ISSTH – Capítulo 255 – Ela Estava Flutuando ao Vento



Assim que aquelas palavras saíram da boca de Meng Hao, ele acionou sua bolsa de carregamento e um caldeirão de criar pílulas voou de dentro junto com alguns cristais de fogo mundano e uma miríade de plantas medicinais, as quais Meng Hao começou a trabalhar nelas. Na frente de todo mundo, ele começou a criar uma pílula.

Ele trabalhava numa velocidade impressionante. Para todos que o assistiam, parecia obvio que ele estava fazendo tudo o que podia na tentativa de salvar a vida de Chen Jiaxi. Aparentemente para obter a garantia plena de sucesso, ele precisou até mesmo extrair uma gota de sangue da testa de Chen Jiaxi.

O sangue entrou na fornalha de criar pílulas, claramente como um modo de fazer a pílula medicinal ser mais efetiva na dissipação do veneno.

O ambiente ficou em um silêncio mortal, todos os olhos estavam voltados para Meng Hao enquanto ele criava a pílula. Desde o início que ele pisara desbravando no Dao da Alquimia até hoje, essa foi a velocidade mais rápida que ele já criou uma pílula. Só demorou alguns instantes até um perfume aromático preenchesse a praça inteira.

Em seguida, Meng Hao gesticulou com sua mão e uma pílula medicinal de cor rosa voou disparada como um relâmpago direto para a boca de Chen Jiaxi. A vida dele estava claramente por meramente um fio nesse instante.

Dez mil olhos se fixaram em Chen Jiaxi. Assim que ele consumiu a pílula, um tremor sacudiu seu corpo inteiro.

Então, algo ainda mais chocante aconteceu, seu cabelo rapidamente começou a mudar de cor, de preto para branco. Sua pela começou a definhar e sua vitalidade parecia ter sido sugada. No tempo de algumas respirações, ele parecia ter envelhecido por cerca de cem anos de idade.

Antes, ele era um homem de meia-idade, mas agora parecia como se fosse um velho decrépito com um pé na cova. Rugas cobriam seu rosto, e ele emanava uma aura antiquíssima. Anteriormente, sua base de cultivo tinha sido do estágio Final de Estabelecimento de Fundação, mas agora parecia ter completamente desaparecido devido a esse definhamento.

O processo inteiro, do começo ao fim, só levou um tempo de cerca de dez respirações. Chen Jiaxia agora parecia alguém completamente diferente de antes, era alguém frágil como um senhor de idade mortal, sem qualquer base de cultivo. Todavia, a aura de morte que o assolava alguns instantes antes, agora foi substituída por força vital.

Quando isso aconteceu, seus olhos abriram duma vez e ele subitamente vomitou uma massiva concentração de sangue, junto com o que restara da pílula medicinal que ele consumira. Ela tinha cerca do tamanho de uma unha, metade do tamanho que era anteriormente.

Essa não era a pílula que Meng Hao tinha criado, mas sim a pílula que todos achavam ser a Pílula Primordial de Reconstituição Celestial!

Assim que ele jogou para fora a pílula, Meng Hao gesticulou a coletando num pote de pílulas. No entanto, antes que ele pudesse a colocar em sua bolsa de carregamento, os olhos do Patriarca Luva Violeta piscaram. Ele gesticulou com sua mão direita, fazendo com que o pote de pílulas voasse da mão de Meng Hao para sua própria mão.

Meng Hao ignorou essa ação, ao invés disso focou-se em Chen Jiaxi, que estava se tremendo todo com uma expressão de confusão em seu rosto.

“No instante em que o veneno estava prestes a te matar, eu consegui prevenir que você continuasse consumindo a pílula. Esse veneno não é impossível de eliminar. Entretanto, devido a minha atual habilidade com o Dao da Alquimia, eu não fui capaz de encontrar uma combinação otimizada de plantas medicinais em tão pouco tempo. Portanto, utilizei o método mais simples possível para salvá-lo e também o mais direto. Eu estimulei sua força vital e estilhacei sua base de cultivo. Dessa maneira, eu fui capaz de empurrar para fora o veneno. Quanto a sua base de cultivo não se preocupe, se você praticar um cultivo de restauração, irá lentamente se recuperar.”

Cheng Jiaxi não o respondeu, enquanto isso Li Yiming correu para ajudá-lo a se levantar. Chen Jiaxi olhou vaziamente para Meng Hao por um momento, então soltou uma risada amarga.

“Montanha Eterna uma vez disse que batalhas em alquimia são semelhantes a batalhas mágicas: a morte pode vir com um simples pensamento. Hoje, eu estou convencido dessa verdade.” Após falar isso, ele juntou suas mãos em uma saudação. Seu corpo estremecia enquanto ele abaixava a cabeça para ocultar o ódio venenoso que irrompia de seu coração.

Li Yiming também juntou as mãos se inclinando reverenciadamente para o Patriarca Luva Violeta e os outros. Os dois claramente não podiam ficar mais nessa montanha, portanto, ele segurou Chen Jiaxi e ambos voaram no céu, desaparecendo no horizonte.

Alguns cultivadores da Seita Luva Negra voaram para acompanhá-los enquanto iam embora. Levando em consideração toda a vivência de Meng Hao, era impossível para ele não reparar no ódio de Chen Jiaxi. Se esse ódio não existisse, Meng Hao, ciente de que saiu por cima no conflito, iria ajudá-lo a recuperar a base do cultivo dele mais rapidamente.

Mas ao perceber isso agora, ele abandonou tais pensamentos. Muito antes de ele ter se tornado Fang Mu, ele já tinha aprendido que devia tratar seus inimigos com uma frieza impiedosa.

Meng Hao voltou a atenção para o Patriarca Luva Violeta, que nesse momento estava examinando a pílula medicinal que foi vomitada por Chen Jiaxi.

“Élder Luva Violeta,” ele falou com um sorriso polido. “Eu ganhei essa pílula nessa competição de agora. Se o senhor gostou dessa pílula, talvez poderia relatar no que tem intenção em trocar por ela?”

O Patriarca Luva Violeta riu alto disso. Meneando a cabeça, ele gesticulou e a pílula medicinal em seu pote voou retornando para Meng Hao. O Patriarca tinha a investigado com seu Sentido Divino agora pouco. Ainda que ele não soubesse muito sobre o Dao da Alquimia, ele era um cultivado do estágio de Alma Nascente que viveu durante muitos e muitos anos. Como alguém assim não tinha a capacidade de compreender como são as pílulas medicinais ancestrais? Na verdade, ele tinha no passado já estudado especificamente sobre essas pílulas medicinais ancestrais.

Portanto, naquele momento não importando o quanto ele a examinasse, não conseguia achar nada particularmente especial sobre naquela pílula. Na verdade, quando ele a segurou em sua mão, ele conseguiu detectar até um odor de peixe apodrecido. Depois de uma discussão breve com o homem de rosto rosado utilizando-se do Sentido Divino, os dois tinham determinado que era definitivamente apenas uma pílula de veneno.

O fato que ele retornou tão rapidamente a pílula para Meng Hao teve muito a ver com tudo que Meng Hao disse e demonstrou. Antes, todos da Seita Luva Violeta, inclusive o Patriarca Luva Violeta e seus companheiros, não se davam o trabalho de dar mais que um olhar de relance para Meng Hao. Mas agora, era obvio para todos ali presentes que Fang Mu era muito superior a Zhou Dekun no Dao da Alquimia.

Isso era ainda mais verdade devido a brutal demonstração final. De agora em diante, o Patriarca Luva Violeta iria prestar bastante atenção nesse Fang Mu.

Meng Hao aceitou esse pote de pílula com um sorriso, então casualmente o jogou em sua bolsa de carregamento.

Assim palestra sobre alquimia acabou. Zhou Dekun convidou Meng Hao para se juntar a ele no banquete criado pela Seita Luva Negra após isso, mas Meng Hao polidamente recusou participar. Com o rosto coberto de exaustão, ele retornou para o Pico Negro de Boas Vindas.

De volta a sua residência, ele sentou-se de pernas cruzadas para restaurar suas energias. Com isso o tempo se passou e logo a luz da lua iluminou-se no céu. Meng Hao abriu seus olhos de uma vez e gesticulou com sua mão direita. Uma fornalha de criar pílulas se materializou no ar, junto com um cristal de fogo mundano. Ele também retirou seu medalhão de Lorde da Fornalha e acionou a camuflagem do escudo de energia do mesmo.

Depois de assegurar-se a si mesmo dentro do escudo, ele acionou sua bolsa de carregamento para retirar o pote de pílulas e a pílula de veneno dentro dele. Ele respirou profundamente e então retirou a caixa de jade! Ele a tinha colocado em sua bolsa de carregamento com bastante antecedência.

Pois a realidade era que a pílula medicinal na caixa era mesmo uma das três pílulas medicinais ancestrais, era sim a Pílula Primordial de Reconstituição Celestial!

Entretanto nela havia apenas metade do restante da pílula original, porém dentro dela a essência temporal e sua própria efetividade medicinal não haviam desaparecido!

Nos tempos antigos, as pílulas não eram criadas utilizando-se de chamas. Ao invés disso, era usado o poder dos Céus e da Terra na criação. E a caixa de jade era na verdade a última etapa do processo de criação, pois depois da pílula ter sido selada dentro da caixa iria gradativamente se completar.

Isso era de senso comum; quase todas as pílulas medicinais ancestrais foram descobertas dessa maneira. Entretanto, apesar dessas pílulas terem sido seladas em uma caixa de jade, a passagem de tanto tempo fazia essas pílulas ancestrais gradativamente se esvaírem e se tornarem defeituosas, porém elas geralmente continham ainda um pouco da efetividade medicinal original.

Meng Hao não tinha ideia de há quanto tempo que existiu essa Pílula Primordial de Reconstituição Celestial, mas por alguma razão ela não tinha se esvaído com a passagem do tempo e continha dentro dela seu nível máximo de efetividade medicinal. E além disso, a pílula continha o poder do Tempo dentro dela.

Se Meng Hao não tivesse dominado a técnica de refinamento do Tempo, conquistado iluminação a respeito dela com o encantamento da Vontade Violeta e refinado a árvore de Primavera e Outono, então seria muito difícil para ele perceber a singularidade que era essa pílula medicinal. E todos esses três domínios eram essenciais para ele notar isso, se um deles faltasse, ele não seria capaz de notar nenhuma pista disso.

Já que tempo era por um lado visível e tangível, e ao mesmo tempo, invisível e intangível. Pílulas medicinais ancestrais normalmente se esvaiam, revelando assim suas ancestralidades. Isso tudo era consequência da passagem da pílula pelo Tempo. Entretanto, em específico essa pílula medicinal que Meng Hao obteve era diferente. Ela sugava para si o tempo e não era influenciada por ele, preenchendo-a com poder ilusório dele. Portanto, essa pílula era na verdade… um tesouro Temporal!

Foi por causa disso que quando for consumida a pílula iria inverter as veias passagens de Qi e sangue e iria causar que o corpo imediatamente começasse a definhar e envelhecer. Porém, após isso ter acontecido, quando a pílula for completamente dissolvida, só ao que o poder verdadeiro da Pílula Primordial de Reconstituição Celestial iria explodir revelando-se de verdade.

E isso foi exatamente o que aconteceu com Chen Jiaxi.

A famigerada pílula medicinal salva-vidas que Meng Hao tinha criado fora apenas um ardil para encobrir essa verdade. A única função que ela servia era para disfarçar a atuação da Pílula Primordial de Reconstituição Celestial no corpo de Chen Jiaxi e interrompê-la de ser consumida.

O verdadeiro objetivo desse ardil tinha sido primariamente de prevenção contra as investigações do Patriarca Luva Violeta e dos outros, não deixando-os obter nenhuma pista do que tinha acontecido de verdade para que em seguida pudesse de maneira convincente conseguir a pílula para si próprio.

Meng Hao respirou profundamente enquanto extraia um globo de sangue armazenado dentro da fornalha de criar pílulas e o colocou em uma garrafa de jade. Em seguida, ele colocou a Pílula Primordial de Reconstituição Celestial na fornalha para começar a limpá-la da sujeira em volta dela. Então, ele cuidadosamente a retornou para sua caixa de jade originária, esta ele a segurou a examinando mais minuciosamente.

“Para mim, o verdadeiro valor dessa pílula não está em sua efetividade medicinal, mas sim no revestimento de poder do Tempo que ela possui. Quando vier a hora de eu forjar meu tesouro Temporal, eu aprenderei bastante tendo ela como modelo! Isso irá aumentar bastante minhas chances de sucesso.” Meng Hao estava se coçando de antecipação para esse dia. Ele só podia imaginar como seria o poder que ele teria após criar seu próprio tesouro Temporal.

“É um tanto ruim que Chen Jiaxi não irá obviamente me falar de onde ele conseguiu essa pílula medicinal, entretanto.. eu acabarei sabendo disso logo, logo.” Ele ergueu uma garrafa de jade e dentro dela ele tinha guardado o glóbulo de sangue. Esse sangue era o mesmo que … foi extraído de Chen Jiaxi anteriormente.

“Com isso serei capaz de criar um clone de sangue, esse clone será capaz de usar seu poder para se recordar das memórias de quem pertencia esse sangue.” Os olhos de Meng Hao se encheram de entusiasmo. Quanto a Chen Jiaxi, ele tinha escolhido lutar contra Meng Hao em conhecimentos de alquimia e a base de cultivo dele não foi irreparavelmente destruída, sem falar que como eles estavam dentro da Seita Luva Negra, tal vitória foi adquirida de maneira pública e justa. Portanto, não haveria nenhuma repercussão negativa por conta disso.

Alguns dias se passaram voando. Com a saída da Divisão Pílulas Mundiais, fora deixado o treinamento de alquimia da Seita Luva Negra no encargo de Meng Hao e Zhou Dekun.

O Patriarca Luva Violeta pessoalmente requisitou que Meng Hao criasse algumas Pílulas de Refinamento da Alma para a Seita Luva Negra, tais pílulas eram nutricionais para uma alma. Meng Hao decidiu por recusar polidamente seu pedido. Ele não queria ter o trabalho de manter um contato próximo com a Seita Luva Negra. Quanto a Zhou Dekun, ele parecia estar entusiamado com o desenrolar da situação atual. Ele teve ocupado dando palestras por toda a Seita Luva Negra, o deixando bastante contente com isso.

Meng Hao passou seu tempo apreciando as paisagens da Seita e prestando seus respeitos a alguns discípulos centrais. Ele tentou de uma maneira indireta descobrir informações sobre o paradeiro de Xu Qing. Mesmo após cinco dias terem se passado, ele ainda não descobrira nenhum indício dela.

Por conta disso, agora ele estava começando a ficar preocupado; a Seita Luva Negra era um lugar bizarro. O incidente com Zhou Jie solidificou essa noção em sua mente.

Em uma noite em particular, Meng Hao estava caminhando junto a uma região próxima do limite das Cem Montanhas. Ele levantou a cabeça e viu uma mulher de pé no topo de uma das montanhas distantes. Ela vestia um manto negro e permanecia em cima de um pilar de pedra que se sobressaia da montanha. O vento fazia que seu vestido e seu longo cabelo negro, flutuasse em volta dela. No momento que Meng Hao viu seu rosto, a mente dele estremeceu.

Essa mulher era linda, mas fria e melancólica…

Ele esteve procurando por ela por todos os cantos, até que subitamente ela apareceu a sua frente, flutuando ao vento.

A expressão dela era vazia enquanto permanecia no pilar de pedra, parecendo que queria apenas flutuar no céu.

Essa mulher era …  Xu Qing.


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo



Fontes
Cores