ISSTH – Capítulo 253 – Pílula Primordial da Reconstituição Celestial


No tempo que leva metade de incenso queimar, já tinham sido ‘entregues’ cem diferentes tipos de pílulas medicinais. Chen Jiaxi estava se tremendo todo e seu rosto estava muito pálido, sua insanidade tinha alcançado a um patamar explosivo enquanto ele descobriu que nenhuma das pílulas medicinais que ele retirou pôde fazer seu oponente errar a identificação.

Esse nível de habilidade deixou Chen Jiaxi desesperado. Ele queria gritar que seu oponente tinha errado, mas não se atrevia a fazer isso. Pois se Fang Mu utilizasse então da fórmula para criar uma copia idêntica da pílula, toda a reputação que ele construiu estaria arruinada.

Li Yuming permanecia fora da disputa, assistindo amargamente enquanto Chen Jiaxi entregava uma pílula após a outra que iria parar na bolsa de carregamento de Meng Hao. Sentia-se atordoado com essa visão, e seu coração estava sendo preenchido com um medo indescritível.

Os discípulos da Seita Luva Negra dos arredores assistiam a essa cena em estupefação. A perspectiva que eles tinham, era que Chen Jiaxi não poderia se dizer que estava competindo com Fang Mu e sim dando suas pílulas para ele.

Em contrapartida, as ações de Meng Hao o deixaram aturdidos de choque. A habilidade intangível dele com plantas e vegetações, sua lógica irrefutável em relação ao Dao da Alquimia e sua aterrorizante Dedução Instantânea da Fórmula apenas adicionou a ele camadas uma após a outra de mistério. Enquanto eles o observavam, seus rostos estavam repletos de um aumento gradativo de estupefação.

Desde o começo, Meng Hao nem sequer precisou retirar uma única pílula medicinal. Isso era porque ele nunca identificou erroneamente nenhuma das pílulas que seu adversário retirou. Eventualmente, ele começou a se sentir um pouco tímido com isso.

Chen Jiaxi, obviamente, que sofria mais. Seu coração sangrava, seus olhos estavam cada vez mais secos e seu corpo não parava de tremer. Tudo parecia estar escurendo para ele.

Entretanto, ele continuava a retirar pílulas medicinais. Ele tinha o máximo de confiança em cada uma de suas pílulas, no entanto, elas todas terminaram parando na bolsa de carregamento de seu oponente.

E não tinha como ele desistir. Pois agora pouco, ele tinha falado, ‘Não irei parar até eu vencer.’ Ele não iria ser capaz de desistir antes que suas pílulas medicinais fossem completamente tomadas.

Enquanto ele retirava a centésima vigésima sétima pílula, ele subitamente ergueu a cabeça para olhar para Meng Hao, irradiando insanidade enquanto lentamente guardava a pílula de volta em sua bolsa de carregamento e retirava dessa vez uma caixa adornada em jade.

Essa caixa estava coberta com manchas negras, como se tivesse sido enterrada na terra por incontáveis anos. Isso era um objeto que Chen Jiaxi originalmente não tinha intenção de revelar publicamente. Para ele, esse era um tesouro preciso para toda uma vida. De fato, quando ele proferiu as palavras ‘Não irei parar até vencer’, ele nem sequer tinha considerado incluir esse item em sua declaração.

Até que subitamente percebeu que se quisesse realmente vencer completamente, ele teria que ganhar ao menos uma vez e para conseguir isso, teria que fazer uso desse item na caixa de jade. Depois de todo esse embate feroz de agora, ao retirar esse objeto finalmente sentiu uma luz no final do túnel.

No momento que a caixa materializou-se, todos os olhos se voltaram para ela. Todos ali podiam discernir que a pílula dentro daquela caixa iria certamente determinar vitória ou derrota para um dos participantes.

As manchas negras na caixa deixaram óbvio para todos os espectadores que ela era tão velha que estava no começo de decomposição. Existia ali até uma fraca, mas terrível aura de morte emanando dessa caixa.

O Patriarca Luva Violeta e seus dois companheiros ficaram com uma expressão solene no rosto.

Chen Jiaxi cerrou seus dentes e lentamente falou. “Se você deduzir a fórmula dessa pílula, então eu, Chen Jiaxi, irei admitir a derrota e se eu algum dia me encontrar com Sua Excelência no futuro irei imediatamente cair ao chão e prostrar-se reverenciadamente para você! Se você não deduzir a fórmula, então não irei causar mais nenhum problema futuro para você. Eu só irei requerer que retorne todas as pílulas que lhe adquiriu de mim. Então, essa questão estará resolvida.”

Os olhos de Zhou Dekun se estreitaram e antes que Meng Hao fosse respondê-lo, ele caminhou a frente e repreendeu severamente. “Chen Jiaxi, você é um mestre alquimista de manto escarlate da Divisão Pílulas Mundiais. Você por acaso não tem nenhuma face? Isso é obviamente uma pílula medicinal ancestral cuja fórmula foi perdida a incontáveis eras. Como que um alquimista dos tempos modernos poderia ser capaz de deduzi-la?” Ele estava obviamente preocupado se Meng Hao iria impetuosamente aceitar esse desafio.

Murmúrios vindos dos discípulos da Seita Luva Negra começara a soar no ambiente. “Uma pílula medicinal ancestral!” Pílulas desse tipo dos tempos antigos eram muito raras. Até mesmo uma era o suficiente para causar um enorme alvoroço. Além disso, as fórmulas da maioria dessas pílulas ancestrais estavam perdidas. Até mesmo os três grão-mestres poderiam ter dificuldade em identificar a fórmula de uma pílula ancestral. Cada uma desse tipo de pílula poderia ser considerada uma pílula magistral.

“Onde foi que o Grão-mestre Chen conseguiu uma pílula medicinal ancestral? Quase nunca é visto uma delas! Se fosse leiloada, o preço de uma delas seria algo imaginável!”

“Será este um dos tesouros que o Grão-mestre Montanha Eterna agraciou ao Grão-mestre Chen como um presente?”

Enquanto as discussões eclodiram, Li Yiming respirou profundamente. Até ele nunca imaginou que Chen Jiaxi tivesse em sua posse uma pílula medicinal ancestral.

“Se atreve a aceitar ou não?!” Chen Jiaxi berrou, ignorando enquanto encarava Meng Hao.

Meng Hao olhou fixamente para a caixa de jade e seus olhos ficaram repletos de uma aura imponente. Ele já tinha visto uma pílula medicinal ancestral antes, foi no dia que o Grão-mestre Montanha Eterna resolveu visitar a Seita Destino Violeta. A pílula em questão foi a Pílula de avanço para o décimo nível de condensação do Qi.

Meng Hao pensou sobre isso por um instante, então seus olhos brilharam com firmeza. Ele fez uma movimento de pegar e a caixa de jade voou da mão de Chen Jiaxi até ele.

Vendo Meng Hao aceitar o desafio fez com que o coração de Zhou Dekun se preenchesse de nervosismo. Li Yiming também parecia estar chocado. Chen Jiaxi, pelo outro lado, deu um suspiro interno de alívio e seus olhos se preencheram com um desdém frio. Ele sabia que no instante que seu oponente aceitasse, a vitória seria dele.

Ele tinha adquirido essa valiosa pílula medicinal ancestral a alguns aos atrás de um velho pintor. Ela quase o deixou na pobreza e ele tinha sido forçado a criar pílulas para ele como se fosse um escravo por três anos como parte da transação para adquiri-la.

Ele não se atrevia a casualmente consumi-la, tinha planejado esperar até sua longevidade estivesse próxima do fim para fazê-lo. Ou talvez pudesse no futuro trocá-la por algum outro tesouro incrivelmente valiosíssimo. Quanto a isso, a aparição da pílula já chamou a atenção da Seita Luva Negra; e parecia que já estavam interessados em adquiri-la.

Meng Hao segurou a caixa adornada de jade. Sua expressão era a solene enquanto lentamente a abria. Assim que o fez, um brilho avermelhado saiu de dentro dela junto com fracos fios de sons celestiais que vagueavam pelo ambiente. E pelo brilho era possível ver uma imagem fantasmagórica de um jovem garoto que parecia estar dançando de alegria.

A imagem fez instantaneamente o Patriarca Luva Violeta e os dois ao seu lado arfarem. A bela mulher de meia idade imediatamente se levantou.

A perplexidade dos discípulos da Seita Luva Negra que assistiam tinha realmente alcançado seu pico. Murmúrios de conversas preencheram o ambiente e o rosto de Zhou Dekun empalidecera.

“Uma pílula medicinal ancestral capaz de criar imagens ilusórias, essa pílula… está ainda envolta de um som celestial. Mas… que pílula será essa?”

Li Yiming também estava complemente chocado enquanto olhava fixamente para o brilho avermelhado que emanava das mãos de Meng Hao.

Já Chen Jiaxi deu uma respirada pura que parecia como se tivesse limpado a alma. Ele agora estava de bom humor e deu a risada fria enquanto olhava para Meng Hao. Ao ver que este estava intensamente concentrado, ele levantou o queixo arrogantemente.

“Grão-mestre Fang, considerando toda sua habilidade no Dao da Alquimia, não me diga que não é capaz de identificar essa pílula? Ah, deixa para lá, eu irei explanar para você. Sabe que pílula é essa? O nome dessa pílula deve ser conhecido para todos os alquimistas. Essa é uma das três grandes pílulas medicinais do antigo Dao da Alquimia. A Pílula Primordial da Reconstituição Celestial!!”

Os cultivadores da Seita Luva Negra não parecia estar familiarizados com o nome dessa pílula. Entretanto ao ouvir esse nome, Li Yiming imediatamente se levantou. Uma expressão de incredulidade preencheu seu rosto enquanto ele encarava aquele brilho que ascendia ao céu.

“Pílula Primordial …. da Reconstituição Celestial…”

Zhou Dekun estava ofegante e seu corpo estremeceu. Ele deu alguns passos à frente com a respiração entrecortada olhando fixamente para a pílula medicinal nas mãos de Meng Hao. Subitamente, sua voz ressoou pela praça enorme da Seita Luva Negra. “Brilho carmesim com uma criança dançando envolta de uma música celestial… Essa… Essa é provavelmente uma das três grandes pílulas medicinais! A Pílula Primordial da Reconstituição Celestial!! De acordo com as lendas, qualquer um que consumir essa pílula poderá roubar a sorte dos Céus e aumentar sua longevidade em mil anos!!” A audiência explodiu em exaltação. Uma pílula medicinal que pudesse aumentar a longevidade, mesmo se fosse em apenas um ciclo de sessenta anos, seria extraordinariamente rara. O preço que as pessoas estariam dispostas a pagar por uma pílula dessas era impensável.

Já uma pílula medicinal que pode aumentar o tempo de vida em mil anos era ainda mais incrível!

Os olhos do Patriarca Luva Violeta reluziram com um brilho sem precedentes. A única outra vez que seus olhos foram vistos com um brilho desses foi quando ele estava prestes a capturar a Vexação Suprema. Afinal, sua própria longevidade estava a muito tempo se aproximando do fim.

O velho de rosto rosado próximo a ele também olhava para a caixa de jade com olhos profundamente brilhantes. Ele começou alguma coisa murmurar para si mesmo.

Com seu queixo levantado arrogantemente, Chen Jiaxi olhou para Meng Hao e falou. “Pílula Primordial da Reconstituição Celestial. A palavra ‘primordial’ indica que ela possui dez mil variações de plantas e vegetação. Quanto as palavras ‘Reconstituição Celestial’, é exatamente o que o Grão-mestre Zhou relatou, ela pode aumentar a longevidade de uma pessoa em mil anos!” Chen Jiaxi parecia agora ter voltado completamente ao controle de si mesmo. Ele tinha sofrido uma derrota anteriormente, mas com a aparição dessa pílula, ele agora achava que ele próprio já tinha ganho a competição.

“Grão-mestre Fang,” ele continuou, “Eu acredito que agora é sua vez de falar, por favor me diga a fórmula da Pílula Primordial da Reconstituição Celestial, se conseguir!” Ele encarava Meng Hao agressivamente.

O ambiente inteiro ficou em silêncio, todos os olhos se focaram no brilho carmesim emanado para fora da caixa de jade e da pílula vermelha que estava guardada dentro dela.

Li Yiming parecia também ter recuperado a compostura. Ele respirou profundamente e seus olhos começaram a brilhar. Ele sabia em seu coração agora que não existia como Meng Hao conquistar a vitória.

Zhou Dekun xingou silenciosamente. Essa era uma pílula ancestral, uma as três grandes pílulas miraculosas. Seu nome era majestoso e definitivamente não tinha como um alquimista dos dias atuais deduzirem sua fórmula.

Ele deu um passo à frente. Encarando Chen Jiaxi e falou. “Chen Jiaxi, você é um alquimista de manto escarlate da Divisão Pílulas Mundias. Tais táticas são desprezíveis! Pessoas normais como nós e até mesmo seu mestre, Grão-mestre Montanha Eterna, nunca poderiam identificar a fórmula dessa Pílula Primordial da Reconstituição Celestial! Além disso, isso é uma competição para deduzir pílulas que você próprio criou. Foi você por acaso que criou essa Pílula Primordial da Reconstituição Celestial? Até mesmo você próprio não conhece a fórmula, e ainda assim se atreve a trazê-la como parte dessa competição?!?!”

Chen Jiaxi riu friamente ao ouvir isso. “Ela foi aceita pelo Grão-mestre Fan.” Ele disse com uma voz que era como um rosnado. “Você não pode alegar agora que estou quebrando as regras.” Em seguida, ignorou Zhou Dekun e encarou novamente Meng Hao. “Grão-mestre Fang, eu não sou o único que está esperando sua resposta. Existem aqui dezenas de milhares de outras pessoas que estão todas ansiosas para ouvir a fórmula dessa pílula. Será que já não examinou a Pílula Primordial da Reconstituição Celestial tempo o suficiente!?” Ele deu um passo adiante, vendo que Meng Hao continuava com uma expressão de sobrancelha cerrada, todos os sentimentos de depressão que tinha anteriormente estavam se dissipando. “Se não pode identificá-la, não tem problema. Mas, você deve devolver todas as minhas pílulas imediatamente.”

“Fang Mu!”, ele berrou, com a voz ecoando pela praça. “Você pode ou não pode identificar a fórmula dessa pílula?!” Meng Hao lentamente ergueu a cabeça após isso. Seu olhar movendo-se da pílula medicinal até encarar o rosto de Chen Jiaxi.


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores