ISSTH – Capítulo 251 – O Dao da Alquimia de Meng Hao!


Todos os cultivadores da Seita Luva Negra ali presentes na enorme praça assistiam a isso com exaltação. Era como se relâmpagos massivos estivessem atingido seus corações e mentes continuando a ecoar dentro eles.

“A Forja dos Céus é que gerará as transformações do Sol e da Lua!”

Essas palavras ecoaram, fazendo todos ofegarem. A linda mulher de meia-idade olhava fixamente para Meng Hao com os olhos bem abertos. Do lado dela, o Patriarca Luva Violeta ficou tão emocionado com essas palavras que ele fechou seus olhos.

O ambiente inteiro ficou em silêncio.

“Seu…” a expressão de Chen Jiaxi imediatamente mudou. Como ele poderia sequer imaginar que Fang Mu seria capaz de falar tão incisivamente? Ele sentiu-se como se uma lâmina afiada tivesse perfurado seu próprio coração.

Zhou Dekun deu uma respirada profunda permanecendo se tremendo todo onde estava. No entanto, ele não estava exaltado. Na verdade, instantes atrás, ele chegou a pensar que Chen Jiaxi estava certo. Mas ao ouvir Fang Mu discorrer sobre o assunto, ele sabia que era a verdade, o que este dissera.

Chen Jiaxi respirou profundamente para se recompor. “Grão-mestre Fang, você me pegou de surpresa,” ele respondeu encarando friamente Meng Hao. “Entretanto, não realmente importa se estivermos falando sobre o sol, lua, o céu ou a forja dos Céus e da Terra. Tudo isso existe no caminho da Alquimia. E também todos os tipos de plantas e vegetações que podem ser usadas para criar pílulas medicinais, todos os espíritos e almas podem ser usados para desenvolver o espírito de uma pílula! O que eu não concordo com o que o Grão-mestre disse agora pouco é a respeito do ‘Eu’ ser imutável, porém existem incontáveis variações de fórmulas de pílulas. Eu não disse nada a respeito das transformações do sol e da lua aos quais falou.

“Na minha opinião, todo alquimista deve abraçar as transformações dos seus ‘Eu’, só assim incontáveis mudanças de tudo a nossa volta poderão ser desenvolvidas e dessa forma poderemos chegar a noção de fórmulas sem fim ou criar variações infindáveis de pílulas medicinais que existem desde os tempos antigos.”

“Sua Excelência menciona uma pessoa ser capaz de desenvolver incontáveis mudanças de tudo a nossa volta,” Meng Hao o respondeu tranquilamente, e novamente falou lentamente. Enquanto ele permanecia no estrado, uma brisa levantou seu longo cabelo e soprou na direção de seu rosto, parcialmente obscurecendo o brilho estalando de seus olhos. “Será que uma pessoa é capaz disso mesmo? E quanto às nuvens e o vento, o trovão e relâmpago? Tudo isso são mudanças Celestes. E quanto ao tremor da terra, o erguer das montanhas, o escoamento dos grandes rios? Tudo isso são mudanças Terrenas. Você é o responsável para que essas mudanças dos Céus e a Terra ocorram? Será que a chuva que cai do céu nasceu graças à vontade magnânima do Grão-mestre Chen? Será que foi graças à vontade magnânima do Grão-mestre Chen que fez as montanhas ser formarem e sucumbirem?

“Isso seria a minha segunda pergunta, entretanto, não se dê o trabalho de tentar respondê-la pois você não conseguirá! A verdade é que você não é um verdadeiro Grão-mestre e até mesmo se você se tornar um no futuro, você nunca será alguém digno de tomar para si a responsabilidade dessas transformações. O fato de alegar que as transformações dos Céus e da Terra possam ser contidas em seu coração é algo ridículo! E tanta arrogância e convencimento quanto fora o Rei de Yelang! Você realmente se superestima a si mesmo!”

Era Meng Hao que agora passou a ridicularizar Chen Jiaxi com a mesmo tom de voz que o outro usara para ridicularizar Zhou Dekun. Essas palavras estalaram como um relâmpago, fazendo o rosto de Chen Jiaxi se retorcer.

“Você… você realmente tem uma língua afiada! Isso obviamente não foi o que eu quis dizer. Você está completamente exagerando o que eu disse, eu estava apenas me referindo à filosofia de criação de pílulas!”

“A filosofia é? Então gostaria muito de ouvir mais detalhes sobre ela.” Respondeu Meng Hao.

“Eu não refiro nada além da filosofia de transformação,” ele continuou imediatamente sua resposta. “De pegar o melhor das muitas escolas de pensamentos e fundi-las a seu ‘Eu’ próprio, absorvendo os melhores aspectos que lhe são conhecidos e assim eliminar os resíduos que existem no ‘Eu’. Refinar pílulas é como refinar o ‘Eu’! Só através de alcançar a perfeição do ‘Eu’, o caminho até o pináculo da Alquimia pode ser trilhado e com isso o poder completo de suas transformações pode ser utilizado!” Os discípulos da Seita Luva Negra pareciam aprovar suas palavras.

Ele continuou agora com a voz que poderia esmagar pregos e dividir o ferro. “Uma analogia disso é de quando um pintor resolve fazer uma pintura de uma montanha. Ele primeiro observa milhões de montanhas até ser capaz de pintar a sua própria. E essa montanha que ele pintou conterá a essência de todas as outras montanhas que ele observou, dessa forma que uma obra de arte é criada! Da mesma forma, milhões de pequeninos córregos podem fundir-se entre si para criarem grandes rios infindáveis! É dessa filosofia a que me refiro. Junte os conhecimentos de todas as escolas de pensamento e os solidifique no seu ‘Eu’! Esse é o caminho que trilho, e é dessa forma que eu adquiro o Dao da Alquimia!” Ele gesticulou apontando para Meng Hao enquanto o encarava com olhos brilhantes. “Estou muito curioso para ouvir sobre a filosofia que o Grão-mestre Fang têm sobre a alquimia!”

Suas palavras ecoaram nos corações das dezenas de milhares de discípulos da Seita Luva Negra. Han Bei assistia a isso pensativamente. Logo atrás de Meng Hao, Zhou Dekun olhava com uma expressão introspectiva no rosto.

Quando Meng Hao retornou seu olhar para Chen Jiaxi, sua expressão era a mesma tranquila como sempre. Seu tom de voz era leve quando começou a falar. “Quando um pintor observa milhões de montanhas e então pinta a sua própria, é possível que sua pintura de fato contenha a essência das montanhas que ele observou anteriormente. Entretanto, a montanha que ele pintou não será real. Ela nasce de sua própria imaginação, do que ele acredita ser uma montanha. Pois na verdade, ele já esqueceu a paisagem da primeira montanha que pôs os olhos, justamente, pois já viu muitas delas. Ele também já esqueceu o sentimento experienciado quando ele olhou para o pico daquela primeira.”

“Quanto aos milhões de córregos que se fundem entre si para se tornarem um grande e infindável rio. Esse mesmo rio não é mais o córrego que ele uma vez já fora. É nada mais que uma junção de muitas águas, fundidas de uma maneira que não dá para distinguir-se entre elas. O primeiro pequenino córrego que sonhava em se tornar um rio grandioso no futuro agora está morto, morto pelo seu próprio sonho que desejava tanto.”

“O desejo de ir atrás que faz que o pintor esqueça da primeira montanha, esta que era a razão inicial que ele tanto queria pintar uma montanha. O desejo de se tornar um rio fez com que o córrego perca sua identidade, sua vontade foi diluída dentre muitas outras ao se tornar um rio e portanto perdeu sua individualidade.” Enquanto falava, a voz de Meng Hao aumentou cada vez mais.

“Isso remete a minha terceira pergunta. Ao fundir-se a si muitas escolas de pensamentos, você perderá a si mesmo, sua essência primordial. Você realmente acha que se beneficiará disso, mas na realidade seu caminho não será mais o seu próprio. Se você não tem um ideal próprio a qual acredita, então você pode ter observado milhões de montanhas, mas esquecerá o porquê quis pintar uma montanha desde o começo!”

“Se você não tiver princípios próprios ao que acredita, então seu córrego pode muito bem se tornar um rio, entretanto será um rio que não terá alma! E isso é uma verdadeira morte!” Meng Hao movimentou-se no estrado. Suas palavras jorraram-se sobre os ouvidos de Chen Jiaxi fazendo a mente dele desse cambalhotas.

“Como Cultivadores, nós devemos aderir aos nossos próprios princípios que acreditamos. Como Alquimistas, nós devemos aderir aos nossos próprios Daos da Alquimia. Se familiarizar com outras escolas de pensamentos podem reforçar ou ajudar a seguirmos confiantes. Mas nunca devemos permitir que o processo de busca resulte na perda de nosso próprio ideal.”

“Se um coração for inabalável, nada nesse mundo pode superá-lo. Esse coração pode parecer como se contivesse mudanças em sua essência, mas na realidade ele é bem estável, uma base de suporte que do começo ao fim, nunca cairá. Sempre existirá. Um coração imutável!” As palavras poderosas de Meng Hao estremeceram a praça. O rosto de Chen Jiaxi se distorceu, sem nem pensar já tinha recuado alguns passos para trás. Com olhos brilhando de confusão.

“Se seu coração se rende a influência do mundo, como você pode criar alguma coisa duradoura?!” Meng Hao continuou. “Grão-mestre Chen, você não possui um coração firme. Você realmente tem a ousadia de mencionar outras escolas de pensamento e se vangloriar sem um pingo de vergonha que as fundiu em seu próprio caminho? Você realmente se atreve a falar diante de todos aqui presentes sobre o seu Dao da Alquimia?”

Um silêncio ensurdecedor preencheu a praça por um momento até que discussões se iniciaram. Chen Jiaxi estava ofegante e seu coração estava repleto de confusão.

Atrás de Meng Hao, Zhou Dekun se tremia todo e sua mente agitada como um turbilhão. Subitamente, ele percebeu o porquê durante todo esse tempo ele nunca foi capaz de se tornar um Lorde da Fornalha Violeta. “Com o passar dos anos, eu passei a prestar muito mais atenção ao Dao da Alquimia daqueles a minha volta. Eu acabei escolhendo aleatoriamente o que acreditar… E acabei esquecendo sobre o caminho que originalmente buscava trilhar… Se seu coração se rende a influência do mundo, como pode criar algo duradouro?”

Patriarca Luva Violeta e a bela mulher de meia-idade trocaram olhares significativos entre si. Apenas o senhor de idade de rosto rosado que sentava do lado deles permaneceu com seus olhos fechados, sem se mover sequer um músculo.

O zumzum de conversas se escalou entre os discípulos da Seita Luva Negra. As palavras de Meng Hao fizeram grandes levas de emoção incendiarem nos corações deles.

“Seu…” O rosto de Chen Jiaxi empalidecera. Do lado dele, Li Yiming estava respirando ofegantemente.

Meng Hao moveu-se novamente. Continuando com uma voz que abalaria os Céus. “Devido ao ‘Eu’ nunca mudar, esse coração poderá tolerar as mudanças infindáveis das transformações do sol e da lua, as tormentas dos Céus e da Terra. E também as árduas jornadas através dos milhares de desfiladeiros e dezenas de milhares de enxurradas.

“O Dao da Alquimia é eterno. As incontáveis transformações contidas dentro do coração são as fórmulas das pílulas e o ‘Eu’ imutável é a fornalha de criar pílulas.”

“Eu sou a fornalha de criar pílulas e meu coração é minha fórmula de pílulas. Refine o interior e conquiste a Imortalidade. Refine o exterior e conquiste o ilimitado Dao da Alquimia. Mescle esses refinamentos e isso é a Verdade da alquimia. Alquimia é o Céus! Alquimia é a Terra! Alquimia é o mundo!”

“Esse é meu Dao da Alquimia!” Finalmente, o homem de rosto rosado ao lado do Patriarca Luva Violeta abriu seus olhos e olhou fixamente para Meng Hao.

Todos os cultivadores da Seita Luva Negra ali presentes, não importando quem fossem, estavam agora olhando fixamente para Meng Hao. Um silêncio tão profundo quanto a morte percorreu entre cada um deles enquanto olhavam-no com olhos que brilhavam reluzentemente.

Zhou Dekun olhava exaltadamente para Meng Hao. Agora, não existia nenhuma dúvida em seu coração sobre ele. Tudo o que sentia agora era um ardor e orgulho. Isso porque Fang Mu era um alquimista da Divisão Pílulas Leste.

Ele já tinha se decidido. Quando retornasse a Seita, iria ajudar Fang Mu a ganhar a aceitação dos outros Lordes da Fornalha.

Na verdade, depois desse debate, não demoraria muito até o Domínio do Sul inteiro estivesse falando sobre Fang Mu.

O rosto de Chen Jiaxi empalidecera, como se seu espírito estivesse deixado do corpo. Ao lado dele, Li Yiming estava coberto de suor frio e estava murmurando algo para si mesmo. O que ninguém pôde ouvir foi que ele estava na verdade recitando as palavras de Meng Hao, as guardando profundamente em seu coração.

Um silêncio indescritível preencheu a praça, todos estavam completamente estarrecidos pelas palavras de Meng Hao.

O Patriarca Luva Violeta e os outros cultivadores do estágio de Alma Nascentes estavam todos pensando exatamente a mesma coisa: “Esse garoto… tem um futuro de potencial ilimitado!”

“Absurdos!!”, gritou Chen Jiaxi, com um berro estridente quebrando o silêncio. Ele pulou para cima do estrado parando diretamente a frente de Meng Hao. Seus olhos estavam vermelhos como sangue e ele encarava raivosamente para Meng Hao, possesso de fúria. “Você é nada mais que alguém de língua afiada e sem vergonha! Se palavras pudessem criar pílulas, até mesmo mortais poderiam praticar alquimia! Eu tenho cultivado o Dao da Alquimia durante anos e memorizei cem mil variações de plantas e vegetações. Eu sei oitocentas mil variações de enxertos! Nesse assunto, se atreve a competir comigo?!” Chen Jiaxi realmente não tinha outra opção a se fazer. Sua agressividade prévia tinha sido completamente atropelada pela crítica ferozmente mordaz de Meng Hao.

Ele sentiu-se como se estivesse levando tapas no rosto, como se estivessem enfiando uma adaga em seu peito. Como um alquimista, isso era um ataque direto em sua pessoa.

“Como deseja competir?” respondeu Meng Hao, com a voz fria, e seus olhos estavam repletos com um ar gelado. Ele já há muito tempo tinha decidido aniquilar completamente Chen Jiaxi.


Tradutor: Devlin | Editor: Bonadeo


Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores