ISSTH – Capítulo 250 – O que Gera o Nascimento das Transformações do Sol e da Lua


Meng Hao franziu o cenho ao ouvir isso. Apesar dele e Zhou Dekun não gostarem muito da Divisão Pílulas Mundiais, eles apenas se engajaram numa conversa entre eles durante a palestra não fazendo nada particularmente agressivo contra seus rivais.

As palavras de Chen Jiaxi ditas agora pouco eram bastante diretas, quase como se estivesse enfiando uma espada.

A Divisão Pílulas Mundiais tinha escolhido fazer um ataque direto a Zhou Dekun para causar um embaraço não apenas para ele, mas para toda a Divisão Pílulas Leste. Eles claramente queriam alavancar o prestígio deles através da destruição de Zhou Dekun e de Meng Hao.

Se Meng Hao e Zhou Dekun forem derrubados por eles hoje, era bem fácil de se prever o quão rápido que as notícias disso iriam se espalhar por todo o Domínio do Sul e com isso a Divisão Pílulas Leste iria sofrer uma enorme perda de face e, Meng Hao e Zhou Dekun se tornariam motivos de piada.

Para um alquimista, a reputação era de uma importância extrema.

Isso era obviamente a mesma coisa que Zhou Dekun estava pensando nesse exato momento. Seu rosto ficou bastante sério enquanto olhava abaixo para a plateia na direção do orgulhoso Chen Jiaxi.

Já este respondeu-o olhando-o de volta. Ele tinha esperado por esse dia a bastante tempo. Levando em conta sua habilidade no Dao da Alquimia, ele muito bem poderia ser considerado um Escolhido na Divisão Pílulas Mundiais. Além disso, quando o assunto era o debate de ideias, existiam poucos dentro de sua Seita que poderiam superá-lo.

Dias atrás, quando ele descobriu que a Seita Luva Negra tinha feito convite para ambas a Divisão Pílulas Leste e a Divisão Pílulas Mundiais, ele imediatamente percebeu que isso era uma excelente oportunidade de brilhar.

Então, decidiu naquele momento ir e se aproveitar dessa oportunidade para elevar-se a si mesmo… E por ser um alquimista, não existia melhor método de ascender ao topo do que humilhar um Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste.

O mero pensamento disso o fez ficar incrivelmente entusiamado. Enquanto ele encarava Zhou Dekun, o que ele via não era um Cultivador, mas sim um degrau para atingir a fama.

“Depois que eu aniquilar com esse velho gagá e essa criança rebelde da Divisão Pílulas Leste, o nome de Chen Jiaxi irá ser famoso tanto dentro da Seita quanto fora!” Ele pensou.

Sentado ao lado de Chen Jiaxi estava Li Yiming, que também estava pensando exatamente na mesma ideia.

Zhou Dekun desviou o olhar deles e começou a dar continuidade aonde tinha parado. “Existem três reinos de plantas e vegetações. O primeiro contém cem mil plantas medicinais. O segundo…” Mas antes de prosseguir, Chen Jiaxi o interrompeu novamente rindo bem algo. Sua risada ecoava discordantemente.

Ele deu uma palmada em cima da mesa e se levantou. “Grão-mestre Zhou Dekun, Lorde da Fornalha da Divisão Pílulas Leste, não me diga que irá recusar o direito de outros Irmãos Daoistas questionarem ou duvidar o conteúdo de sua palestra? Por acaso tem medo ou simplesmente está cuspindo disparates sem sentido? Ou… Será que está tentando ludibriar os Irmãos Daoistas da Seita Luva Negra?” Suas palavras eram repletas de sarcasmo, e o desdém de seu rosto era impossível de se ignorar. Seu coração estava repleto de arrogância e em sua mente já considerava o debate ganho.

Zhou Dekun furiosamente voltou a encarar Chen Jiaxi. Desse ponto em diante, não tinha como ele continuar fingindo não ouvir suas palavras que eram descaradamente diretas, não contra ele, mas sim contra a Divisão Pílulas Leste. Mesmo se tal ataque fosse algo completamente sem sentido, ele não tinha escolha a não ser respondê-lo abertamente.

Vendo a reação de Zhou Dekun, Chen Jiaxi se encheu de confiança. Antes de vir até a Seita Luva Negra, suas investigações revelaram que era Zhou Dekun quem viria e este era alguém um tanto famoso, mas depois de terminar sua investigação minuciosa sobre o rival, sentiu-se confiante que poderia derrotá-lo quando o assunto é compreensão do Dao da Alquimia.

Os discípulos da Seita Luva Negra assistiam ao embate em silêncio, mas pareciam estar ficando entusiasmados com isso. Muito ali presentes eram discípulos Centrais, e Han Bei também estava lá assistindo o conflito entre a Divisão Pílulas Leste e a Divisão Pílulas Mundiais se intensificar com um sorriso no rosto.

Os três Patriarcas do estágio de Alma Nascente permaneceram sentados com os olhos fechados, aparentemente meditando. Resolveram não interferir. Aparentemente eles estavam mais que felizes com tal cena se desenrolando.

“Grão-mestre Zhou, ficar me encarando é perda de tempo,” continuou Chen Jiaxi tranquilamente. “Você ainda me deve a explicação do que é exatamente essa Verdade Absoluta que mencionaste.” Sua voz denotava normalidade. Entretanto, seus olhos estavam repletos de ridicularização, o que fez Zhou Dekun ficar ainda mais furioso.

“A verdade é representada por regras,” ele respondeu, uma palavra de cada vez. “Independentemente de diversas incontáveis permutações existentes, regras sempre existirão em seu coração. Ao utilizar-se dessa imutabilidade das regras é possível catalisar as dez mil plantas medicinais. Além disso, ao investigar essa Verdade no Dao da alquimia será possível o desenvolvimento de fórmulas de pílulas. Com a iluminação adequada, alguém pode sentir dentro de si a vastidão que denominamos ser o caminho da alquimia. Explorar continuamente tal caminho é seu verdadeiro propósito!”

Chen Jiaxi o encarou em choque pelas palavras que ouvira. Ele nunca cogitou que Zhou Dekun seria capaz de responder sua pergunta dessa maneira. Na verdade, antes de conversar com Meng Hao, Zhou Dekun não seria capaz disso, a discussão de agora pouco continha a verificação de seus conhecimentos e também uma nova iluminação a partir disso. Ambos Chen Jiaxi e Li Yiming franziram o cenho. Os cultivadores que assistiam também pareciam ter adquirido uma nova iluminação ao ouvir essas palavras.

“Grão-mestre Zhou, eu realmente terei que discordar de sua explanação.” Respondeu Chen Jiaxi, com os olhos brilhando. De agora em diante, ele não mais subestimaria Zhou Dekun e iria na verdade enfrentá-lo com seriedade, respondendo lentamente. “Se o ‘Eu’ for imutável, então de onde surgirão as transformações?! O ‘Eu’ é como um rio, se esse rio não escoar irá morrer. Água corrente assegura um fluxo interminável ao rio; similar a isso é a capacidade do ‘Eu’ mudar garantindo assim a continuação de sua existência!” Suas palavras fizeram o rosto de Zhou Dekun mudar. Este tava prestes a responder quando Chen Jiaxi moveu-se seu braço num gesto para interrompê-lo. “Será que uma árvore sempre continuará sem se mover dentre uma ventania? A única árvore capaz disso seria uma árvore que existe apenas em uma pintura! O movimento que uma árvore faz é a evidência da ventania e também denota sua própria existência!

“Grão-mestre Zhou, você alega que o ‘Eu’ é imutável. Mas que palhaçada! Talvez seja por isso que não fora promovido ainda para Lorde da Fornalha Violeta. Sua compreensão do Dao da Alquimia só deixa claro que você é apenas com uma flor que está apaixonada por seu próprio perfume! Você é alguém que simplesmente busca por fama e elogios! O único lugar em que você se tornará um Lorde da Fornalha Violeta será em um conto de fadas!

O aumento gradativo da venenosidade de suas palavras fez com que Zhou Dekun estremecesse. Este esticou o dedo apontando ao homem e gaguejou. “Vocêee….”

“Eu o que? Não me diga que perdeu a capacidade de discutir? Um rio sem movimento não é nada a não ser água parada. Uma árvore sem movimento só pode existir numa pintura. Grão-mestre Zhou, você obviamente existe em um mundo de água parada, menosprezando o vaguear das nuvens. Você é ou não é alguém que está atrás apenas de fama e elogios!? Você vive numa pintura, ignorando os Céus e a Terra, despreocupado demais para observar o brilhantismo do mundo exterior. Eu repito, você é uma flor apaixonada pelo seu próprio perfume. Me diga se estou errado.” A voz de Chen Jiaxi ficou cada vez mais alta. Quando chegou ao fim de sua tirada, o rosto de Zhou Dekun estava pálido e seus olhos estavam no limite de explodir de tanta fúria. Era óbvio para ele que seu oponente estava distorcendo suas palavras, e ainda assim, as palavras que foram ditas também fizeram um tanto de sentido. Em sua mente viera palavras para respondê-lo, mas ele não as conseguiu expressá-las.

“Que absurdos!” ele gritou furiosamente. Ao ouvir isso, Meng Hao suspirou internamente.

“Absurdos?” Respondeu Chen Jiaxi. “Pois bem, deixe-me explicar o que é a Verdade de fato! Considere as entidades Yin (), Yang (), lua () e sol (). No majestoso mundo da Alquimia, o Sol sem limites é o Yang, que abrange tudo que derrete e queima. E isso seria uma fornalha de criar pílula! A lua brilhante em constante movimento, Yin, que seria as fórmulas de pílulas! Isso é a Verdade! Grão-mestre Zhou, você realmente se atreve a alegar que está entre aqueles que estão no do topo do Dao da Alquimia, e é ousado o suficiente para dizer que tem um sol sem limites como representação existindo em seu coração? Eu me referir a você como alguém que está só atrás de fama e elogios ou uma flor que está apaixonada pelo seu próprio perfume estou ainda pegando leve com você!”

Não teve resposta, apenas silêncio. As palavras de Chen Jiaxi ecoaram por todos os lados na praça. Todos os discípulos da Seita Luva Negra assistiam a isso chocados.

O Patriarca Luva Violeta e a bela mulher de meia-idade abriram seus olhos e estavam olhando para Chen Jiaxi, com expressões sérias no rosto.

O corpo de Zhou Dekun estava se tremendo todo. Ele queria responder, mas sua mente estava caótica. Os olhos de todo mundo estavam focados nele. Para ser ridicularizado abertamente dessa forma o fez tão irritado que ele ficou sem palavras.

Quando ele estava prestes a abrir sua boca para responder, a voz fria de Meng Hao ressoou no ambiente. “Eu, Fang Mu, tenho algumas perguntas a fazer.” Ele se levantou, e flutuou até parar do lado de Zhou Dekun em cima do estrado.

Zhou Dekun olhou para Meng Hao, como se este fosse um irmão de sangue. Ele sabia o quanto Meng Hao era incisivo com as palavras. Respirando profundamente, ele não mais falou nada, ao invés disso, deu mais alguns passos para trás, bastante feliz de deixar Meng Hao assumir o palco central.

O olhar de Meng Hao percorreu por todo o ambiente e eventualmente parou sobre Chen Jiaxi.

“Por favor, o faça.” Chen Jiaxi respondeu, sorrindo. Sua expressão era de indiferença, mas internamente, ele estava focado e pronto. Ele não conhecia muito sobre esse Fang Mu, mas levando em consideração a primeira interação que tiveram do lado de fora da Seita Luva Negra, ele sabia que não era alguém que poderia ser lidado facilmente.

Porém, ele acreditava fielmente em seu próprio Dao da Alquimia. Sem falar que Fang Mu trapaceou para se tornar um Lorde da Fornalha. Portanto, Chen Jiaxi estava extremamente confiante demonstrando um sorriso sarcástico em seu rosto.

Todos os discípulos da Seita Luva Negra ao redor viraram a cabeça para olhar para Meng Hao. Os olhos de Han Bei se estreitaram com um brilho escondido os preenchendo. Toda a atenção estava focada em Meng Hao, até mesmo o olhar da bela mulher de meia-idade, que estava sentada de pernas cruzadas, estava olhando-o com uma expressão trocista.

Depois de ouvir o ponto de vista de Chen Jiaxi, a maioria dos discípulos da Seita Luva sentiram suas palavras faziam bastante sentido.

“Eu tenho três perguntas.” Continuou Meng Hao, com a voz tranquila. “A primeira pergunta é a respeito do que chama ser a Verdade. Você mencionou o sol e a lua. Um sol sem limites de acordo com que alega é uma fornalha e de uma lua brilhante nasce uma fórmula de pílula. Deixe-me perguntar então, quem inventou a fornalha de criar pílulas e quem criou as fórmulas de pílulas?”

“Grão-mestre Fang, você realmente aprendeu tão pouco assim do Dao da Alquimia?”, respondeu Chen Jiaxi dando risada. “Nossos ancestrais ao olharem para o sol ilimitado se inspiraram para forjar uma fornalha de criar pílulas. Quando a fórmula de pílulas, igualmente, nossos ancestrais ganharam iluminação ao observarem a lua e então registraram as incontáveis variações de plantas e vegetações. Por conta disso, eu alego que o sol ilimitado é a fornalha e a brilhante lua é a fórmula. O sol e a lua são o que forja o mundo dando nascimento a todos os seres vivos!” Um murmúrio de entusiasmo se iniciou na multidão.

Meng Hao respondeu em uma voz tranquila, de um modo não rápido, mas não lento. “O sol na da mais é que um corpo celeste no céu. Sua radiância cegante o faz ser impossível de ver qualquer outra estrela. Quando nossos ancestrais olhavam acima, o que eles estavam olhando não era o sol, mas sim, o próprio céu! Você afirma que o Grão-mestre Zhou é só alguém atrás de fama e elogios. Pois bem, Grão-mestre Chen, eu afirmo que você é um ‘sapo preso num poço’[1], que se cega ao olhar o sol, mas não consegue ver o céu que contém esse mesmo sol!

“A lua nada mais é que outro dos muitos corpos celestes que são frequentemente vistos no céu noturno. Devido à existência da luz e escuridão, as pessoas acreditaram que o céu noturno e o brilhante céu diurno moviam-se em uma rotação alternando entre si. Mas na realidade, dentre todos os corpos celestes, a única coisa que não muda são os próprios Céus!

“Você alega que o Grão-mestre Zhou é uma flor solitária apaixonada pelo seu próprio perfume e eu afirmo que você, Grão-mestre Chen, tem visão de mundo muito limitada. Você, um insignificante alquimista, se atreve a afirmar que o sol e a lua são a forja que gera o nascimento de todos os seres vivos! Já que você revela-se a si mesmo num pedestal acima de todo mundo, então deixe eu, Fang Mu, derrubá-lo e dizer que se o sol e lua geram o nascimento de todos os seres vivos, então é a forja dos Céus que gerará as transformações do sol e da lua!” No momento que ele falou a última sentença, sua voz ressoou como se fosse um trovão, perfurando fundo o coração de Chen Jiaxi, cujo rosto imediatamente abaixou-se.


Tradução: Devlin  |  Revisão: Bonadeo



[1] Sapo preso no poço ou Frog in the well é uma expressão idiomática chinesa originária de uma fábula. Que conta a estória de um sapo que estava tão acostumado com sua moradia (um poço) que sua visão de mundo era apenas aquilo não enxergando mais nada. É alguém com mente fechada.

Contribua com a Novel Mania!
Alterar fonte
Cores