estivesse completamente selado.

Os olhos de Meng Hao brilharam, mas a expressão em seu rosto era ainda de timidez, como se ele ainda estivesse embaraçado. “Senhor, eu estou na Seita Luva Negra como representante da minha própria seita. Como eu poderia possivelmente ser capaz de reivindicar um dos tesouros valiosos da sua honrada Seita…?

Assim que o Patriarca Luva Violeta viu a expressão dele, ele sorriu e ergueu sua mão para interromper a recusa teatral de Meng Hao.


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores