ISSTH – Capítulo 254 – Um Trovão Ecoando pela Planície



“Hmmm essa pílula…”

A expressão no rosto de Meng Hao era tranquila como sempre, sendo impossível de saber o que ele estava pensando. Sua voz ecoava na praça como se fossem insondáveis águas profundas, imediatamente atraindo a atenção de todos os espectadores.

Todo mundo, até mesmo Zhou Dekon, parecia já ter achado que Meng Hao já tinha perdido a disputa, não parecia haver sequer a mínima esperança para ele conquistar a vitória. Mesmo um Lorde da Fornalha Violeta não seria capaz de deduzir a fórmula de uma pílula ancestral.

“O que é que tem essa pílula?” Chen Jiaxi o interrompeu. “Fang Mu, por que tanta enrolação sobre isso? Você perdeu! Não precisa lutar contra isso!” Ele deu uma risada fria.

Meng Hao olhava tranquilamente para Chen Jiaxi.

Quando ele retornou a falar, suas palavras não eram nem apressadas e nem travadas. “A camada externa dessa pílula evidencia que ela foi enterrada abaixo da terra por pelo menos mil anos. A aura de morte dela é intensa, infectando até mesmo a caixa de jade. No entanto, a própria pílula parece estar ilesa a essa influência.”

“O que é mais estranho é a camada intermediária dessa pílula, ela é diferente do resto. Parece conter apenas setecentos anos de existência. Além disso, mesmo tendo aparecido inicialmente algumas variações de plantas e vegetações, parece que ela foi refinada com uma técnica antiga de não-fundição. Na verdade há alguns traços de fogo de fundição neles.” Enquanto Meng Hao falava, o sorriso frio de Chen Jiaxi só aumentou.

“Já a camada interna dessa pílula é muito estranha,” continuou Meng Hao “Nela contém dezessete variações de plantas e vegetações. Nenhuma delas excede a idade de duzentos anos de idade! É por isso que demorei tanto para inspecioná-la. Não estou certo de o porquê essa suposta Pílula Primordial de Reconstituição Celestial, que pode estender o tempo de vida de uma pessoa em mil anos, teria uma camada exterior, intermediária e interna tão vastamente diferentes uma da outra!” Assim que ele terminou de falar, uns murmúrios se iniciaram da audiência.

“O que isso significa? Não me diga que essa pílula é falsa?”

“Como ela poderia ser falsa? Havia obviamente saindo dela agora pouco uma música celestial com uma criança dançando. Essas coisas não podem ser falsificadas!”

“Isso quer dizer que Fang Mu está apenas balbuciando absurdos?”

Enquanto os cultivadores discutiam entre si o assunto. Chen Jiaxi começou a rir escandalosamente. Sua risada fria e cruel ecoava em todas as direções.

Ele movimentou seu braço à frente e novamente falou, sua voz repleta de ridicularização. “Fang Mu, se você simplesmente admitisse derrota, então eu, Chen Jiaxi, poderia lhe demonstrar respeito pelo seu status como Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste. Mas ao invés disso, você usa desses meios de baixa índole numa tentativa desesperada de vitória! Você ousa tentar macular essa pílula medicinal ancestral falando que ela é uma falsificação!? Eu ter competido com você realmente me trouxe uma grande perda de face! Mas que desperdício de tempo e energia!

“Não posso acreditar que a Divisão Pílulas Leste gerou um alquimista como você. Mas que verdadeira desgraça! Não é de se imaginar do porque você se tornou um Lorde da Fornalha trapaceando. Agora eu, Chen Jiaxi, consigo compreender bem a situação inteira.”

A expressão de Li Yiming estava repleta de zombaria e o rosto de Zhou Dekun estava vermelho como um pimentão. Sendo um alquimista, a derrota é algo a ser reconhecida como um respeito a Dao da Alquimia que nunca seria esquecido.

Zhou Dekun suspirou internamente e estava prestes a abrir sua boca na tentativa de apaziguar a situação, quando a voz calma de Meng Hao ressoou novamente.

“Quando foi que eu disse que essa pílula é uma falsificação?” Ele perguntou, com a expressão tranquila como sempre. Ele parecia estar completamente alheio aos olhares dos espectadores e também a arrogância de Chen Jiaxi.

“Seu rebelde de língua afiada!” berrou Chen Jiaxi, dispensando quaisquer pensamentos de ir com clemência. “Está ainda tentado discutir sobre isso? Você agora pouco obviamente insinuou que essa pílula é falsa, não foi? Agora quer dar uma explicação para se livrar disso? Fang Mu, você por acaso ainda tem um pingo de face restante?”

Todos os discípulos da Seita Luva Negra agora estavam olhando para Meng Hao. Seus rostos estavam repletos de estranhas expressões. O Patriarca Luva Violeta e os outros dois assistiam a discussão sem falar nada com sobrancelhas franzidas.

“Será que dá para você calar a sua boca!?” rugiu Meng Hao, com olhos repletos de uma luz brilhante que reluziu como se fosse um raio na escuridão de uma noite tenebrosa. Sua voz ecoou como um trovão em meio a uma planície, ecoando com tanta força que fez a mente de Chen Jiaxi instantaneamente estremecer. Sem ele nem perceber, já tinha dado alguns passos para trás, o som ainda estava zumbindo em seus ouvidos.

Meng Hao deu um passo adiante e falou com palavras desprovidas de qualquer respeito: “Você balbucia absurdos! Inverte o certo e errado! Você não se tem qualificações a falar comigo quando o assunto é o Dao da Alquimia, nem se compara a minha habilidade com plantas e vegetações. E ainda é mais incapaz quando se tratando de Deduções Instantâneas de Fórmulas. E ainda assim você se atreve a mostrar seus dentes e levantar suas garras na minha frente?!

“Eu, Fang Mu, fiz três colocações agora pouco, nenhuma delas continha a palavra ‘falsificação.’ Essa palavra foi você que pensou, seu ignóbil presunçoso! E essa mesma competição foi sua própria ideia, e depois de derrotas atrás de derrotas você finalmente revelou sua verdadeira cara, seu paspalho! Você me pergunta se eu tenho face? Deixe-me perguntar a mesma coisa a você? Quem aqui poderia sequer dar a você alguma face depois de tudo que se passou hoje, heim?” A voz de Meng Hao aumentou cada vez mais, cada sentença foi uma facada que perfurava a mente de Chen Jiaxi como uma espada afiada. Seus olhos se encheram das chamas de fúria. Entretanto, assim que Meng Hao se aproximava, um pavor crescia dentro do seu coração o fazendo novamente recuar.

“Você é um mero mestre alquimista de manto escarlate da Divisão Pílulas Mundiais. Nem mesmo seus superiores têm a qualificação para me acusar de trapacear ao me tornar Lorde da Fornalha. Eu me tornei um Lorde da Fornalha devido as graças do Grão-mestre Montanha Eterna, quando ele próprio aprovou uma pílula que eu criei. Portanto, me repudiar é o mesmo que repudiar o Grão-mestre Montanha Eterna e portanto a Divisão Pílulas Mundiais inteira!” Meng Hao deu outro passo à frente, fazendo suas palavras ressoarem em volta dele como se fosse um rugido feroz.

“Tais ações vindas de um membro da Divisão Pílulas Mundiais são nada menos que traição contra sua própria Seita!”

O rugido provocado pelas palavras de Meng Hao fez a mente de Chen Jiaxi tontear. Seus olhos ficaram repletos de veias de sangue. “Você…” Seu corpo tremia todo e ele apontou acusatoriamente na direção de Meng Hao. Ele normalmente seria capaz de responder palavras incisivas dessa maneira, mas nesse momento, sua mente estava um caos e ele não conseguia sequer formular uma sentença.

As palavras de Meng Hao rugiram como se fosse um trovão. “Numa tentativa de conseguir glória pessoal, você é capaz até de repudiar o Montanha Eterna e cometer traição contra sua Seita! Você é apenas um marginal, pior que porcos ou cachorros! O que faz você pensar que tem a qualificação de vir à minha frente e delirar tão arrogantemente? O que te traz a ousadia de subir no mesmo palco que eu quando estou palestrando sobre alquimia?” Meng Hao moveu a manga de seu manto, e suas palavras colidiram-se contra os ouvidos de Chen Jiaxi, fazendo seu corpo estremecer e sua mente dar cambalhotas e balançar para todos os lados.

“Fang Mu!” ele gritou agudamente!

“Agora finalmente posso explanar sobre essa sua pílula. Seu exterior tem mil anos, sua parte intermediaria tem setecentos anos e seu interior tem cerca de trezentos anos. Não é uma falsificação, entretanto, não irá adicionar a você mil anos de vida. Quer saber o porquê? Porquê essa pílula claramente é uma pílula de veneno. A camada externa é simplesmente um revestimento, já a camada intermediária serve para camuflar o veneno que está concentrado em seu interior!

“Que tipo de alquimista salafrário é você para mostrar uma pílula dessas? Além disso, qual sua real intenção em trazê-la à tona? Não me diga que planejava vendê-la a um membro da geração sênior da Seita Luva Negra? Após o consumo dessa pílula, todas as passagens de Qi vão ser invertidas e tanto o Qi e o sangue inverterão seu fluxo. Dentro de um tempo de três respirações, você começará a sangrar pelos olhos, nariz e boca. Dentro de dez respirações, suas vestes estarão banhadas em vísceras e você sentirá uma dor tão excruciante que desejará não estar mais vivo. Depois de tempo suficiente para um incenso queimar, seu sangue congelará e só assim você morrerá!” Meng Hao gesticulou com a mão, mandando a caixa de jade e a pílula vermelha de volta para Chen Jiaxi, que permanecia onde estava aturdido, com o cabelo bagunçado e seu corpo se tremendo inteiro.

Meng Hao deu uma bufada fria e continuou com uma voz que poderia esmagar pregos e partir ferro. “Essa é a resposta de Fang Mu. Se você tivesse me mandado uma falsificação, eu poderia deduzi-la facilmente, mas você na verdade me manda uma pílula de veneno e isso demonstrado que tipo de pessoa perniciosa você realmente é. Digno de morrer, isso sim! Não há necessidade de eu continuar competindo com você!!”

Chen Jiaxi sentiu como se sua mente estivesse sendo partida em duas. “Isso não é uma pílula de veneno!!” Ele vociferou insanamente.

“Se não é, então por que não a consume?!”, respondeu Meng Hao, com a voz afiada como uma lâmina, e olhos brilhando como relâmpagos.

“Seu!” delirou Chen Jiaxi. Ele tinha passado por incontáveis penúrias para adquirir essa pílula e na verdade tinha planejado vendê-la por um preço exorbitante para a Seita Luva Negra. Porém, com as palavras que Meng Hao falou agora fizeram que o Patriarca Luva Violeta e os outros dois Patriarcas olhassem para ele desconfiadamente. Os discípulos da Seita Luva Negra que assistiam também o encararam com expressões sombrias.

Li Yiming sentiu como se seus órgãos internos estivessem prestes a explodir. A mesa virou tão rapidamente. Um momento atrás, Chen Jiaxi estava claramente numa posição superior e num piscar de olhos, tudo foi invertido. A mente dele se agitava vaziamente.

Não apenas ele, Zhou Dekun assistia a isso atordoado. Ele tinha absoluta certeza que a pílula era real e nunca sequer imaginaria que tal acontecimento viria ocorrer. Tudo que Meng Hao falou parecia perfeitamente coerente.

“Você…você!!”, a mente de Chen Jiaxi se agitava tão violentamente que ele quase não conseguia compreender o que estava acontecendo. Ele tinha sido empurrado bem ao fundo num canto por Meng Hao. Se ele não consumisse a pílula, então todo mundo iria obviamente suspeitar dele.

“Fang Mu!!”, ele uivou.

Subitamente, ele jogou a pílula em sua boca. Imediatamente, linhas de sangue serpentearam pelos seus olhos e veias azuladas saltaram em sua testa. Ele parecia algum tipo de demônio diabólico. O Patriarca Luva Violeta hesitou por um momento quando isso aconteceu, mas não se moveu para interferir.

O homem de rosto rosado sentado ao lado dele também ficou surpreso internamente, mas também não fez nada para interferir.

“Eu a consumi.” Ele uivou encarando Meng Hao. “Viu só, Fang Mu? Eu consumi a Pílula Primordial de Reconstituição Celestial!!”

“Um… dois… três” Meng Hao começou a contar em voz alta com a voz calma. Quando ele falou a palavra ‘três’, três respirações tinham se passado. O rosto de Chen Jiaxi subitamente mudou, em seguida seu corpo começou a estremecer e seu rosto se distorceu de dor. Ele deu um grito agonizante e então sangue começou a escorrer pelos seus olhos, boca e nariz.

Imediatamente, todos os cultivadores ali presentes na quinquagésima sétima montanha da Seita Luva Negra eclodiram em um alvoroço. Muitos se levantaram, com olhos repletos de assombro.

A visão de Li Yiming começou a escurecer e sua mente estava repleta de um rugido tonteante que quase o fez perder a consciência.

Zhou Dekun arfou, com o rosto cheio de descrença enquanto olhava para Chen Jiaxi ali parado, gritando miseravelmente com sangue escorrendo de seu rosto.

As pupilas do Patriarca Luva Violeta se contraíram e começaram a se encher de fúria. Próximo a ele, o velho de rosto rosado franziu o cenho, com olhos que começar a se encher de descontentamento.

Já Meng Hao permanecia no estrado calmo como se nada estivesse acontecendo, continuando a contar suavemente.

“Quatro…. Cinco… Seis…”

Enquanto ele contava, Chen Jiaxi desabou ao chão gritando agudamente. Seu corpo se abria e sangue saia de tudo que é canto. Suas passagens de Qi tinham sido invertidas e sons de estalidos podiam ser ouvidos ressoando de dentro de seu corpo. Um rio de sangue foi vomitado de sua boca, tornando suas vestes vermelhas em uma verdadeira roupa de vísceras.

Tudo isso acontecia exatamente do jeito que Meng Hao tinha descrito. Logo, o tempo de dez respirações chegaria e Chen Jiaxi iria morrer. Entretanto, no instante que Meng Hao falou a palavra ‘nove’, seu corpo subitamente piscou se movendo rapidamente à frente. Sua mão direita pressionou no topo da cabeça agonizante de Chen Jiaxi.

Imediatamente, os gritos de Chen Jiaxi cessaram, Seu corpo estremecia e sua aura estava bem fraca, mas parecia que sua viagem em rumo a morte tinha sido pausada momentaneamente. Entretanto, pelo que parecia, ele só tinha alguns momentos de vida restantes até a morte vir carregá-lo.

“Por respeito ao Grão-mestre Montanha Eterna, Eu, Fang Mu, irei salvar sua vida hoje,” falou Meng Hao tranquilamente. Com o rosto tranquilo como sempre. Todavia, ninguém sabia que seu coração estava na verdade saltitando várias vezes com indescritível alegria.


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo



Fontes
Cores