ISSTH – Capítulo 252 – Aniquilação


“Você e eu, em uma competição sobre conhecimento de plantas e vegetações!” Chen Jiaxi falou encarando Meng Hao. Ele achava que teria mais chances de vencer já que levava em consideração que Fang Mu trapaceou para se tornar um Lorde da Fornalha, sem falar que era muito mais jovem se comparado a idade dele próprio, além disso, ele que tinha se devotado muitos anos com plantas e vegetações.

Portanto tinha a confiança máxima em sua habilidade nesse quesito. Era verdade que havia algumas pessoas dentro de sua Seita que poderiam superá-lo, mas ele tinha plena certeza que poderia conquistar a vitória diante desse Fang Mu insignificante de língua afiada.

Enquanto ele falava, ele gesticulou sua mão direita fazendo dois caules ressecados negros voarem para fora de sua bolsa de carregamento.

“Muda Ressecada do Equinócio de Primavera!” Pensou Zhou Dekun, olhando fixamente para aqueles caules ressecados.

“Isso é um tesouro que é passado de geração em geração desde os tempos antigos! Uma Muda Ressecada do Equinócio de Primavera!” Chen Jiaxi a pegou no ar e segurou um desses caules em sua mão.

“Grão-mestre Fang Mu. Você certamente não reconhece esse item, então deixe-me explanar. Essa planta é raramente vista no mundo moderno e não aparece naturalmente. Só é possível obtê-la utilizado um método antigo que a muito tempo foi perdido. Ela tem muitos usos, mas é por causa de um em específico que é o mais inacreditável de todos, que ela foi denominada o ancestral de todas as plantas! Contida dentro dessa planta antiga está a essência da maioria dos tipos de plantas e vegetações.

“Portanto, um alquimista como eu poderia usar seu Sentido Espiritual e preenche-lo com todo meu conhecimento de plantas e vegetações e embutir esse conhecimento nessa Muda Ressecada do Equinócio de Primavera para fazê-la brotar! Quanto maior for o conhecimento, mais brotos aparecerão. Isso irá claramente provar qual de nós dois tem a maior maestria com plantas e vegetações!” Chen Jiaxi só tinha essas duas Mudas Ressecadas do Equinócio de Primavera. Ele as tinha adquirido no passado devido a uma série de afortunadas coincidências e as considerava um dos seus tesouros mais preciosos.

Agora que ele estava acuado em um canto depois da derrota, ele tinha que utilizá-las em sua tentativa de aumentar sua reputação futura com isso.

A expressão de Meng Hao era a mesma tranquila de sempre, no entanto em seu interior ele estava, na verdade, dando saltos de alegria. Ele tinha lido nos registros antigos da Seita sobre essa Muda Ressecada do Equinócio de Primavera. Ela tinha usos miraculosos que eram difíceis de explicar. Uma de suas melhores funções era a habilidade de aumentar a taxa de sucesso quando se cria pílulas medicinais!

Quando adicionada um desses caules na criação de uma remessa de pílulas medicinais, a probabilidade de obter sucesso iria aumentar significativamente, talvez chegue até em cem por cento.

Sem a mínima hesitação, Meng Hao segurou a sua Muda Ressecada do Equinócio de Primavera e a olhou fixamente. Interiormente, ele sentia-se um pouco desafortunado. Essa Muda Ressecada do Equinócio de Primavera em particular era um tanto pequena, e da grossura de apenas um dedo.

“Grão-mestre Fang, vamos começar!” Respondeu Cheng Jiaxi ansiosamente. Ele soava como se não pudesse esperar para aniquilar Fang Mu por completo.

Todos os Cultivadores da Seita Luva Negra assistiam a isso com expressões de concentração. Os benefícios que eles tinham recebido, até então dessa palestra de alquimia em particular, eram difíceis de quantificar. Han Bei estava sentada junto com a multidão, olhando para Meng Hao.

Zhou Dekun estava se sentindo um pouco ansioso. Ele já tinha ouvido antes sobre o modo chocante em que Meng Hao tinha passado no teste para se tornar um mestre alquimista, mas ainda assim estava preocupado. Ao ver a expressão dele, a confiança de Chen Jiaxi só aumentou.

Ele nem sequer esperou a resposta de Meng Hao e foi logo embutindo seu Sentido Espiritual no caule ressecado em sua mão.

Com uma risada fria, ele continuou a explicar. “A aparição de um broto indica a maestria de cem mil tipos de plantas, vegetações. Dois brotos representam duzentas mil variações e assim em diante. Grão-mestre Fang, eu sugiro que leve isso bastante a sério.” Um brilho começou a emanar do caule ressecado que preencheu a praça inteira atraindo a atenção de todos os espectadores.

A expressão de Meng Hao era a mesma tranquila de sempre. Seu Sentido Espiritual emergiu voando diretamente para dentro do caule ressecado.

E assim o tempo passou-se lentamente, e o suficiente para um incenso se queimar. Subitamente, um broto verde apareceu no caule ressecado na mão de Chen Jiaxi, o mesmo que podia ser visto durante o equinócio de primavera.

“Cem mil plantas… Grão-mestre Chen já mostrou que tem a maestria de cem mil plantas!”

“Quem tem ideia de quantas Grão-mestre Fang… Hã?” Quando os discípulos da Seita Luva Negra estavam começando a discutir sobre isso, dois brotos aparecerem no caule que estava na mão de Meng Hao.

A expressão de Meng Hao era tranquila quando viu os dois brotos aparecerem. Entretanto, os espectadores estavam chocados, até mesmo Chen Jiaxi. Seus olhos se alargaram, ele nunca tinha visto antes alguém fazer crescer dois brotos no caule ressecado nessa pequena quantidade de tempo de um incenso a queimar.

“Isso não importa o quão rápido seja.” Ele reconfortou-se mentalmente. “Considerando minha habilidade com plantas e vegetações, eu definitivamente serei capaz de vencer esse trapaceiro no final!” Uma expressão mesquinha preencheu seu rosto. No entanto, foi nesse exato momento que…

Um terceiro broto apareceu, em seguida o quarto, e um quinto até nove brotos aparecerem no total! Tudo isso em um espaço de tempo de apenas dez respirações!

Essa cena fez que arfadas de estupefação preenchessem o ambiente. Os Cultivadores da Seita Luva Negra estavam completamente pasmos.

“Como isso é possível…”

“Nove brotos. Isso representa novecentas mil plantas medicinais e novecentas mil variações! Esse Grão-mestre Fang é tão novo, como ele pode ter tamanha assombrosa habilidade com plantas…”

“Esses nove…”

Subitamente, o décimo broto nasceu do caule ressecado. Chen Jiaxi, por sua vez, só tinha feito três brotos aparecerem.

“Isso é impossível!” Pensou Chen Jiaxi, com os olhos ficando cada vez mais vermelhos. Ele não podia acreditar no que estava vendo. Seu cabelo estava uma bagunça enquanto soltou um uivo selvagem na tentativa de fazer crescer mais brotos o mais rápido possível. Na verdade, ele não tinha claramente relatado anteriormente o nível de maestria que ele tinha, na realidade ele só conhecia novecentas mil variações de plantas e vegetações. O colocando como alguém que está no topo do segundo reino.

Portanto, ele só poderia fazer brotar nove brotos.

Foi nesse instante, logo após os dez brotos aparecerem no caule na mão de Meng Hao que subitamente um botão de uma flor apareceu. Ele se contorcia para abrir-se, imediatamente atraindo a atenção de todo mundo, até mesmo de Chen Jiaxi e Li Yiming.

Um som de um estalido ressoou e o botão abriu-se fazendo florescer uma flor branca!

O sangue do rosto de Li Yiming instantaneamente foi drenado. “A ancestral Muda Ressecada do Equinócio de Primavera está florescendo… isso é… isso é…” A sua expressão era uma estupefação suprema. Ele estava bem ciente do significado que era fazer o caule ressecado florescer.

Com a voz repleta de exaltação, Zhou Dekun comentou. “Cem mil plantas medicinais, um milhão de variações, cem milhões de variações de enxertos… O florescer de uma árvore ancestral representa os milhões de variações de enxertos. Se dez flores aparecerem, representará todos os cem milhões de variações de enxertos!!” Ele nunca tinha imaginado que a habilidade de Meng Hao com plantas e vegetações tivesse alcançado a esse nível chocante.

