ISSTH – Capítulo 249: Reconciliação



“Bom, parece que essa viagem para a Seita Luva Negra não foi de forma alguma em vão!” Tendo guardado a Árvore da Primavera e Outono, Meng Hao sorriu. No entanto, em seus olhos uma centelha de dúvidas chamejou.

“Aparentemente existe uma profunda conexão entre Han Bei e a Divisão Pílulas Leste. Eu me pergunto quantos segredos existem…” Ele pensou um pouco sobre isso, mas em seguida colocou o assunto de lado. No exterior a primeira luz da manhã novamente preenchia o céu.

“Quanto a Zhou Jie, por que ele havia ido à loucura? Quando eu me reencontrei com ele mais cedo pela primeira vez, algo não parecia estar certo. Almas desencarnadas possuindo o corpo, retornando da vida pós morte…” Meng Hao sentou-se perdido em pensamentos por algum tempo, antes de levantar sua cabeça e olhar para fora.

Momentos depois, ele ouviu uma voz respeitosa do lado de fora. “Grão-Mestre Fang, o Grão-Mestre Chen da Divisão Pílulas Mundiais deseja dar uma palestra sobre alquimia hoje. Você gostaria de comparecer?”

Meng Hao pensou sobre isso por um momento. Ele estava curioso a respeito da maneira que estes alquimistas da Divisão Pílula Mundial compreendiam o Dao da Alquimía. Ele levantou-se e seguiu o discípulo da Seita Luva Negra. Juntos, eles desceram do Pico Negro das Boas Vindas.

A localização da palestra sobre alquimia era na quinquagésima sétima montanha da Seita Luva Negra. Esta montanha não havia um pico; seu topo havia sido cortado para a construção de uma enorme praça pública que estava repleta de assentos circulares que poderiam comportar dezenas de milhares de espectadores.

Na hora que Meng Hao chegou, já havia mais de vinte mil Cultivadores da Seita Luva Negra presentes. Eles apresentavam uma variedade de estágios, incluindo Condensação de Qi, Estabelecimento de Fundação e Formação de Núcleo, todos sentados ao redor de um estrado elevado.

Chen Jiaxi e Li Yiming da Divisão Pílulas Mundiais meditavam sentados com as pernas cruzadas sobre o estrado.

Surpreendentemente, havia três mesas distantes, o qual atrás de uma estava sentado o Patriarca Luva Violeta. Próximo a ele estava uma bela mulher de meia idade. Meng Hao reconheceu-a como a mesma mulher que havia levado a Irmã Sênior Xu na Seita Confiança há alguns anos atrás.

Na terceira mesa estava um homem idoso de rosto rosado que sentava-se em sua mesa, seus olhos brilhavam como raios. Era impossível sondar o nível de sua base de cultivo, mas para Meng Hao parecia que ele era um pouco mais poderoso que o Patriarca Luva Violeta.

Ter três Cultivadores da Alma Nascente presentes faria esta conferência palestra sobre alquimia especialmente esplêndida. Um pouco distante, sentado com as pernas cruzadas em frente às três mesas estava Zhou Dekun, que atualmente estava encarando sombriamenteChen Jiaxi e Li Yiming.

Meng Hao caminhou até lá e sentou-se próximo a ele, sua expressão tranqüila como sempre.

Aparentemente ignorando seu desagrado anterior por Meng Hao, Zhou Dekun disse, “Estes dois são muito arrogantes. Eles vieram me visitar ontem com a pretensão de prestar seus respeitos. Na verdade, suas palavras estavam cheias de arrogância. Eles aparentemente acreditam que a Divisão Pílulas Mundiais já tenha ultrapassado a Divisão Pílula Leste!” Ele parecia realmente odiar os dois alquimistas da Divisão Pílulas Mundiais. Além disso, Meng Hao era um membro da mesma seita, havia tido desentendimentos entre eles, mas agora eles estavam no mundo exterior e tiveram que manter-se unidos.

Meng Hao mal se sentou antes que Zhou Dekun continuasse a esbravejar: “A Seita Luva Negra convidou alquimistas de duas outras Seitas para ajudar a instruir seus próprios alquimistas. Ao invés de nós fazermos a primeira palestra, eles pediram a Divisão Pílulas Mundiais para discursar! Isso é ultrajante!”

“Nós dois devemos ser cuidadosos. Claramente a Divisão Pílulas Mundiais tem más intenções. Eles obviamente pretendem nos humilhar. Se isso acontecer, então, perderemos muita face quando voltarmos para a Seita.” Zhou Dekun pressionou seu queixo e olhou fixamente para Chen e Li. “Quanto a isso, eu teria mais a perder do que você,” ele continuou. “Você precisa ser cauteloso na sua criação de pílulas. Ah… Tudo bem, ouça. Se você tiver algum problema com a sua criação de pílulas nos dias que virão, venha me encontrar imediatamente. Eu posso responder todas as dúvidas que você tiver. Farei o meu melhor para ajudá-lo a se atualizar o mais rápido possível.

Meng Hao sorriu. Havia tido desentendimentos entre eles, mas os últimos dias que passaram juntos fizeram com que ele percebesse que não havia motivo para estar tão irritado com o homem. Ele meneou sua cabeça com um sorriso. “Eu não acho que cometerei erro algum, não se preocupe.”

“Você… Ah… Fang Mu, nós tivemos nossas diferenças. Sejam elas grandes ou pequenas, isso realmente não importa. Neste momento, a divisão Pílulas Mundiais está tentando nos provocar. Estamos aqui para representar a divisão Pílulas Leste!” Ele olhou para Meng Hao. Com um suspiro, ele bateu em sua bolsa de carregamento retirando uma tira de jade e a entregou. “Eu preparei isto para você noite passada. Isso é uma coleção de informações baseada nos meus cem anos de cultivação do Dao da alquimia. Todo o meu conhecimento e experiência estão reunidos aqui. Dê uma boa olhada e nós podemos corroborar e testar as informações juntos. Eu tenho certeza de que isso irá ajudá-lo a aperfeiçoar suas habilidades no Dao da Alquimia.”

Meng Hao olhou-o chocado por um instante. Ele aceitou a tira de jade e em seguida examinou-a com seu Sentido Espiritual. Ele estudou-a em silêncio por um longo momento. Finalmente, ele olhou de volta para Zhow Dekun. A informação no interior era genuína. Isso continha toda a experiência de um dos mais antigos Lordes da Fornalha da Seita Destino Violeta. A informação nisto era inacreditavelmente valiosa.

Após examinar a tira de jade, Meng Hao sabia que ele havia sido um pouco precipitado antes. Qualquer Lorde da Fornalha merecia respeito e se poderia aprender muito com cada um deles. A maneira de pensar de Zhou dekun era um pouco rígida, mas sua compreensão detalhada do Dao da alquimia havia atingido o pináculo.

Essa atenção aos detalhes afetaria a taxa de sucesso da elaboração de pílulas. Meng Hao pode ser um pouco mais talentoso do que Zhou Dekun no Dao da alquimia e ter uma compreensão mais profunda. No entanto, sua taxa de sucesso na elaboração de pílulas estava apenas em torno de três ou quatro lotes em dez.

No entanto, pela tira de jade, Meng Hao podia ver que a taxa de sucesso de Zhou Dekun era de cerca de oito lotes em dez.

“Muito obrigado, Grão-Mestre Zhou!”, disse Meng Hao, sua expressão estava séria quando ele juntou as mãos e inclinou-se profundamente para Zhou Dekun. Esta tira de jade poderia ser de grande ajuda para ele.

“Não há necessidade para tal,” disse Zhou Dekun. Sua expressão, no entanto, revelou o quão satisfeito ele estava. Em sua mente, ele pensou: “Esta criança pode ter trapaceado em seu caminho para se tornar um Lorde da Fornalha, mas ele não parece ruim. Quando eu voltar para a Seita, eu vou ter que discutir esses assuntos com os outros Lordes da Fornalha e ver se eu posso melhorar sua reputação.” Ele limpou sua garganta, depois suspirou e finalmente trouxe algo que o intrigara infinitamente,” nos últimos dias, pensei no que você disse no vale naquele dia. Na verdade, um pouco daquilo faz sentido… Também, eu queria te perguntar uma coisa. Eu realmente tinha certeza de que a planta que estava segurando era um Cravo de Sete Folhas. Eu realmente não pensei que poderia ter cometido um erro. Mas, eu sei que as folhas devem brilhar com sete cores ao anoitecer. Eu apenas…”

Meng Hao deu um sorriso embaraçado. Com uma leve tossida, ele mudou o assunto.

Se Meng Hao não parecia disposto a falar sobre isso, então Zhou Dekun não iria forçar o assunto. Todavia, graças a sua habilidade no Dao da alquimia, ele já tinha algumas teorias. Parecia que a relação entre os dois estava melhorando e ele não pretendia causar mais problemas. Eles começaram a discutir sobre o Dao da alquimía e ambos estavam se beneficiando. Na verdade, quando a palestra sobre alquimia começou, eles não estavam prestando quase nenhuma atenção a ela. Com as vozes de Chen e Li ecoando pelo estrado e eram frequentemente repletas de desgosto enquanto olhavam fixamente para os dois homens abaixo, Meng Hao e Zhou Dekun.

Interiormente, Chen e Li riam friamente do desprezo mostrado pela Divisão Pílula Leste. Entretanto, eles não estavam em posição de dizer qualquer coisa abertamente. Meng Hao e Zhou Dekun continuaram sua discussão, parecia ser cada vez mais benéfica enquanto o tempo passava.

Gradualmente os olhos de Zhou Dekun começaram a encher-se de admiração. Ser capaz de calmamente mostrar suas opiniões diferentes em relação ao Dao da alquimía fez com que ele gradualmente alcançasse um novo entendimento.

Quanto a Meng Hao, ele compreendeu que sua própria compreensão de alguns detalhes específicos eram simplesmente insuficientes. Após receber conselhos sobre o assunto de Zhou Dekun, ele poderia perceber estava fazendo avanços.

Um idoso e um jovem discutindo assuntos intensamente. Por fim, Zhou Dekun bateu sua mão sobre a mesa e suspirou em admiração. A ação que parecia um pouco comovida, fez com quê Meng Hao risse. Ele decidiu fazer uma cena enquanto era favorável, então ele também bateu sua palma sobre a mesa e soltou um suspiro de admiração.

Isso instantaneamente fez com que Chen e Li trocassem um olhar frio. Então, em suas faces abriram-se sorrisos frios. Na verdade, há muito tempo eles decidiram usar essa visita a Seita Luva Negra como uma oportunidade para intimidar e envergonhar a Divisão Pílulas Leste.

Eles não planejaram fazê-lo por meio das palestras de alquimia, e sim da criação de pílulas. Desta forma, o que foi dito poderia se propagar por todo o Domínio Sul e imediatamente os dois poderiam elevar-se proeminentemente e ganhariam reputações sólidas.

Por esta razão eles haviam segurado suas línguas. Suas palestras sobre alquimia continuaram por dois dias e nem uma simples pessoa sairia. No entanto, do início ao fim da palestra, os espectadores gradualmente dividiram-se em dois grupos. Cada vez mais pessoas começaram a se aglomerar em volta de Meng Hao e Zhou Dekun para escutar sua discussão. Eles escutavam extasiados, eles compreendiam a maioria, mas não tudo, dos assuntos que eles estavam falando.

Essa havia sido a intensão de Zhou Dekun durante todo o tempo, então ele estava completamente satisfeito.

Os olhos de Chen Jiaxi tornaram-se mais escuros. Finalmente, ele terminou sua palestra, então virou-se para olhar friamente para Zhou Dekun e Meng Hao. Com uma voz severa ele disse, “Vocês dois ficaram conversando durante os dois dias. Bom, agora é a hora para a Divisão Pílula Leste palestrar. Eu estou muito interessado em ouvir sobre seus conhecimentos do Dao da alquimia!”

Próximo a ele, a face de Li Yiming estava cheia de desgosto. Com um riso frio, ele disse, “Isso está correto. A Divisão Pílula Leste ocupa o pináculo do Dao da Alquimia no Domínio Sul. Eu estou muito curioso sobre o conhecimento do Dao da alquimia de sua honorável Seita. O que exatamente é tão impressionante sobre ele?”

Meng Hao olhou com as sobrancelhas levemente franzidas. A principio, ele e Zhou Dekun haviam realmente trocado pontos importantes sobre a compreensão do Dao da alquimia. Contudo na maior parte do tempo eles haviam feito um show. Como tal, ele havia sido capaz de ouvir um pouco do conhecimento sobre o Dao da Alquimia da Divisão Pílulas Mundiais. Eles tinham verdadeiramente perspectivas únicas, da qual muitas pareciam sensatas.

Zhou Dekun deu uma bufada fria quando ele levantou e foi até o estrado. Quanto a ele também havia observado partes especiais da palestra da Divisão Pílulas Mundiais. Como poderia ele não selecionar algumas das singularidades dos seus conhecimentos? Como ele era o palestrante delegado durante essa viagem a Seita Luva Negra, ele não poderia escolher recuar. Ele sentiu que se seu conhecimento havia sido afiado pela sua conversa com Meng Hao. Agora ele faria de tudo para não cometer mais deslizes.

Chen e Li saíram do estrado e Zhou Dekun subiu nele, seu coração estava repleto de determinação. Seu plano atual era usar seu domínio de todos os variados detalhes sobre o Dao da Alquimia os expondo explicitamente e assim delimitar todo um embasamento nessa primeira parte da palestra.

“Ao trilhar o grande caminho do Dao da alquimia, uma atenção especial deve ser focada nas variações das plantas e vegetações, o qual deve ter um coração dedicado. Essas coisas formam a Verdade Absoluta! Como tal, o Dao da alquimía é sem fim! Irmãos Daoistas, hoje, eu, Zhou Dekun, devo falar sobre o terceiro reino das plantas e variações de vegetais.” Zhou Dekun claramente procurou estender o assunto tanto quanto possível para ganhar para si mesmo, tempo para pensar.

No entanto, antes que ele pudesse continuar, um riso frio soou de Chen Jiaxi.

“Essa é a primeira vez que eu ouço falar de tal assunto,” ele disse. “Grão-Mestre Zhou, você afirma que o Dao da Alquimía significa de confiar plantas e vegetações ao coração, que conduz a Verdade Absoluta. Portanto, eu gostaria de fazer-lhe uma pergunta, o quê é essa Verdade Absoluta a qual você se refere?” Ele bateu sua palma sobre a mesa. Reforçado pela sua base de cultivo, o som ecoou formando uma aura arrogante. Ele encarou Zhou Dekun.

Olhares estranhos apareceram nas faces dos Cultivadores ao redor. O ambiente silenciou-se. O Patriarca Luva Violeta e o outro patriarca da Alma Nascente não pretendiam interferir. Os paradigmas conflitantes dentre a Divisão Pílulas Leste e da Divisão Pílulas Mundiais viriam a tona.


Tradutor: Senir  |  QC: Devlin   |  Editor: Bonadeo



Fontes
Cores