O limite da maioria dos Lordes da Fornalha na maestria de plantas e vegetações era de até dez milhões. Apenas Lordes da Fornalha Violeta poderia alcançar o nível de cem milhões de variações de enxertos.

“Você.. você…” Chen Jiaxi olhava boquiaberto de tanta perplexidade para Meng Hao, com sua mente tonteando. Sua visão começou a ficar cada vez mais embaçada. Nem mesmo nos seus sonhos mais perturbadores, ele jamais imaginaria que a maestria de Fang Mu nas plantas e vegetações poderia ter alcançado a esse patamar chocante. Se ele soubesse, nunca teria tentado competir nisso contra ele.

Sua voz balbuciava e seu corpo se tremia todo. Ele estava prestes a falar mais alguma coisa quando subitamente uma segunda flor apareceu, em seguida uma terceira e depois uma quarta.

Uma flor atrás da outra aparecia, aniquilando completamente o espírito de Chen Jiaxi. Os cultivadores na praça entraram num frenesi. Eles olhavam para Meng Hao com expressões de completo choque e incredulidade.

Seis, sete, oito, nove flores…

Cada nova flor que brotava criava ondas de estupefação no coração dos espectadores, até mesmo para o Patriarca Luva Violeta e os dois patriarcas ao lado dele. A respiração deles estava ofegante enquanto assistiam Meng Hao, com seus olhos queimando de incredulidade.

Até que finalmente a décima flor apareceu!

Quando a décima flor apareceu, a visão de Chen Jiaxi escureceu, ele estava prestes a desmaiar. Uivos angustiados de sofrimento preenchiam seu coração. Esse desenrolar dos acontecimentos nunca poderia ter sido previsto. Como ele poderia encontrar alguém tão inumano aqui na Seita Luva Negra? Na verdade, se ele soubesse que Fang Mu era também o Grão-mestre Caldeirão na Pílula, ele certamente iria desmaiar imediatamente.

“Inumano…” Penso Zhou Dekun, com seu corpo se tremendo todo e sua visão vazia.

Isso não era mais uma competição entre duas pessoas. Fang Mu tinha completamente aniquilado com Chen Jiaxi. Não tinha como ele sequer resistir, ele foi absolutamente e inteiramente derrotado.

O Patriarca Luva Violeta e os outros dois patriarcas estavam respirando profundamente, encarando fixamente para o tranquilo Meng Hao, como se ele fosse algum tipo de tesouro precioso. Uma enorme comoção de conversas explodiram entre os cultivadores da Seita Luva Negra.

Todos os cultivadores que assistiram tinham algum conhecimento sobre o Dao da Alquimia. Como eles não podiam compreender a significância do que tinham visto…?

“Grão-mestre Fang Mu!!”

“O caule ressecado floresceu dez vezes! A conquista perfeita, cem milhões de variações de enxertos!!”

Em meio a tumultuosa comoção, Meng Hao subitamente ergueu a cabeça e sem sequer olhar para o caule ressecado, o guardou em sua bolsa de carregamento. Obviamente não planejava retorná-lo para seu dono.

“Então, ainda quer competir comigo sobre o conhecimento de plantas e vegetações?”, ele falou. A frente dele, o rosto de Chen Jiaxi estava pálido como o de um defunto e seu corpo estava se tremelicando todo.

Ele pendeu sua cabeça de volta. Seu cabelo estava todo bagunçado e seus olhos brilhavam uma insanidade lunática.

“SIM!”, ele berrou, encarando Meng Hao com olhos repletos de inveja e ódio.

Ele odiava que seu oponente era tão jovem e ainda assim possuía tamanha maestria de plantas e vegetações, odiava que seu oponente era um Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste e odiava que seu oponente o deixara emudecido, tanto com suas palavras quanto no seu Dao da Alquimia. Ele especialmente odiava que seu oponente não o deixasse ganhar em nada, não o deixasse Chen Jiaxi o atropelar para ascender até o topo.

Seu ódio estava embutido até os ossos, fazendo nascer uma insanidade diabólica.

“Competiremos agora em Dedução Instantânea da Fórmula!”, respondeu Chen Chiaxi, com a voz rouca. Abaixo deles, Li Yiming tinha planejado dar um basta e o puxar para fora do estrado. No entanto, depois de ver o selvagem e animalesco olhar de Chen Jiaxi, ele simplesmente suspirou internamente.

“Certo, se deseja outra competição, então terá.” Respondeu Meng Hao tranquilamente. Reparando para o estado maníaco de Chen Jiaxi, ele adicionou a proposta algo que tinha pensado. “Entretanto, competir só por competir é entediante. Se quer continuar, vamos fazer uma aposta. Qualquer pílula que o outro poder identificar será dada imediatamente!”

Zhou Dekun arfou pela malevolência disso. Isso seria certamente um golpe fatal.

O rosto de Li Yiming se distorceu ao ouvir isso. Nesse mesmo instante, Chen Jiaxi parecia ter recuperado um pouco da razão. Entretanto, ele não podia abandonar o ódio que sentia em seu coração. Ele deixou de lado a razão, resolvendo ignorá-la.

“Eu não irei parar até eu vencer!!” Sua voz ressoou, fazendo que todos os discípulos da Seita Luva Negra soltassem uma arfada coletivamente. Ambos Li Yiming e Zhou Dekun parecia estar tremendo de ansiedade.

‘Eu não pararei até vencer’ indicava que a competição iria durar até que um dos participantes não tenha mais pílula medicinais. O único outro modo que isso poderia acabar seria se alguém desistisse, mas isso significaria uma derrota esmagadora.

Li Yiming estava extremamente preocupado enquanto assistia o Chen Jiaxi de olhos vermelhos acionando sua bolsa de carregamento para retirar uma pílula medicinal, ao qual ele a jogou para Meng Hao.

Meng Hao a segurou e olhou para ela.

“Pílula da Miragem do Mundo. Contém uma muda do Amanhecer Celestial, solo das Cem Tumbas, folhas da Disseminação da Paz, grama Sexagenária Nona…” Depois de terminar de falar, Meng Hao guardou a pílula medicinal em sua bolsa de carregamento e olhou de volta para Chen Jiaxi.

Chen Jiaxi retornou o olhar. Ele queria dizer que Meng Hao estava errado, no entanto, os dois eram alquimistas. Fazer isso o faria perder ainda mais face do que ser derrotado abertamente e ele não teria mais o direito de continuar.

Ele acionou a bolsa de carregamento novamente para outra pílula a qual a jogou para Meng Hao.

“Pílula do Relâmpago Gelado,” continuou Meng Hao tranquilamente. “Não existem muito dessas pílulas. Para fazê-la requer uma raiz da Grama da Glória Sazonal que foi colhida entre a neve do inverno, também precisa de uma muda de Ferro e Ouro, Grama de Fogo do Relâmpago…” E ele continuou a listar dúzias de plantas medicinais.

“Essa outra pílula é interessante. Não sei seu nome, mas contém poder para fortificar os braços de quem a consome. Obviamente é uma pílula para refinamento do corpo. Nela está contida uma flor da Montanha Indomável, muda de Contenção….”

“Já essa outra… é na verdade uma pílula mágica que pode derreter o sangue e o transformá-lo em um poder explosivo. Nela está contida uma Explosão Verdejante esmagada, óleo Celestial dos Céus…

“Irmão Daoista Chen, você tem tantas pílulas únicas. Excelente, excelente. Eu não sei o nome dessa pílula, mas claramente é uma pílula de veneno. Nela está contida…”

E o tempo se passou lentamente. Zhou Dekun assistia a isso chocado. Já Chen Jiaxi parecia está prestes a desmaiar, seu rosto estava pálido como um defunto enquanto tentava fazer Meng Hao errar. No entanto, não tinha a mínima chance de conseguir isso. Então ele essencialmente estava apenas dando suas pílulas medicinais uma a uma para Meng Hao.

No tempo de apenas metade de incenso queimar, ele já tinha dado a Meng Hao cerca de cem diferentes pílulas medicinais…


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores